Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Perfil

Ideias

Viva Sua Beleza Viva

Tom Perfeito Natura Crie a Cor da sua Base

O Brasil possui uma diversidade de cores e tons de pele...como é difícil conseguir o tom certo da base!! Acredito que a maioria das mulheres passam por isso. Então pensei que a Natura pudesse lançar um produto para ajustar no tom da base, como o produto da The Body Shop que vem em duas versões, uma para clarear (pode uliminar a pele) e outra para escurecer. Penso que esse seria um produto que mostraria cuidado e percepção da Natura sobre as diferentes necessidades que apresentam-se individualmente e para ajudar ainda mais a viver o beleza viva.

Viva Sua Beleza Viva

Preciosodades da Amazônia

(Projeto Aliança Natura Tucumã, analogia ao anel de Tucumã) Pensei no apoio da Natura a cooperativas que trabalham com cultivo e produção artesanal de Tucumã, incluindo na linha Ekos produtos com Tucumã: sabonetes, hidratantes, óleos, xampus, condicionadores, batons, etc. É uma palmeira que pode ter uma utilização de 100% da planta (merece um lugar de destaque como "super planta solidária"). O Tucumã é originalmente do Brasil, especificamente da floresta Amazônica (Amazônia Central). Os frutos, globulosos, fornecem óleo comestível, e palmeira o palmito. O caroço do fruto é envolvido por uma polpa muito fina que é muito apreciada para a preparação de certas especialidades culinárias. As fibras são extraídas das folhas e são utilizadas para a fabricação de redes, cestos, chapéus e outros utensílios úteis na Amazônia. A manteiga de Tucumã é extraída tanto da polpa quanto da amêndoa. Devido ao seu de baixo nível de ácidos livres, o processo de refinação é muito simples. A alta concentração de ácido graxo láurico (47%) do óleo da amêndoa do tucumã qualifica-o com propriedades excelentes para ser utilizado na saponificação. O óleo de tucumã tem aplicações no tratamento da saúde da pele por conta da sua composição em ácidos gordos (nível elevado de ácidos gordos essenciais). Ele confere brilho aos cabelos secos e danificados e age como um creme hidratante para a pele deixando-a muito macia. A Manteiga de Tucumã é obtida das sementes e polpa da fruta, utilizando um processo natural de extração de pressão a frio sem solventes ou substâncias químicas. É um excelente emoliente e apresenta alto poder de espalhabilidade e proporciona toque sedoso e macio à pele. É muito rica em vitaminas A. Este teor elevado em provitamina A, principalmente dos carotenoides, confere-lhe uma capacidade antioxidante elevada. Também rica em B1, B2, C e pectina, uma fibra natural importante. É rica em ômega 3, 6 e 9, comportando-se como um excelente hidratante com alto conteúdo graxo por conter ácido láurico, mirístico e oléico. Fonte: http://blog.sabaoeglicerina.com.b

Viva Sua Beleza Viva

Sabonete Fresh Natura Man

Bem, essa ideia surgiu de uma conversa que tive hoje com um futuro cliente. Ele falou sobre a necessidade de um sabonete com maior refrescância e que tivesse cremosidade moderada, (consistência parecida com o Natura Homem) que viesse em uma caixa com quantidade maior, por exemplo com 06 unidades, para o preço ficar mais acessível (ah e sem esfoliante). Então pensei num sabonete que pudesse fazer parte da linha Tododia só para homens. Na composição pensei em combinações assim, chá verde com menta e toque de eucalipto, pitanga com menta e toque de eucalipto, maracujá com menta e toque de eucalipto. Estas opções poderiam ser combinadas em uma caixa com duas de cada na caixa ou uma caixa com cada uma destas versões. Achei super interessante essa conversa, porque na linha tododia não tem um sabonete só para eles e normalmente os homens preferem sabonetes com mais refrescância e hidratação moderada para o corpo. Acredito que eles iriam gostar de ter esta opção de produto.

Viva Sua Beleza Viva

Fast Blur Natura

Um produto prático para facilitar a rotina de quem não usa muita maquiagem ou não tem muito tempo para maquiar-se, seria uma base primer ou blur com cor. Assim como o produto da Lóreal, só que com qualidade Natura, com hidratação, proteção solar, ativos antioxidante, embelezando e cuidando. Uma criação focada em incentivar o viva sua beleza viva sempre.

Viva Sua Beleza Viva

Spa Terapias Natura

Pensei numa linha de terapias naturais, direcionando produtos já existentes para esta linha e incluindo novidades, bem como: Florais, chás, velas aromáticas, sais de banho, essências para difusores, óleos de massagem, etc (difusores que fariam parte da linha crer para ver). Uma linha de cuidados de beleza, para ecoar a beleza de ser feliz e contagiar todos a sua volta.

Viva Sua Beleza Viva

Produto prático e multifunção!

Este produto é bem versátil, é dois em um, tem cor e também efeito tensor anti-idade, contém cafeína. Ameniza as olheiras e o inchaço desta região. Por ser rollon é facil de aplicar e econômico, e o roller ball é de metal, então dá uma sensação de frescor muito boa na aplicação. Não sei se tem no Brasil, eu comprei numa viagem que fiz aos EUA. Acredito que este produto também poderia compor a linha de maquiagem da natura, e ampliar o conceito viver a beleza viva.
Desculpa a foto não ficou muito boa :)

Viva Sua Beleza Viva

Produtos praticos e com multi função!

Pensando na questão da praticidade/multifunção, a minha sugestão é uma linha que ofereça cuidados e tratamento ao mesmo tempo. Uma possibilidade seria produtos para limpeza e hidratação da pele do rosto e corpo com Chá Verde e Óleo de oliva.
1-Produto em forma de creme (tipo uma massinha) para fazer esfoliação leve da pele do rosto, produzido a partir das folhas secas da planta do chá verde e óleo de oliva. Limpado e já agindo na pele.
2-Hidratação para o rosto com função anti-idade com chá verde e óleo de oliva. Hidratando e agindo na pele.
3-Demaquilante bisafico com chá verde e óleo de oliva – limpando e ajudando a manter a pele mais jovem.
4-Hidratante para o corpo com chá verde e óleo de oliva, oferecendo mais que uma hidratação, cuidando e ajudando a manter a pele do corpo mais jovem também.

Benefícios do chá verde para a pele
Com ação antioxidante e anti-inflamatória ele também ajuda a proteger a pele dos efeitos dos raios solares. Tem ação anticancerígena. Segundo a dermatologista Valéria Campos, ele acalma a pele e ajuda levemente a prevenir espinhas, além de deixar a pele jovem por mais tempo. O chá verde ainda reduz os efeitos dos raios solares que causam envelhecimento da pele e atua como um coadjuvante do filtro solar. Tanto aplicado como ingerido ele diminui os danos causados pela exposição ao sol. (fonte: Bolsa de Mulher)
Benefícios do óleo de azeite para a pele
O azeite de oliva possui vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento da pele. Ajudando regenerar e auto proteger a pele. Por todas as suas propriedades, o azeite se revelou um aliado da cosmética.
Aplicações na área da estética e beleza:
• Funciona como anti-rugas
• Hidrata e suaviza peles secas
• Purifica a pele
• Acalma peles irritadas
• Equilibra a oleosidade da pele
• Melhora a elasticidade
• Torna a pele mais luminosa e aumenta sua vitalidade
• Dá brilho aos cabelos
• É indicado para banhos relaxantes e massagens. (fonte: Beleza e Saúde)

Viva Sua Beleza Viva

Novos produtos, na linha de Maquiagem!

Um produtinho coringa para compor a linha de maquiagem da Natura e dar uma ajudinha para nós, seria uma sombra, algo como o Duo sobrancelhas da Vult, para corrigir falhas e definir as sobrancelhas de forma a deixá-las com uma beleza natural, harmonizando o olhar e favorecendo a experiência de viver a beleza viva.

Viva Sua Beleza Viva

Mais Produtos, todos amam!

Um produto que representaria muito bem a beleza viva e poderia fazer parte da linha de cuidados da pele é a Água Termal. Esse produto cabe como uma luva dentro das linhas de cuidados para a pele da Natura. E pelo fato de ter muitos benefícios, inclusive para pessoas com a pele muito sensível, iria acrescentar ainda mais o cuidado da marca, como amiga que se preocupa com bem estar das pessoas e ajuda a despertar a beleza viva de cuidar com muito carinho.

Imagem: água natural das rochas e cavernas. Praia das Fontes, em Beberibe, a 90 kms de Fortaleza.
http://www.rodandopeloceara.com.br/2014/09/paraiso-tropical-9-praias-do-ceara-que.html

Viva Sua Beleza Viva

Melhorando o que já é bom!

Bem, além de ser cliente da Natura eu também sou consultora digital Natura. Então aqui vou falar sob a perspectiva das duas.
-Acredito que perguntar para os clientes e consultoras sobre o que melhorar na plataforma de vendas online, poderia ser uma boa opção.
-Dar a opção para o cliente escolher 2 das 3 amostras que ele ganha ao fazer as compras online.
-Tirar o limite mínimo de parcela de R$30,00, penso que o cliente gosta de ter a liberdade de escolher o valor da parcela, mesmo que isso implique em algumas vezes pagar juros.
-Aumentar a fonte utilizada na aba de linha de produtos da plataforma de compras online e colocar uma mais atrativa.
-Colocar o cupom de desconto dentro da sacola de compras.
-Colocar palavras menores para os cupons de desconto, que a Natura lança.
-Simplificar as campanhas, se tem frete grátis a partir de determinado valor, deixar isso automático, sem que o cliente precise ficar digitando códigos.
-Criar campanhas nas redes com a participação dos clientes, exemplo: uma campanha para as pessoas criarem um perfume, uma embalagem, etc e depois colocar uma votação entre os produtos finalistas.
-A opção comprar online e retirar o produto em outros locais.
Bem, acho que é isso.


Viva Sua Beleza Viva

Cuidando de você e do planeta!

Olá, estou colocando a outra versão de vídeo da Ipê para inspiração, que também achei muito legal!

Viva Sua Beleza Viva

Cuidando de você e do planeta!

Nós ajudamos Você! Gente amei esse vídeo da Ipê, e gostaria de deixar como inspiração para futuras campanhas que gostaria de ver na Natura.
Achei super interessante a questão do consumo consciente, uma ação que tem muita ligação com a Natura.
Na minha opinião este vídeo mostra algo que transcende a relação entre marca e consumidor, principalmente passando a ideia de cuidado, com se fosse uma pessoa amiga se preocupa e quer de alguma forma cuidar de você. E, não menos importante, passa uma mensagem de diversão e bom humor, fazendo parecer agradável, algo que nem todos gostam, que é lavar louças (eu não gosto rsrs). O cenário e personagens fazem com que vc se sinta incluído, que se identifique com as pessoas e com a história que é mostrada, também senti calor o humano das relações, da convivência com outros ou consigo mesmo. Bem acho que é isso, o que vcs acharam?

Viva Sua Beleza Viva

Eles Também São Vaidosos

E Merecem produtos exclusivos.

Gostaria de ver a Natura lançando em primeira mão anti-idade masculino, penso em um produto prático e multifuncional. Por exemplo, um hidratante que teria a função anti-idade, que pudesse ser usado também como pós-barba e pudesse ser usado ao longo do dia. Podendo ter uma versão para noite e outra para o dia com filtro solar, algo como um BB masculino, mas sem cor. Digo algo prático com multifunção porque não sei se eles teriam paciência (como a maioria das mulheres têm) para usar vários produtos, e também porque, cada vez mais queremos produtos que nos ajudem a ter mais praticidade em nosso cotidiano.

Para a campanha/vídeo, pensei numa cena onde ele e ela usam juntos o hidratante dela, (neste modelo um casal homem e mulher), e ele surpreende ela com o seu próprio hidratante anti-idade, que comprou online, por exemplo. Uma cena que traz a beleza viva do cotidiano, mostrando o dia-a-dia das pessoas.