Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Perfil

Washington José dos Santos

Sou mestrando em Saúde Coletiva, vendo Natura a quase 3 anos. Gosto e uso os produtos e amo a ideia de crocriar.

  • CIDADE Recife
  • ESTADO PE
  • INSTITUIÇÃO UFPE

Ideias

Viva Sua Beleza Viva

Produtos para cuidado com as tensões.

Sinto falta na Natura de um produto que esteja preocupado em liberar as tensões corporais. Tinha o Todo dia Avelã e Roma com massageador tiraram. Tiraram o gel de massagem de Andiroba. Viva sua beleza viva é preocupar-se com a parte física também. Tiraram o óleo de massagem da linha Amó, o creme de massagem algodão envolvente. Acho que o ritual do dia a dia que inclua o cuidado com o corpo em específico com a questão muscular. Pois o estresse, é um dos maiores motivos para as tensões musculares que incomodam o dia inteiro. E quem de nós não tem estresse diário? Sinto falta dessa preocupação. De um cuidar, onde nas coisa diárias já pudessemos cuidarmos do nosso corpo. Desde o banho, até a perfumação. Tipo: Voltar os sabonetes massageadores, ou criar uma esponja que ajude nisto. Na hidratação, criar um hidratante com bolinhas massageadoras. Um produto spa para os pés. E o mais importante, com o preço bem acessível e com ótima perfumação, e que trouxesse sensação de tranquilidade e relaxamento.

Viva Sua Beleza Viva

Linha Homem Sabonete líquido

Gostaria que existisse um sabonete líquido da linha homem, com a refrescância do sabonete, e fosse hidratante , prático, pois seria fácil de transportar. E o principal, que tivesse um preço atraente, semelhantes o da linha todo dia da Natura, Se o preço for muito alto, com certeza, os homens não comprariam, iriam para marcas mais baratas, Eu não sei o porque algumas marcas colocam produtos masculinos mais caros do que outros produtos da linha. Se quer conquistar homem gosta de diferencial, praticidade e o principal, PREÇO.

Viva Sua Beleza Viva

Hidratante para o público masculino

Gostaria que a Natura fizesse um hidratante corporal com mais essência e sem a manteiga de Karite ou a fórmula acqua. Fosse uma fórmula de rápida absorção como a linha Spa do boticário, embalagem diferenciada que lembrasse um perfume e tivesse uma perfumaçao duradoura como a linha Spa e não necessitasse colocar perfume. Só assim o homem se cuidaria e estaria perfumado e não necessitaria colocar perfume.

Viva Sua Beleza Viva

Hidratante para mãos masculino

Gostaria que a Natura fizesse um hidratante para mãos masculino, bem diferente. Conheço muitos homens da área da saúde que usam luvas e o talco resseca as mãos. E nós homens temos que usar hidratantes que é o mesmo das mulheres.

Viva Sua Beleza Viva

A Senhora Boticário

Sou uma Senhora jovem, que tenho como maior rival a Senhora Natura. Gosto de coisas elegantes e sofisticadas, como minhas embalagens, uma beleza para os olhos. Tenho ganhando mais o mercado, pois minha rival aumento bastante os seus preços principalmente em perfumaria. Meus encartes e revistas, são elogiados e dão gosto de serem folheados. Só invejo minha rival na questão ecológica e quanto aos seus projetos. No mais estou muito bem obrigada.

Viva Sua Beleza Viva

produtos que não podem faltar

Produtos que não podem faltar na minha necessarie, protetor facial natura, e gel antisséptico erva doce. Ando muito no sol e visitando as pessoas e nem sempre tem onde lavar as mãos, ai, uso o gel. Também não podem faltar escova e creme dental.

Viva Sua Beleza Viva

Beleza pra mim é a Natureza

Beleza pra mim é poder admirar, o espetáculo Natural e grátis que é a Natureza, essa é a janela do meu quarto. Tem dias que pássaros cantam, só em abrir a cortina e ver essa paisagem, já renovam as energias.

Viva Sua Beleza Viva

Já tive sim uma experiência diferenciada

Fiquei apaixonado com a Loja da Granado aqui do Recife, do Shopping Rio Mar, Ela parece uma botica de antigamente. Mto cheirosa, convidativa, a loja em si é uma atração a parte. Fiquei lá quase uma hora admirando e provando os produtos, cheirando, e ainda comprei um sabonete deles. É uma loja que nos remete ao dia a dia. Creio que a da Natura seja assim. A beleza está nisso, lojas não com cara de mercado, mas que o cliente seja remetido ao dia a dia, a experiências anteriores, a beleza está em coisas que toque os sentidos

Viva Sua Beleza Viva

Natura valoriza a beleza Brasileira

Gosto do modelo de beleza que a Natura apresenta, são belezas naturais e não artificiais e impossível para a maioria da população como as marcas internacionais oferecem. Modelos muito magras e homens com corpos bastante trabalhados, que são impossível para a maioria da população o que causa muita doença na modernidade. A tentativa de alcançar a beleza midiática.

Do Meu Jeito

Produto brasilidade

A natura devia usar-nos mais nas ideias de seus produtos. Desde a escolha da fragrância, embalagens que combinam com a linha(design, praticidade, identificação) até as caixas. Através de votações, provarmos, sugerirmos, e etc. Colocaria-me a disposição se quisessem minha opinião, talvez evitasse mais os erros. Pois, compramos produtos que nos identificamos ou que sabemos que agradaria nossa clientela. Por sinal 2 clientes semana passada perguntaram se a Natura tinha máscara de rosto, removedora de cravos, e disse que não tinha. Ai, comentaram a da AVON, mas sei e já testei que a da AVON não remove cravos, talvez também fosse uma ideia para incluir na linha Chronos para concorrer, mas desde que o preço fosse acessível e removesse realmente os cravos iria fazer sucesso, com uma fragrância refrescante.

Do Meu Jeito

Lugar calmo

Uma casa no campo, ou numa casa próximo ao mar. O contato com a Natureza é inspirador.

Do Meu Jeito

Personalizaria produtos para homens

Personalizaria sabonetes Kaiaks com caixas de fragrâncias variáveis, e cores variadas que misturasse todas as fragrâncias numa caixa com cores diferentes que lembrem cada frasco de perfume. Ou faria uma caixa de perfume homens que tivesse a ver com a Natureza(mar(azul), natureza(verde), ar(meio azul céu transparente), terra(marrom).
Personalizaria também um perfume pra mim com notas refrescantes de cítricas de saída, erval de corpo e amadeirado de fundo com ingredientes bem a cara Brasileira.

Do Meu Jeito

Embalagem e frascos com desenhos de cordel

Gostaria que as embalagens ou frascos produtos tivessem desenhos de cordel, seria uma boa ideia, e bem atrativo são os desenhos, como foram os da grafitagem do #urbano. Característicos do povo da minha região nordeste, onde é uma das regiões onde mais se usa perfume e toma-se banho para amenizar o calor.

Do Meu Jeito

embalagens e frascos inspiradores

Creio que a Natura melhorou bastante em suas caixas. Algumas já tem uns desenhos, parecendo customizações. No meu trabalho estamos aproveitando as caixas do RedeNatura e as normais que os consultores recebem. Todas deviam vir customizadas com temas da natura, árvores, flores, folhas, água, e etc. Quanto as embalagens e vidros de produtos deviam ser mais inspiradores como o #urbano para ajudar no reaproveitamento das embalagens, seja como decoração ou outras ideias. Abaixo a foto das caixas sendo reutilizadas no meu trabalho.

Do Meu Jeito

Embalagens

Gosto muito de customizar embalagens, compro algumas e personalizo do jeito que acho legal, com fotos, adesivos, verniz, tinta, deixar bem a cara de quem vai dar e da pessoa a qual receberá o presente. Só assim, torna-se algo bem perfil de ambos.

Do Meu Jeito

Fazendo produtos que as pessoas se identifiquem

É fazendo produtos no qual as pessoas sintam que foi feita pra você. Isso ajuda na fidelização dos produtos. Com cheiros que marquem suas características e que as pessoas sintam o cheiro e lembrem de você.

SOU        

Aumentando quantidade de produtos e menos embalagens

Embalagens maiores tamanho família; mais produto e menos embalagens e além do mais ficaria mais barato para os consumidores.

SOU        

Imagens e dicas nas embalagens

Devia haver nas embalagens sou, figuras e dicas para reciclagem e importância de não poluir o ambiente.

SOU        

Reaproveitar

Utilizo as caixas de pedidos natura para organizar livros, sapatos, xerox e pastas de documentos. Só assim menos papelão vai para o ambiente poluir.

SOU        

até a última gota

Se for cosméticos podemos evitar, usando até a última gota. Passando o dedo nas paredes dos recipientes. Se for produtos de escritório usar até acabar, seja lápis, caneta, apagador, até não conseguir mais. Se for água, usar so a quantidade necessária. Gasolina, dividindo carona, fazendo rodízio de carros e motoristas.

Bem-Estar

mudança de hábito.

Passei a ler mais, tentar fazer atividade física sempre que posso. Tomar um banho com mais cuidado, sem estragar muita água. Colocar roupas mais leves em casa devido o calor, e mais tempo pra dormir, melhorou muito minha rotina.

Tododia

Cheiros

o que mais atrai na marca são os cheiros dos sabonetes. Ficaram muito bons com o aumento da fragrância. É o que mais gosto da linha são eles e os esfoliantes, principalmente o de avelã e romã.

Tododia

marcas amigas

A marcas que fazem parte da minha vida são Natura pois gosto mto de suas fragrancias, Hering por causa do preço e qualidade. Zorba porque gosto muito das roupas intimas dele. Sapatos não tenho preferência, e sandálias gosto das havaianas.

Bem-Estar

o bem estar

Bem estar é um bom banho com sabonete cheiroso, Depois um ótimo perfume. E hidratar a pele.