Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Como a Natura pode te incentivar a viver a sua beleza?

Entenda Siga
09/05
INSPIRAÇÃO
111 IDEIAS
30/05
DESCOBERTA
5 IDEIAS
21/06
IDEAÇÃO
90 IDEIAS
26/07
ENCERRAMENTO
 

Encerramento: Jornada de Cocriação Viva Sua Beleza Viva

Chegamos ao fim da Jornada de Cocriação Viva Sua Beleza Viva com muita ideia boa pra contar. Em quase três meses de cocriação, mergulhamos no universo da beleza, falamos sobre diversidade, inovação, criatividade e conseguimos reunir mais de 200 ideias de 88 participantes, em um total de 1132 interações na nossa plataforma. O que mais a gente pode fazer além de agradecer? Valeu muito a pena todo esse tempo junto com vocês, Cocriadores!

A experiência foi tão bacana que, antes do até logo, a gente acha importante reviver os caminhos que nos trouxeram até aqui. Lá em maio de 2016, foi lançado o desafio da vez no Cocriando Natura: "Como a Natura pode te incentivar a viver a sua beleza?". Tá lembrado do vídeo?



A partir dessa pergunta mais ampla, foram apresentados vários desafios de inspiração, descoberta e ideação para orientar a criação de produtos, serviços, comunicações e experiências que contribuíssem para que cada pessoa viva a sua beleza viva. Nossa rede colocou a roda da criatividade pra girar e colaborou com uma diversidade de visões sobre o assunto.

O primeiro desafio de inspiração da jornada já questionava na lata: “O que é beleza para você”? Para a Vanessa Gonçalves, beleza é diversidade,“ não tem forma, idade, tamanho, peso e muito menos um padrão”. Já pra Cassiana Batista, a beleza está na essência e “tem a capacidade de transformar as pessoas”. Muito mais gente colaborou e nos levou à etapa de ideação com diferentes perspectivas e cheios de gás para pensar propostas que pudessem ganhar as ruas e promover a beleza viva por aí.

É até difícil destacar só algumas sugestões que rolaram na nossa ideação. A Arieta Arruda pensou em um clube de experimentação por assinatura com miniaturas dos produtos da Natura. Dessa forma, a cada mês a assinante poderia vivenciar uma nova experiência de beleza.

Já a Anna Paula Maranhão imaginou uma campanha que contemplasse as mulheres maduras. “Imagino uma campanha bem direcionada para as mulheres maduras, mostrando marcos de vida a partir dos 30 anos: um primeiro filho, um mestrado, uma promoção, um projeto realizado que promova o bem, um livro, uma doação, um novo namorado; e os produtos Chronos cuidando da expressão da alma, do sorriso e dos olhos com rugas de felicidade do rosto”, explicou.

Várias outras ideias e cocriações rolaram por todo esse período na nossa rede. Dá pra revisitar todas elas na plataforma.

Agora, esse material será analisado cuidadosamente pela Natura e poderá orientar a criação de muitos jeitos inovadores de promover a beleza viva nos próximos anos.

A gente se despede da Jornada de Cocriação Viva Sua Beleza Viva reforçando o nosso muito obrigado a todo mundo que participou. Em breve, falaremos mais sobre os ganhadores das medalhas da Jornada e os cocriadores que mais contribuíram! Fiquem ligados no nosso blog e nas nossas redes sociais, porque essa Jornada acabou, mas a nossa cocriação não para. Até a próxima!

COMENTAR

Enviar Comentário

comentários