Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Como podemos ampliar a sua experiência com cosmético por meio da personalização?

Entenda Siga
21/10
INSPIRAÇÃO
69 IDEIAS
16/11
IDEAÇÃO
81 IDEIAS
18/01
VOTAÇÃO
74 IDEIAS
25/01
ENCERRAMENTO
 
Enviar ideia
Na etapa de Ideação vamos gerar ideias sobre modelos de personalização dentro do universo de cosméticos, explorando possibilidades de produtos, seja fórmula ou embalagem, experiências, serviços (compra e entrega, por exemplo), além da comunicação e da troca de conteúdo entre a Natura e você. Inspire-se e traga as suas ideias!

Desafios para inspirar

personalização - Personalizaç&atild...

personalização

Personalização da aparencia
Leia mais

Teste Stg
29/12/2015, 13:47

Perfume emocional

um perfume cuja fragrância transmita um estado emocional positivo, sei que a Natura usa muitos ingredientes naturais o que facilitaria captar um estado emocional positivo, dando a quem usa e a que inala uma sensação de bem estar.
Leia mais

Monica
12/04/2016, 17:00

Mamae bebe ,repelente

A natura deveria criar tb refil da colonia mamae bb e tb repelente para crianças
Leia mais

Ana Julia
02/02/2016, 18:59

Possibilidade de escolher cor de sombras - Como CN e como consumidor...

Possibilidade de escolher cor de sombras

Como CN e como consumidora, sugiro que fosse criado um estojo de no minimo 6 espaços vazios para podermos comprar as cores de sobras que cada uma mais gosta e montar seu próprio estojo, poderia ser da linha aquarela que atende muito bem as variações de cores que as brasileiras gostam de usar. Ai não seriamos obrigadas a comprar um estojo com uma cor que eu nunca venha a usar.
Leia mais

Elaine
16/01/2016, 21:01

Hidratante para homem - Sou CN e tenho clientes h...

Hidratante para homem

Sou CN e tenho clientes homens que gostam dos produtos natura e já me solicitaram hidratante especifico para atender as necessidades de reposição de hidratação da pele masculina, por exemplo, homens que moram sozinhos não se sentem bem na bancada de cosméticos um hidratante que não tem a "cara" deles. Sugiro que seja da linha Homem com e sem fragancia e já com protetor solar pq homem gosta de coisas assim multifuncionais e com aplicador prático tipo da todo dia, mas tbm com opção de embalagem que eles levassem no carro ou em suas muchilas para uma possível aplicação durate uma viagem, e etc. Ass.: Elaine de Lauro de Freitas/Ba
Leia mais

Elaine
16/01/2016, 20:26

custo beneficio

boa tarde!!! é otima ideia de termos tudo personalizado, pois somos unicos, DEUS nos fez assim.
Gostaria de alem da embalagem, aroma, maciez, de cada produto, poder ter um produto acessivel, toda essa persomalização não faria os produtos ficarem caros?? ou a natura viraria uma farmacia de manipulação? mas sera otimo, tbem poder ter tudo do meu jeito, principalmente texturas e aromas!!
Leia mais

Valeria
15/01/2016, 16:44

Embalagem perfil - Oferecer 3 ou mais op&cce...

Embalagem perfil

Oferecer 3 ou mais opções de embalagem para cada produto, incluindo cores e rótulos diferenciados. Isso permitiria por exemplo que duas ou mais pessoas reconhececem seus produtos o que facilita muito para organizar uma mala para viagem por exemplo.
Leia mais

Paulo
15/01/2016, 08:51

Cada Pessoa tem um tipo de pele, cabelo, uma identidade

O momento de cuidar de você é único, cada um procura um tipo de produto ideal para seu tipo de pele, cabelo, cor e etc..
Se neste momento tiver como disponibilizar para cada pessoa um aplicativo, questionário, ou qualquer outra coisa em que o resultado seja o produto indicado, com a correria do dia a dia as pessoas tem menos tempo a perder com idas a profissionais da área de estética, então procuram soluções mais paliativas e que possam ser mais práticas, lógico que sempre é recomendada a ida ao profissional adequado, mas existem situações em que não se faz necessária tal ação como por exemplo proteger a sua pele dos raios UVA e UVB.
Leia mais

Cristina
14/01/2016, 12:22

Foco no cliente - Eu acredito que um foco m...

Foco no cliente

Eu acredito que um foco maior no cliente pós venda é muitas vezes o diferencial: um cartão de aniversário talvez com uma amostra grátis. O cliente que compra via Internet receber também amostras. Talvez criar uma rede de usuários para testes de produtos. Alguma votação para quais linhas gostariam que entrasse em promoção...e criar uma frequência disso numa ordem, quase sempre vem protetores....chega cansar, não tem um "rodízio" tão expressivo. Talvez uma forma de personalização nos produtos quando a opção fosse "presente". Acredito que o.consumidor busca cada vez mais o que é a "sua" cara, um diferencial, um produto que traga no cheiro, na cor, aquela lembrança mais que especial.
Leia mais

Talita
13/01/2016, 22:18

Interação - Poderia ser criado um cad...

Interação

Poderia ser criado um cadastro individual de consumidores dos produtos onde cada consumidor teria como ter acesso aos produtos dos quais consume e a natura por sua vez não deixaria que esse consumidor sem o produto
Pois muitas vezes um produto que amamos sai de linha e nós consumidores ficamos sem saber pelo qual devemos substituir .
Seria muito interessante essa interação consumidor e fornecedor,também ficaríamos sabendo mais sobre os produtos e a natura sobre a experiência com esses produtos.
Leia mais

Selma
13/01/2016, 16:54

CONSULTORIA NATURA VIRTUAL

Tem um aplicativo que a gente vê na imagem do celular ou tablet, até em vídeo, instantaneamente, como ficaríamos maquiadas, escolhendo o que usar: os tons, as cores e até a espessura dos traços, o desenho, do jeito que a gente achar melhor e vendo como ficaria. E ao final, a gente consegue ver o que foi utilizado para aquela maquiagem.

A minha ideia é a de um aplicativo Natura tipo o "YOUCAM MAKEUP", no qual a gente visualizaria os produtos Natura utilizados e poderia comprar com nossa Consultora Natura/Consultora Natura Digital (Rede Natura), além de aprender o passo a passo para a melhor aplicação dos produtos para obter aquele efeito.

Além disso, saberíamos o que usar, de acordo com o nosso tipo de pele, ou seja: o melhor tipo de base, blush, sombra etc. adequados para nós (se em creme, pó, bastão etc.), como também poderíamos receber, com base no tipo de pele e necessidade, dicas dos produtos para a preparação da pele, como de cuidados básicos de limpeza, hidratação e tonificação, ou cuidados especiais de esfoliação etc. de todas as linhas da Natura: Faces, Tez, Fotoequilíbrio, Chronos...

Seria lindo!

Aproveitaria até para conhecer produtos para os cabelos promoções etc.
Leia mais

Carolina
13/01/2016, 12:47

Natura: um espaço para você.

Criação de um espaço conceito personalizado em que os produtos fossem dispostos de forma atrativa, poética e artística, diferentemente do que acontece habitualmente em pontos de venda que não apresentam qualquer atenção à estética e sem qualquer atenção à exposição dos produtos Natura que são vendidos a 'toque de caixa'. No "novo" espaço conceito - único - o público seria chamado a compartilhar de boas práticas e cases de sucesso, além de saraus e vernissage de produtos Natura, com vídeos exploratórios da região fornecedora da matéria-prima, sua história e sua gente, além, e sobretudo, da exploração técnica, científica e artística do produto Natura. Essas vernissages contemplariam também a oferta de cursos para colaboradores(as)(revendedoras) da marca, de modo a fornecer estratégias de marketing, princípios de oratória, postura e melhores práticas criativas e inovadoras de vendas físicas e online (porque há gente muito interessada na abertura de fanpages e vendas de produtos online!). Por outro lado, esse espaço físico se diferencia do espaço de produtos de larga escala atualmente muito em voga no mercado de shoppings centers, porque não se destina à venda exclusiva de produtos, mas destina-se à discussão sobre produtos Natura em consonância com a construção e compartilhamento de novos saberes e práticas de publicidade e marketing. Esses espaço físicos seriam localizados em grandes centros urbanos localizados em mesorregiões do Brasil que funcionariam como espaços centrais de aprendizagem, compartilhamentos e discussões , e sobretudo de valorização do ser: as usinas de saber Natura. Nesses encontros seriam distribuídas "Revista Natura", em edição de arte extremamente bem cuidada, tal como já se fez num passado bem recente. (segue foto de um ponto de venda Natura em rua de Paris/FR, foto de 04.01.2009)
Leia mais

Elizabete
12/01/2016, 03:06

Natura: um espaço para você.

Criação de um espaço conceito personalizado em que os produtos fossem dispostos de forma atrativa, poética e artística, diferentemente do que acontece habitualmente em pontos de venda que não apresentam qualquer atenção à estética e sem qualquer atenção à exposição dos produtos Natura que são vendidos a 'toque de caixa'. No "novo" espaço conceito - único - o público seria chamado a compartilhar de boas práticas e cases de sucesso, além de saraus e vernissage de produtos Natura, com vídeos exploratórios da região fornecedora da matéria-prima, sua história e sua gente, além, e sobretudo, da exploração técnica, científica e artística do produto Natura. Essas vernissages contemplariam também a oferta de cursos para colaboradores(as)(revendedoras) da marca, de modo a fornecer estratégias de marketing, princípios de oratória, postura e melhores práticas criativas e inovadoras de vendas físicas e online (porque há gente muito interessada na abertura de fanpages e vendas de produtos online!). Por outro lado, esse espaço físico se diferencia do espaço de produtos de larga escala atualmente muito em voga no mercado de shoppings centers, porque não se destina à venda exclusiva de produtos, mas destina-se à discussão sobre produtos Natura em consonância com a construção e compartilhamento de novos saberes e práticas de publicidade e marketing. Esses espaço físicos seriam localizados em grandes centros urbanos localizados em mesorregiões do Brasil que funcionariam como espaços centrais de aprendizagem, compartilhamentos e discussões , e sobretudo de valorização do ser: as usinas de saber Natura. Nesses encontros seriam distribuídas "Revista Natura", em edição de arte extremamente bem cuidada, tal como já se fez num passado bem recente. (segue foto de um ponto de venda Natura em rua de Paris/FR, foto de 04.01.2009)
Leia mais

Elizabete
12/01/2016, 03:05

Uma proposta de experiência virtual hiper-personalizada

Acho muito interessante a parceria entre a Lancôme e a empresa RichRelevance. Essa junção resultou em um verdadeiro “avanço na beleza online”. O que acontece: a tecnologia oferece ao consumidor uma experiência de compra hiper-personalizada. Ao escolher um produto no site da Lancôme, o cliente consegue ver imediatamente o produto sendo aplicado em um modelo virtual que tem o tom de pele semelhante ao seu. Por exemplo: quanto mais produtos de maquiagem insere no carrinho de compras online, mais ele descobre como fica no modelo. O bacana de cada modelo virtual é que ele reúne características do consumidor, com base no gosto e estilo pessoal e também em tendências regionais e de comportamento de compra. É ou não é uma maneira incrível de ter uma experiência super personalizada com cosmético em um ambiente virtual?
Leia mais

Ricardo
11/01/2016, 15:19

Demonstradores de perfumaria individuais para consultores - Sou consultora e à...

Demonstradores de perfumaria individuais para consultores

Sou consultora e à vezes preciso de um novo demonstrador de perfumaria para meu estojo. Só que, apesar de precisar de apenas um, sou obrigada a comprar um kit com vários, pois a Natura só vende individualmente os lançamentos. Façam a venda individual e evitem o desperdício.
Leia mais

Luzanéia
09/01/2016, 14:01

Meu Pet

Essa é minha mais nova bebê, gostaria que na Natura tivesse uma linha de perfumes e talcos exclusiva para pets. Sempre que levo minha bebê(Nina ) ao Pet shop percebo que em poucas horas ela começa transpirar, por isso gostaria de encontrar na Natura produtos que ajude a controlar a transpiração e deixe ela sempre com um cheirinho gostoso. A embalagem poderia ser de viagem facilitaria ainda mais, eu deixaria sempre na bolsinha dela ou no carro. As imagens desses animais em propagandas é sempre maravilhosas e normalmente chama muita atenção. Adoraria comprar pela Rede Natura produtos para toda minha família.
Leia mais

Elisangela
07/01/2016, 21:02

sabonete - perfume de mãe - Cheirinho de mãe; ...

sabonete - perfume de mãe

Cheirinho de mãe;
são 4 cheiros que que traz lembranças da minha mãe, antes de perde-la para a Lupos - São elas:
Cheiro de ninho de passarinho(quando o cheiro é do próprio cabelo);
terra molhada(ou grama cortada);
água de arroz e
óleo de semente de maça. Para sabonetes, cremes, etc, ou seja um kit completo. A natura já fez o creme de algodão, então, é por aí.
Valido para o dia das mães que se aproxima.
Leia mais

Lilian
06/01/2016, 22:56

Produto brasilidade - A natura devia usar-nos m...

Produto brasilidade

A natura devia usar-nos mais nas ideias de seus produtos. Desde a escolha da fragrância, embalagens que combinam com a linha(design, praticidade, identificação) até as caixas. Através de votações, provarmos, sugerirmos, e etc. Colocaria-me a disposição se quisessem minha opinião, talvez evitasse mais os erros. Pois, compramos produtos que nos identificamos ou que sabemos que agradaria nossa clientela. Por sinal 2 clientes semana passada perguntaram se a Natura tinha máscara de rosto, removedora de cravos, e disse que não tinha. Ai, comentaram a da AVON, mas sei e já testei que a da AVON não remove cravos, talvez também fosse uma ideia para incluir na linha Chronos para concorrer, mas desde que o preço fosse acessível e removesse realmente os cravos iria fazer sucesso, com uma fragrância refrescante.
Leia mais

Washington
06/01/2016, 22:09

O meu cabelo é meu!

A pele é o nosso maior órgão e nos protege a todo momento e merece o mesmo tratamento único que cada um de nós merece.

A minha ideia é a do desenvolvimento de uma base, voltada para as mulheres, as grandes consumidoras desses produtos que poderia ser tingida da maneira que desejar.
Para isso, seria vendida a base de cor neutra ou a mais clara possível e junto a ela, um tonalizante para escurecimento da mesma.
De acordo com a quantidade de tonalizante for usado, mais escura será a base. Junto ao kit, uma cartela com as diferentes cores obtidas com as adições, por exemplo: com 25% de tonalizante fica de tal forma, com 50% de outra forma e assim por diante. Desse modo a consumidora terá uma ideia que para o tom de pele dela, ela deve adicionar algo em torno de 50% de tonalizante.
Cada pele é única e todas merece um produto único.
Leia mais

Vinícius
06/01/2016, 21:32

O meu cabelo é meu!

Cabelos são muito particulares e todos acreditamos que o nosso é diferente e que por isso merecem um cuidado diferenciado.
Minha ideia e a de que cada consumidor faça o seu próprio shampoo, condicionador e máscara.
O desenvolvimento dessa ideia seria com a venda de um shampoo base, que seria algo como o shampoo básico Brilho e maciez e separado seriam vendidas bisnagas com complementos concentrados, podendo ser complementos para cabelos cacheados, loiros, morenos, lisos, etc. A diferenciação ocorreria no fato de que eu posso criar meu shampoo, condicionador ou máscara para cabelos loiros cacheados, ou então lorios lisos, ou até mesmo para cabelos com tintura e liso e posteriormente adicionar uma bisnaga que funcionaria como a hidratação reparadora, ficando com um produto para o meu tipo de cabelo, seja ele como for.

Para isso os complementos concentrados deveriam ser todos de fácil mistura na base e podendo ser misturados entre si.
Leia mais

Vinícius
06/01/2016, 21:19

#autovalores-facevida - podemos compartilhar auto...

#autovalores-facevida

podemos compartilhar auto-valores através dos produtos,como na #urbano,com a #valoresdiáriosbrasil
Leia mais

Gerso
06/01/2016, 21:10

Promovendo convivência - Ao invés de promov...

Promovendo convivência

Ao invés de promover demonstração de produtos, as consultoras poderiam ser pautadas para organizar reuniões temáticas, como facilitadoras de conversas e convivência. Temas bem cotidianos, tais como - mães que trabalham, namoro, casamento, desafios de viver juntos, vida saudável, enfim, temas que possam ser tratados em grupo, que criam ou fortalecem laços de amizade e retomam sentido de comunidade.
Leia mais

Velma
06/01/2016, 19:15

Beleza on demand - Meu desejo era poder entr...

Beleza on demand

Meu desejo era poder entrar em um site, colocar o meu desafio e já encontrar a resposta para ele. Por exemplo:
Preciso ir à uma festa de trabalho, quero passar uma imagem descolada e estou querendo fazer amigos. Que maquiagem, cabelo e perfumes são indicados? A partir de escolha apresentar uma lista de produtos e como usá-los combinados em tutoriais. A personalização está no serviço e não no produto. Se eu compro o kit na web, uma consultora pode me entregar e explicar melhor o uso de cada produto.
Leia mais

Velma
06/01/2016, 19:10

Embalagem como porta-retrato

Minha prima ganhou do namorado uma pulseira de presente de Natal. Por si só, o adorno já permite a personalização. Minha prima pode "contar a história do namoro" agregando diferentes pingentes. Mas o que realmente me chamou a atenção foi a embalagem, que pode servir de porta-retrato. Procurei no Instagram um imagem para ilustrar a ideia e encontrei um ótimo exemplo registrado pela usuária Rafaela Petrin: https://www.instagram.com/p/68cYfcqgqL/. Demais, não?
Leia mais

Ricardo
05/01/2016, 18:54

Meu E. Minha história para contar - Certa vez, em um curso de...

Meu E. Minha história para contar

Certa vez, em um curso de redação, tive de fazer um texto com o seguinte briefing: escreva uma história que nasce da sua cor e predileta. Foi impressionante o que eu lembrei ao escrever a cor verde, lembrei do perfume que eu usava aos meus 18 anos, do namorado da época, de como eu era discreta e simples e de uma viagem que fiz. O texto ficou muito parecido com a minha personalidade. Não houve na sala um texto par. Sugiro uma ação semelhante para a ideia de "Meu E" ou do projeto de customização. Colocar aqui no blog uma jornada para que cada cocriador escreva uma história sobre si e que parte de uma cor que se identifica ou cheiro.
Este exercício poderia se aplicado com clientes de determinado segmento.
Ativar o límbico a partir de cor ou cheiro, fazer com que pessoas descrevam suas histórias positivas ativadas pelo emocional é um teste que ajudaria captar algo exclusivo.
Leia mais

Anna Paula
03/01/2016, 16:37

Meu E. Meu momento especial - Acredito que o cheiro que...

Meu E. Meu momento especial

Acredito que o cheiro que gostamos é o que nos identificamos, isso por lembranças e emoções que são só nossas. Além do cheiro temos a pele que, devido à nossa genética, também é única. Pensando nisso sugiro personalizar cheiro e adequação do produto ao tipo de pele. Ok, mas isso todas as empresas de cosmético já proporcionam.
Para termos um produto mais customizados imagino a ação "Meu E". Na prática é um formulário para o usuário preencher ao comprar um produto com possibilidade de customização, baseados nos pilares: cheiro (os que a Natura já trabalha), cor (que está relacionada ao cheiro, geralmente, sob a cartela que a Natura já trabalha), tipo de pele (ou cabela, já estudados pela natura), e algum dado variável na embalagem ou rótulo. Exemplo de perguntas para um produto feminino (podendo ter no máximo duas opções de resposta):
1. Qual é o seu cheiro mais emocionante? Doce, como algodão doce, Intenso, como aquele seu vestido vermelho exuberante, Refrescante como aquele banho de piscina ou mar. Cítrico, como as frutas verdes... 2. Qual é a sua cor única? Ou você é colorida? Cor de rosa e lilás delicados, Vermelho veludo, Azul piscina, Verde como limão, Vermelho maça-lichia... 3. Sua pele é única, pois é resultado do seu DNA, mas como ela é? Suave e sensível, Ressecada, Normal, Oleosa... 4. Qual é o seu apelido, ou como te chamam, e qual é a palavra que mais te representa (questão aberta). A resposta seria um dado variável que poderia constar na embalagem da entrega do produto, ou , se possível, no rótulo.
As consultoras poderiam aplicar este teste nas visitas e poderiam ter amostras dos cheiros, por exemplo.

Após a usuária preencher o cadastro e efetuar a compra do seu "Meu E" ela recebe o produto com as combinações que escolheu.

O meu seria: Cítrico como as frutas, verde como limão e vermelho da maça e da lichia, pele ressecada, para a Anna Paz.

A operação disto:
A Natura faria o formulário com base nas cartelas de cheiro, cor, produtos para cada tipo de pele e impressão permitindo dados variáveis que geram a customização. O formulário teria que ser mais emocional.

Leia mais

Anna Paula
03/01/2016, 16:12

APP para personalizar a compra do look - Pensei em uma grande ferr...

APP para personalizar a compra do look

Pensei em uma grande ferramenta de personalização parecida com uma ideia já utilizada em sites de concessionaria de carros.

- Primeiro a cliente escolhe o tipo de pele OLEOSA, MISTA ou SECA.
- Depois aparece um AVATAR (um rosto de verdade com as mesmas características da pele da cliente) como por exemplo a cor, dai o APP já vai preparando os tipos de produtos para aquele tipo de pele para que a cliente inicie a personalização;
- Dai aparecerá a opção que ela vai querer escolher o primeiro produto ROSTO, OLHOS, ACESSÓRIOS ou BOCA;
- Se escolher BOCA por exemplo aparecerá as opções da marca que ela vai querer ver UNA, AQUARELA ou FACES;
- O APP dará foco na boca, depois de escolhido a marca aparecerá as cores nos lábios de forma que a cliente poderá com um toque ver a próxima cor, conforme ela vê as opções de cores de batons vai aparecendo em um cantinho as dicas de outros produtos que combinam com o look, ou até mesmo poderá ir aparecendo em todo o AVATAR como dica sem tirar a opção de mudar essas cores;
- Conforme ela escolhe os produtos os preços do pedido vai aparecendo em um canto do APP;
- Após escolher a cor do batom ela poderá finalizar o pedido ou poderá passar para a próxima faze do pedido como o rosto, onde dará as opções de bases para seu tipo de pele e que combinará com o batom que ela já escolheu e por ai vai.

Acho que será uma ótima ferramenta de personalização e de vendas.
Leia mais

Rhangel
29/12/2015, 12:55

trazer o mundo do futebol 2016 pra os produtos natura

vamos trazer o mundo do futebol para os produtos natura através dos campeonatos estaduais e Brasileiro que se inicia agora em 2016, com personalização dos clubes vamos atrais milhares de torcedores e consumidores no Brasil inteiro.
Leia mais

Alecio
29/12/2015, 00:36

+ Conteúdo Editorial

Sei que a revista natura é apenas um catalogo de vendas e demonstração, e sei que qualquer ajuste e aumento de paginas por pequeno que seja tem como consequência gera mais lixo, mais que se ela foi para o lixo ela deixou algo para as pessoas e com isso sinto falta de conteúdo na revista, por exemplo matérias ou pequenos textos sobre algum lançamento ou que tenha relação com algum produto ou linha ter uma revista que também te faça aprender coisas novas e que incentive a compra do produto ou potencialize seu uso. Se vou falar de verão tem a linha fotoequilibrio e como matéria o cuidado que se deve ter em se expor no sol e perigos que como o câncer de pele, se falo de sustentabilidade tem SOU e EKOS, se falo sobre o universo masculino tem Homem, ou maquiagem tenho aquarela, una, e faces são tantos temas para abordar e falar, e ainda os clientes e consultores(a) como forma de personalização podem dar sua sugestão de matérias ou opinião fazendo da revista um mar de conhecimento e aprendizado.
Leia mais

Lineker
21/12/2015, 14:48

Natura Homem Cabelos

Como homem sinto falta de produtos específicos para cabelos masculino, a linha Natura Homem possui alguns produtos deste tipo mais que não são bem diversificados por exemplo tenho o cabelo cacheado e não encontro nenhum produto na linha para meu tipo de cabelo, meu jeito de personalizar um produto é especificar mais facilmente para que tipo de cabelo este produto serve e como ele é seco, cacheado, liso porque como na linha não tem o produto para meu tipo de cabelo acabo por usar a linha Plant e gostaria muito também que a Natura tivesse mais produtos finalizadores para homens não só gel, mais também pomada modeladora, spray fixador de penteados, fluidos antifrizz e controle de volume, cremes de tratamento, fluido para dar brilho aos cabelos ,Shampoo e condicionador tratamento de queda, porque acho que além do perfume o cabelo hoje é uma coisa que o homem cuida muito, desde a adolescência e gosta sempre de estar com o visual bonito e o cabelo é sempre um item importante.
Leia mais

Lineker
21/12/2015, 14:45

APP Hora de Fotoequilibrio

Os aplicativos de smartphone fazem parte do nosso cotidiano hoje sempre tem um para se divertir, se comunicar, trabalhar enfim são inúmeros e porque não utilizar esta ferramenta que é o celular ao nosso beneficio, pensei em um APP que monitore a nossa exposição ao sol, por exemplo nas férias todo mundo ama curtir um dia na praia e o que é muito comum e indispensável é de usarmos o protetor solar mais as vezes esquecemos de reaplica-lo depois de algumas horas, o APP seria como um “ALARME” para nos lembrar do momento de reaplicar o produto além disso contaria com previsão do tempo local com temperatura e índices UVA E UVB naquele momento e local através da localização do seu smartphone seja num parque na piscina na praia onde estiver.
Leia mais

Lineker
21/12/2015, 14:37

Sachês/Clic/Frasco portátil Natura Fotoequilibrio

Protetor solar em Saches para o corpo Natura Fotoequilibrio tem como principal função a praticidade, percebi como é complicado você ter sempre a mão o protetor solar, o que os médicos pedem e recomendam e que se faça o uso frequente reaplicando o produto de tempos em tempos, mais pensei na ideia do sache como forma de se ter o protetor sempre a mão, em uma embalagem pequena feita em plástico verde e que pode ser levada na carteira, no bolso na nécessaire, pendurada nas chaves do carro ou de casa pois o sol faz parte do nosso cotidiano somos um pais tropical e com alta incidência de raios uva e uvb e ter sempre com você o protetor solar seria bem legal, seria uma caixa onde viriam os saches com gramatura perfeita para o uso no dia, esta indo para o trabalho o protetor esta com você vai dar um mergulho na praia ele esta com você vai sair para o parque para brincar com seus filhos ou levar o cachorro para passear ele estará com você. A proposta é fazer o protetor estar com a gente todo o tempo.

Protetor facial Clic(Chaveiro) Natura Fotoequilibrio
Seguindo o mesmo proposito a ideia aqui é fazer uma embalagem como a de um gloss só que menor para levar pendurada nas chaves de casa ou do carro para se proteger em qualquer lugar, com aplicador em parecido como de um esmalte sendo mais fácil a sua distribuição pela face e também que você possa recarregar com o protetor regular facial que você já tenha.

Frasco portátil Natura Fotoequilibrio
E aqui seguindo a mesma linha da praticidade o frasco portátil será como um refil onde você compra o protetor corporal ou facial a seu gosto e você vai reabastecer o frasco que será em aço inox como nos vaporizadores portáteis para levar na bolsa nas chaves como chaveiro para ir na praia, piscina, caminhar ou fazer qualquer tipo de atividade física ao ar livre e que precise do protetor solar com você.
Leia mais

Lineker
21/12/2015, 14:31

Linha TEZ Antiacne

Gostaria de ter uma linha mais especifica para o tratamento da acne, a Natura já possui na linha faces estes produtos mais acho que a sua visibilidade é pouca em relação a outras marcas concorrentes ou até mesmo na própria Natura e a linha Tez se encaixaria muito bem com esta proposta, produtos fáceis de usar práticos e para o uso no dia-a-dia sendo que a maioria das pessoas que usam estes produtos são jovens, e adolescentes e a Natura não tem muitos produtos relacionados a este publico especifico, e na linha faces sinto falta de alguns itens como:
Spray Facial antiacne( Um produto que seja pratico e rápido para o dia-a-dia com textura fluida para aplicar direto no rosto)
Sabonete em barra corporal e facial.
Creme/Gel esfoliante facial.
Creme redutor de marcas de acne(Um produto que melhore a aparência e as manchas e marcas causada pela acne.)
Gel secativo com resultado rápido.
Pó compacto antiacne para as mulheres com tecnologia para diminuir a oleosidade da pele e tratar a acne.
Creme tonalizante.( Feito para homens/mulheres efeito de base para cobrir as marcas e vermelhidão mas com resultado suave na pele para não parecer maquiagem)
Sérum intensivo (Para casos onde acne esteja mais presente com resultados mais eficaz e com ativos mais concentrado que elimine de vez a oleosidade é acne)
Sabonete liquido corporal para uso continuo.
Além disso tudo os produtos já conhecidos da linha faces: Loção adstringente, Hidratante dia e noite.
Leia mais

Lineker
21/12/2015, 14:24

Lugar calmo - Uma casa no campo, ou num...

Lugar calmo

Uma casa no campo, ou numa casa próximo ao mar. O contato com a Natureza é inspirador.
Leia mais

Washington
19/12/2015, 17:49

Comunicar com você e para você

Particularmente acho muito persuasiva e eficaz a campanha do Santander em outdoors e paradas de ônibus de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. O Banco incentiva a abertura de contas correntes exibindo em cenas do cotidiano 200 de seus gerentes. Nas imagens, os funcionários aparecem fora do ambiente de trabalho, contendo nome e cargo e a frase "Abra uma conta com ela(e)". Essa ideia de relacionar a marca ao funcionário, mostrando que ele é uma pessoa comum como você e eu, também poderia ser replicada para o mundo das vendedoras e dos vendedores da Natura. Uma frase do tipo "Descubra o cosmético brasileiro com ela(e)" poderia ser uma forma de chegar ao consumidor com descontração.
Leia mais

Ricardo
18/12/2015, 18:42

E se existissem bilhetes Natura Golden?

Acho que muitos já tiveram a oportunidade em assistir o filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, seja a versão original ou a mais atual. Aquele bilhete premiado que apenas alguns teriam o prazer em encontrar os levariam a conhecer a fábrica que tantos sonhavam.
E se esse convite lúdico pudesse se transformar em uma forma de comunicação personalizada da Natura? Oferecer um dia para conhecer a fábrica, visitar as várias etapas dos produtos, vivenciar algum trabalho em equipe, poder testar e sair com seus souvenirs.
Os bilhetes dourados para participação desta jornada seriam exclusivos e limitados, podendo estar ocultos nas embalagens ou em códigos de QR code.
Existiria um prazo para se comunicar como ganhador, bem como agendamento da data de visita. Assim os envolvidos da empresa poderiam se preparar para tornar a experiência ainda mais interessante.
Com essa ideia existe a possibilidade de troca presencial com os consumidores e consultoras de forma mais pessoal bem como a transparência, engajamento e personalização da marca.
Leia mais

Naiza
15/12/2015, 19:36

Repelente de Andiroba - Bom dia! Meu nome é...

Repelente de Andiroba

Bom dia! Meu nome é Taynara sou Biomédica, mestranda em Microbiologia e além disso, com muito orgulho, consultora NATURA há 3 anos e 8 meses.
Pensando que há risco de epidemia de dengue (sabendo que o vetor é o mesmo que do Zika vírus e Chikungunya) porque temos condições climáticas altamente favoráveis à proliferação do mosquito Aedes aegypti e além disso, o Ministério da Saúde divulgou o resultado do último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (Liraa) no dia 23/11/2015 indicando que 199 municípios brasileiros, inclusive Londrina, estão em situação de risco de surto de dengue, poderíamos pensar em uma ideia para repelir o inseto. Como a NATURA é a empresa responsável pela fragrância de ANDIROBA e há estudos que mostram a eficiência deste produto para repelir o inseto, porque não desenvolver um repelente com este maravilhoso ''cheirinho''? Além de poder repelir o inseto acredito que os consumidores gostarão da nova ideia. Afinal, os repelentes disponíveis no mercado não possuem fragrância comparada com esta maravilhosa ANDIROBA.
Segue abaixo o link de uma pesquisa que está sendo desenvolvida na UEL e o autor cita a ANDIROBA a qual repele o inseto: http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-2edicao/videos/t/edicoes/v/universidade-desenvolve-pesquisa-para-ajudar-a-combater-o-mosquito-aedes-aegypti/4675754/
Atenciosamente,
Taynara de Lacqua Waldrich - Arapongas -PR
Leia mais

Taynara
15/12/2015, 11:23

Personalizaria produtos para homens - Personalizaria sabonetes ...

Personalizaria produtos para homens

Personalizaria sabonetes Kaiaks com caixas de fragrâncias variáveis, e cores variadas que misturasse todas as fragrâncias numa caixa com cores diferentes que lembrem cada frasco de perfume. Ou faria uma caixa de perfume homens que tivesse a ver com a Natureza(mar(azul), natureza(verde), ar(meio azul céu transparente), terra(marrom).
Personalizaria também um perfume pra mim com notas refrescantes de cítricas de saída, erval de corpo e amadeirado de fundo com ingredientes bem a cara Brasileira.
Leia mais

Washington
13/12/2015, 16:40

Encanto de Paleta

Conversando com uma amiga(maquiadora) sobre como é difícil levar vários batons na bolsa, um para cada ocasião, ela falou desse vídeo achei super legal, ela faz sempre isso com os batons para levar nos salões e eventos. Pra mim fica complicado levar um discreto para o trabalho, faculdade e outro para um happy hour ou uma baladinha, minhas bolsas são muito pequenas. Eu acredito que na Natura deveria ter uma paleta exclusiva de batom para maquiadores com os tons de lançamento, eles com certeza vão agradecer pois vai facilitar a vida deles e outra paleta compacta com sombras mais claras e outras mais intensas, com duas cores de batom( nude e uma cor mais vibrante). A paleta para as clientes poderia ser com uma embalagem bem fininha que cabe em qualquer tipo de bolsa até nas micro (que são muito usadas em balada e festas). Vou amar ter uma paleta assim!
Leia mais

Elisangela
12/12/2015, 20:33

Embalagem e frascos com desenhos de cordel - Gostaria que as embalagen...

Embalagem e frascos com desenhos de cordel

Gostaria que as embalagens ou frascos produtos tivessem desenhos de cordel, seria uma boa ideia, e bem atrativo são os desenhos, como foram os da grafitagem do #urbano. Característicos do povo da minha região nordeste, onde é uma das regiões onde mais se usa perfume e toma-se banho para amenizar o calor.
Leia mais

Washington
12/12/2015, 20:18

embalagens e frascos inspiradores

Creio que a Natura melhorou bastante em suas caixas. Algumas já tem uns desenhos, parecendo customizações. No meu trabalho estamos aproveitando as caixas do RedeNatura e as normais que os consultores recebem. Todas deviam vir customizadas com temas da natura, árvores, flores, folhas, água, e etc. Quanto as embalagens e vidros de produtos deviam ser mais inspiradores como o #urbano para ajudar no reaproveitamento das embalagens, seja como decoração ou outras ideias. Abaixo a foto das caixas sendo reutilizadas no meu trabalho.
Leia mais

Washington
12/12/2015, 12:11

Óleo corporal de banho

Vou confessar um segredo: muitas vezes “furto” o óleo corporal de banho de minha esposa. Na verdade, é um “furto” consentido :) Acontece que o produto que ela usa tem a fragrância de amêndoas, o que não me agrada muito. Desisti faz algum tempo de encontrar um óleo corporal de banho que tenha um perfume que me satisfaça. Sempre busco produtos para homens e confesso que não os encontro no mercado. Portanto, minha ideia é que o óleo corporal de banho possa ser personalizado com perfume adequado para o público masculino. Eu adoraria. E também a minha esposa, que agradeceria pelo fim dos "furtos" ;)
Leia mais

Ricardo
10/12/2015, 17:50

Aromas que marcam....momentos da nossa vida!!!

Quando sentimos um perfume e viajamos aos mais longincuos
lugares que nos remete momentos bons...saudades de algo que
ficou la atraz e qdo podemos retornar a essa parte olfativa.
somos presenteados com o que ha de melhor....a saudade boa!!
a lembrança de um tempo bom!! e assim...os aromas da vida
irao nos acompanhar eternamente!!Jasmim dos poetas...
pq aroma e poesia...serao sempre muito bem casados!!!
Leia mais

Lady Dell
08/12/2015, 14:30

Embalagens com design emocional

Por quê não embalagens que permitam escolhas, economia e versatilidade?

O propósito das embalagens deve estar ligado ao design emocional(*), incorporando: aparência, uso e significado.
Embalagens que que re-proponham o padrão por: dosagens, misturas e adaptações. Podem se transformar em portáteis, indicar quantidade necessária, facilitar o uso, permitir formas de se re-utilizar e re-iventar.
Elas podem induzir a novas experiências, interpretação e comportamento para evocar novos valores.

(*) http://www.rocco.com.br/index.php/livro?cod=198
Leia mais

Naiza
07/12/2015, 16:43

Hidratante ideal para atópicos sem perfume. - Minha ideia seria a cria&...

Hidratante ideal para atópicos sem perfume.

Minha ideia seria a criação de hidratantes tipo da linha tododia sem perfume e com vitaminas A e E. Meu filho tem dermatite atópica e necessita de hidratação diária pois tem a pele muito seca e geralmente esses hidratantes que tem no mercado são muito caros como por ex:Cetaphil .
Leia mais

Adriane
04/12/2015, 15:39

Sua fragrância

Sabemos que a fragrância dos produtos se comportam de diferentes maneiras dependendo da pessoa. Poderiam fazer pesquisas e verificar se existem alguns tipos de pessoas (dependendo do tipo do sangue ou tipo de pele, por exemplo) e personalizar fragrâncias para esse tipo de característica.

Funcionaria assim:
1 - Linha de produtos que tivesse a ver com o tipo de pele (ou tipo sanguíneo).
Poderia se chamar: linha CORES.

2 - A comunicação e o marketing exploraria este tipo de diferencial.

3 - As pessoas se sentiriam pertencentes a um grupo específico e com um tipo de fragrância mais adequada para essa característica.
Leia mais

Arieta
04/12/2015, 10:55

Linha Puerpério

Assim que o bebê nasce, a mãe fica em segundo plano. Passei por isso a pouco tempo. Somos acometidas por diversos sentimentos e sensações; passamos do amor extremo ao um enorme desespero em questão de minutos.
A natura sempre cuidou muito bem dos bebês. Acredito que uma linha voltada as mamães seria uma delícia. Fragrâncias suaves, relaxantes, desenvolvidas em embalagem carinhosas que dissesse: Ei a gente sabe que não é fácil, mas estamos aqui.” E nesse processo um canal aonde as mães pudessem trocar informações, ter apoio de profissionais que pudessem falar do assunto abertamente, o puerpério com toda a sua beleza e dificuldade.
Óleos para o banho, sabonetes com mensagens do tipo: Coragem. É por amor,. Carinho... enfim, mensagens que encorage a mulher nesse período tão pouco assistido e tão colorido artificialmente pela mídia.
Personalização mesmo é cuidar do presente, é cuidar da mulher, cuidar do feminino. Uma mãe bem cuidada cuida melhor dos filhos, que cuida melhor do planeta.
Leia mais

Andreia
04/12/2015, 00:27

Nossa essência - Nossas raízes

O Brasil é uma país muito rico em cultura, cada estado é diferente do outro, pensando em regiões é ainda mais diverso.
Cada lugar tem suas cores, seus cheiros, suas tradições... um mundo inteiro pra explorar.
Eu nasci em Goiás, morei no Rio Grande do Sul, e hoje moro no Paraná.
Eu sei a diferença enorme de um lugar para o outro. E sei também como dá saudade do lugar da gente, das nossas raízes...

Minha ideia é fazer produtos personalizados sobre cada estado ou região do país. Quando digo 'personalizado', penso em fragrâncias que sejam 'colhidas' em cada estado, frutas e flores típicas daquele lugar. A embalagem também teria uma ligação com o lugar, isso por meio de ilustrações, colagens... feita de uma forma que pudesse virar algo decorativo depois, algo pra lembrar das nossas raízes..

Deixo, como exemplo, uma imagem de um trabalho que fiz em grupo no curso de Design. O projeto pedia a criação de um produto que representasse uma região. Nós escolhemos o Nordeste, e nos inspiramos na Literatura de Cordel.
quem quiser ver mais sobre esse projeto: https://www.behance.net/gallery/12999929/Trabalho-Academico-Cachaca-Cordel
Leia mais

Vanessa
03/12/2015, 21:17

Se Presentear

As mídias sociais como o FaceBook e WhatsApp, hoje são parte se um cotidiano de varias pessoas mundo afora, e muitas pessoas como eu gostam de se presentear, um perfume, uma roupa, acessório, um objeto enfim, e todos nos temos a nossa data especial que é o nosso aniversario, e porque não uma empresa como a Natura que é sempre muito ligada com seus consumidores não se lembrar desta data, a ideia é que a Natura utilize as mídias como FaceBook e WhatsApp e se lembre de seus clientes para parabenizar pelo seu dia e preparar para este consumidor uma promoção super especial, onde ele receba esta mensagem é entre em contato no site ou com uma consultora oferecendo descontos exclusivos é uma grande forma de manter a fidelidade com seus clientes e mostrar que a empresa se lembra de você e quer te ver sempre bem, e fiel a marca sabendo-se que hoje a concorrência é forte é uma pequena e simples maneira mas que mostra a proximidade entre empresa e consumidor.
Leia mais

Lineker
03/12/2015, 19:03

Urbano Sua Arte

: Acho que a experiência de personalização esta muito ligada as embalagens, pois ali se torna mais fácil o contato com o consumidor, mais se eu pudesse estar presente na criação de um produto eu usaria a linha Natura Urbano para este fim, a marca já tem o proposito de trazer artes em suas embalagens, porque não se criar uma pagina na internet onde os consumidores possam criar sua própria arte em um concurso, e as melhores embalagens feitas por nos consumidores estampariam a marca Urbano com o nome “Urbano Sua Arte” e quem sabe se a proposta for tão legal que depois os consumidores podem na hora da compra criar sua própria embalagem com arte ou foto para ele mesmo ou para presentear, já pensou ganhar um produto feito por quem mais gosta de você ou com sua foto estampada na embalagem seria bem legal.
Leia mais

Lineker
03/12/2015, 19:00

Faça você mesmo no Instagram

O perfil do Instagram da Natura poderia promover concursos semanais com as melhores ideias de cosméticos "faça você mesmo". Os usuários do Insta subiriam então suas receitas e imagens nos seus perfis marcando a hashtag "#" do concurso. Depois o perfil oficial da empresa faria o #repost em sua linha do tempo, indicando devidamente o usuário que teve a ideia mais bacana. Acho a ideia bacana porque: 1) poderia servir de inspiração para futuros produtos; e 2) poderia inspirar outras pessoas para o "faça você mesmo".
Leia mais

Ricardo
02/12/2015, 18:39

Desenvolver meu próprio perfume - Gostaria de elaborar uma ...

Desenvolver meu próprio perfume

Gostaria de elaborar uma fragrância baseada em minha história de vida. Cada componente do perfume seria uma fase da minha vida (exemplo: nota de fundo seria minha infância e assim por diante). Cada elemento seria buscado na natureza, em imersão e comunhão entre alma e natureza.
Leia mais

Ana
30/11/2015, 23:34

Centro para personalização de cosméticos

Gostaria de participar diretamente do preparo de meu próprio cosmético (por exemplo: shampoo ou sabonete). Acho essa uma forma potente de aprender sobre os produtos que usamos e consumimos no nosso dia a dia. Logo, gosto de pensar na existência de um centro/laboratório em que várias pessoas interessadas possam estar juntas para aprender sobre o preparo de cosméticos customizados (fórmula, forma, etc). Esses lugares parecem ser perfeitos para a troca de conhecimento e para o surgimento de novas ideias. Segue aqui um exemplo: http://www.theherbalhub.com/index.php.
Leia mais

Ricardo
30/11/2015, 15:01

Você programa o tempo! - Organizar e agendar dia e...

Você programa o tempo!

Organizar e agendar dia e hora!
Leia mais

Elisangela
28/11/2015, 23:19

A nossa casa é o nosso refúgio! - Trabalhar atendimento per...

A nossa casa é o nosso refúgio!

Trabalhar atendimento personalizado!
Leia mais

Elisangela
28/11/2015, 23:02

"Os olhos são a janela da alma" -

"Os olhos são a janela da alma"

Leia mais

Elisangela
28/11/2015, 22:47

NATURA EASY

NATURA EASY customiza a Rede Natura para melhor integrar os consultores digitais e respectivos clientes. Consiste na inclusão de novas possibilidades de escolha dentro da loja rede.natura/espaço, disponibilizando botões selecionáveis dentro da loja virtual com opções para que os clientes e consultores possam selecionar, Por exemplo: pode se adicionar uma caixa selecionável com o nome É PARA PRESENTE que quando selecionada envia o produto sem acompanhar nota contendo o valor do produto, ou, ainda, a opção de que seja enviado em uma embalagem de presente (e não apenas a embalagem de presente solta dentro da caixa). Pode ser adicionada a caixa selecionável ENTREGA ESPECIAL mediante a qual o cliente pode informar a partir de que horas e em que dias da semana terá como receber o produto, Além disso, seria muito interessante incluir na área do Consultor digital caixas selecionáveis PRESENTE CLIENTE que permita aos consultores selecionar os clientes cadastrados na loja digital e enviar produtos para eles (amostras, presentes, catálogo) não sendo necessário para isso disponibilizar os dados do cliente, mas, bastando apenas permitir que o consultor selecione um produto, pague, e, possa clicar no nome de um cliente cadastrado para quem deseja que o brinde seja enviado. Poderia ainda ter a caixa selecionável na interface do consultor SORTEIO através da qual o consultor digital sorteia aleatoriamente um cliente cadastrado e pode enviar um presente da natura ( o consultor paga pelo produto, obviamente) pois, desejamos presentear os clientes e torná-los encantados pelos maravilhosos produtos. Além destas opções, é essencial possibilitar a integração do e-mail de cadastro do cliente permitindo que ele se cadastre em mais de uma loja usando o mesmo endereço de e-mail e não retornando uma mensagem de bloqueio, bem como, disponibilizar integração com mais bancos para a opção de débito automático, pois, isso agiliza o processo de entrega e facilita para o cliente realizar a compra. Além disso, para evitar o abandono das sacolas, poderia disponibilizar para o consultor online a opção de dar para os clientes um cupom de FRETE GRÁTIS (o consultor arca com o frete de sua comissão). Além destas ferramentas, pode se filtrar pela região do endereço de cadastro do cliente quais os produtos que ele visualizará para compra, pois, isso evita o dissabor de tentar comprar algo e ter como retorno uma mensagem de indisponibilidade para a região. Enfim, são atitudes simples que retiram os obstáculos e tornam a compra através da Rede Natura um caminho muito mais fácil e atraente e quem utilizar uma vez vai voltar sempre!
Leia mais

Roberta
26/11/2015, 22:11

NATURA EASY

NATURA EASY customiza a Rede Natura para melhor integrar os consultores digitais e respectivos clientes. Consiste na inclusão de novas possibilidades de escolha dentro da loja rede.natura/espaço, disponibilizando botões selecionáveis dentro da loja virtual com opções para que os clientes e consultores possam selecionar, Por exemplo: pode se adicionar uma caixa selecionável com o nome É PARA PRESENTE que quando selecionada envia o produto sem acompanhar nota contendo o valor do produto, ou, ainda, a opção de que seja enviado em uma embalagem de presente (e não apenas a embalagem de presente solta dentro da caixa). Pode ser adicionada a caixa selecionável ENTREGA ESPECIAL mediante a qual o cliente pode informar a partir de que horas e em que dias da semana terá como receber o produto, Além disso, seria muito interessante incluir na área do Consultor digital caixas selecionáveis PRESENTE CLIENTE que permita aos consultores selecionar os clientes cadastrados na loja digital e enviar produtos para eles (amostras, presentes, catálogo) não sendo necessário para isso disponibilizar os dados do cliente, mas, bastando apenas permitir que o consultor selecione um produto, pague, e, possa clicar no nome de um cliente cadastrado para quem deseja que o brinde seja enviado. Poderia ainda ter a caixa selecionável na interface do consultor SORTEIO através da qual o consultor digital sorteia aleatoriamente um cliente cadastrado e pode enviar um presente da natura ( o consultor paga pelo produto, obviamente) pois, desejamos presentear os clientes e torná-los encantados pelos maravilhosos produtos. Além destas opções, é essencial possibilitar a integração do e-mail de cadastro do cliente permitindo que ele se cadastre em mais de uma loja usando o mesmo endereço de e-mail e não retornando uma mensagem de bloqueio, bem como, disponibilizar integração com mais bancos para a opção de débito automático, pois, isso agiliza o processo de entrega e facilita para o cliente realizar a compra. Além disso, para evitar o abandono das sacolas, poderia disponibilizar para o consultor online a opção de dar para os clientes um cupom de FRETE GRÁTIS (o consultor arca com o frete de sua comissão). Além destas ferramentas, pode se filtrar pela região do endereço de cadastro do cliente quais os produtos que ele visualizará para compra, pois, isso evita o dissabor de tentar comprar algo e ter como retorno uma mensagem de indisponibilidade para a região. Enfim, são atitudes simples que retiram os obstáculos e tornam a compra através da Rede Natura um caminho muito mais fácil e atraente e quem utilizar uma vez vai voltar sempre!
Leia mais

Roberta
26/11/2015, 22:04

NATURA EASY

NATURA EASY customiza a Rede Natura para melhor integrar os consultores digitais e respectivos clientes. Consiste na inclusão de novas possibilidades de escolha dentro da loja rede.natura/espaço, disponibilizando botões selecionáveis dentro da loja virtual com opções para que os clientes e consultores possam selecionar, Por exemplo: pode se adicionar uma caixa selecionável com o nome É PARA PRESENTE que quando selecionada envia o produto sem acompanhar nota contendo o valor do produto, ou, ainda, a opção de que seja enviado em uma embalagem de presente (e não apenas a embalagem de presente solta dentro da caixa). Pode ser adicionada a caixa selecionável ENTREGA ESPECIAL mediante a qual o cliente pode informar a partir de que horas e em que dias da semana terá como receber o produto, Além disso, seria muito interessante incluir na área do Consultor digital caixas selecionáveis PRESENTE CLIENTE que permita aos consultores selecionar os clientes cadastrados na loja digital e enviar produtos para eles (amostras, presentes, catálogo) não sendo necessário para isso disponibilizar os dados do cliente, mas, bastando apenas permitir que o consultor selecione um produto, pague, e, possa clicar no nome de um cliente cadastrado para quem deseja que o brinde seja enviado. Poderia ainda ter a caixa selecionável na interface do consultor SORTEIO através da qual o consultor digital sorteia aleatoriamente um cliente cadastrado e pode enviar um presente da natura ( o consultor paga pelo produto, obviamente) pois, desejamos presentear os clientes e torná-los encantados pelos maravilhosos produtos. Além destas opções, é essencial possibilitar a integração do e-mail de cadastro do cliente permitindo que ele se cadastre em mais de uma loja usando o mesmo endereço de e-mail e não retornando uma mensagem de bloqueio, bem como, disponibilizar integração com mais bancos para a opção de débito automático, pois, isso agiliza o processo de entrega e facilita para o cliente realizar a compra. Além disso, para evitar o abandono das sacolas, poderia disponibilizar para o consultor online a opção de dar para os clientes um cupom de FRETE GRÁTIS (o consultor arca com o frete de sua comissão). Além destas ferramentas, pode se filtrar pela região do endereço de cadastro do cliente quais os produtos que ele visualizará para compra, pois, isso evita o dissabor de tentar comprar algo e ter como retorno uma mensagem de indisponibilidade para a região. Enfim, são atitudes simples que retiram os obstáculos e tornam a compra através da Rede Natura um caminho muito mais fácil e atraente e quem utilizar uma vez vai voltar sempre!
Leia mais

Roberta
26/11/2015, 21:44

Uma Loja como os supermercados sem embalagem

Existe na Alemanha e agora na França, temporariamente, um supermercado sem embalagens, e a personalização do meu produto seria na loja, assim como esses supermercados, eu iria na loja e colocaria sozinha os ingredientes que gostaria que o meu produto tivesse, é claro que a Natura deixaria claro o quanto seria necessário de cada produto para a fórmula dar certo, como uma máquina de refrigerante, que sai a quantidade certa para cada tamanho de copo.
Leia mais

Camila
26/11/2015, 17:04

Personalização de conteúdo

Já falei sobre isso na outra etapa e ainda acredito que a tendência é a personalização do produto vendido, assim como acontece na área de alimentos. Se for um creme, você coloca a base, o hidratante para pele seca, extra seca, normal, com, o perfume que quiser, com esfoliante, enfim, algo parecido com isso. Que o cliente tenha um cadastro e saiba o que foi colocado no item comprado para que da próxima vez, possa alterar ou continuar com o que fez.
Leia mais

Camila
26/11/2015, 16:56

teste - teste

teste

teste
Leia mais

Guilherme
25/11/2015, 23:14

Aplicativo

A Natura poderia lançar um aplicativo para o consumidor final, onde ele anotaria seu pedidos e fecharia o pedido quando fosse de sua necessidade e vontade.
Com o uso dos Smart fones hoje, as pessoas tem às mãos todas as informações, os usam para anotações, o que seria genial para este aplicativo, ou seja a pessoa lembra na hora do banho que seu sabonete está acabando e o coloca numa lista de artigos à comprar, direto no aplicativo, ele poderia ter conexão direta com uma consultora caso fosse o caso de o cliente ter alguma duvida ou querer alguma indicação......logo quando ele decidisse enviaria o pedido à consultora ou direto à Natura....
Leia mais

Regina
25/11/2015, 18:48

Sabonete em forma de violão

Meu irmão é músico. Então, quando fez aniversário em julho, presenteei-o com um sabonete de glicerina em formato de violão. Achei que fosse impossível conseguir elaborar o cosmético, mas pesquisei vídeos no YouTube que me apontassem caminhos para a produção e, no fim das contas... consegui! Acabei fazendo algumas unidades e de maneira muito rápida. O legal da experiência foi que consegui aliar um trabalho artesanal com o gosto de meu irmão pela música.
Leia mais

Ricardo
25/11/2015, 14:29

embalagem que vira brinquedo

Nada mais educativo do que mostrar para o seu filho que "melhor que reciclar é reutilizar". Portanto minha sugestão é que todas as embalagens de produtos para bebês e infantis virem brinquedos.
Leia mais

Renata
23/11/2015, 20:58

App para maquiagem e perfume

Adorei a ideia da Carolina e gostaria de acrescentar algumas possibilidades de produtos.
Ter o aplicativo no celular e fazer a sua maquiagem com os tons dos produtos da Natura seria muito interessante.
Acrescento a isso, dois potenciais produtos:
- bases para maquiagens personalizadas
Levando em consideração nossa linda mistura de raças, o app poderia ajudar a elaborar a base mais próxima da sua pele. A Natura poderia vender "bases mães" e o app sugere a mistura pra fazer em casa.
- bases para perfumes ou sugestão dee melhor perfume Natura
O app com base em um teste, poderia sugerir o melhor perfume Natura, ou sugestões de mistura com base em "misturas mães" como nas bases.
Leia mais

Renata
23/11/2015, 20:49

caixa presenteavel "faça você mesmo" DIY

Na correria dizemos que não temos tempo e pouco personalizamos os nossos presentes.
Para facilitar a correria, a Natura poderia desenvolver uma caixa de presentes " faça você mesmo". A caixa consistiria em um kit completo pra você personalizar o presente.
Imagine uma caixa de dia das mães ou pais personalizada? Já ouvi tanto falar que os melhores presentes para os pais é justamente os feitos pelos filhos na escola.
Leia mais

Renata
23/11/2015, 22:19

Biblioteca Natura

Uma loja-biblioteca que permite curadoria de ingredientes (combine como quiser), aperfeiçoamento de fórmulas (do padrão à sua escolha), customização de aromas (sem ou com o cheiros disponíveis), montagem de kits (seleção à dedo por benefícios e gosto) e experimentação de produtos (teste e use). Abrir o conhecimento dos componentes dos produtos e fórmulas pode aprofundar o mix pelas escolhas pessoais, bem como favorecer a personalização. A loja-biblioteca abre a possibilidade para coleções e homenagens semanais e mensais à elementos/tema, como por exemplo: "coleção cerrado", "flores do brasil", "alma praiana", etc.

O atendimento no espaço é de livre escolha: via tablets (leitura de qr codes dos produtos) ou por consultoria in loco.

Esse espaço abre ainda a possibilidade de participações temporárias de consultoras em destaque com treinamento para melhor conhecimento dos produtos e benefícios.
Leia mais

Naiza
23/11/2015, 20:47

Perfumes com características do nordeste Brasileiro - Trabalho no laborat&oacut...

Perfumes com características do nordeste Brasileiro

Trabalho no laboratório de Química da UFPB campus III, e fazemos extrações de óleos essenciais de plantas originárias do nordeste, um dia desses fizemos um perfume com um óleo essencial de uma planta muito conhecida da caatinga e muitas pessoas adoraram poderia mandar o perfume para a natura verificar o potencial do mesmo, e como nordestino iria comprar um perfume com tanta originalidade.
Posso passar o banco de dados dos nossos óleos essenciais para a natura para vocês verem a originalidade dos tons cítricos e amadeirados de nossos óleos essenciais.
Leia mais

Wallerya
22/11/2015, 17:45

sabonete - perfume de mãe - Cheirinho de mãe; ...

sabonete - perfume de mãe

Cheirinho de mãe;
são 4 cheiros que lembra a minha mãe, antes de perde-la para a Lupos.
São elas - Cheiro de ninho de passarinho(quando o cheiro é do próprio cabelo);
terra molhada(ou grama cortada),
água de arroz
óleo de semente de maça.
Para cremes, sabonetes, etc. A natura já fez o creme de algodão, então, é por aí.
Bom para o próximo dia das mães.
Leia mais

Lilian
22/11/2015, 12:51

sabonete - perfume de mãe - Cheirinho de mãe; ...

sabonete - perfume de mãe

Cheirinho de mãe; são 4 cheiros que lembra a minha mãe, antes de perde-la. São elas - Cheiro de ninho de passarinho(quando o cheiro é do próprio cabelo), terra molhada(ou grama cortada), água de arroz e olho de semente de maça. Para cremes, sabonetes, etc. A natura já fez o creme de algodão, então, é por aí.
Leia mais

Lilian
22/11/2015, 00:34

produtos infantil - A natura deveria criar um...

produtos infantil

A natura deveria criar uma nova linha de produtos infantil com personagem mas visto na tv Eu iria amar E as vendas ia crescer a procura por causa do produto dos personagem
Leia mais

Ana Julia
21/11/2015, 10:12

Quanto mais, melhor!

Temos muitos meios pelos quais podemos interagir com a empresa, creio que muitos não têm acesso a maioria deles, e talvez os que estão ativos na empresa são justamente os quais as pessoas não têm acesso ou vice versa, portanto, para que haja uma maior abrangência, poderíamos escolher quais desses meios interagir de forma direta, mais pessoal, com a empresa. na imagem eu não coloquei todos os meios, mas são exemplos que estamos mais familiarizados.
Leia mais

Valdemir
21/11/2015, 02:33

SOU, caixa presenteável!

A linha SOU é um dos produtos mais baratos da Natura, porém, não nos deixemos levar pelo preço, é preciso elegância!
Por isso, os sabonetes SOU deveriam vir em uma caixa como as demais linhas.
Leia mais

Valdemir
21/11/2015, 01:58

Embalagem sem igual.

Já vimos diversas embalagens de outros concorrentes até parecidas com as da natura. Chegou a hora de criar novas embalagens com um design que deixarão nossos concorrentes de boca aberta e o melhor, que chame a atenção dos clientes.
Leia mais

Valdemir
19/11/2015, 04:19

Consultores em foco

Criação de um avatar exclusivo da Rede Natura, o avatar representaria a consultora(o) dando dicas, avisando das promoções, cupons e ajudando a escolha dos produtos correto para cada tipo de pessoa.
As Blogueiras poderiam ser exclusivas, e se não fossem, por um determinado período falar exclusivamente daquele produto que vão representar à Natura, com videos adicionado a Rede como já vem sendo feito com o vídeo de lançamento Está Flor. Os videos poderia ser com dicas, ou lançamentos de produtos entre outros.
Acredito que a Natura poderia ter também outros tipos de ações de marketing exemplo patrocinar alguns maquiadores profissionais, iniciantes, exemplos com camisetas e maletas de maquiagem, tudo com (logo Da marca) para fazer ações dentro de salões, escolas de estéticas, centros de estéticas e em centros comunitários. Ações voltado para essa nova classe média, com costumes simples.
* Área de Consultoria: Como toda empresa está sendo informatizada, as consultora precisa ser, o painel de controle poderia ser sincronizado com a área de consultoras não digital se tornando um só. As consultoras automaticamente seria digitais, com tudo personalizado e diferenciado como já estão a mais tempo, as reuniões presenciais permaneceriam e outras coisas que sejam necessário, Para facilitar a vida das consultoras, elas teriam um aplicativo exclusivo no celular próprio delas ou no computador onde elas podem fazer o acesso do painel de controle da Rede Natura. Nele poderiam passar pedidos para Natura, comprar online de forma exclusiva para consultores, pagamento diferenciados que pode ser por meio de uma senha, onde teriam acesso a esse tipo de pagamento, acompanhar pedidos tudo num só lugar, mesmo sendo todas digitais, elas podem continuar com as vendas presenciais. Só com poderes a mais para atrair os clientes.
O marketing da empresa poderia focar, um pouco mais nos eventos que acontecem de forma mais jornalistica, seria super bacana!!!
Leia mais

Elisangela
18/11/2015, 12:13

Rede Social da Beleza

Objetivo: Obtenção de dados sobre uso e o universo de cosmétícos para futuras personalizações e aumento de

Estratégia: Promover interação entre os públicos de interesse: Prospects, consumidores, público interno/colaboradores(as) e consultores(as) Natura.

Tática: Criação de uma plataforma digital mobile white label(com liberdade para falar de produtos concorrentes, se eles forem relevantes para a beleza)

Avatar
Cada usuário terá o seu avatar (personagem digital) que irá evoluindo de acordo com o número de interações na plataforma e a relevância delas; Será personalizável para deixar com a cara do usuário - aqui começa a coleta de dados para uso em personalizações e pesquisas (tom de pele, grau de oleosidade da pele, tamanho dos olhos, formato, boca, etc...), tão customizavel quanto um jogo de rpg.

Rotina da Beleza
Cada usuário irá gradativamente completando o seu currículo da beleza; onde colocarão os produtos e tratamentos/serviços de beleza utilizados e em suas penteadeiras virtuais irão expor os produtos mais utilizados; o cadastro ocorrerá por via de fotos; o aplicativo identificará os produtos ao ser tiradas as fotos da embalagens ou código de barras; só serão aceitas fotos tiradas na hora; Irão expor a ordem e momento do consumo;

Terão três tipos de conteúdo: Certificados Natura da comunidade, Blogueiras(os) e usuários da base;

Os usuários da base terão duas chance por mês para compartilhar conteúdos sobre a Beleza. Uma chance para dar voz para as notícias, produtos e descobertas que os usuários fazem a cada 15 em suas vidas. Casos pessoais, conteúdos observados fora e dentro do Brasil, experiências com produtos; E Uma vez a cada ano será escolhido um número de usuários para se tornarem certificados pela Natura obedecendo regras ainda a serem estabelecidasl o numero irá varias de acordo com a quantidade de usuários com os posts mais engajados e de conteúdo relevante (uma analise quantitativa e qualitativa)

Bloqueiras(os)
Serão escolhidos algumas pessoas influentes e engajadas com a Beleza para introduzir seus diários semanais da beleza

Certificados Natura
Usuários da base que evoluiram poderão interagir diretamente com a Natura e com os Blogueiros



Área minha consultora Natura
o(a) usuário(a) cadastrará a seu(a) consultor(a) para agendar visitas; por mesma via os(as) consultores(as) poderão sincronizar com os pedidos Natura controlando as vendas, lucro, e podem até mesmo prever vendas futuras de acordo com o evoluir do aplicativo. (Quanto mais pessoas cadastradas melhor a previsibilidade do algoritmo Natura). Ao agendar visitas os usuários poderão oferecer presentes virtuais para as consultoras, avaliar e marcar cafés durante as visitas em troca de por exemplo amostras de produtos ao final do mês.


Conclusão:
A partir desta ferramenta caso haja o sucesso a Natura terá informações sobre o panorama da beleza e até mesmo informação de uso de cosméticos de concorrentes; Podem assim fazer uma personalização em massa das necessidades e prever as ondas de consumo e mudanças nas tendências de cosméticos; Em grau menor poderá desenvolver ações de personalização de produtos com a possibilidade de até uma segmentação geográfica por meio dos dados absorvidos pela plataforma digital mobile.
Leia mais

Marco
18/11/2015, 02:40

Foto ou video com as consumidoras natura - A cliente que compra com ...

Foto ou video com as consumidoras natura

A cliente que compra com frequencia os produtos natura pode por meio de alguma promoção da rede participar de comerciais ou sair na revista do ciclo utilizando os cosméticos que compra . Ou sair até em uma foto com sua consultora e cliente visualizando a revista natura.
Leia mais

Daiana
18/11/2015, 00:08

Rede Social da Beleza

Objetivo: Obtenção de dados sobre uso e o universo de cosmétícos para futuras personalizações e aumento de

Estratégia: Promover interação entre os públicos de interesse: Prospects, consumidores, público interno/colaboradores(as) e consultores(as) Natura.

Tática: Criação de uma plataforma digital mobile white label(com liberdade para falar de produtos concorrentes, se eles forem relevantes para a beleza)

Avatar
Cada usuário terá o seu avatar (personagem digital) que irá evoluindo de acordo com o número de interações na plataforma e a relevância delas; Será personalizável para deixar com a cara do usuário - aqui começa a coleta de dados para uso em personalizações e pesquisas (tom de pele, grau de oleosidade da pele, tamanho dos olhos, formato, boca, etc...), tão customizavel quanto um jogo de rpg.

Rotina da Beleza
Cada usuário irá gradativamente completando o seu currículo da beleza; onde colocarão os produtos e tratamentos/serviços de beleza utilizados e em suas penteadeiras virtuais irão expor os produtos mais utilizados; o cadastro ocorrerá por via de fotos; o aplicativo identificará os produtos ao ser tiradas as fotos da embalagens ou código de barras; só serão aceitas fotos tiradas na hora; Irão expor a ordem e momento do consumo;

Terão três tipos de conteúdo: Certificados Natura da comunidade, Blogueiras(os) e usuários da base;

Os usuários da base terão duas chance por mês para compartilhar conteúdos sobre a Beleza. Uma chance para dar voz para as notícias, produtos e descobertas que os usuários fazem a cada 15 em suas vidas. Casos pessoais, conteúdos observados fora e dentro do Brasil, experiências com produtos; E Uma vez a cada ano será escolhido um número de usuários para se tornarem certificados pela Natura obedecendo regras ainda a serem estabelecidasl o numero irá varias de acordo com a quantidade de usuários com os posts mais engajados e de conteúdo relevante (uma analise quantitativa e qualitativa)

Blogueiras(os)
Serão escolhidos algumas pessoas influentes e engajadas com a Beleza para introduzir seus diários semanais da beleza

Certificados Natura
Usuários da base que evoluiram poderão interagir diretamente com a Natura e com os Blogueiros



Área minha consultora Natura
o(a) usuário(a) cadastrará a seu(a) consultor(a) para agendar visitas; por mesma via os(as) consultores(as) poderão sincronizar com os pedidos Natura controlando as vendas, lucro, e podem até mesmo prever vendas futuras de acordo com o evoluir do aplicativo. (Quanto mais pessoas cadastradas melhor a previsibilidade do algoritmo Natura). Ao agendar visitas os usuários poderão oferecer presentes virtuais para as consultoras, avaliar e marcar cafés durante as visitas em troca de por exemplo amostras de produtos ao final do mês.


Conclusão:
A partir desta ferramenta caso haja o sucesso a Natura terá informações sobre o panorama da beleza e até mesmo informação de uso de cosméticos de concorrentes; Podem assim fazer uma personalização em massa das necessidades e prever as ondas de consumo e mudanças nas tendências de cosméticos; Em grau menor poderá desenvolver ações de personalização de produtos com a possibilidade de até uma segmentação geográfica por meio dos dados absorvidos pela plataforma digital mobile.



Leia mais

Marco
18/11/2015, 02:28

Beleza Negra

As morenas e as negras às vezes, sofre para encontrar bases e pó no tom: as opções nem sempre são suficientes para chegar à cor ideal dos muitos tons de pele morena e negra distribuídos entre as brasileiras, e há sempre o risco de o resultado ficar acinzentado, pálido e sem viço caso o produto não corresponda à cor da pele. Sem contar que muitos produtos não são oil free, o que aumenta ainda mais a nossa oleosidade do rosto ocasionando acne e depois vem as manchas. Acho bem interessante se a Natura colocar disponível alguns demonstradores de bases e pó para consultoras. E na Rede Natura colocar algumas fotos de pessoas que corresponda o tom do produto com o da pele, assim que a cliente clicar no tom seria um máximo. Seria ainda mais interessante se na hora do acesso à Rede Natura, um personagem virtual fosse falando e dando dicas de como usar, para que tipo de pele é indicado assim que as pessoas fossem clicando na pagina. Mas isso em toda Rede Natura até dando informação sobre efetuar a compra corretamente e fazendo lembretes de cupons disponíveis e outras novidades do site.
Leia mais

Elisangela
16/11/2015, 19:33

Inova Mulher

Minhas Clientes sempre perguntam: " Será que esse batom vai combinar comigo?", " E essa cor de batom combina com o meu tom de pele?" Ou " minha boca tem um tom mais escuro, será se eu comprar essa cor vai ficar legal ? ". Difícil, Porque eu não tenho todas as amostras de batons e maquiagens Natura, realmente não é uma tarefa fácil escolher uma nova cor de batom ou sombra, dependendo do tom de pele fica bem diferente da cor mostrada na revista. Como solução eu pego fotos de modelos da Revista Natura que usam a maquiagem e mostro para a minha cliente mais nem sempre o tom de pele da Modelo combina com o da minha cliente, então eu tive uma idéia, e se a Natura criasse um Aplicativo que nele mostra-se todos os batons e sombras aplicados em tons de Mulheres diferentes, como Branca, morena e negra, e combinações que ficariam perfeitas com os diferentes tons de pele da Mulher brasileira, acho que ajudaria muita nós revendedores e o cliente.
Leia mais

Beatriz
16/11/2015, 00:52




Exibindo 0 ideias de 20

Carregar Mais
Imagem Blog

Entenda a Jornada Do Meu Jeito

Saiba mais sobre como funciona a Jornada Do Meu Jeito!

Leia mais no Blog

Imagem Blog

Como funciona a fase de VOTAÇÃO?

Queremos explicar para vocês mais sobre a importância dessa fase e como podemos participar!

Leia mais no Blog