Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Como a Natura pode te incentivar a viver a sua beleza?

Entenda Siga
09/05
INSPIRAÇÃO
112 IDEIAS
30/05
DESCOBERTA
5 IDEIAS
21/06
IDEAÇÃO
90 IDEIAS
26/07
ENCERRAMENTO
 
Enviar ideia
Vamos reunir toda a inspiração que foi compartilhada nas últimas etapas e criar algo completamente novo baseados nelas! Resgate os aprendizados da Inspiração e Descoberta, traga suas ideias e colabore com as dos outros cocriadores!

Desafios para inspirar

  • Desafio 1: Valorize as Diferenças
    • Cada um de nós tem sua própria beleza, original e única, e essa singularidade e diversidade faz toda a diferença!

      Como a Natura pode ajudar a realçar a beleza individual e singular de cada um? Pense de forma ampla em ações que reafirmem as características que nos tornam únicos, seja através de experiências, produtos, comunicação ou mesmo interação no ponto de venda. Não esqueça de ilustrar a sua ideia! Participar

  • Desafio 2: Beleza traz Felicidade!
    • Como nos disse uma cocriadora, “Estar bonita me faz feliz e estar feliz me faz bonita”! Assim como a nossa felicidade influencia nossa aparência, nossa beleza também pode influenciar nossa felicidade.

      Como a Natura pode te fazer se sentir mais bonita e mais feliz? Pense em tudo aquilo que faz as pessoas se sentirem mais bonitas (ou relembre o que foi dito na etapa de Inspiração!) e traga ideias de como a Natura pode ajudar nisso, das mais variadas formas que te vierem a cabeça! Participar

  • Desafio 3: Comunicação é a chave!
    • Além de ser um primeiro ponto de contato em grande parte dos casos, nossas ações de comunicação tem o potencial de atingir e levar a nossa mensagem a um grande número de pessoas.

      Como a Natura pode potencializar a Beleza Viva através da comunicação? Podem ser anúncios, campanhas publicitárias, ações em redes sociais, ações e experiências em pontos físicos ou qualquer outro tipo de comunicação, mesmo que por enquanto só exista na sua imaginação! Conta pra gente como seria! Participar

  • Desafio 4: Beleza pra dar e vender
    • O momento da compra é também um momento de experimentação, de conhecer e entrar em contato com a marca e, por isso, também deve expressar a Beleza Viva em todo esse processo.

      Como a Natura pode potencializar a Beleza Viva durante a experiência de compra? Traga ideias de como fazer os consumidores Natura sentirem a beleza viva no contato com nossos consultores, lojas, com a Rede Natura, atendimento ao consumidor, ou até mesmo (porque não? =D) em outra forma de venda que ainda não existe. Solte a imaginação! Participar

  • Desafio 5: Um pote de Beleza
    • Nossos produtos são nosso contato mais forte com os nossos consumidores e a maneira mais direta de entregar a Beleza Viva às pessoas e ajuda-las a mostrar sua beleza para o mundo.

      Como a Natura pode potencializar a Beleza Viva por meio de seus produtos? Aqui vale qualquer ideia relacionada aos produtos em si: embalagens diferentes, produtos com diferentes cores, texturas e fragrâncias, formas inovadoras de aplicação e utilização, produtos que ainda não existem, o que vier na cabeça! Se você achar que vai te trazer a beleza viva, conta pra nós! =) Participar

  • Desafio 6: Levantando as bandeiras da Beleza!
    • Quando pensamos em Beleza Viva, pensamos também em diversos outros assuntos e temas que estão bastante relacionados e são importantes na construção dessa Beleza.

      Quais são os temas ou assuntos que você acha que Natura deveria atuar? Como você imagina que deveria ser essa atuação? Traga temas que pra você estão relacionados com a Beleza Viva, e proponha ações que você acha que a Natura deva realizar como forma de promover a Beleza Viva. Não deixe de trazer imagens ou vídeos para ilustrar! Participar

Natura Sou : Amo Cachos !

Tendo em em vista as novas rotinas de cuidados dos cabelos cacheados: Low e Noo Poo.

Natura poderia reformular a linha Sou Cachos ,assim:

O shampoo seria de limpeza suave, livre de sulfatos (Low Poo)

O condicionador, creme de pentear e máscara com ingredientes ativos óleos,manteigas, estratos vegetais, isentos de silicone.

Desse modo, Natura ajudaria as mulher e meninas cacheadas e crespas a viver sua beleza natural e única ,com produtos específicos para as reais necessidades desses tipos de cabelo. Além disso, também pode ser trabalhado a questão dos produtos serem mais naturais, a base de óleos,manteigas e livres de silicones e sulfato , além de é claro ter as embalagem ecológicas de Natura Sou.
Leia mais

Ju
25/07/2016, 23:16

A mulher não se sente bonita sozinha!

As mulheres ficam bonitas para outras mulheres, não para os homens. Isto porque as outras mulheres notam, elogiam e comprovam o que a mulher precisa para se sentir bonita. Ela não se sente bonita sozinha ou só com os espelho. Ela precisa de uma confirmação de que está bonita, por mais que seja confidente.

A minha idéia é colocar na comunicação este dia a dia das mulheres, onde elas se arrumam juntas, ou esperam um elogio de uma amiga ou um olhar (body language) de outras mulheres.

A minha outra idéia é que toda mulher tem os seus segredos de beleza e seu ritual diário. A Natura poderia estimular as mulheres a falarem sobre os seus segredos e rituais de beleza. Uma mulher pode aprender com outras.

Por exemplo, o ritual diário de beleza da Sol é: água, creme para o rosto e mãos da Natura, lenços umedecidos, gel, alegria, frutas, verduras, esperança, esporte, suco de frutas, chat com amigas, sonhos e viver o dia de hoje intensamente. Com este ritual diário eu me sinto bonita.
Leia mais

Solange
25/07/2016, 17:12

Tom Perfeito Natura Crie a Cor da sua Base

O Brasil possui uma diversidade de cores e tons de pele...como é difícil conseguir o tom certo da base!! Acredito que a maioria das mulheres passam por isso. Então pensei que a Natura pudesse lançar um produto para ajustar no tom da base, como o produto da The Body Shop que vem em duas versões, uma para clarear (pode uliminar a pele) e outra para escurecer. Penso que esse seria um produto que mostraria cuidado e percepção da Natura sobre as diferentes necessidades que apresentam-se individualmente e para ajudar ainda mais a viver o beleza viva.
Leia mais

Soely
25/07/2016, 14:08

Que tal hidratar,firmar e perfumar?!!! - Quero sugerir uma adi&cce...

Que tal hidratar,firmar e perfumar?!!!

Quero sugerir uma adição de creme firmador pro corpo ás delicias de hidratante que já conhecemos como SOU, que eu amo e as linhas EKOS e TODO DIA, como os Q 10 que já vemos por ai em alguns cremes, eu acho muito legal...pensa ai gente, acho que vai ser ótimo.. bjs
Leia mais

Geni
25/07/2016, 09:56

Mantendo o que é principal sempre principal em sua vida..

Sentir-se bem, ser feliz, estar junto dos seus valorizando sempre o que é importante. O que me faz feliz é estar com meus netinhos e filhos curtir a vida com eles e o maridão, admirar a natureza, curti-la sempre que posso, por isso escolhemos morar bem pertinho dela... cuidando sempre da minha beleza e saúde física, mental e espiritual, e nisso me identifiquei com a natura Ela é D +++ rsrsr
Leia mais

Geni
25/07/2016, 09:47

Embalagens Bonitinhas.

Sabe aquele produto que vc Compra pela embalagem?
Existe muitos produtos no mercado com embalagem super bonintinha que dá vontade de legar na hora rs
Exemplo dá foto para se inspirar super Jovial super "Kawaii" termo usado no Japão para as coisas Bonitinas.
Embalagens diferente faz a marca se diferenciar no Mercado,ter varias edições ilimitada impulsiona a pessoa a querer comprar e não perder nenhuma edição !
Leia mais

Priscilla
24/07/2016, 22:34

Beleza TO GO

Um estojo único e prático de bolsa para levamos conosco todos os dias contendo os itens básicos de maquiagem: base, blush, 2 sombras, rímel, lápis de olho e sobrancelha que possa ser montado de forma customizada, ou seja, algumas opções de tons para comporem cada kit. Ou algumas opções já prontas com tons clássicos. O estojo poderia trazer um espelho com velcro ou gancho que pudesse ser fixado em algum lugar como no encosto de cabeça do carro, por exemplo, para quem se maquia no táxi ou no uber.
Leia mais

Luciana
25/07/2016, 12:07

Museu da beleza

Seria interessante nem que seja inicialmente seja criado para acesso a internet e depois ser projetado em um local físico um museu sobre a beleza. Saber como décadas atrás as pessoas utilizavam para se embelezar e técnicas que até hoje são usadas por milhares de pessoas é muito interessante. mostrar também a evolução da cosmetologia é importante para percebemos como já foram criados determinados produtos que hoje podem estar obsoletos ou com uma alta tecnologia e os alimentos que está presente em nossa casa todos os dias como a alegria, o sorriso contribui também para você ficar mais bonita com sua beleza viva...
Leia mais

Rodrigo
22/07/2016, 15:39

BELEZA VIVA À QUALQUER HORA!

Beleza viva à toda e qualquer hora!
O dia-a-dia nos exige dividir o tempo com trabalho, amigos, família, lazer....e ainda queremos estar bem o tempo todo! Para ajudar nessa corrida diária contra o tempo, sugiro a criação de um kit com produtos básicos. Na verdade, dois kits, um para mulheres e outro para homens.
O kit feminino poderia conter apenas 4 produtos: creme para o rosto, batom, rímel. O creme seria ao mesmo tempo hidratante, protetor solar e com uma leve cor, talvez translúcido, e sem deixar a pele do rosto brilhante. O batom poderia ser um gloss; tudo em tamanho mini, de forma a poder ser carregado facilmente na bolsa.
O kit masculino poderia conter um hidratante com protetor solar para o rosto, uma pomada modeladora ou gel para os cabelos e um desodorante ou um perfume em spray. Também em tamanhos pequenos, para ser levado na mochila.
O kit feminino viria ainda com um presente, por exemplo um brinco artesanal de capim dourado, uma pulseira de sementes de açaí, um colar de sementes de tiririca, sempre provenientes de comunidades rurais ou indígenas. O presente mudaria a cada ano, e seria o diferencial em relação a alguns kits que a Natura já comercializa, além do tamanho reduzido dos produtos. E tudo viria embalado numa necessáire.
Leia mais

Miriam
22/07/2016, 15:36

Customização de perfumes

Em outro tópico já tinha falado da possibilidade da empresa utilizar frascos mais sofisticados de vidros em que o cliente compraria o mesmo com personalização ou não do mesmo para envasar o seu hidratante corporal, sabonete líquido, shampoo emfim - que seria interessante englobar na outra ideia da loja de refilagem - introduzir perfumes, óleos , hidratantes... Mas me veio um outra possibilidade de atrairia mais interessados porque o brasil é um dos países que mais consomem perfumes - a customização das fragrâncias. Nas lojas físicas a pessoa poderia montar o seu perfume determinando o valor a ser pago para ser incluídas a quantidade de notas em seu perfume. No mesmo dia ela escolhe as notas, produz o perfume e leva para casa o seu cheiro favorito.
A ideia impulsiona os ativos que a própria empresa possui com exclusividade em que os cliente estarão conhecendo mais de perto. Estar com o seu perfume, que foi criado com suas percepções é muito bom além de ser exclusivo - somente seu.
Leia mais

Rodrigo
22/07/2016, 15:28

Preciosodades da Amazônia

(Projeto Aliança Natura Tucumã, analogia ao anel de Tucumã) Pensei no apoio da Natura a cooperativas que trabalham com cultivo e produção artesanal de Tucumã, incluindo na linha Ekos produtos com Tucumã: sabonetes, hidratantes, óleos, xampus, condicionadores, batons, etc. É uma palmeira que pode ter uma utilização de 100% da planta (merece um lugar de destaque como "super planta solidária"). O Tucumã é originalmente do Brasil, especificamente da floresta Amazônica (Amazônia Central). Os frutos, globulosos, fornecem óleo comestível, e palmeira o palmito. O caroço do fruto é envolvido por uma polpa muito fina que é muito apreciada para a preparação de certas especialidades culinárias. As fibras são extraídas das folhas e são utilizadas para a fabricação de redes, cestos, chapéus e outros utensílios úteis na Amazônia. A manteiga de Tucumã é extraída tanto da polpa quanto da amêndoa. Devido ao seu de baixo nível de ácidos livres, o processo de refinação é muito simples. A alta concentração de ácido graxo láurico (47%) do óleo da amêndoa do tucumã qualifica-o com propriedades excelentes para ser utilizado na saponificação. O óleo de tucumã tem aplicações no tratamento da saúde da pele por conta da sua composição em ácidos gordos (nível elevado de ácidos gordos essenciais). Ele confere brilho aos cabelos secos e danificados e age como um creme hidratante para a pele deixando-a muito macia. A Manteiga de Tucumã é obtida das sementes e polpa da fruta, utilizando um processo natural de extração de pressão a frio sem solventes ou substâncias químicas. É um excelente emoliente e apresenta alto poder de espalhabilidade e proporciona toque sedoso e macio à pele. É muito rica em vitaminas A. Este teor elevado em provitamina A, principalmente dos carotenoides, confere-lhe uma capacidade antioxidante elevada. Também rica em B1, B2, C e pectina, uma fibra natural importante. É rica em ômega 3, 6 e 9, comportando-se como um excelente hidratante com alto conteúdo graxo por conter ácido láurico, mirístico e oléico. Fonte: http://blog.sabaoeglicerina.com.b
Leia mais

Soely
21/07/2016, 15:24

NATURA ESPALHA - Levando auto estima para o Brasil

Baseada em cocriadoras como a Vanessa Gonçalves Ferreira e Renata Cavellucci, apresento a Natura Espalha.

A ideia consiste em convidar algumas parceiras para uma experiência. Elas irão enviar via e-mail para seus amigos, familiares, colegas de trabalho e líderes perguntas sobre ela (há um material bem legal do Catálise da Fundação Estudar)que serão relacionadas à qualidades, a marca da pessoa, pontos a serem desenvolvidos, a participante deve responder as mesmas perguntas sobre ela antes de ver qualquer resposta das pessoas que ela enviou.

As pessoas selecionadas pela pessoa, irão responder a mão as perguntas ( como se fosse uma carta) e a Natura levará para a participante juntamente com um kit de produtos que mais combina com a rotina da pessoa. Para conseguirmos memorizar para sempre esse momento, pode haver uma gravação do momento da entrega e ao final dessa experiência, criar uma propaganda para ser passada em canais de TV bem como Internet para incentivar que as pessoas se conheçam mais e distribuam elogios para outras, mostrando como foi positivo para as pessoas receberem essas cartas. Ao final podemos reunir todas as pessoas em um café da tarde para trocar sentimentos de como foi participar e quem sabe criar uma rede de pessoas positivas para espalhar auto estima também.

Acredito muito nessa experiência, pois quando realizei no Catálise recebi grandes feedbacks e elogios que eu nunca enxerguei em mim, pois é muito mais fácil nos auto criticar do que nos auto elogiar quando nossa auto estima está baixa. Foi muito engrandecedor para mim e penso que todo mundo deve passar por isso um dia :)
Leia mais

Larissa
21/07/2016, 12:47

Dia de beleza para as clientes

A Natura poderia fazer encontros com as consumidoras para ter uma experiência de beleza, como um dia de "spa" para apresentar os produtos. Cada revendedor(a) poderia selecionar um(a) cliente para participar de um encontro onde ele(a)s receberiam cuidados (cabelos, maquiagem, massagem...) com os produtos da Natura ou poderiam fazer encontros em praças públicas. Isso aproxima o cliente da empresa (já que não possui lojas físicas) e reforça a admiração do cliente pelas missões da Natura. Toda a campanha de "bem-estar-bem", viva sua beleza, poderia ser expressa de uma forma real para o cliente, mostrando que a Natura realmente busca isso em todos os sentidos. Isso também permitiria o teste dos produtos antes da compra, o que é um problema para muitos de nós e também para a Natura, que acaba fazendo muitas trocas e devoluções em casos de insatisfação. Perde-se o produto, todo o recurso natural investido desde a fabricação até a devolução e, muitas vezes, o cliente. Há pouco tempo, tive uma experiência como esta em um quiosque de uma empresa e em um caminhão parado na praça da minha cidade. Saí de lá super inspirada, feliz pelos cuidados que recebi e com uma sacola de produtos comprados e ganhados! Esse contato só aumentou a minha admiração pelas empresas e pelos seus produtos! Sou cliente da Natura há 10 anos e nunca vi isso, acho que está faltando para ser ainda melhor.
Leia mais

Layane
21/07/2016, 13:10

Natura Ekos Patas

A beleza pode ser refletida nas diferentes formas de amor e de amar. Muitas de nós temos amores de quatro patas e gostaríamos de transmiti-lo também através do uso de produtos que utilizamos em nós mesmos da Natura com sua base "eco-consciente" que tanto curtimos. Seria muito legal ter uma linha "Ekos Patas", por exemplo, com os aromas do nosso país voltada para nossos pequenos. É a extensão do nosso bem-estar-e-cuidar ao nosso amor de quatro patas. Adoraria ver minha companheira Melzinha cuidada com nossas castanhas, açaí.. :)
Leia mais

Layane
21/07/2016, 11:43

Vitaminas para o seu bem estar

Eu vejo que a cada ano o brasil está crescendo no mercado das vitaminas sem prescrição médica - alguns médicos estão orientando tomar principalmente a vitamina D para suprir a falta no corpo como também o complexo b. Porque a natura não entra nesse mercado? A população está em busca em ter a saúde perfeita com os auxilio de alguns componentes que até então não se ouvia falar como o óleo de chia, óleo de rícino...
Leia mais

Rodrigo
21/07/2016, 02:53

Pilulas diárias de beleza

A natura poderia criar um aplicativo especial ou o envio diário de sms para os cadastrados de pílulas diárias de beleza - por exemplo hoje a mensagem informa que o consumo diário de água é importante para o nosso organismo principalmente para nossa pele.... junto com essa dica poderia falar de um item do portfólio da marca - Eu acredito que essa dinâmica faz com que a marca esteja presente na vida da cliente que sempre está querendo que o seu público sempre esteja de bem com a vida que viva a sua beleza viva... O pulo do gato pode ser um projeto simples mas agregue bastante para a empresa em público.
Leia mais

Rodrigo
21/07/2016, 02:34

Cronograma de beleza para os seus cabelos

A poderia criar um cronograma de beleza capilar - essa ideia já gerou muito assuntos nas mídias sociais como também nas revistas impressas mas porque não a Natura introduzir esse conceito e indicando os produtos ideais para cada cliente desenvolver o seu cronograma conforme a sua necessidade? Para levantar a auto estima das pessoas que desejam melhorar a vida das suas madeixas a Natura já dá um empurrãozinho para elas montarem o seu kit : D
Leia mais

Rodrigo
21/07/2016, 02:22

Fragância Green Tea

Viver a Beleza e cuidar de si seu bem estar sentir-se Bem,mas a principal Beleza é aquela que vem de dentro para fora !
Minha ideia ...Já usei produtos com fragância green tea o famoso chá verde ...vejo que no Brasil não há produtos assim a natura poderia inovar !
Ou poderia fazer assim edição ilimitada especial Japão...para saber se iria cair no gosto dos Brasileiros,poís já é muito conhecido lá fora.
Esse produto da uma sensação de refrescância muito bom !
Leia mais

Priscilla
21/07/2016, 00:17

Produtos para cuidado com as tensões. - Sinto falta na Natura de ...

Produtos para cuidado com as tensões.

Sinto falta na Natura de um produto que esteja preocupado em liberar as tensões corporais. Tinha o Todo dia Avelã e Roma com massageador tiraram. Tiraram o gel de massagem de Andiroba. Viva sua beleza viva é preocupar-se com a parte física também. Tiraram o óleo de massagem da linha Amó, o creme de massagem algodão envolvente. Acho que o ritual do dia a dia que inclua o cuidado com o corpo em específico com a questão muscular. Pois o estresse, é um dos maiores motivos para as tensões musculares que incomodam o dia inteiro. E quem de nós não tem estresse diário? Sinto falta dessa preocupação. De um cuidar, onde nas coisa diárias já pudessemos cuidarmos do nosso corpo. Desde o banho, até a perfumação. Tipo: Voltar os sabonetes massageadores, ou criar uma esponja que ajude nisto. Na hidratação, criar um hidratante com bolinhas massageadoras. Um produto spa para os pés. E o mais importante, com o preço bem acessível e com ótima perfumação, e que trouxesse sensação de tranquilidade e relaxamento.
Leia mais

Washington
20/07/2016, 21:40

Sabonete Fresh Natura Man

Bem, essa ideia surgiu de uma conversa que tive hoje com um futuro cliente. Ele falou sobre a necessidade de um sabonete com maior refrescância e que tivesse cremosidade moderada, (consistência parecida com o Natura Homem) que viesse em uma caixa com quantidade maior, por exemplo com 06 unidades, para o preço ficar mais acessível (ah e sem esfoliante). Então pensei num sabonete que pudesse fazer parte da linha Tododia só para homens. Na composição pensei em combinações assim, chá verde com menta e toque de eucalipto, pitanga com menta e toque de eucalipto, maracujá com menta e toque de eucalipto. Estas opções poderiam ser combinadas em uma caixa com duas de cada na caixa ou uma caixa com cada uma destas versões. Achei super interessante essa conversa, porque na linha tododia não tem um sabonete só para eles e normalmente os homens preferem sabonetes com mais refrescância e hidratação moderada para o corpo. Acredito que eles iriam gostar de ter esta opção de produto.
Leia mais

Soely
20/07/2016, 16:21

Programa de Incentivo a Auto Estima

Recentemente, a Boticário fez uma campanha onde bastava fazer um elogio a uma amiga, com isso você ganhava um produto e podia retirar na loja escolhida.
Eu participei, e achei tão bacana, tão simples e ao mesmo tão bonito. Mandei um elogio a minha irmã.
Se elogiássemos mais uns aos outros no nosso dia a dia, as nossas relações seriam muito melhores. Por um motivo simples: daríamos mais importância às nossas qualidades do que aos nossos defeitos.

Na fase de inspiração, citei a Dove que fez a belíssima campanha Retratos da Real Beleza, onde num vídeo relata a criação do retrato falado de sete mulheres que deveriam descrever a si próprias a um desenhista. Elas também foram convidadas a descrever algumas das outras participantes. Ao final, o artista mostrava a cada mulher o retrato que ela própria descreveu e também outro retrato, construído a partir das opiniões de outra pessoa. As diferenças entre os retratos mostram o quanto as pessoas, principalmente as mulheres, têm uma imagem muito pior de si próprias. A intenção dessa campanha incrível era fazer com as mulheres reconsiderassem o padrão da sua própria beleza, lembrando que são mais bonitas do que pensam.

Numa outra campanha, a Dove, através do twitter, mapeou tweets negativos relacionado a beleza e corpo, mandando uma resposta não-automática com conselhos sobre positividade, feitas por especialistas em social media e auto-estima.

Me baseando nisso, e na ideia do aplicativo que já foi dada por mim e pela Larissa:
http://cocriando.natura.net/cs/cocriando/jornada_viva_sua_beleza_viva?etapaID=1397409020456&ideiaID=1397393961390
http://cocriando.natura.net/cs/cocriando/jornada_viva_sua_beleza_viva?etapaID=1397409020456&ideiaID=1397394041530

Pensei que no aplicativo ou portal / rede social podiam ter tarefas e espaços que ajudassem a cuidar da auto estima, da própria e das outras pessoas.
- Um espaço pra 'apoio', onde as pessoas poderiam descrever problemas, situações e receber dicas de como lidar. Ex.: uma pessoa que tem a pele oleosa, ou queda de cabelo, ou sofre algum tipo de bullying. Nesse espaço podia ter um botão de 'eu também', pra pessoas se identificarem com problema pudessem acompanhar. E também pra própria pessoa que relatou seria bom ver que outras pessoas também se sentem como ela.
- Um espaço tipo mural de sonhos. Uma lista de tudo que a pessoa quer realizar, dá pra sugerir ou permitir que a pessoa coloque. (Viagem ao exterior, Passeio de barco, Voar de paraquedas...)
- Um lista de tarefas diárias do tipo: Passe filtro solar. Aprenda um novo penteado. Elogie alguém hoje. Passe batom. Faça 20min de atividade física. Pare 5 min e dance. Tire uma foto. Medite por 2 min... Coisas assim.

E tudo dar pontos, e como incentivo que os pontos pudessem ser trocados por produtos.

*mais um complemento para ideia que já foi dada.
Leia mais

Vanessa
20/07/2016, 14:07

Acreditar que somos bonitas!

Existem pessoas que passam a vida todo se escondendo, achando que sempre serão as últimas a serem escolhidas ou que nunca serão. Tenho uma amiga que se encaixa nesse cenário. Ela é inteligente, bonita, independente, se veste muito bem, sempre maquiada e penteada, mas ninguém a nota, pode passar despercebida em uma mesa de bar com 6 pessoas. Conheço-a desde pequena e cada ano que passa ela se esconde mais, preferindo não participar de eventos sociais, mesmo que com amigos antigos, ou se vai, vai tão encolhida, senta no canto da mesa e muitas vezes nem abre a boca. Vejo a vida passando e ela aparentemente mais insegura e mais triste (poucos amigos, nenhum namorado, poucas histórias). Li em um dos desafios, "me sinto bonita quando estou feliz" e de verdade acredito nisso, quanto mais feliz eu estou, mais segura e mais bonita eu me sinto. Quem nunca se apaixonou pelo melhor jogador(a) do time da escola? cantor(a) da banda? Eles não eram os mais bonitos, mas com certeza eram os mais seguros. Minha proposta é trazer o tema segurança, pois acredito que quando estamos seguras e sabendo onde queremos chegar e como, construímos mais momentos felizes, pois se torna mais difícil nos enxergar como inferiores seja pq alguém nos disse ou pq fomos rejeitadas. Associar beleza e atitude. Podemos fazer uma campanha com histórias reais, com o apoio de terapeutas, psicólogos, falando o quanto estar segura nos deixa feliz e por consequência mais bonita. Essa campanha pode ser feita por meio de cartas/emails enviados, algo como o filme Cartas para Juleita, onde todas as cartas teriam uma resposta. Acho que é fácil entender que cada um tem uma beleza única, o difícil é acreditar que somos bonitas.
Leia mais

Renata
20/07/2016, 14:03

Protetor solar em bastão

A empresa já possui uma gama grande de protetores solares. Mas vocês já pensaram em produzir um protetor solar em bastão para a área do rosto? Para quem pratica atividade física este produto é uma mão na roda e vocês podem colocar nas versão natural sem cor e com cor que se torna uma base. Teria uma gama grande de pessoas que utilizariam esse item por ter praticidade em levar como utilizar.
Leia mais

Rodrigo
20/07/2016, 04:10

Acessórios para cabelo, corpo...

A utilização muitas vezes dos itens comercializados pela empresa necessita de um instrumento para ajudar de alguma forma potencializar o produto. Seria interessante a Natura introduzir no portfólio com material nacional ecológico escovas e massageador para os itens para massagem. Seria bacana para as pessoas que saber que a empresa vende produtos de alta qualidade e com propriedade que o item é produzido no Brasil com material de boa procedência. A maioria das pessoas que possuem cabelo tem uma escova de cabelo introduzir esse material e incluir métodos para uma boa utilização nos cabelos seria bacana nas linhas de produtos capilares da empresa e também na possível linha de home spa para massagem, pés...
Leia mais

Rodrigo
20/07/2016, 03:49

Condicionador com coloração

Seja pela idade, por disfunções hormonais ou do couro cabeludo, em algum momento a mulher vai se deparar com a queda de cabelo. Estou passando por isso e confesso que minha auto-estima vai lá pra baixo quando vejo a linha central do meu couro cabeludo com mais destaque, com poucos fios. Percebi que quando tinjo o cabelo, a tinta cobre nos primeiros dias essa falha e minha auto-estima volta a ficar lá em cima. Mas duas lavagens depois, tudo volta como era antes. A Natura poderia lançar um condicionador com coloração, de modo que após a aplicação, o couro cabeludo fique naturalmente com a mesma cor dos cabelos. Tudo com produtos naturais, claro! Estou pedindo muito?? rsrs
Leia mais

Hirley
19/07/2016, 15:43

Puérperio é tempo de mãe.

O puerpério, período assim que nascer o bebê, e os primeiros meses são cruciais para a mulher. Sim A Mulher. A mãe está bem, realizada (na maioria das vezes) com a sua cria nos braços, mas a mulher é colocada, muitas vezes de lado. É aí que existe uma lacuna no mercado de cosméticos e cuidados com o corpo, a mente e a alma dessa mulher. Que tem a sua rotina, seu corpo, sua mente, sua alma, tudo em um turbilhão de processos de adaptação e que precisa muito de apoio.
Produtos específicos para esse período, que colaborasse na diminuição da queda do cabelo, que cai muito nesse período, com a pele do corpo que resseca, o rosto cansado com olheiras eternas, provocadas por noites em claro, muitas, com hidratantes com essências delicadas e anti alérgicas, pois muitas vezes as mãe não usam nada para não incomodarem a saúde e bem estar do bebê. Tudo isso aliado a embalagens práticas e multifuncionais, tipo 2 em 1 e ainda uma comunicação que diga pra ela: Vai passar, vai dar certo, estamos aqui, a gente te ajuda confia! Colaborar para que esse período tão maravilhoso quanto intenso seja mais leve e se torne ainda mais especial na vida da mulher.
Leia mais

Andreia
19/07/2016, 15:00

Cabelos grisalhos ou brancos - por que não? -
Que tal criar uma l...

Cabelos grisalhos ou brancos - por que não?


Que tal criar uma linha de produtos para cabelos grisalhos e brancos? Produtos como shampoo, condicionador e rinsagem? Tenho visto produtos com essas finalidades que utilizam um corante roxo ou azul, como o shampoo da linha Plant para cabelos loiros que também pode ser utilizado para desamarelar cabelos brancos. Mas e se a Natura criasse uma linha de produtos que desse reflexos prateados a cabelos grisalhos ou brancos? Que tivesse uma rinsagem cinza, realmente cinza (não azulada) que desse um toque de cor a esse tipo de cabelos?

Cabelos grisalhos ou mesmo brancos indicam a passagem do tempo, refletem sentimentos, vivências, experiências de vida..... Não necessariamente devem ser tingidos! Quem opta por manter seus cabelos na cor natural - grisalhos ou brancos - também gostaria de ter cuidados de produtos criados especialmente para eles!
Leia mais

Miriam
18/07/2016, 23:34

Transmita a sua beleza viva!

Agregando o manifesto em seu portfólio, a Natura poderia criar um perfume com notas que agradem homens e mulheres mas que transmitisse essa alegria, energia e a expressão do "viva sua beleza viva"...
Leia mais

Rodrigo
18/07/2016, 13:14

Fast Blur Natura

Um produto prático para facilitar a rotina de quem não usa muita maquiagem ou não tem muito tempo para maquiar-se, seria uma base primer ou blur com cor. Assim como o produto da Lóreal, só que com qualidade Natura, com hidratação, proteção solar, ativos antioxidante, embelezando e cuidando. Uma criação focada em incentivar o viva sua beleza viva sempre.
Leia mais

Soely
17/07/2016, 22:24

Estar com a beleza viva em viagens

Viajo muito. Sempre tenho a minha necessaire com itens que são indispensáveis e não largo por nada. Estava observando e sinto um pouco de carência é empresas criarem kits com produtos no tamanho travel size que ocupam menos espaço na mala para eu colocar outras coisas ou deixar espaço para trazer novas bagagens. Um grande exemplo é o shampoo da linha natura homem que eu uso descobri que o meu cabelo está gostando desta fórmula - mas pra carregar o frasco... Ocupa muito espaço na mala sorte que a tampa veda bem o produto. è interessante para as pessoas que estão em voo e querem deixar na mala de mão ou mochila os itens indispensáveis - creme, loção, creme de limpeza.... entre outros. É interessante para as pessoas que também deseja experimentar o produto mas não quer correr o risco de comprar o normal.
Leia mais

Rodrigo
17/07/2016, 15:48

Sou também para mãos!

Natura, a linha Sou é ótima em vários aspectos mas veio a cabeça que está faltando algo essencial: Cadê o creme para as mãos? O frasco do hidratante corporal é prático, você pode levar para qualquer lugar mas para quem está com um mochila, bolsa pequena, e não quer ficar andando com o frasco grande o formato da embalagem seria bacana ser criada. No novo formato o cliente poderia levar para qualquer canto sem se preocupar em abrir o frasco grande do hidratante corporal. A tampa no meu ponto de vista está perfeita também para o novo formato porque ela fecha bem e não causa desperdício e vazamento.
Leia mais

Rodrigo
17/07/2016, 15:33

Spa Terapias Natura

Pensei numa linha de terapias naturais, direcionando produtos já existentes para esta linha e incluindo novidades, bem como: Florais, chás, velas aromáticas, sais de banho, essências para difusores, óleos de massagem, etc (difusores que fariam parte da linha crer para ver). Uma linha de cuidados de beleza, para ecoar a beleza de ser feliz e contagiar todos a sua volta.
Leia mais

Soely
17/07/2016, 12:21

Natura Viva em cada lugar! - Com a vida agitada, muita...

Natura Viva em cada lugar!

Com a vida agitada, muitas vezes deixamos de lado os cuidados com a beleza. Até mesmo presentear uma pessoa com produtos.
Uma ideia diferenciada é ter em pontos em locais movimentados, um Natura Truck. Um ponto móvel com a venda dos produtos. Agilidade, mobilidade, negócios e qualidade. Aumentar esta divulgação com certeza trará bons resultados,
Sabe aquele creme de mãos que acabou na sua bolsa? Já pensou você na avenida Paulista e depara-se com um ponto móvel? (Cases).
Leia mais

Ana Maria
15/07/2016, 08:50

Meus sinais mostram a minha beleza.

Imagine se no final da vida a gente recebesse um gráfico, um desenho do caminho traçado. Um trajeto em uma enorme linha que faz curvas, dá voltas, nós, que também desatam, e suaviza em retas. Que legal se pudéssemos observar, olhar de fora, mas a gente não recebe o relatório desta forma. São as linhas, as dobrinhas, os desenhos da pele, as texturas que mudam no corpo com o tempo que nos mostram uma história de um único autor. A boa leitura destes sinais se faz com autoestima equilibrada e noção de que não há somente um padrão de beleza.

O prazer de curtir a beleza viva, única, inicia-se na autoaceitação e na neutralidade da comparação, zerando julgamentos negativos. Ter a noção de que ao nos compararmos estamos sentindo falta do que não existe, e o que existe está sendo reprimido, é difícil.

A nossa zona de conforto, localizada na área das nossas crenças negativas, que fica na mesma quadra da ilusão da busca pelo padrão de beleza divulgado na moda e na publicidade, nos boicota e nos impede de olhar para o que temos, mas a Natura pode ajudar!

Sugiro uma ação intensa de live marketing, com imersões em lugares lindos, abertos, naturais, onde os participantes possam observar ciclos de vida de plantas (plantas jovens ao lado de plantas secas, etc.) e admirá-las. Neste ambiente repleto de vida natural, de beleza viva, ofertar palestras e exercícios focados em autoestima. Pois, para que haja compreensão sobre tudo isso é preciso uma pausa, um olhar para dentro para conseguir ruptura e cultivo de novas crenças.

Para disseminar toda a experiência gerada no evento sugiro que registros em vídeos sejam editados e divulgados em canais na internet: no site de vendas, nos perfis sociais, etc.
Quem seria convidado para os eventos presenciais: clientes marklovers e que mais compram pelo site, por exemplo.
Leia mais

Anna Paula
14/07/2016, 20:50

orgulho de ser da minha terra - a natura pode desenvolver...

orgulho de ser da minha terra

a natura pode desenvolver, uma linha de perfumes com fragrâncias e marcas regionais tipo perfume brasil sulista, brasil nordestino, e assim teria uma perfume pra cada área , podendo personalizar as embalagem com coisa particulares de cada regiao.
Leia mais

Airton
14/07/2016, 18:41

Bronze sempre!

Atualmente alguns dos homens e mulheres no Brasil adoram frequentar a praia para descansar mas também deixar a sua pele bronzeada. Muita das vezes pessoas que tem a pele mais branca ou com outros problemas de pele não podem fazer esse procedimento e procuram métodos evasivos ou utilizar o amigo autobronzeador. Além de deixar a pele corada ele pode também hidratar a sua pele sem receber a luz solar. No Brasil o mercado tem produtos a venda com esse intuito, mas já alguns anos faço as compras para a minha irmã que tem uma pele super branca e não queima de jeito nenhum, só fica vermelha ela opta por esse produto. Atualmente estou comprando infelizmente produto internacional porque os nacionais não tem a fórmula específica que possa espalhar com mais facilidade como o em sérum ( compro para ela o sublime bronze 2 em 1 em textura sérum da L'oreal) e também um em formato de toalhinha que ela coloca na bolsa em viagem que ela usa onde ela quiser. Nesses dois formatos o Brasil ainda carece de produção destas fórmulas e formatos. Porque não na temporada primavera / verão aderir estes produtos?
Leia mais

Rodrigo
12/07/2016, 19:45

Compartilhar para inspirar a felicidade da beleza - Tenho um grupo de maquiag...

Compartilhar para inspirar a felicidade da beleza

Tenho um grupo de maquiagem com algumas amigas e adoramos postar nossos looks, nossos produtos novos, etc. Muitas vezes, isso nos ajuda a ter inspiração de como usar um determinado produto ou de ter certeza que um novo produto é bom (ou quando é ruim). Acho que seria interessante um aplicativo ou uma página ou área no site da Natura que permitisse aos consumidores postar fotos de seus produtos ou usando uma maquiagem com um ou vários produtos da marca pra ajudar outros consumidores e até mesmo contribuir com a própria empresa. Eu acho que seria uma experiência dinâmica, que agregaria tanto para a empresa quanto para o consumidor, além de ser divertida.
Leia mais

Bruna
12/07/2016, 09:24

A volta dos amadeirados para mulheres

Uma coisa que tenho sentido muita falta no mercado de perfumes brasileiro atual são fragrâncias com uma proposta mais amadeirada, que não percam a feminilidade. A maioria dos perfumes que mais se aproximam disso, tem notas muitos doces e/ou aquosas, o que tira um pouco a graça do corpo do perfume amadeirado. Compreendo que a opção média da brasileira para perfumes são os orientais, mais doces e sensuais, mas acho que seria legal pelo menos uma frangrância um pouco mais amadeirada e sóbria, como o antigo Hoje Feminino da Natura.

PS: Achava linda essa primeira embalagem do produto.
Leia mais

Bruna
12/07/2016, 09:19

cabelos coloridos para mulheres mais velhas

Tenho 59 anos gostaria de referencias. modernas de pele e cabelo para mulheres mais velhas
Leia mais

Monica
12/07/2016, 13:04

Império das Consultoras

Sabemos que tudo que a Natura é hoje e o que conquistou, devem as consultoras. E acredito que através delas ainda se encontra o caminho da Beleza Viva.

As consultoras precisam se ver na Beleza Viva, se encontrarem na comunicação que a Natura deseja passar as consumidoras, Através de treinamentos de produtos corretos para cada tipo de pessoa, dicas de vendas e avaliar de forma técnica o que sua cliente anseia naquele momento de sua vida para indicar o produto adequado e obter a fidelização e satisfação da consumidora



Leia mais

Daiane
11/07/2016, 11:43

Pessoas de verdade

Para criar uma relação de Viva sua Beleza Viva, a Natura precisa comunicar através de campanhas que mostrem pessoas de verdade, mulheres que chegam cansadas em suas casas e que anseiam por um momento intimo com ela.

E criar essa relação entre produto e cliente.

Para me sentir mais bonita, utilizar uma maquiagem que faça com que me sinta assim, ou um banho inovador com produtos que representam essa satisfação (A Natura tem isso em seu leque de produtos)


Assim como a Coca Cola utiliza de seu principal produto para linkar um momento de felicidade "Abra a felicidade" a vida das pessoas.
Leia mais

Daiane
11/07/2016, 11:34

Maquiagem para quem tem rugas - A natura poderia incentiv...

Maquiagem para quem tem rugas

A natura poderia incentivar a maquiagem das belas mulheres com linha de expressão e ruga, valorizando a beleza dos traços e valorizara a beleza em cada idade.
Leia mais

Catia
10/07/2016, 15:22

Uma linha de cuidados para a beleza estar sempre viva

A Natura já tem um produto dedicado para pernas e pés para as mamães, mas além disso acredito que poderia ser desenvolvida uma linha especial de cuidados. Como por exemplo cuidados para os pés, com cremes altamente hidratantes, dicas de massagens para os pés etc.
Leia mais

Renata
10/07/2016, 11:08

Pernas, perninhas, pernocas...

As brasileiras são muito diferentes entre si, tanto na altura e como nas proporções de corpo. As pernas são mais peculiares ainda, pois algumas tem a pele seca do joelho para baixo e as coxas têm a pele normal, mas com bolinhas que pedem uma esfoliação. Confuso! Mas para desenrolar este nó pensei em uma linha para as pernas – Pernas, perninhas, pernocas...
A embalagem teria dois compartimentos separados, possibilitando ter dois cosméticos diferentes na mesma embalagem. O formato? Inspirado em um par de pernas.
A Natura possibilitaria uma grade de customização para o momento da compra (com produtos pre-determinados), como um game, que funcionaria em qualquer canal de compra. Exemplo:
COMO É A PELE DAS SUAS PERNAS:
1. Normal;
2. Ressecada do joelho para baixo e normal do joelho para cima;
3. Completamente ressecada;
4. Tem muita bolinha e pelos encravados.
A cliente escolhe as suas opções (até duas) e aparece uma sugestão:
Fulana, a sua pele é ressecada e tem bolinhas. Então sugerimos um tratamento adequado, que leva no compartimento da perna direita um óleo de amêndoas, e no esquerdo um esfoliante para você utilizar uma vez por semana.
AGORA, NOS CONTE SOBRE O TAMANHO DAS SUAS PERNAS:
1. Pernas medianas;
2. Perninhas;
3. Pernocas (compridas).
Resposta: Fulana, as suas pernocas são muito elegantes. A sua embalagem também será.
• A embalagem sendo proporcional às pernas vai gerar uma identificação. A cliente vai sentir que tem um produto pensado na beleza dela, personalizado. A quantidade do produto vai variar e o preço também. Mas é proporcional, pode ser legal!
POSSIBILIDADE DE COMBINAR OS PRODUTOS
A cliente poderia escolher dentre hidratantes pré-determinados também. Exemplo: quero um esfoliante de um lado e do outro um hidratante para pele normal.
----
Hoje, eu uso uma manteiga do joelho para baixo, pois a minha perna é bem ressecada. Então tenho dois cremes e no box um esfoliante e um óleo. É muita coisa!




Leia mais

Anna Paula
09/07/2016, 11:10

Linha de produtos da Mata Atlântica - Desenvolvimento de uma li...

Linha de produtos da Mata Atlântica

Desenvolvimento de uma linha de produtos: De colônias, sabonetes e cremes com o uso de frutos da Mata Atlântica. O uso por exemplo do Cambuci, fruto típico e tem seu uso em pequenas residências para uso de.produtos até o momento comestíveis como doces, mas com a possibilidade de usar como matéria -prima de produtos com maior valor agregado e desta forma a valorização e o estímulo para a proteção desta árvore.
Leia mais

Renata de
08/07/2016, 17:54

Natura.Net com mais expressão do usuário.

No online, para realçar a beleza viva poderia ter mais da expressão do usuário. Imagino que a plataforma poderia se transformar em um universo ainda mais NATURA, um pouco mais humano e com mais características do usuário. Como? Por meio de ferramentas e adaptação de linguagem. Algumas ideias:

1. Perfil: o ambiente poderia possibilitar composição de perfil ainda mais personalizável para o cadastrado, com local para colocar foto (coloque aqui uma foto sua que você adore e mostre a sua beleza viva – e não a do Facebook), descrição da minibiografia (nos conte sobre a sua vida linda), um lugar para colocar fotos de momentos utilizando os produtos (chegou o seu produto, conte aqui como foi a experiência. É tão bom receber a caixinha de produtos), escolher o modelo da sacola (poderia ser uma cestinha de vime, cipó, que charme!), com uma timeline do universo Natura – expressar a sua experiência com a Natura (“Oba, chegou a minha caixinha cheia de Chronos!”). Lá poderiam ter convite para desafios, vídeos, músicas e promoções – um canal bem estreito de relacionamento entre a Natura e o usuário, como se fossem amigos.
2. Uma galeria aberta: algumas experiências publicadas no login, quando autorizadas, poderiam aparecer em um blog aberto com, também, notícias exposição de fotos de eventos. (Bench: página Adoro a Farm).
3. Ferramenta de inbound Mkt e pipeline de vendas: o site poderia ter uma inteligência que identifica a frequência das compras, faz indicação dos produtos aderentes ao perfil do comprador e identifica qual é o perfil de compra do usuário (light ou hard). Assim, os clientes se sentiriam únicos e o ciclo de vendas seria bem assertivo e exclusivo. É praticar inbound marketing – marketing de atração, você conversa com cliente na linha de interesse dele. “Ana, o seu Chronos deve estar no fim, gostaria de comprar mais um? Clique aqui.”.
4. Promoções de fidelidade com pontos que dão descontos e sustentável, beneficiando alguma entidade – “nutra a sua beleza com produtos natura e dê mais vida para a comunidade carente X da Amazônia”. Ajudar torna a nossa beleza mais VIVA!
5. Tecnologia impecável: site pesado, que saí do ar é estressante. Tecnologia e simplicidade tornam a experiência saudável;
6. Logística: esta é a parte mais fria da compra. Hoje, a experiência de compra no site da Natura é bacana, mas a parte da entrega é fria, o preço da entrega é alto para compras de baixo valor (um shampoo Soul de R$ 7,00 com a logística mais cara que o produto). Para trabalhar a beleza viva na experiência de compra, a logística deverá ser “a cereja do bolo”, pois finaliza a compra antes do pagamento – momento marcante e “sem beleza”. Poderia ter sistemas de geolocalização para a distribuição das cargas (não sei como é feito hoje) poderia baratear, ou preço proporcional ao produto. “Temos o seu produto com o consultor Rafael, que está bem pertinho de você." ...
Leia mais

Anna Paula
05/07/2016, 12:36

Programa de Incentivo a Saúde e Beleza

A minha ideia é a Natura criar um programa de incentivos ou se aliar a algum existente. Algo que estimulasse cuidados com a pele, prática de exercícios... cumprir uma rotina de beleza, propor desafios e metas. Tudo isso daria pontos, e esses pontos poderiam ser trocados por produtos da Natura, ou por descontos. Nada de medalhas ou coisas virtuais.
Os programas de fidelidade também trazem vantagens pra empresa que oferece e são uma importante ferramenta de marketing.

Não sei bem como formatar essa ideia, por isso trouxe um exemplo:
O Mova Mais é um aplicativo brasileiro com a proposta de incentivar os usuários a praticarem mais atividades físicas. Quando mais caminhadas, pedaladas e corridas, mais pontos serão acumulados, e os usuários poderão trocá-los por prêmios como passagens aéreas, diárias em hotel, ingressos de cinema, equipamentos esportivos, churrasqueiras, entre outros. O programa funciona através dos dados recolhidos de outros apps de atividades físicas, que por sua vez fazem a leitura através dos sensores dos dispositivos, como o GPS. Para acumular pontos, o usuário precisa fazer 30 minutos de atividades físicas por dia. Caso ele mantenha uma sequência de vários dias, ganhará pontos extra.

ideia lançada, mas meio perdida ainda... vamos cocriar.
Leia mais

Vanessa
04/07/2016, 23:18

Espelho meu: mostre a MINHA BELEZA VIVA.

Todos os dias acordamos e nos arrumamos como se estivéssemos no piloto automático. O espelho às vezes é amigo, às vezes reflete o que não gostaríamos de estar vendo. Mesmo assim, ele está ali, todos os dias nos ajudando no checklist - espelho, espelho meu, mostra a minha beleza. Este é a proposta que a Natura poderia fazer, um convite a um novo olhar, o de aproveitar os momentos na frente do espelho para se curtir: observar detalhes, uma “saboneteira” (clavículas) delicada, uma pinta perto do nariz, uma mechinha de cor diferente no cabelo; algo único!

Fase 1.1: FILME MANIFESTO NO AR (campanha institucional ou da linha Tododia (gosto desta ideia)):
A campanha poderia iniciar na tevê de massa (com um bom alcance) e em canais mais target da TV fechada, como a GNT (efetividade para comunicar a mensagem).
No filme vemos a vida passando rápido em uma situação rotineira: se arrumar na frente do espelho. Uma personagem simples, se arrumando na frente do espelho da sua adolescência até se tornar uma mulher de 35 anos. Até que em uma cena o filme se torna mais lento, como um slow motion, e a mulher faz uma pausa para se olhar, observar o que mudou, seus detalhes, contempla um detalhe seu, e com muita leveza ela sorri e sai de casa bem, segura.
O texto/locução seria breve: A vida passa e a sua beleza continua viva. Contemple-a a cada segundo...

Fase 1.2.: MERCHANDISING EM NOVELA
Escolher uma personagem de uma novela, que tenha o perfil das usuárias da linha Tododia (se o produto fosse trabalhado) e roteirizar uma cena onde a “embaixadora” se curtiria na frente do espelho, antes de se arrumar para sair. Ela poderia utilizar produtos e ao mesmo tempo falar que está se sentindo muito bem, mesmo observando mudanças no corpo. Ela conversa com o espelho: “espelho meu, como é bom saber que a minha beleza é única e amadurece a cada dia; estou adorando”.

Fase 2.1: FILME E AÇÃO DIGITAL – INSTIGAR E VIRALIZAR O OLHAR POSITIVO DA BELEZA
Um segundo filme poderia ser veiculado, desta vez incluindo o YouTube. Um convite seria feito com um texto mais conversado, em segunda pessoa, pedindo para as pessoas se curtirem mais na frente do espelho, se observarem, descobrirem algo interessante, mudanças... e para compartilharem fotos ou vídeos em suas redes sociais desses momentos, contando sobre o que descobriu e propondo que este desafio seja replicado para outras pessoas (formando uma rede progressiva). As fotos/vídeos levariam a hashtag da campanha: #minhabelezaviva.
Nessa etapa, poderia ter um canal no YouTube com uma galeria dos depoimentos dos participantes que se engajaram na campanha. O depoimento mais votado, o autor levaria produtos da linha Tododia.

Fase 2.2.: AÇÃO CONCEITUAL DA CAMPANHA – A CASA DOS ESPELHOS – PURA EXPERIÊNCIA!
Em cidades estratégicas para os negócios da Natura, uma casa linda seria montada. Lá teriam espelhos com diversas molduras fofas e consultores bem preparados para estimular os frequentadores a se curtirem na frente dos espelhos. Uma grade de programação seria divulgada, incluindo massagens, consultores com conhecimento em cabelo, pele e estilo de se vestir, e até psicólogos para troca de ideias. Produtos estariam à venda. A ideia é transformar e acordar clientes para a sua beleza viva.

Fase 2.3.: PONTOS DE VENDAS PRESENCIAIS E ONLINE
Em PDVs poderiam ser instalados os mesmos espelhos da casa e algumas ações poderiam ser adaptadas com dizeres nos espelhos (espelho meu, mostre a minha beleza viva). No virtual, quando uma compra da linha Tododia fosse fechada haveria uma mensagem de estímulo. Algo como: “a vida passa e a sua beleza continua viva. Contemple-a a cada segundo, sempre com o ícone do espelho”.
As consultoras poderiam dar um espelhinho de brinde para as clientes da linha e convites para visitar a casa conceitual.

Fase 3: VÍDEO CASE.
No final, poderia ser composto um vídeo-case, com as situações reais vividas na casa e publicadas no canal do YouTube... com depoimentos das pessoas qu
Leia mais

Anna Paula
04/07/2016, 16:31

A beleza única da floresta.

Não existe beleza maior mais delicada , exuberante e viva que a natureza pode ter e como a Natura tem sua alma nas florestas gostaria de saber mais desta beleza viva que a linha Ekos tem a mostrar queria saber mais sobre como é feito o cultivo o manejo o uso das preciosidades que a floresta tem a mostrar nos produtos da linha, o que os fornecedores e comunidades tem a dizer sobre o cultivar como ele feito as história e características de cada matéria prima, extraída da floresta .É mostrar que a floresta está viva e que exala vida, que a beleza está no que somos consigo mesmos e com o mundo.
Leia mais

Lineker
03/07/2016, 19:07

Produto certo para pessoa certa.

A ideia aqui é para as mulheres que muitas das vezes de veem na dúvida de qual produto de maquiagem é o certo para seu tipo de pele principalmente os faciais como base, pó , corretivo e blush a ideia e criar um aplicativo para facilitar as consultoras e as próprias clientes do produto certo para ela. O App seria simples e de fácil entendimento a consultora tiraria usaria seu celular com câmera e com uma luminosidade natural e focalizaria o rosto da cliente com o aparelho e em seguida ele iria mostrar na tela do celular o cor certa do produto que ela está querendo, por exemplo um pó compacto claro medio castanho ou escuro
Leia mais

Lineker
03/07/2016, 19:01

Seu perfume Natura IDEAL


O que proponho e uma campanha para descobrir qual perfume Natura tem mais haver com cada pessoa Como? Simples , a Natura iria fazer um questionário virtal com várias perguntas relacionadas ao mundo dos perfumes, como Qual o tipo de cheiro que mais lhe agrada?Amadeirado, Frutal, Adocicado, etc a pessoas iria escolher a que mais lhe agrada, depois uma nova pergunta, outra e mais outra, depois de respondida várias perguntas do questionário, o resultado levaria a uma fragrância de todos os perfumes que a natura comercializa,mais haver com às respostas que a pessoa realizou, além disso este questionário poderia se tornar um App para smartphone que as consultoras poderiam usar na hora da venda, principalmente se o consumidor estiver em dúvida ou quer mudar de fragrância ou quer presentear alguém, veio muitas pessoas dizerem que tem medo de presentear alguém com perfume por não saber o gosto da Pessoa ,o aplicativo poderia trazer um quetionario diferente para cada perfil de pessoa mulher, homem, presentear com perguntas tipo ele é mais caseiro ou aventureiro? Para caseiro sintonia e uma boa pedida, aventureiro kaiak é a melhor opção e assim sucessivamente até chegar ao perfil ideal de perfume para a pessoa.
Leia mais

Lineker
03/07/2016, 18:49

O fio da felicidade.

A beleza nos torna mais felizes quando mantemos o equilíbrio interior e mental com o que vemos no espelho e muitas pessoas as vezes se olham e não enxergam isso, um grande problema que homens e mulheres sofrem e que abala sua auto-estima é a queda dos cabelos, ocasionada por vários motivos distintos, a Natura com seu potencial tecnológico poderia criar uma linha capilar antiquada para homens e mulheres da linha Plant com shampoo condicionador, máscara, serum, ampolas etc. Uma linha completa para quem tem este problema e perde a vontade de buscar sua beleza.E também a Natura poderia trazer uma campanha nos meios de comunicação que ela atua incentivando as mulheres que cortam seus cabelos, a doar para hospitais do câncer para fazer o bem e trazer a felicidade para estas mulheres que tanto sofrem nesta hora da perda dos cabelos, e quem sabe criar um lenço e outros adereços para os cabelos da linha plant que repassase o valor da compra destes itens para os hospitais adiquirirem perucas a estas mulheres.
Leia mais

Lineker
03/07/2016, 18:33

O novo homem do século 21

E raro encontrar hoje algum homem que não se cuide por pouco que seja, no barbear em um perfume no gel para os cabelos na roupa que veste o homem do século 21 está cada vez mais disposto a de cuidar e mostrar a Real beleza que ele esconde atrás desta ''casca'' de durão. Para valorizar esta beleza que o homem moderno vem introduzindo em suas vidas trago algumas ideias para o público masculino assim como eu.


1: Creme facial matificante redutor de oleosidade. A ideia é um creme que seja 2 em 1 o efeito matificante pois o homem já tem a pele mais oleosa por natureza que a mulher, hidratando a pele de todo o rosto e com toque matte reduzindo o brilho e tudo isso com efeito ultra leve do creme para deixar a pele seca.


2: Pomada modeladora para os cabelos. O gel da linha homem tem um efeito molhado e com fixação forte mais queria um produto como uma pomada que fosse ideal para todos os tipos de cabelo masculino, seja liso cacheado ondulado que tivese um efeito modelador mais sem ter a aparência de gel com toque seco e que tivesse uma fixação forte para os mais diversos penteados.


3: Creme de pentear Natura Homem Brilho extremo. Já testei vários produtos finalizadores para os meus cabelos e nunca tive o efeito desejado queria um creme para pentear com tecnologia do brilho extremo, onde ele pudesse reativar a cor natural dos cabelos masculinos que nem sempre usam Química como as mulheres.


4: Linha mais completa de shampoos e condicionadores da linha homem feita especificamente para os diversos tipos de cabelos cacheados, lisos, ondulados, crespos, grisalhos e uma linha específica também para os cabelos mais para a linha plant.
Leia mais

Lineker
03/07/2016, 18:28

CABELOS LINDOS E SAUDÁVEIS SEMPRE E EM CASA - Um grande número d...

CABELOS LINDOS E SAUDÁVEIS SEMPRE E EM CASA

Um grande número de mulheres, na faixa de 14 a 50 anos, faz algum tipo de química capilar, seja a descoloração, tintura ou alisamento e é certo que, ou sofreram ou sofrerão, algum dano químico. E o resultado são cabelos ressecados, porosos, sem brilho, pesados e, em casos mais extremos, a quebra química.
Estas mulheres não tem encontrado no mercado um produto oferecido pelas indústrias de cosméticos que não seja só um paliativo, mas que resolva de vez essa dificuldade [Me desculpem, mas incluo aí a Natura]. Prova disso, é a grande troca de estranhas receitas caseiras que elas fazem nos grupos de discussão sobre tratamento capilar. Estas receitas incluem desde maionese, óleo de rícino, café, chocolate e, creiam, até produtos veterinários.

E o incrível é que vendo essa procura, a empresa responsável por esse produto veterinário lançou uma linha para uso capilar humano. A sorte é que os resultados não são tão positivos, ainda.

Criar um produto que recupere, com 1 a 2 aplicações, cabelos danificados e compatível com as bases químicas irá ao encontro das necessidades destas mulheres e dará um diferencial à Natura nesse mercado tão competitivo.

Se esta for uma ideia aproveitável, informo que disponho de um produto que supre as necessidades dessas mulheres para ser produzido em parceria com a Natura.
Segue o depoimento de uma usuária. Não deu pra add a foto do cabelo. Temos mais de 50 depoimentos iguais a este.

""É fantástico! É incrível!
As pontas que estavam mastigadas, secas, porosas, arranhando a mão igual a chicote de arame agora estão assim [foto].
Estou impressionada. Comprei a linha completa da Lanza, Healing Pure, gastei 549 reais e não vi resultado, sinceramente.
Já estava pronta para cortar quando minha amiga falou pra testar esse produto.
Nunca tive brilho nas pontas depois que fiz ombre hair.
No teste de mecha já fiquei louca e imaginava no cabelo todooooo, meu zeus!! Show de bola, estou muito feliz!
Juro que não estava levando tanta fé, o cabelo tava uóóó...
Estou impressionada, pois foi tipo magia...
Paulinha Amorim - Rio RJ""
Leia mais

Célio
30/06/2016, 15:09

A autoestima está nas unhas!

O Brasileiro é um grande consumidor de cosméticos, mas a brasileira ama tingir as suas unhas... Porque a natura até o momento não desenvolveu uma linha de esmaltes para a linha Una? Seria um grande marco para as consumidoras que usam os produtos da marca e ainda consumir algo que é de qualidade e a possibilidade de obter ativos naturais na fórmula. Esmaltes, bases, top coats, tratamento, removedor... porque não?
A mulher brasileira ama pintar suas unhas para aumentar sua auto estima com cores extravagantes ou básicas e tem também pessoas que usam o esmalte para disfarçar imperfeições... Seria um grande lançamento da marca Una e ainda ter aquela embalagem padrão da linha... que luxo!
Leia mais

Rodrigo
30/06/2016, 12:32

Destaque e Cole - O cuidado com a beleza en...

Destaque e Cole

O cuidado com a beleza envolve sintonia, envolvimento, disciplina e muita gentileza com nós mesmos!!! Uma ideia que me veio durante os usos dos produtos Natura, nos cuidados dos "pés a cabeça " envolvendo todo o cuidado com o corpo na sua forma mais íntima foi a seguinte: . como sempre faço a opção pelo uso de refil, quando há essa opção do produto, nunca sei ao certo a data de validade real do produto atual que estou usando. Sendo assim, poderia ter uma campo na embalagem do refil: "destaque e cole " com a data atual da validade do produto, para ser destacada da embalagem do refil e colada na embalem original. Dessa forma ficamos sempre "validadas " na beleza!!!!
Leia mais

Camila
29/06/2016, 19:56

Beleza real que vem de dentro

O sentir-se belo deve sempre partir de nossas almas, através do toque, da carícia recebida, no banho, na hora de hidratar nossa pele e simplesmente existir em nossa cabeça. Pense, sinta e vibre cada novo dia.
Leia mais

Fernando
29/06/2016, 17:24

Cheirinho de saudade (e felicidade) - Eu lembro que lá p...

Cheirinho de saudade (e felicidade)

Eu lembro que lá por 2005 a linha Faces tinha uma diversidade maior de produtos e havia um conceito de diversidade. As embalagens eram bem diferentes, as texturas e aromas inovadores. Lembro do gloss roll-on, tinha o de beijinho e de morango com chocolate que tinham um aroma muito, mas muito bom, não era nada enjoativo como a maioria dos produtos que tem essa pegada gourmet geralmente são; tinha o batom tipo brilho (acho que esse era o nome), é um produto que tem hoje, mas que a consistência hoje está muito diferente do que era anteriormente, com mais cremosidade (muito parecido com os batons do tipo Lustre da MAC), o de doce de leite era meu favorito. E tinha também o famoso gloss caipirinha, que tinha como proposta um produto com refrescância diferenciada, saindo dos convencionais menta e hortelã. Acho que seria interessante a empresa trazer esses produtos ou outros com essa pegada mais lúdica (tal qual os produtos da linha Paul & Joe, que tem formatos de animais, como gatos), até mesmo pra explorar a criatividade do consumidor.
Leia mais

Bruna
29/06/2016, 17:22

Cinco preciosidades da beleza

Seria bacana encontrar cinco frutos ou plantas populares ou exóticos nos cinco cantos do brasil (Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul) e desenvolver produtos que seriam interessantes para todos os consumidores da marca mas também solucionar algum problema que o consumidores das regiões tem com frequência - ex: pele seca, excesso de oleosidade, cabelo ressecado... Criando uma propaganda que as cinco preciosidades do Brasil, ajudará solucionar os seus cinco problemas pessoais de beleza : D
Leia mais

Rodrigo
29/06/2016, 00:03

Praticidade e economia!

Ter novas tecnologias é ótimo, mas em dias atuais obter produtos bons com preços atraentes é essencial. e porque não utilizar em um único produto esta funcionalidade? A MAC tem essa opção como também outras marcas de vender produtos unitários como sombra, blush, corretivo, iluminador e balm e o cliente tem a opção de escolher o que te agrada mais e montar sua própria paleta em seu estojo. A versatilidade é tão grande é que ela pode comprar mais itens e deixar no estojo o que agrada hoje guardando as outras ou montando outras paletas. A cliente não correria o risco de sair com a bolsa abarrotada de produtos porque ela tem um único estojo com tudo que ela precisa.
Leia mais

Rodrigo
28/06/2016, 23:39

Produto prático e multifunção!

Este produto é bem versátil, é dois em um, tem cor e também efeito tensor anti-idade, contém cafeína. Ameniza as olheiras e o inchaço desta região. Por ser rollon é facil de aplicar e econômico, e o roller ball é de metal, então dá uma sensação de frescor muito boa na aplicação. Não sei se tem no Brasil, eu comprei numa viagem que fiz aos EUA. Acredito que este produto também poderia compor a linha de maquiagem da natura, e ampliar o conceito viver a beleza viva.
Desculpa a foto não ficou muito boa :)
Leia mais

Soely
28/06/2016, 17:27

Refilagem nas lojas

Nas lojas físicas da marca poderia incluir u sistema de refilagem dos perfumes Ekos para os consumidores carregar e pagar menos por conta de não levar a embalagem. Seria interessante para o consumidor, para a loja que teria menos estoque dos itens e o meio ambiente agradeceria. Poderia estender por exemplo para as linhas Séve o de desodorantes também...
Leia mais

Rodrigo
28/06/2016, 15:42

Produtos praticos e com multi função!

Pensando na questão da praticidade/multifunção, a minha sugestão é uma linha que ofereça cuidados e tratamento ao mesmo tempo. Uma possibilidade seria produtos para limpeza e hidratação da pele do rosto e corpo com Chá Verde e Óleo de oliva.
1-Produto em forma de creme (tipo uma massinha) para fazer esfoliação leve da pele do rosto, produzido a partir das folhas secas da planta do chá verde e óleo de oliva. Limpado e já agindo na pele.
2-Hidratação para o rosto com função anti-idade com chá verde e óleo de oliva. Hidratando e agindo na pele.
3-Demaquilante bisafico com chá verde e óleo de oliva – limpando e ajudando a manter a pele mais jovem.
4-Hidratante para o corpo com chá verde e óleo de oliva, oferecendo mais que uma hidratação, cuidando e ajudando a manter a pele do corpo mais jovem também.

Benefícios do chá verde para a pele
Com ação antioxidante e anti-inflamatória ele também ajuda a proteger a pele dos efeitos dos raios solares. Tem ação anticancerígena. Segundo a dermatologista Valéria Campos, ele acalma a pele e ajuda levemente a prevenir espinhas, além de deixar a pele jovem por mais tempo. O chá verde ainda reduz os efeitos dos raios solares que causam envelhecimento da pele e atua como um coadjuvante do filtro solar. Tanto aplicado como ingerido ele diminui os danos causados pela exposição ao sol. (fonte: Bolsa de Mulher)
Benefícios do óleo de azeite para a pele
O azeite de oliva possui vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento da pele. Ajudando regenerar e auto proteger a pele. Por todas as suas propriedades, o azeite se revelou um aliado da cosmética.
Aplicações na área da estética e beleza:
• Funciona como anti-rugas
• Hidrata e suaviza peles secas
• Purifica a pele
• Acalma peles irritadas
• Equilibra a oleosidade da pele
• Melhora a elasticidade
• Torna a pele mais luminosa e aumenta sua vitalidade
• Dá brilho aos cabelos
• É indicado para banhos relaxantes e massagens. (fonte: Beleza e Saúde)
Leia mais

Soely
28/06/2016, 16:16

Área dos olhos

Seria bacana adicionar na linha tez que já faz sucesso produtos complementares como um produto para a área dos olhos para diminuir as olheiras e desinchar os olhos. Incluir um produto com esse intuito e adicionar uma embalagem prática para colocar na necessárie ou bolsa seria fantástico!
Leia mais

Rodrigo
28/06/2016, 14:29

Kit de máscara facial

Seria ótimo e nunca vi no mercado algo similar, um kit fechado com produtos multibenefícios para a pele utilizado como máscara facial. Poderia ter 5 itens que incluiria a mascara básica que somente o uso dela daria luminosidade na pele e adicionando um dos itens do kit poderia dar hidratação, ou remoção de oleosidade, manchas ou acne e um sabonete para lavar a pele após a aplicação.
Após a compra do kit, o cliente pode comprar os refils dos itens do kit que ele mais usar e continuar a usar os produtos.
Leia mais

Rodrigo
28/06/2016, 14:17

Natura Dermocosméticos

Com a ida dos produtos da linha Sou as farmácias, pensei que a empresa poderia criar uma linha específica de farmácia, ou laboratório de manipulação que lembra muito os frascos antigos da marca e desenvolver produtos de tratamento sem perfume, como hidratantes, tratamentos específicos para o corpo e cabelo e higiene. Poderia ser enquadrado como os produtos dermocosméticos que normalmente são vendidos nas farmácias.
Leia mais

Rodrigo
28/06/2016, 10:39

Cores Diversas

Desde nova sou muito fã da maquiagem! Hoje, além dos conhecimentos que adquiri com o tempo no assunto, consegui unir as teorias químicas que aprendi na faculdade de farmácia e bioquímica

Além disso, já faz mais de um ano que venho experimentando ser consultora Natura! Percebi que muitas clientes gostam de usar maquiagem mas não sabem qual experimentar, que cor fica bom na pele delas e se tem pele oleosa, mista ou seca.
Uma vez vi uma explicação sobre "skin undertones" e achei o máximo! Claro, não é uma regra, todos podem e devem usar o que querem.
Mas, para quem está indeciso ou começando a ver o mundo da maquiagem agora, acho super válido instruir a pessoa sobre o tipo de pele que possui e qual seu tom de pele, se é quente, frio ou neutro. Essa teoria não só vale para maquiagem mas também para roupas, então achei bem útil! Essa orientação pode ser feita em pontos de vendas, pelas próprias CNs ou então em revistas e propagandas, porque não?

No Brasil temos a maior diversidade do mundo, temos várias misturas, cores e sabores! Talvez isso seja um dos maiores tesouros e diferenciais que o país tem em relação aos outros.
Viva a Beleza Viva =)
Leia mais

Rie
28/06/2016, 10:25

Clássicos!

Gosto da inovação, mas também adoro a história, a lembrança. No mercado nacional a maioria das empresas não dão muito valor aos produtos que já foram lançados ou até mesmo foram suplicados pelos seus clientes como os perfumes da Natura que faz muita falta... Sei que os cliente suplicam para a empresa voltar alguns de seus perfumes - o porque não relançar? Nem que seja como edição limitada ou fixa como fez nos seus 40 anos o público vai agradecer! Não é necessário criar os frascos originais dos seus perfumes, e sim criar um frasco fixo como este acima e incluir o rótulo de cada perfume que seria lançado... Gastaria pouco na produção dos frascos, e deixaria muitos clientes enlouquecidos com a volta do seu perfume favorito!
Leia mais

Rodrigo
28/06/2016, 00:21

Home - Spa: Porque a Natura não lançou uma linha?

Gostaria muito que a empresa criasse uma linha home-spa que no ver seria maravilhoso! Vejo que poucas empresas nacionais investem nesse segmento inclusive em velas aromáticas e quando vendem é um valor exorbitante! Já que existe essa lacuna e várias pessoas que compram vão a estas lojas ou trazem quando vão viajar para o exterior, a Natura está perdendo um mercado que está em ascensão. Além de velas, os aromatizadores de ambiente são ótimos, que aliás vocês produzem quando tem lançamento de perfumaria ou da linha de hidratação mas são entregues nos press kits para os convidados... Os clientes querem e vocês não dá bola pra gente!
E aromatizadores de ambiente vocês já lançaram anos atrás na linha ekos, mas para inovar produza como a Lamp Berger uma frasco para aromatizar o ambiente - venderia o frasco e depois o cliente compraria a fragrância sempre.. Não é rentável para vocês?
Leia mais

Rodrigo
28/06/2016, 00:11

Frasco de vidro - teria menos impacto ao ambiente?

Natura, a marca está sempre pensando em preservar o meio ambiente e sempre está desenvolvendo embalagens que tenha menos impacto ao meio ambiente - adoro as inovações da marca. A linha Ekos tem esse objetivo mas vejo que é a linha mais cara da empresa. Porque vocês não utilizam ao invés de plástico o vidro em seus frascos de hidratante corporal e sabonete líquido para as mãos? Não seria mais viável e teria mais impacto ao meio ambiente realizar desta forma? Tenho certeza se o cliente comprar o produto em vidro e ele ver o simbolo de refil, ele vai optar pelo refil devido ao frasco. Se tiver problema na embalagem será na válvula que ela poderá comprar a parte... Quem sabe vocês sigam a linha una e inclua na linha Ekos?
Leia mais

Rodrigo
27/06/2016, 23:58

Linha para tratamento de queda: a empresa deve relançar!

Natura, faz falta na marca uma linha específica para tratamento de queda de cabelo. Será que não dá para criar um novo produto Shampoo e tônico pré-shampoo ou ampolas de tratamento para os seus consumidores? Adorava a linha e o principal que na marca não tem mais em nenhum produto da empresa: a fragrância que era maravilhosa!
Leia mais

Rodrigo
27/06/2016, 23:46

Novos produtos, na linha de Maquiagem!

Um produtinho coringa para compor a linha de maquiagem da Natura e dar uma ajudinha para nós, seria uma sombra, algo como o Duo sobrancelhas da Vult, para corrigir falhas e definir as sobrancelhas de forma a deixá-las com uma beleza natural, harmonizando o olhar e favorecendo a experiência de viver a beleza viva.
Leia mais

Soely
27/06/2016, 21:57

Beleza MARCA a felicidade. Tic-tac. Viva!

No relógio da vida, cada segundo é uma oportunidade. Ocorre que, é somente na maturidade que temos consciência disso. É na maturidade que acordamos e comemoramos o reconhecimento, as conquistas e entendemos a segurança como um fator de beleza. Quando começamos a refletir sobre o “tic-tac” da vida aprendemos a valorizar o que é nosso e construídos por si, e começamos a sorrir de uma forma menos espontânea, mas com mais intensidade. O sorriso, então, passa a ser cheio de experiência. Se expressa no rosto pelos lábios e é fortemente marcado pelos olhos e pele.
Quando nos sentimos felizes pela nossa própria beleza em um momento mais maduro é libertador! Faz bem para a saúde e nos estimula a cuidar da alimentação, sem agredir o corpo, cuidar da pele, do cabelo; nutrir o corpo inteiro. Nos torna mais sustentáveis.
Nesta cronologia que a Natura entra. Uma empresa que pensa nos cuidados e no bem-estar já tem uma linha pronta de cuidados com tipos de peles maduras – a Chronos.
Imagino uma campanha bem direcionada para as mulheres maduras, mostrando marcos de vida a partir dos 30 anos: um primeiro filho, um mestrado, uma promoção, um projeto realizado que promova o bem, um livro, uma doação, um novo namorado; e os produtos Chronos cuidando da expressão da alma, do sorrido e dos olhos com rugas de felicidade do rosto.
O manifesto da campanha poderia ser veiculado na TV e no Youtube. O elemento signo da campanha pode ser um porta retrato (registro dos marcos mais importantes da vida depois dos 30), os grafismos com uma textura de linha do tempo e mosaicos de fotos com rostos sorridentes.
No canal de vendas online, a pessoa que comprar um Chronos no período da campanha ganha um porta retrato para colocar uma foto que marca uma conquista da sua vida. A foto escolhida para o porta retrato pode ser compartilhada com a Natura para ser colocada em um grande mosaico, que será plano de fundo do hotsite promocional da campanha. O mosaico pode ter um formato de linha do tempo também.
As consultoras podem entregar o brinde também, e direcionar as clientes para a ação interativa no hotsite.
Imagino que, desta forma a Natura pode ajudar as pessoas a verem como ficam lindas e felizes em conquistas, e ver como esta felicidade nutre a beleza.


Leia mais

Anna Paula
26/06/2016, 22:53

Linha Homem Sabonete líquido - Gostaria que existisse um...

Linha Homem Sabonete líquido

Gostaria que existisse um sabonete líquido da linha homem, com a refrescância do sabonete, e fosse hidratante , prático, pois seria fácil de transportar. E o principal, que tivesse um preço atraente, semelhantes o da linha todo dia da Natura, Se o preço for muito alto, com certeza, os homens não comprariam, iriam para marcas mais baratas, Eu não sei o porque algumas marcas colocam produtos masculinos mais caros do que outros produtos da linha. Se quer conquistar homem gosta de diferencial, praticidade e o principal, PREÇO.
Leia mais

Washington
26/06/2016, 21:28

O conjunto da sua beleza viva!

A busca pela beleza é um caminho que trilha auto conhecimento, cuidado e bem estar. Assim, além de encontrarmos nossa singularidade, nossa auto estima ganha um ar novo! O conjunto de corpo e alma é o que faz ser único e desfrutar a sua beleza.
Para trilhar essa jornada de busca, teremos quatro etapas:

COMUNICAÇÃO:
- A SINGULARIDADE, O SEU MUNDO: Campanha publicitária que expressará que cada pessoa é única mesmo na multidão e no rápido fluído de tempo, é como ao focar em uma pessoa, ela se destaca, brilha ( esse é o mundo dela). A concretização da ideia seria uma multidão de pessoas passando, focar em uma pessoa, deixar ela paralisada na imagem enquanto as outras pessoas continuam passando rapidamente e continuar fazendo isso com mais pessoas, para mostrar que elas se destacam sim no mundo.
- VIVA A SUA BELEZA DE SER COMPLETA: Campanha publicitária que mostrará diferentes rotinas que fazem pessoas serem completas, por exemplo, alimentações diversas, cosméticos diversos, esportes diversos. A ideia é trabalhar com diversidade e sem padrões: uma menina jogando futebol, um menino praticando dança, uma alimentação vegana, entre outros.
- REDE COLABORATIVA: Grupo no Facebook que será preenchido em comunidade com dicas de como se sentir única(o) e desfrutar da sua beleza viva em tempos de correria e padrões; compartilhar histórias inspiradoras.
- CANAL YOUTUBE: Canal com dicas de especialistas ou pessoas com ótimo conhecimento sobre alimentação, exercícios, respiração, cuidados com corpo e pele, maquiagem (desde o básico até aquela da balada), organização do dia para sempre se cuidar.

PERSONALIZAÇÃO: A pessoa poderá montar ou ser presenteadas com kits que comunicam com a sua forma de viver.
Exemplos:
- KIT ROTINA ( para a semana): cremes práticos, protetor solar e labial, make mais rápida, ou seja, tudo mais básico.
- KIT RELAXE E SE SINTA (finais de semana): cremes de hidratação completa, máscara de rosto e de cabelo, uma maquiagem mais marcante, um relaxante para os pés. Que tal como brinde uma parceria com a NETFLIX com um voucher de um final de semana com alguns filmes disponíveis?
PS: Lembrando que esses kits podem ser acompanhados de uma necessarie que seja fácil de levar para a semana e uma caixa personalizada para o final de semana.

APLICATIVO - SEU MOMENTO: Aplicativo com alarmes que a pessoa pode personalizar de acordo com a sua rotina. Por exemplo, de hora em hora para tomar água, lembrar de passar o protetor solar e labial, lembrar de fazer o lanchinho no meio do dia, a hora do exercício, hidratar o corpo.
Para pensar o aplicativo, tive como inspiração "HORA DA PÍLULA" da Bayer que sempre lembra suas usuárias de tomar o seu anticoncepcional e é super elogiado por todas!
Leia mais

Larissa
25/06/2016, 15:22

Mais Produtos, todos amam!

Um produto que representaria muito bem a beleza viva e poderia fazer parte da linha de cuidados da pele é a Água Termal. Esse produto cabe como uma luva dentro das linhas de cuidados para a pele da Natura. E pelo fato de ter muitos benefícios, inclusive para pessoas com a pele muito sensível, iria acrescentar ainda mais o cuidado da marca, como amiga que se preocupa com bem estar das pessoas e ajuda a despertar a beleza viva de cuidar com muito carinho.

Imagem: água natural das rochas e cavernas. Praia das Fontes, em Beberibe, a 90 kms de Fortaleza.
http://www.rodandopeloceara.com.br/2014/09/paraiso-tropical-9-praias-do-ceara-que.html
Leia mais

Soely
24/06/2016, 18:27

Melhorando o que já é bom!

Bem, além de ser cliente da Natura eu também sou consultora digital Natura. Então aqui vou falar sob a perspectiva das duas.
-Acredito que perguntar para os clientes e consultoras sobre o que melhorar na plataforma de vendas online, poderia ser uma boa opção.
-Dar a opção para o cliente escolher 2 das 3 amostras que ele ganha ao fazer as compras online.
-Tirar o limite mínimo de parcela de R$30,00, penso que o cliente gosta de ter a liberdade de escolher o valor da parcela, mesmo que isso implique em algumas vezes pagar juros.
-Aumentar a fonte utilizada na aba de linha de produtos da plataforma de compras online e colocar uma mais atrativa.
-Colocar o cupom de desconto dentro da sacola de compras.
-Colocar palavras menores para os cupons de desconto, que a Natura lança.
-Simplificar as campanhas, se tem frete grátis a partir de determinado valor, deixar isso automático, sem que o cliente precise ficar digitando códigos.
-Criar campanhas nas redes com a participação dos clientes, exemplo: uma campanha para as pessoas criarem um perfume, uma embalagem, etc e depois colocar uma votação entre os produtos finalistas.
-A opção comprar online e retirar o produto em outros locais.
Bem, acho que é isso.


Leia mais

Soely
24/06/2016, 17:36

Hidratante para o público masculino - Gostaria que a Natura fiz...

Hidratante para o público masculino

Gostaria que a Natura fizesse um hidratante corporal com mais essência e sem a manteiga de Karite ou a fórmula acqua. Fosse uma fórmula de rápida absorção como a linha Spa do boticário, embalagem diferenciada que lembrasse um perfume e tivesse uma perfumaçao duradoura como a linha Spa e não necessitasse colocar perfume. Só assim o homem se cuidaria e estaria perfumado e não necessitaria colocar perfume.
Leia mais

Washington
23/06/2016, 23:01

Hidratante para mãos masculino - Gostaria que a Natura fiz...

Hidratante para mãos masculino

Gostaria que a Natura fizesse um hidratante para mãos masculino, bem diferente. Conheço muitos homens da área da saúde que usam luvas e o talco resseca as mãos. E nós homens temos que usar hidratantes que é o mesmo das mulheres.
Leia mais

Washington
23/06/2016, 22:52

Praticidade

Quem não ama praticidade e economia?
Todo mundo tá sem tempo, vive na correria. O lema é descomplicar.
O minimalismo está em alta.

Minha ideia é a Natura investir mais em produtos 2 em 1.
Sei que já tem alguns produtos, como a Máscara 2 em 1 para Cílios, da linha Una. Mas o preço assusta um pouco, pois é 1 produto 2 em 1 com o preço de 2. Seria bom ter um preço mais atrativo, e que não passasse essa ideia de dobro de valor e sim de dobro de praticidade.
Ter dois produtos em um só é muito vantajoso, além de economizar tempo, economizamos dinheiro, espaço na necessaire e nas gavetas de maquiagem. E ainda por cima, contamos com um produto versátil.

Eu vejo por mim, trabalho noutra cidade, vivo correndo, passando maquiagem no ônibus.. Nos intervalos. Carrego tudo na mochila. Não dá pra perder tempo, mas também não abro mão de usar maquiagem.
Mas confesso que não tenho paciência para muitos cremes, e sempre esqueço protetor solar. Adoro maquiagem que já vem com protetor.

*imagem do blog Daniele Noce
Leia mais

Vanessa
23/06/2016, 22:33

Cuidando de você e do planeta!

Olá, estou colocando a outra versão de vídeo da Ipê para inspiração, que também achei muito legal!
Leia mais

Soely
24/06/2016, 00:42

Cuidando de você e do planeta!

Nós ajudamos Você! Gente amei esse vídeo da Ipê, e gostaria de deixar como inspiração para futuras campanhas que gostaria de ver na Natura.
Achei super interessante a questão do consumo consciente, uma ação que tem muita ligação com a Natura.
Na minha opinião este vídeo mostra algo que transcende a relação entre marca e consumidor, principalmente passando a ideia de cuidado, com se fosse uma pessoa amiga se preocupa e quer de alguma forma cuidar de você. E, não menos importante, passa uma mensagem de diversão e bom humor, fazendo parecer agradável, algo que nem todos gostam, que é lavar louças (eu não gosto rsrs). O cenário e personagens fazem com que vc se sinta incluído, que se identifique com as pessoas e com a história que é mostrada, também senti calor o humano das relações, da convivência com outros ou consigo mesmo. Bem acho que é isso, o que vcs acharam?
Leia mais

Soely
23/06/2016, 15:49

Linha de produto VEGANA - Sabemos que o mercado veg...

Linha de produto VEGANA

Sabemos que o mercado vegano (produtos livres de qualquer substância de origem animal) esta crescendo muito no Brasil e uma das maiores dificuldades de quem adere a este movimento é encontrar estes produtos e também relativo a distribuição dos mesmos, pois muitas vezes é preciso comprar de outro estado e pela internet, por isso seria muito interessante se a Natura oferecesse uma linha com esta bandeira, onde haveriam alguns produtos principais e básicos, como por exemplo produtos de higiene e beleza básica, maquiagem, perfumaria, uma opção de cada produto, mas que atendesse as necessidades básicas diárias com a garantia de qualidade, ampla distribuição e confiabilidade Natura.
Leia mais

Kathleen
22/06/2016, 21:17

Linha de produto EKOS COCO - Seria incrível se ...

Linha de produto EKOS COCO

Seria incrível se a Natura investisse em uma linha de produto para a Ekos com o coco, pois é um produto genuinamente Brasileiro e com um potencial de benefícios nutritivos para a pele e organismo impressionante, além do aroma super bem aceito pelo mercado consumidor dos produtos Natura.
Leia mais

Kathleen
22/06/2016, 21:05

Eles Também São Vaidosos

E Merecem produtos exclusivos.

Gostaria de ver a Natura lançando em primeira mão anti-idade masculino, penso em um produto prático e multifuncional. Por exemplo, um hidratante que teria a função anti-idade, que pudesse ser usado também como pós-barba e pudesse ser usado ao longo do dia. Podendo ter uma versão para noite e outra para o dia com filtro solar, algo como um BB masculino, mas sem cor. Digo algo prático com multifunção porque não sei se eles teriam paciência (como a maioria das mulheres têm) para usar vários produtos, e também porque, cada vez mais queremos produtos que nos ajudem a ter mais praticidade em nosso cotidiano.

Para a campanha/vídeo, pensei numa cena onde ele e ela usam juntos o hidratante dela, (neste modelo um casal homem e mulher), e ele surpreende ela com o seu próprio hidratante anti-idade, que comprou online, por exemplo. Uma cena que traz a beleza viva do cotidiano, mostrando o dia-a-dia das pessoas.
Leia mais

Soely
22/06/2016, 17:35

"Pode tocar.. sente a textura: experimenta!"

A CENA: "Depois de muito observar, veio o convite: ! Pode tocar, sente a textura: experimentaaaa!"
Ah, que delícia quando podemos passar do visual para o toque! Confundir a textura dos produtos com a da nossa pele, sentir o cheirinho de novidade no ar... integrar!
Gerar experimentação irá completar o momento Natura que vive o cliente e conduzirá ao momento do fechamento da venda e pergunto: por que é tão pouco explorado? Se há o investimento para experimentação de blogueiras (sim, hoje elas tem contratos super rentáveis só para divulgar que ganharam produtos de algumas empresas - e ainda me questiono se algumas realmente os usam!), por que não há o trabalho com as consultoras em forma de subsídio e estímulo para adquirirem as amostras para as suas clientes? Este apoio + capacitação de abordagem certamente trarão resultados diferenciados na conversão de vendas.
Aí minha mãe me pergunta: "e se a própria Natura entregar amostras para as clientes?". "Ô mãe, ela já o faz nas revistas: olha aqui a minha amostrinha da "Chronos" que chegou este mês! Nem sei se veio na Cláudia ou na Elle, o mês passado veio da "Tes"."
Obviamente as lojas já tem a experimentação na sua metodologia de vendas e as revendedoras? Elas são 1.000.000 ou mais, certo? Estimulem o investimento por parte das consultoras. Afinal, elas são empreendedoras e todo empreendedor investe para potencializar seus resultados.
Quer saber da minha vivência: estou aqui pensando quando recebi alguma amostra de uma consultora Natura e não consigo me lembrar... :/
Leia mais

Aline
22/06/2016, 08:11

Novo produto: Extrato de Bardana

Assim como é da cultura da Natura explorar novos produtos locais e bem naturais. A ideia é desenvolver um produto com a exploração dos benefícios da Bardana (ou gobô) uma raiz produzida no Brasil e muito utilizada na culinária japonesa. Mas que tem inúmeras propriedades bacanas para a pele. Diz a lenda que suas folhas curaram o reio Henrique III, da França, de uma doença de pele. O nome científico Arctium lappa.
"Propriedades medicinais

As folhas da bardana são benéficas para a pele porque possuem propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas e fungicidas. Suas compressas são indicadas para tratamento de erupções cutâneas, doenças que ressecam e descamam a pele e para aliviar picadas de insetos. O chá combate desde prisão de ventre e gastrite, até bronquite, catarro preso e hemorróidas.

As raízes e sementes, muito usadas pelos orientais, servem para tratar cálculos renais, reumatismos e problemas da vesícula. Além de muito nutritiva, a raiz é considerada um estimulante do sistema nervoso, benéfica para as doenças dos ossos, diurética, depurativa, antitérmica e antibacteriana. O óleo (Oleum bardanae) retirado das sementes pode ser usado para combater a queda de cabelo."
http://www.cantinhovegetariano.com.br/2007/05/bardana.html
Conheço produtores que podem contribuir para as pesquisas, enviando o produto in natura para a pesquisa. Topam?
Leia mais

Arieta
21/06/2016, 18:29

Experimente a beleza

Uma ideia que pode contribuir na experiência de compra.
Criar um clube de experimentação por assinatura, com miniaturas dos produtos da Natura.
Nos moldes da Glam Box e outros produtos que são oferecidos por assinatura e fidelizam o cliente com novidades periódicas. A Natura pode oferecer um kit com amostras grátis (miniaturas) dos produtos e todo mês a consumidora vai receber uma experiência da Natura. Isso gera a fidelização da marca, os consumidores deverão comprar mais os produtos que consumirem a amostra grátis e isso gera um desejo mensal com a curiosidade: "ah, o que a Natura vai me presentear este mês?".
É um presente para si, mas assinado pela Natura. Isso gera uma experiência de consumo maravilhosa e muito rica em relacionamento.
Leia mais

Arieta
21/06/2016, 18:14

O poder transformador da crença na beleza singular

Já que estamos falando de singularidade, temos que pensar em ações que gerem experiências únicas. Imagino a Natura com uma campanha de comunicação contando histórias reais de TRANSFORMAÇÃO DE CRENÇAS, tendo a BELEZA GENUÍNA COMO FIO CONDUTOR. Como? Levando pessoas a realizarem sonhos que são suprimidos por falta de fé e baixa autoestima, ou, simplesmente, despertando nas pessoas seus pontos fortes de beleza, às vezes desconhecidos.



Para ilustrar, um STORYTELLING:

“Ela” passou a vida inteira sonhando em ser bailarina, baixava músicas clássicas, colecionava sapatilhas e idolatrava as famosas bailarinas russas. Mas o seu autojulgamento não lhe permitia dançar e nem se curtir. Se achava gordinha, meio alta. Daí a vida passou e “ela” passou a acreditar que não tinha mais idade para dançar. Então, suprimiu seu desejo. Um dia ela assistiu um filme da Natura na TV, reforçando a beleza viva e única, que fez com que “ela” acordasse sobre “si” e sobre “viver bem consigo cada segundo”. Então, ela lembrou do seu sonho de dançar e o compartilhou com a Natura por meio de uma plataforma. A Natura deu um jeitinho de realizar o seu sonho, colocou ela em contato com uma escola de ballet adulto. Lá, ela conheceu outras meninas da sua idade e com vários tipos de corpos; se sentiu em casa. Além disso, descobriu que tem lindas pernas longas, que fazem ela dançar divinamente.



PRODUTO/EXPERIÊNCIA:

Com histórias únicas como matéria prima, a Natura pode descobrir características únicas e gerar experiências. Produtos podem nascer destas histórias, por exemplo, a menina que dança precisa hidratar muito a pele das pernas e pés (o pé é muito ressecado) e ter cuidados com os cabelos (bailarinas utilizam fixadores que ressecam o cabelo e grampos que quebram os fios), por exemplo. O ponto de venda pode ser decorado com as descobertas, por exemplo, na história que eu contei citei “pernas longas”, que são ótimas para o ballet, mas as curtas deixam a pessoa mais ágil; não é lindo uma pessoa aproveitando a própria natureza para descobrir seus talentos?



MECANISMO DA CAMPANHA:

Start com um VT manifesto, forte como o “Viva sua Beleza Viva”, que acorda a mulher que se sente fora do padrão imposto de beleza e um convite a descobrir sua beleza única e a viver, a realizar um sonho que nunca foi realizado, pois foi suprimido por uma insegurança (peso, cor, cicatriz, cabelo, gênero, etc.).



Um blog é criado para as pessoas contarem suas histórias, falarem sobre seus pontos fortes e únicos de beleza, suas angustias e o que deixaram de fazer por conta de baixa autoestima.

Com algumas histórias a natura realiza ações e gera experiências que “transformam crenças”, como a do exemplo do storytelling, fazendo as pessoas se descobrirem, se sentirem.



As histórias vão render mais roteiros, posts e inspirar produtos e até embalagens (brincando com o tamanho das pernas). O conteúdo exploratório será infinito.

Leia mais

Anna Paula
21/06/2016, 15:30

Perfume para barba - Que tal criar uma lo&cced...

Perfume para barba

Que tal criar uma loção para a barba na linha Natura Homem, ou criar uma nova linha completa para o babear com uma nova colonia?
Leia mais

Rhangel
21/06/2016, 09:24




Exibindo 0 ideias de 20

Carregar Mais
Imagem Blog

Etapa de Ideação - Como funciona?

Confira no blog dicas pra aproveitar melhor essa fase cheia de ideias!

Leia mais no Blog

Imagem Blog

Entenda a Jornada Viva Sua Beleza Viva

O que é beleza para você? Qual é a sua beleza? Como uma marca de cosméticos pode contribuir para que você viva mais a sua beleza? Entenda como funciona a Jornada Viva sua Beleza Viva e Participe!

Leia mais no Blog