Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Perfil

Ideias

Viva Sua Beleza Viva

Uma linha de cuidados para a beleza estar sempre viva

A Natura já tem um produto dedicado para pernas e pés para as mamães, mas além disso acredito que poderia ser desenvolvida uma linha especial de cuidados. Como por exemplo cuidados para os pés, com cremes altamente hidratantes, dicas de massagens para os pés etc.

Do Meu Jeito

embalagem que vira brinquedo

Nada mais educativo do que mostrar para o seu filho que "melhor que reciclar é reutilizar". Portanto minha sugestão é que todas as embalagens de produtos para bebês e infantis virem brinquedos.

Do Meu Jeito

App para maquiagem e perfume

Adorei a ideia da Carolina e gostaria de acrescentar algumas possibilidades de produtos.
Ter o aplicativo no celular e fazer a sua maquiagem com os tons dos produtos da Natura seria muito interessante.
Acrescento a isso, dois potenciais produtos:
- bases para maquiagens personalizadas
Levando em consideração nossa linda mistura de raças, o app poderia ajudar a elaborar a base mais próxima da sua pele. A Natura poderia vender "bases mães" e o app sugere a mistura pra fazer em casa.
- bases para perfumes ou sugestão dee melhor perfume Natura
O app com base em um teste, poderia sugerir o melhor perfume Natura, ou sugestões de mistura com base em "misturas mães" como nas bases.

Do Meu Jeito

caixa presenteavel "faça você mesmo" DIY

Na correria dizemos que não temos tempo e pouco personalizamos os nossos presentes.
Para facilitar a correria, a Natura poderia desenvolver uma caixa de presentes " faça você mesmo". A caixa consistiria em um kit completo pra você personalizar o presente.
Imagine uma caixa de dia das mães ou pais personalizada? Já ouvi tanto falar que os melhores presentes para os pais é justamente os feitos pelos filhos na escola.

Do Meu Jeito

Personalizar presentes

Quando preparamos um presente, além das preferências levamos em consideração as memórias.
Pensando em memórias, presenteamos com um porta retrato com uma foto impressa, por exemplo.
Neste sentido, gostaria de compartilhar com vocês, como contei aos futuros avós que eu estava grávida: Presenteando as avós com um produto VoVó.
Foi muito bom personalizar este momento.
Natura, obrigada.
Dessa forma, creio que produtos personalizados para presente são inesquecíveis.

SOU        

Matérias-primas de fontes e desperdiço

Alinhada a prática sustentável da Natura, poderiam ser buscadas materas-primas naturais que muitas vezes são fontes de desperdicio.
É o que ocorre, po exemplo, com o "fruto" da castanha de caju. Muitas vezes o valor comercial está sobre a castanha e o fruto é desperdiçado. Dessa maneira, poderia ser realizada uma pesquisa sobre as propriedades do fruto e se este seria viável para o desenvolvimento de um cosmético.

SOU        

Incentivo a formação de conceitos sustentáveis

Estou terminando de construir a minha casa. Em teoria gostaria de ter usado conceitos de Greenbulding, no entanto a escassez de mão de obra especializada, deixa o leigo temeroso de usar novas técnicas.
Este exemplo, retrata a nossa limitação técnica em colocar na prática estas ferramentas sustentáveis.
Dessa forma, considero primordial o incentivo na formação destes conceitos. No exemplo citado, a difusão destes conceitos faculdades/ cursos técnicos e profissionalizantes poderia ajudar a quem contrata colocar em prática.

SOU        

Incentivar práticas de redução de desperdicio de alimentos

Na empresa que trabalho sugeri a campanha contra o desperdício de alimentos entre os funcionários, assim como o reaproveitamento de alimentos em um minhocário.
Estas praticas poderiam ser incentivadas internamente na Natura, assim como uma difusão destas ideias para outras empresas e centros comerciais como já faz o Shopping Eldorado.
A difusão eu digo com uma capacitação de pessoas/ formação. Muitas vezes há vontade, mas falta conhecimento para a prática.

SOU        

maquinas de coleta de recicláveis

Em uma viagem, vi no aeroporto internacional de Frankfurt uma máquina de coleta de garrafas Pet. Você colocava a garrafa e escolhia receber alguns centavos ou doar.
Adorei a ideia e acredito que é super válido postos de coleta como estas máquinas. Você já visualiza o quanto foi arrecadado com a sua ação.

SOU        

uso de embalagens maiores, refis...

Infelizmente muitas empresas optaram em reduzir as suas embalagens, devido ao aumento de pessoas que moram sozinhas ou mesmo uma forma de vender menos produto com o mesmo preço do anterior, que era maior. Porém dessa maneira, gastamos maior quantidade de material de embalagem. Portanto, para reduzir a quantidade de material de embalagem o ideal seria trabalhar com embalagens maiores e mais produto. Outra forma de redução seria os refis, ou mesmo como um mercado na Alemanha, onde os consumidores levam a embalagem e os itens são vendidos com uso de dispensers.

SOU        

Desperdicio de alimentos em restaurantes de empresas

Em uma das empresas que trabalhei havia campanha de redução de desperdício de alimentos. Os alimentos eram muito bem preparados e a campanha era intensa entre os funcionários. De tempos em tempos, era colocado um pallet com a quantidade de alimentos descartados no período.
Os restos dos alimentos eram destinados a um minhocário.