Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Perfil

Rodrigo Mazo

Adoro saber sobre o mundo da cosmetologia e quando possível testo os produtos que chega as minhas mãos. Sou apaixonado por perfumes, mas tenho somente alguns e cozinho doces somente por prazer.

Ideias

Viva Sua Beleza Viva

Museu da beleza

Seria interessante nem que seja inicialmente seja criado para acesso a internet e depois ser projetado em um local físico um museu sobre a beleza. Saber como décadas atrás as pessoas utilizavam para se embelezar e técnicas que até hoje são usadas por milhares de pessoas é muito interessante. mostrar também a evolução da cosmetologia é importante para percebemos como já foram criados determinados produtos que hoje podem estar obsoletos ou com uma alta tecnologia e os alimentos que está presente em nossa casa todos os dias como a alegria, o sorriso contribui também para você ficar mais bonita com sua beleza viva...

Viva Sua Beleza Viva

Customização de perfumes

Em outro tópico já tinha falado da possibilidade da empresa utilizar frascos mais sofisticados de vidros em que o cliente compraria o mesmo com personalização ou não do mesmo para envasar o seu hidratante corporal, sabonete líquido, shampoo emfim - que seria interessante englobar na outra ideia da loja de refilagem - introduzir perfumes, óleos , hidratantes... Mas me veio um outra possibilidade de atrairia mais interessados porque o brasil é um dos países que mais consomem perfumes - a customização das fragrâncias. Nas lojas físicas a pessoa poderia montar o seu perfume determinando o valor a ser pago para ser incluídas a quantidade de notas em seu perfume. No mesmo dia ela escolhe as notas, produz o perfume e leva para casa o seu cheiro favorito.
A ideia impulsiona os ativos que a própria empresa possui com exclusividade em que os cliente estarão conhecendo mais de perto. Estar com o seu perfume, que foi criado com suas percepções é muito bom além de ser exclusivo - somente seu.

Viva Sua Beleza Viva

Vitaminas para o seu bem estar

Eu vejo que a cada ano o brasil está crescendo no mercado das vitaminas sem prescrição médica - alguns médicos estão orientando tomar principalmente a vitamina D para suprir a falta no corpo como também o complexo b. Porque a natura não entra nesse mercado? A população está em busca em ter a saúde perfeita com os auxilio de alguns componentes que até então não se ouvia falar como o óleo de chia, óleo de rícino...

Viva Sua Beleza Viva

Pilulas diárias de beleza

A natura poderia criar um aplicativo especial ou o envio diário de sms para os cadastrados de pílulas diárias de beleza - por exemplo hoje a mensagem informa que o consumo diário de água é importante para o nosso organismo principalmente para nossa pele.... junto com essa dica poderia falar de um item do portfólio da marca - Eu acredito que essa dinâmica faz com que a marca esteja presente na vida da cliente que sempre está querendo que o seu público sempre esteja de bem com a vida que viva a sua beleza viva... O pulo do gato pode ser um projeto simples mas agregue bastante para a empresa em público.

Viva Sua Beleza Viva

Cronograma de beleza para os seus cabelos

A poderia criar um cronograma de beleza capilar - essa ideia já gerou muito assuntos nas mídias sociais como também nas revistas impressas mas porque não a Natura introduzir esse conceito e indicando os produtos ideais para cada cliente desenvolver o seu cronograma conforme a sua necessidade? Para levantar a auto estima das pessoas que desejam melhorar a vida das suas madeixas a Natura já dá um empurrãozinho para elas montarem o seu kit : D

Viva Sua Beleza Viva

Protetor solar em bastão

A empresa já possui uma gama grande de protetores solares. Mas vocês já pensaram em produzir um protetor solar em bastão para a área do rosto? Para quem pratica atividade física este produto é uma mão na roda e vocês podem colocar nas versão natural sem cor e com cor que se torna uma base. Teria uma gama grande de pessoas que utilizariam esse item por ter praticidade em levar como utilizar.

Viva Sua Beleza Viva

Acessórios para cabelo, corpo...

A utilização muitas vezes dos itens comercializados pela empresa necessita de um instrumento para ajudar de alguma forma potencializar o produto. Seria interessante a Natura introduzir no portfólio com material nacional ecológico escovas e massageador para os itens para massagem. Seria bacana para as pessoas que saber que a empresa vende produtos de alta qualidade e com propriedade que o item é produzido no Brasil com material de boa procedência. A maioria das pessoas que possuem cabelo tem uma escova de cabelo introduzir esse material e incluir métodos para uma boa utilização nos cabelos seria bacana nas linhas de produtos capilares da empresa e também na possível linha de home spa para massagem, pés...

Viva Sua Beleza Viva

Transmita a sua beleza viva!

Agregando o manifesto em seu portfólio, a Natura poderia criar um perfume com notas que agradem homens e mulheres mas que transmitisse essa alegria, energia e a expressão do "viva sua beleza viva"...

Viva Sua Beleza Viva

Estar com a beleza viva em viagens

Viajo muito. Sempre tenho a minha necessaire com itens que são indispensáveis e não largo por nada. Estava observando e sinto um pouco de carência é empresas criarem kits com produtos no tamanho travel size que ocupam menos espaço na mala para eu colocar outras coisas ou deixar espaço para trazer novas bagagens. Um grande exemplo é o shampoo da linha natura homem que eu uso descobri que o meu cabelo está gostando desta fórmula - mas pra carregar o frasco... Ocupa muito espaço na mala sorte que a tampa veda bem o produto. è interessante para as pessoas que estão em voo e querem deixar na mala de mão ou mochila os itens indispensáveis - creme, loção, creme de limpeza.... entre outros. É interessante para as pessoas que também deseja experimentar o produto mas não quer correr o risco de comprar o normal.

Viva Sua Beleza Viva

Sou também para mãos!

Natura, a linha Sou é ótima em vários aspectos mas veio a cabeça que está faltando algo essencial: Cadê o creme para as mãos? O frasco do hidratante corporal é prático, você pode levar para qualquer lugar mas para quem está com um mochila, bolsa pequena, e não quer ficar andando com o frasco grande o formato da embalagem seria bacana ser criada. No novo formato o cliente poderia levar para qualquer canto sem se preocupar em abrir o frasco grande do hidratante corporal. A tampa no meu ponto de vista está perfeita também para o novo formato porque ela fecha bem e não causa desperdício e vazamento.

Viva Sua Beleza Viva

Bronze sempre!

Atualmente alguns dos homens e mulheres no Brasil adoram frequentar a praia para descansar mas também deixar a sua pele bronzeada. Muita das vezes pessoas que tem a pele mais branca ou com outros problemas de pele não podem fazer esse procedimento e procuram métodos evasivos ou utilizar o amigo autobronzeador. Além de deixar a pele corada ele pode também hidratar a sua pele sem receber a luz solar. No Brasil o mercado tem produtos a venda com esse intuito, mas já alguns anos faço as compras para a minha irmã que tem uma pele super branca e não queima de jeito nenhum, só fica vermelha ela opta por esse produto. Atualmente estou comprando infelizmente produto internacional porque os nacionais não tem a fórmula específica que possa espalhar com mais facilidade como o em sérum ( compro para ela o sublime bronze 2 em 1 em textura sérum da L'oreal) e também um em formato de toalhinha que ela coloca na bolsa em viagem que ela usa onde ela quiser. Nesses dois formatos o Brasil ainda carece de produção destas fórmulas e formatos. Porque não na temporada primavera / verão aderir estes produtos?

Viva Sua Beleza Viva

A autoestima está nas unhas!

O Brasileiro é um grande consumidor de cosméticos, mas a brasileira ama tingir as suas unhas... Porque a natura até o momento não desenvolveu uma linha de esmaltes para a linha Una? Seria um grande marco para as consumidoras que usam os produtos da marca e ainda consumir algo que é de qualidade e a possibilidade de obter ativos naturais na fórmula. Esmaltes, bases, top coats, tratamento, removedor... porque não?
A mulher brasileira ama pintar suas unhas para aumentar sua auto estima com cores extravagantes ou básicas e tem também pessoas que usam o esmalte para disfarçar imperfeições... Seria um grande lançamento da marca Una e ainda ter aquela embalagem padrão da linha... que luxo!

Viva Sua Beleza Viva

Cinco preciosidades da beleza

Seria bacana encontrar cinco frutos ou plantas populares ou exóticos nos cinco cantos do brasil (Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul) e desenvolver produtos que seriam interessantes para todos os consumidores da marca mas também solucionar algum problema que o consumidores das regiões tem com frequência - ex: pele seca, excesso de oleosidade, cabelo ressecado... Criando uma propaganda que as cinco preciosidades do Brasil, ajudará solucionar os seus cinco problemas pessoais de beleza : D

Viva Sua Beleza Viva

Praticidade e economia!

Ter novas tecnologias é ótimo, mas em dias atuais obter produtos bons com preços atraentes é essencial. e porque não utilizar em um único produto esta funcionalidade? A MAC tem essa opção como também outras marcas de vender produtos unitários como sombra, blush, corretivo, iluminador e balm e o cliente tem a opção de escolher o que te agrada mais e montar sua própria paleta em seu estojo. A versatilidade é tão grande é que ela pode comprar mais itens e deixar no estojo o que agrada hoje guardando as outras ou montando outras paletas. A cliente não correria o risco de sair com a bolsa abarrotada de produtos porque ela tem um único estojo com tudo que ela precisa.

Viva Sua Beleza Viva

Refilagem nas lojas

Nas lojas físicas da marca poderia incluir u sistema de refilagem dos perfumes Ekos para os consumidores carregar e pagar menos por conta de não levar a embalagem. Seria interessante para o consumidor, para a loja que teria menos estoque dos itens e o meio ambiente agradeceria. Poderia estender por exemplo para as linhas Séve o de desodorantes também...

Viva Sua Beleza Viva

Área dos olhos

Seria bacana adicionar na linha tez que já faz sucesso produtos complementares como um produto para a área dos olhos para diminuir as olheiras e desinchar os olhos. Incluir um produto com esse intuito e adicionar uma embalagem prática para colocar na necessárie ou bolsa seria fantástico!

Viva Sua Beleza Viva

Kit de máscara facial

Seria ótimo e nunca vi no mercado algo similar, um kit fechado com produtos multibenefícios para a pele utilizado como máscara facial. Poderia ter 5 itens que incluiria a mascara básica que somente o uso dela daria luminosidade na pele e adicionando um dos itens do kit poderia dar hidratação, ou remoção de oleosidade, manchas ou acne e um sabonete para lavar a pele após a aplicação.
Após a compra do kit, o cliente pode comprar os refils dos itens do kit que ele mais usar e continuar a usar os produtos.

Viva Sua Beleza Viva

Natura Dermocosméticos

Com a ida dos produtos da linha Sou as farmácias, pensei que a empresa poderia criar uma linha específica de farmácia, ou laboratório de manipulação que lembra muito os frascos antigos da marca e desenvolver produtos de tratamento sem perfume, como hidratantes, tratamentos específicos para o corpo e cabelo e higiene. Poderia ser enquadrado como os produtos dermocosméticos que normalmente são vendidos nas farmácias.

Viva Sua Beleza Viva

Clássicos!

Gosto da inovação, mas também adoro a história, a lembrança. No mercado nacional a maioria das empresas não dão muito valor aos produtos que já foram lançados ou até mesmo foram suplicados pelos seus clientes como os perfumes da Natura que faz muita falta... Sei que os cliente suplicam para a empresa voltar alguns de seus perfumes - o porque não relançar? Nem que seja como edição limitada ou fixa como fez nos seus 40 anos o público vai agradecer! Não é necessário criar os frascos originais dos seus perfumes, e sim criar um frasco fixo como este acima e incluir o rótulo de cada perfume que seria lançado... Gastaria pouco na produção dos frascos, e deixaria muitos clientes enlouquecidos com a volta do seu perfume favorito!

Viva Sua Beleza Viva

Home - Spa: Porque a Natura não lançou uma linha?

Gostaria muito que a empresa criasse uma linha home-spa que no ver seria maravilhoso! Vejo que poucas empresas nacionais investem nesse segmento inclusive em velas aromáticas e quando vendem é um valor exorbitante! Já que existe essa lacuna e várias pessoas que compram vão a estas lojas ou trazem quando vão viajar para o exterior, a Natura está perdendo um mercado que está em ascensão. Além de velas, os aromatizadores de ambiente são ótimos, que aliás vocês produzem quando tem lançamento de perfumaria ou da linha de hidratação mas são entregues nos press kits para os convidados... Os clientes querem e vocês não dá bola pra gente!
E aromatizadores de ambiente vocês já lançaram anos atrás na linha ekos, mas para inovar produza como a Lamp Berger uma frasco para aromatizar o ambiente - venderia o frasco e depois o cliente compraria a fragrância sempre.. Não é rentável para vocês?

Viva Sua Beleza Viva

Frasco de vidro - teria menos impacto ao ambiente?

Natura, a marca está sempre pensando em preservar o meio ambiente e sempre está desenvolvendo embalagens que tenha menos impacto ao meio ambiente - adoro as inovações da marca. A linha Ekos tem esse objetivo mas vejo que é a linha mais cara da empresa. Porque vocês não utilizam ao invés de plástico o vidro em seus frascos de hidratante corporal e sabonete líquido para as mãos? Não seria mais viável e teria mais impacto ao meio ambiente realizar desta forma? Tenho certeza se o cliente comprar o produto em vidro e ele ver o simbolo de refil, ele vai optar pelo refil devido ao frasco. Se tiver problema na embalagem será na válvula que ela poderá comprar a parte... Quem sabe vocês sigam a linha una e inclua na linha Ekos?

Viva Sua Beleza Viva

Linha para tratamento de queda: a empresa deve relançar!

Natura, faz falta na marca uma linha específica para tratamento de queda de cabelo. Será que não dá para criar um novo produto Shampoo e tônico pré-shampoo ou ampolas de tratamento para os seus consumidores? Adorava a linha e o principal que na marca não tem mais em nenhum produto da empresa: a fragrância que era maravilhosa!

Viva Sua Beleza Viva

Dia a dia

Minha marca favorita de cosméticos é a Natura, já consumi muitos produtos que eles produziram mas confesso que atualmente infelizmente não compro muitos. O que realmente uso da marca é os sabonetes e shampoos tento usar as fragrâncias, tenho mas não são as minhas favoritas. Produtos que fazem muita falta pra mim é o sabonete líquido de mate verde a primeira versão comercializada, o perfume Atmos, a linha faces de pele oleosa, o sabonete de bergamota fresca, sabonete líquidos de alecrim e salvia, hortelã e gengibre, o balm da linha única, shampoo de tratamento para queda de cabelo...
Atualmente tenho variado comprar itens de várias marcas, uso korres, vichy, bioextratus, l'oreal, clarins. Em perfumaria tenho uma grande variação de marcas, como não tenho um perfume específico para usar todos os dias, tenho várias marcas.

Viva Sua Beleza Viva

Minha vida tem um vínculo enorme com a Natura

Minha história com cosmético é antiga, posso dizer desde a infância que estou envolvido nessa área que posso dizer sou apaixonado em especial em perfumaria. Na minha infância eu tinha o conhecimento dos produtos que minha mãe usava o perfume, a base, os tônicos , shampoos e sabonetes que usávamos era tudo uma delícia! Em minha memória olfativa eu tenho tudo guardado na minha memória e digo a você que é maravilhoso, quando sinto o cheiro de algo igual ou similar, fico lá relembrando aqueles momentos bacanas que foram. De lembranças de produtos, lembro bem do Vitaplant nas duas épocas, Perenna, Eau De Larc Musc, Shiraz, Intuição, Tarot, Sr. N (Primeira versão) Revelar, Mamãe e bebê com o frasco de vidro e lembro a propaganda do Chronos e o Essencial que ela já usou também. Na minha casa a Natura reinava e adorava. Teve um período da minha vida que foi a mudança da minha personalidade e o crescimento do Rodrigo como pessoa que o Atmos esteve presente nessa transição e tenho a recordação muito boa. Tenho algumas ampolas do perfume e sinto quando tenho saudade, mas se tivesse de volta sem sombra de dúvida voltaria a usar com certeza. Dentre tudo que relatei, a perfumaria é mais presente, é nela que lembro dos momentos bons ou ruins que passei, é nela que quando sinto saudade da minha mãe ou de alguém em especial to indo lá atrás do frasco de perfume pra sentir a fragrância e lembrar é muito bom. Mas como sempre acontece no Brasil em perfumaria ou não, a retirada da comercialização dos itens é muito ruim. A gente vê que as empresas de fora faz o processo de retirada do produto, mas com menos frequência que aqui e quando o público suplica a volta deles a empresa reedita e comercializa. Porque aqui a Natura não faz esse mesmo método? Acontecer de algum ingrediente ou essência estarem extintos ou a ANVISA proíbe o uso de outro ativo é normal, mas porque então não se pode criar alguma essência sintética? ou utilizar algo similar?
A ídeia da comercialização seria como das empresas internacionais, a empresa optaria por a venda por tempo limitado ou não uma quantidade de perfumes que utilizariam o modelo de um mesmo frasco porém o que diferenciaria seria o nome do perfume. Se fosse limitado, daria uma rotatividade de várias fragrâncias que foram lançadas pela empresa e sentiria quais vendem mais e pensariam em produzi-la como fixa no portfólio. Nesse nicho, valeria a pena criar uma nova linha vintage ou mais tradicional da marca voltada para "dermocosméticos" ou farmacêutica como era o público inicial da marca e introduzir prdoutos que a empresa produzia em seus primórdios que até hoje o publico deseja.
Uma linha de tratamento facial chamada Perenna com os passos básicos para as pessoas que desejam um tratamento básico de hidratação com vitaminas algo mais básico para quem não deseja utilizar tratamento Chronos, uma nova linha contra acne e pele sensível que hoje a empresa não produz. Cuidado corporal incluiria o Maigrette para o tratamento de celulite, outro de estria e firmador e busto. E na área capilar voltaria a linha imbatível contra caspa e queda que eu adorava o cheiro de mato que era a referência pra mim da marca natura - além do shampoo ampolas de tratamento que empresas de dermocosmético utilizam muito. Já para o uso diário voltaria uma linha básica como Vegetal com o saudoso Henna Aloe, Vitaplant.
Para mim a Natura tem uma história muito grande e queria que alguns produtos que fizeram a minha história. Nada me faz lembrar a história da empresa que primeiramente iniciou com cosméticos manipulados que eram personalizados e o desenvolvimento das linhas de tratamento facial, corporal e de cabelo para queda as ampolas não sai da minha cabeça... O único produto que fazia referência era o Tarot estava intacto desde o seu lançamento mas saiu de linha. Já o Sr.N eu amava porém hoje não. Gostaria muito que a empresa incluísse umas das ídéias ficaria grato em deixar ainda mais vivas as minhas lembranças : D