Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Perfil

Anna Paula De Albuquerque Maranhão

Sou analista de comunicação da RPC, a emissora afiliada Globo no Paraná. Aqui, desenvolvo conteúdo trade. Além disto, sou mãe de menino e faço balé clássico para me inspirar.

  • CIDADE Curitiba
  • ESTADO Pr
  • INSTITUIÇÃO FAE

Ideias

Viva Sua Beleza Viva

Meus sinais mostram a minha beleza.

Imagine se no final da vida a gente recebesse um gráfico, um desenho do caminho traçado. Um trajeto em uma enorme linha que faz curvas, dá voltas, nós, que também desatam, e suaviza em retas. Que legal se pudéssemos observar, olhar de fora, mas a gente não recebe o relatório desta forma. São as linhas, as dobrinhas, os desenhos da pele, as texturas que mudam no corpo com o tempo que nos mostram uma história de um único autor. A boa leitura destes sinais se faz com autoestima equilibrada e noção de que não há somente um padrão de beleza.

O prazer de curtir a beleza viva, única, inicia-se na autoaceitação e na neutralidade da comparação, zerando julgamentos negativos. Ter a noção de que ao nos compararmos estamos sentindo falta do que não existe, e o que existe está sendo reprimido, é difícil.

A nossa zona de conforto, localizada na área das nossas crenças negativas, que fica na mesma quadra da ilusão da busca pelo padrão de beleza divulgado na moda e na publicidade, nos boicota e nos impede de olhar para o que temos, mas a Natura pode ajudar!

Sugiro uma ação intensa de live marketing, com imersões em lugares lindos, abertos, naturais, onde os participantes possam observar ciclos de vida de plantas (plantas jovens ao lado de plantas secas, etc.) e admirá-las. Neste ambiente repleto de vida natural, de beleza viva, ofertar palestras e exercícios focados em autoestima. Pois, para que haja compreensão sobre tudo isso é preciso uma pausa, um olhar para dentro para conseguir ruptura e cultivo de novas crenças.

Para disseminar toda a experiência gerada no evento sugiro que registros em vídeos sejam editados e divulgados em canais na internet: no site de vendas, nos perfis sociais, etc.
Quem seria convidado para os eventos presenciais: clientes marklovers e que mais compram pelo site, por exemplo.

Viva Sua Beleza Viva

Pernas, perninhas, pernocas...

As brasileiras são muito diferentes entre si, tanto na altura e como nas proporções de corpo. As pernas são mais peculiares ainda, pois algumas tem a pele seca do joelho para baixo e as coxas têm a pele normal, mas com bolinhas que pedem uma esfoliação. Confuso! Mas para desenrolar este nó pensei em uma linha para as pernas – Pernas, perninhas, pernocas...
A embalagem teria dois compartimentos separados, possibilitando ter dois cosméticos diferentes na mesma embalagem. O formato? Inspirado em um par de pernas.
A Natura possibilitaria uma grade de customização para o momento da compra (com produtos pre-determinados), como um game, que funcionaria em qualquer canal de compra. Exemplo:
COMO É A PELE DAS SUAS PERNAS:
1. Normal;
2. Ressecada do joelho para baixo e normal do joelho para cima;
3. Completamente ressecada;
4. Tem muita bolinha e pelos encravados.
A cliente escolhe as suas opções (até duas) e aparece uma sugestão:
Fulana, a sua pele é ressecada e tem bolinhas. Então sugerimos um tratamento adequado, que leva no compartimento da perna direita um óleo de amêndoas, e no esquerdo um esfoliante para você utilizar uma vez por semana.
AGORA, NOS CONTE SOBRE O TAMANHO DAS SUAS PERNAS:
1. Pernas medianas;
2. Perninhas;
3. Pernocas (compridas).
Resposta: Fulana, as suas pernocas são muito elegantes. A sua embalagem também será.
• A embalagem sendo proporcional às pernas vai gerar uma identificação. A cliente vai sentir que tem um produto pensado na beleza dela, personalizado. A quantidade do produto vai variar e o preço também. Mas é proporcional, pode ser legal!
POSSIBILIDADE DE COMBINAR OS PRODUTOS
A cliente poderia escolher dentre hidratantes pré-determinados também. Exemplo: quero um esfoliante de um lado e do outro um hidratante para pele normal.
----
Hoje, eu uso uma manteiga do joelho para baixo, pois a minha perna é bem ressecada. Então tenho dois cremes e no box um esfoliante e um óleo. É muita coisa!




Viva Sua Beleza Viva

Natura.Net com mais expressão do usuário.

No online, para realçar a beleza viva poderia ter mais da expressão do usuário. Imagino que a plataforma poderia se transformar em um universo ainda mais NATURA, um pouco mais humano e com mais características do usuário. Como? Por meio de ferramentas e adaptação de linguagem. Algumas ideias:

1. Perfil: o ambiente poderia possibilitar composição de perfil ainda mais personalizável para o cadastrado, com local para colocar foto (coloque aqui uma foto sua que você adore e mostre a sua beleza viva – e não a do Facebook), descrição da minibiografia (nos conte sobre a sua vida linda), um lugar para colocar fotos de momentos utilizando os produtos (chegou o seu produto, conte aqui como foi a experiência. É tão bom receber a caixinha de produtos), escolher o modelo da sacola (poderia ser uma cestinha de vime, cipó, que charme!), com uma timeline do universo Natura – expressar a sua experiência com a Natura (“Oba, chegou a minha caixinha cheia de Chronos!”). Lá poderiam ter convite para desafios, vídeos, músicas e promoções – um canal bem estreito de relacionamento entre a Natura e o usuário, como se fossem amigos.
2. Uma galeria aberta: algumas experiências publicadas no login, quando autorizadas, poderiam aparecer em um blog aberto com, também, notícias exposição de fotos de eventos. (Bench: página Adoro a Farm).
3. Ferramenta de inbound Mkt e pipeline de vendas: o site poderia ter uma inteligência que identifica a frequência das compras, faz indicação dos produtos aderentes ao perfil do comprador e identifica qual é o perfil de compra do usuário (light ou hard). Assim, os clientes se sentiriam únicos e o ciclo de vendas seria bem assertivo e exclusivo. É praticar inbound marketing – marketing de atração, você conversa com cliente na linha de interesse dele. “Ana, o seu Chronos deve estar no fim, gostaria de comprar mais um? Clique aqui.”.
4. Promoções de fidelidade com pontos que dão descontos e sustentável, beneficiando alguma entidade – “nutra a sua beleza com produtos natura e dê mais vida para a comunidade carente X da Amazônia”. Ajudar torna a nossa beleza mais VIVA!
5. Tecnologia impecável: site pesado, que saí do ar é estressante. Tecnologia e simplicidade tornam a experiência saudável;
6. Logística: esta é a parte mais fria da compra. Hoje, a experiência de compra no site da Natura é bacana, mas a parte da entrega é fria, o preço da entrega é alto para compras de baixo valor (um shampoo Soul de R$ 7,00 com a logística mais cara que o produto). Para trabalhar a beleza viva na experiência de compra, a logística deverá ser “a cereja do bolo”, pois finaliza a compra antes do pagamento – momento marcante e “sem beleza”. Poderia ter sistemas de geolocalização para a distribuição das cargas (não sei como é feito hoje) poderia baratear, ou preço proporcional ao produto. “Temos o seu produto com o consultor Rafael, que está bem pertinho de você." ...

Viva Sua Beleza Viva

Espelho meu: mostre a MINHA BELEZA VIVA.

Todos os dias acordamos e nos arrumamos como se estivéssemos no piloto automático. O espelho às vezes é amigo, às vezes reflete o que não gostaríamos de estar vendo. Mesmo assim, ele está ali, todos os dias nos ajudando no checklist - espelho, espelho meu, mostra a minha beleza. Este é a proposta que a Natura poderia fazer, um convite a um novo olhar, o de aproveitar os momentos na frente do espelho para se curtir: observar detalhes, uma “saboneteira” (clavículas) delicada, uma pinta perto do nariz, uma mechinha de cor diferente no cabelo; algo único!

Fase 1.1: FILME MANIFESTO NO AR (campanha institucional ou da linha Tododia (gosto desta ideia)):
A campanha poderia iniciar na tevê de massa (com um bom alcance) e em canais mais target da TV fechada, como a GNT (efetividade para comunicar a mensagem).
No filme vemos a vida passando rápido em uma situação rotineira: se arrumar na frente do espelho. Uma personagem simples, se arrumando na frente do espelho da sua adolescência até se tornar uma mulher de 35 anos. Até que em uma cena o filme se torna mais lento, como um slow motion, e a mulher faz uma pausa para se olhar, observar o que mudou, seus detalhes, contempla um detalhe seu, e com muita leveza ela sorri e sai de casa bem, segura.
O texto/locução seria breve: A vida passa e a sua beleza continua viva. Contemple-a a cada segundo...

Fase 1.2.: MERCHANDISING EM NOVELA
Escolher uma personagem de uma novela, que tenha o perfil das usuárias da linha Tododia (se o produto fosse trabalhado) e roteirizar uma cena onde a “embaixadora” se curtiria na frente do espelho, antes de se arrumar para sair. Ela poderia utilizar produtos e ao mesmo tempo falar que está se sentindo muito bem, mesmo observando mudanças no corpo. Ela conversa com o espelho: “espelho meu, como é bom saber que a minha beleza é única e amadurece a cada dia; estou adorando”.

Fase 2.1: FILME E AÇÃO DIGITAL – INSTIGAR E VIRALIZAR O OLHAR POSITIVO DA BELEZA
Um segundo filme poderia ser veiculado, desta vez incluindo o YouTube. Um convite seria feito com um texto mais conversado, em segunda pessoa, pedindo para as pessoas se curtirem mais na frente do espelho, se observarem, descobrirem algo interessante, mudanças... e para compartilharem fotos ou vídeos em suas redes sociais desses momentos, contando sobre o que descobriu e propondo que este desafio seja replicado para outras pessoas (formando uma rede progressiva). As fotos/vídeos levariam a hashtag da campanha: #minhabelezaviva.
Nessa etapa, poderia ter um canal no YouTube com uma galeria dos depoimentos dos participantes que se engajaram na campanha. O depoimento mais votado, o autor levaria produtos da linha Tododia.

Fase 2.2.: AÇÃO CONCEITUAL DA CAMPANHA – A CASA DOS ESPELHOS – PURA EXPERIÊNCIA!
Em cidades estratégicas para os negócios da Natura, uma casa linda seria montada. Lá teriam espelhos com diversas molduras fofas e consultores bem preparados para estimular os frequentadores a se curtirem na frente dos espelhos. Uma grade de programação seria divulgada, incluindo massagens, consultores com conhecimento em cabelo, pele e estilo de se vestir, e até psicólogos para troca de ideias. Produtos estariam à venda. A ideia é transformar e acordar clientes para a sua beleza viva.

Fase 2.3.: PONTOS DE VENDAS PRESENCIAIS E ONLINE
Em PDVs poderiam ser instalados os mesmos espelhos da casa e algumas ações poderiam ser adaptadas com dizeres nos espelhos (espelho meu, mostre a minha beleza viva). No virtual, quando uma compra da linha Tododia fosse fechada haveria uma mensagem de estímulo. Algo como: “a vida passa e a sua beleza continua viva. Contemple-a a cada segundo, sempre com o ícone do espelho”.
As consultoras poderiam dar um espelhinho de brinde para as clientes da linha e convites para visitar a casa conceitual.

Fase 3: VÍDEO CASE.
No final, poderia ser composto um vídeo-case, com as situações reais vividas na casa e publicadas no canal do YouTube... com depoimentos das pessoas qu

Viva Sua Beleza Viva

Beleza MARCA a felicidade. Tic-tac. Viva!

No relógio da vida, cada segundo é uma oportunidade. Ocorre que, é somente na maturidade que temos consciência disso. É na maturidade que acordamos e comemoramos o reconhecimento, as conquistas e entendemos a segurança como um fator de beleza. Quando começamos a refletir sobre o “tic-tac” da vida aprendemos a valorizar o que é nosso e construídos por si, e começamos a sorrir de uma forma menos espontânea, mas com mais intensidade. O sorriso, então, passa a ser cheio de experiência. Se expressa no rosto pelos lábios e é fortemente marcado pelos olhos e pele.
Quando nos sentimos felizes pela nossa própria beleza em um momento mais maduro é libertador! Faz bem para a saúde e nos estimula a cuidar da alimentação, sem agredir o corpo, cuidar da pele, do cabelo; nutrir o corpo inteiro. Nos torna mais sustentáveis.
Nesta cronologia que a Natura entra. Uma empresa que pensa nos cuidados e no bem-estar já tem uma linha pronta de cuidados com tipos de peles maduras – a Chronos.
Imagino uma campanha bem direcionada para as mulheres maduras, mostrando marcos de vida a partir dos 30 anos: um primeiro filho, um mestrado, uma promoção, um projeto realizado que promova o bem, um livro, uma doação, um novo namorado; e os produtos Chronos cuidando da expressão da alma, do sorrido e dos olhos com rugas de felicidade do rosto.
O manifesto da campanha poderia ser veiculado na TV e no Youtube. O elemento signo da campanha pode ser um porta retrato (registro dos marcos mais importantes da vida depois dos 30), os grafismos com uma textura de linha do tempo e mosaicos de fotos com rostos sorridentes.
No canal de vendas online, a pessoa que comprar um Chronos no período da campanha ganha um porta retrato para colocar uma foto que marca uma conquista da sua vida. A foto escolhida para o porta retrato pode ser compartilhada com a Natura para ser colocada em um grande mosaico, que será plano de fundo do hotsite promocional da campanha. O mosaico pode ter um formato de linha do tempo também.
As consultoras podem entregar o brinde também, e direcionar as clientes para a ação interativa no hotsite.
Imagino que, desta forma a Natura pode ajudar as pessoas a verem como ficam lindas e felizes em conquistas, e ver como esta felicidade nutre a beleza.


Viva Sua Beleza Viva

O poder transformador da crença na beleza singular

Já que estamos falando de singularidade, temos que pensar em ações que gerem experiências únicas. Imagino a Natura com uma campanha de comunicação contando histórias reais de TRANSFORMAÇÃO DE CRENÇAS, tendo a BELEZA GENUÍNA COMO FIO CONDUTOR. Como? Levando pessoas a realizarem sonhos que são suprimidos por falta de fé e baixa autoestima, ou, simplesmente, despertando nas pessoas seus pontos fortes de beleza, às vezes desconhecidos.



Para ilustrar, um STORYTELLING:

“Ela” passou a vida inteira sonhando em ser bailarina, baixava músicas clássicas, colecionava sapatilhas e idolatrava as famosas bailarinas russas. Mas o seu autojulgamento não lhe permitia dançar e nem se curtir. Se achava gordinha, meio alta. Daí a vida passou e “ela” passou a acreditar que não tinha mais idade para dançar. Então, suprimiu seu desejo. Um dia ela assistiu um filme da Natura na TV, reforçando a beleza viva e única, que fez com que “ela” acordasse sobre “si” e sobre “viver bem consigo cada segundo”. Então, ela lembrou do seu sonho de dançar e o compartilhou com a Natura por meio de uma plataforma. A Natura deu um jeitinho de realizar o seu sonho, colocou ela em contato com uma escola de ballet adulto. Lá, ela conheceu outras meninas da sua idade e com vários tipos de corpos; se sentiu em casa. Além disso, descobriu que tem lindas pernas longas, que fazem ela dançar divinamente.



PRODUTO/EXPERIÊNCIA:

Com histórias únicas como matéria prima, a Natura pode descobrir características únicas e gerar experiências. Produtos podem nascer destas histórias, por exemplo, a menina que dança precisa hidratar muito a pele das pernas e pés (o pé é muito ressecado) e ter cuidados com os cabelos (bailarinas utilizam fixadores que ressecam o cabelo e grampos que quebram os fios), por exemplo. O ponto de venda pode ser decorado com as descobertas, por exemplo, na história que eu contei citei “pernas longas”, que são ótimas para o ballet, mas as curtas deixam a pessoa mais ágil; não é lindo uma pessoa aproveitando a própria natureza para descobrir seus talentos?



MECANISMO DA CAMPANHA:

Start com um VT manifesto, forte como o “Viva sua Beleza Viva”, que acorda a mulher que se sente fora do padrão imposto de beleza e um convite a descobrir sua beleza única e a viver, a realizar um sonho que nunca foi realizado, pois foi suprimido por uma insegurança (peso, cor, cicatriz, cabelo, gênero, etc.).



Um blog é criado para as pessoas contarem suas histórias, falarem sobre seus pontos fortes e únicos de beleza, suas angustias e o que deixaram de fazer por conta de baixa autoestima.

Com algumas histórias a natura realiza ações e gera experiências que “transformam crenças”, como a do exemplo do storytelling, fazendo as pessoas se descobrirem, se sentirem.



As histórias vão render mais roteiros, posts e inspirar produtos e até embalagens (brincando com o tamanho das pernas). O conteúdo exploratório será infinito.

Viva Sua Beleza Viva

Farm Rio... Ela

A marca Farm, se fosse uma pessoa: seria mulher, teria alma de menina, independentemente da idade. Se fosse para classificar teria 24 anos. Uma menina cheia de energia e com hábitos saudáveis. Teria muitos amigos e seria fiel ao seu namorado. Amaria as flores e os animais. Suas roupas seriam estampadas, com muita flor e cores. Os tecidos leves e mexeriam com o vento. Andar ao ar livre seria uma prática. Principalmente perto do mar. Gostaria de ler e dançar. Seria muito cheirosa, utilizaria perfumes frutados e discretos. Teria cabelos longos, naturais, da cor castanho claro. Tomaria água de coco e comeria salada e alimentos leves. Seria leve, amorosa e teria muita energia positiva.

Viva Sua Beleza Viva

Minha amiga Natura

Uma mulher. Se Ela fosse uma pessoa, ela andaria dançando. Compraria flores como rosas brancas e do campo par enfeitar a sua sala. Os vasos seriam de vidros reaproveitados, mas muito bem decorados. Faria a sua comida em casa. Tudo orgânico e saldável; sem agredir o meio ambiente e os animais. Teria filhos e cuidaria muito bem deles. Teria leveza em todos os gestos. Suas roupas seriam discretas, leves, com algodão, flores; a etiqueta da Farm estaria em vários vestidos, e a Hering em peças mais básicas. Ela também adoraria seus momentos mais sozinhos, como ler livro e tomar café ou sucos. Adoraria a natureza e os animais. Faria yoga e dança, ballet talvez.

Viva Sua Beleza Viva

Essa marcou mesmo!

2001 - Durante a minha gravidez eu utilizei o óleo Seve. Então, tenho muito carinho pela linha. Na época eu comprava de uma representante. Hoje, compro em uma loja perto do meu trabalho ou peço de presente (oba), mas não vivo sem! É muito legal perceber em que momento criei vínculo emocional com a marca e produto. Ah... não fiquei com estrias na pele da barriga.

Viva Sua Beleza Viva

Penso em beleza, penso em...

Pele: Natura, utilizo óleo Seve, que eu AMO! O cheiro é demais! Gosto dos esfoliastes, hidratantes e sabonetes.
Cabelo: Natura (Soul), Dove (Óleo de Argan) e L'Occitane.
Perfume: DNKR - Be Delicious
Maquiagem: Natura e Boticário.
Todas as minhas opções marcas têm traços de identidade que combinam com a minha: leveza, liberdade e energia positiva.

Viva Sua Beleza Viva

Beleza de todos os dias

Bom-dia com banho e mil cuidados, Todos os dias são assim...
Acordo, levando e vou para o banho. No banho me dedico aos meus cabelos secos e minha pele do rosto, que é muito oleosa. Limpo meus cabelos, depois deixo o condicionador agir enquanto cuido da pele do rosto.
Após o banho, me hidrato. No rosto o produto é especial para pele oleosa. Nunca deixo de passar protetor solar, opto por base com proteção solar, que é tudo de Ótimo, quando se tem uma vida corrida.
A maquiagem é muito leve: base suave, um pouco de sombra, lápis, rímel e um batom discreto. A maquiagem leve me deixa jovem e com uma expressão de quem está descansada.
Na nécessaire levo itens de retoque: protetor solar, batom e itens de higiene bucal.

Viva Sua Beleza Viva

Beleza?

Beleza é se sentir bem, estar seguro (a) e se gostar. A autoconfiança transborda quando estamos bem! Essa sensação inspira os cuidados.
Falando um pouco sobre mim: quando me sinto bem utilizo esfoliastes no banho e ampolas no cabelo; tomo aquele banho um pouco mais demorado e prazeroso; vou pro balé com roupas largas sabendo que estou ótima de peso; não me importo com julgamentos e sorrio!
A beleza está na leveza e na energia livre de sair por aí autoconfiante.

Do Meu Jeito

Meu E. Minha história para contar

Certa vez, em um curso de redação, tive de fazer um texto com o seguinte briefing: escreva uma história que nasce da sua cor e predileta. Foi impressionante o que eu lembrei ao escrever a cor verde, lembrei do perfume que eu usava aos meus 18 anos, do namorado da época, de como eu era discreta e simples e de uma viagem que fiz. O texto ficou muito parecido com a minha personalidade. Não houve na sala um texto par. Sugiro uma ação semelhante para a ideia de "Meu E" ou do projeto de customização. Colocar aqui no blog uma jornada para que cada cocriador escreva uma história sobre si e que parte de uma cor que se identifica ou cheiro.
Este exercício poderia se aplicado com clientes de determinado segmento.
Ativar o límbico a partir de cor ou cheiro, fazer com que pessoas descrevam suas histórias positivas ativadas pelo emocional é um teste que ajudaria captar algo exclusivo.

Do Meu Jeito

Meu E. Meu momento especial

Acredito que o cheiro que gostamos é o que nos identificamos, isso por lembranças e emoções que são só nossas. Além do cheiro temos a pele que, devido à nossa genética, também é única. Pensando nisso sugiro personalizar cheiro e adequação do produto ao tipo de pele. Ok, mas isso todas as empresas de cosmético já proporcionam.
Para termos um produto mais customizados imagino a ação "Meu E". Na prática é um formulário para o usuário preencher ao comprar um produto com possibilidade de customização, baseados nos pilares: cheiro (os que a Natura já trabalha), cor (que está relacionada ao cheiro, geralmente, sob a cartela que a Natura já trabalha), tipo de pele (ou cabela, já estudados pela natura), e algum dado variável na embalagem ou rótulo. Exemplo de perguntas para um produto feminino (podendo ter no máximo duas opções de resposta):
1. Qual é o seu cheiro mais emocionante? Doce, como algodão doce, Intenso, como aquele seu vestido vermelho exuberante, Refrescante como aquele banho de piscina ou mar. Cítrico, como as frutas verdes... 2. Qual é a sua cor única? Ou você é colorida? Cor de rosa e lilás delicados, Vermelho veludo, Azul piscina, Verde como limão, Vermelho maça-lichia... 3. Sua pele é única, pois é resultado do seu DNA, mas como ela é? Suave e sensível, Ressecada, Normal, Oleosa... 4. Qual é o seu apelido, ou como te chamam, e qual é a palavra que mais te representa (questão aberta). A resposta seria um dado variável que poderia constar na embalagem da entrega do produto, ou , se possível, no rótulo.
As consultoras poderiam aplicar este teste nas visitas e poderiam ter amostras dos cheiros, por exemplo.

Após a usuária preencher o cadastro e efetuar a compra do seu "Meu E" ela recebe o produto com as combinações que escolheu.

O meu seria: Cítrico como as frutas, verde como limão e vermelho da maça e da lichia, pele ressecada, para a Anna Paz.

A operação disto:
A Natura faria o formulário com base nas cartelas de cheiro, cor, produtos para cada tipo de pele e impressão permitindo dados variáveis que geram a customização. O formulário teria que ser mais emocional.

SOU        

Sou Coleta

As clientes ganham sacolas de materiais recicláveis, mas lindas, para guardar a sua embalagem de Sou terminado e entregar para a sua consultora, que pode enviar para a Natura.

SOU        

O bico não!

Criar uma embalagem onde o bico, a tampa, não se joga fora.
Os bicos podem ser personalizáveis. Por meio de uma site, o cliente escolhe o seu bico Sou, customiza a tampa, e compra um produto. Este será entregue com o bico próprio. A partir disto, a cliente comprará apenas o refil de soul.
Será um buxixo só!

SOU        

Só mais hoje

"Só mais hoje" é um desafio que faz o participante ganhar pontos ao cumprir a mesma tarefa por 30 dias consecutivos (uma missão).
Exemplo do balde esquenta:
O cliente da Natura tem que provar que por 30 dias levou o balde para o box, captou a água do "esquenta" e a utilizou para lavar algo. Ele pode subir fotos para uma plataforma/aplicativo. A cada upload um ponto. No final da missão o cliente ganha um sabonete líquido, que poderá ser utilizado para o banho e para lavar roupas íntimas com a água do balde.

SOU        

Efeito borboleta

“Efeito borboleta é um termo que se refere à dependência sensível às condições iniciais. Segundo a cultura popular, a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo”. (Edward Lorenz)
A ideia é fazer uma sequencia de filmes com pequenas ações e mostrar o resultado delas se muitas pessoas fizerem a mesma ação ao mesmo tempo; ou a mesma ação repetidas vezes. Na comunicação utilizar borboletas como ícone.
Assuntos: economia de água, luz, optar por comprar produtos e embalagens recicláveis, usar bicicleta, utilizar porções suficientes de produtos/alimentos, fazer listas de compras do necessário antes de sair de casa, deixar de imprimir o que pode ser digital, etc.

Fazer a pessoa perceber que ações pequenas já contribuem muito. Levá-las a esta reflexão. Não estamos sozinhos.

SOU        

Balde para o Esquenta. Meia esquenta o pé

A ideia consiste em fazer uma ação para divulgar uma ação/vídeo simples: colocar um balde no chuveiro para captar a água que desperdiçamos enquanto esquenta. Esta água, que continua limpinha, pode ser utilizada para lavar roupas íntimas e meias, com poucas gotinhas de sabonete líquido.