Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Perfil

Aline Ramos

Graduada em Comunicação Social/Relações Publicas com especialização na area de Gestão de Pessoas e de Projetos Sociais e MBA em Gestao de Projetos E-learning (enfase em universidades corporativas).

  • CIDADE Araraquara
  • ESTADO SP
  • INSTITUIÇÃO UEL
  • FACEBOOK https://www.facebook.com/aline.ramos.sjc
  • LINKEDIN

    https://br.linkedin.com/in/aline-ramos-5b763026

  • INTERESSES Gente, relacionamento, estrategias de ciclo, comunicação integrada, comunicação comunitária, turnaround management, multiplicadora, treinamentos, vendas, desenvolvimento sustentável

Ideias

Viva Sua Beleza Viva

"Pode tocar.. sente a textura: experimenta!"

A CENA: "Depois de muito observar, veio o convite: ! Pode tocar, sente a textura: experimentaaaa!"
Ah, que delícia quando podemos passar do visual para o toque! Confundir a textura dos produtos com a da nossa pele, sentir o cheirinho de novidade no ar... integrar!
Gerar experimentação irá completar o momento Natura que vive o cliente e conduzirá ao momento do fechamento da venda e pergunto: por que é tão pouco explorado? Se há o investimento para experimentação de blogueiras (sim, hoje elas tem contratos super rentáveis só para divulgar que ganharam produtos de algumas empresas - e ainda me questiono se algumas realmente os usam!), por que não há o trabalho com as consultoras em forma de subsídio e estímulo para adquirirem as amostras para as suas clientes? Este apoio + capacitação de abordagem certamente trarão resultados diferenciados na conversão de vendas.
Aí minha mãe me pergunta: "e se a própria Natura entregar amostras para as clientes?". "Ô mãe, ela já o faz nas revistas: olha aqui a minha amostrinha da "Chronos" que chegou este mês! Nem sei se veio na Cláudia ou na Elle, o mês passado veio da "Tes"."
Obviamente as lojas já tem a experimentação na sua metodologia de vendas e as revendedoras? Elas são 1.000.000 ou mais, certo? Estimulem o investimento por parte das consultoras. Afinal, elas são empreendedoras e todo empreendedor investe para potencializar seus resultados.
Quer saber da minha vivência: estou aqui pensando quando recebi alguma amostra de uma consultora Natura e não consigo me lembrar... :/

Viva Sua Beleza Viva

Eu experimento, tu experimentas, nós experimentamos!

Se tem algo que me inspira a cuidar da minha beleza é conhecer produtos novos e experimentar! Adoro cortar cabelo, adoro experimentar a textura dos shampoos e cremes de algumas marcas, adoro lançamento de novas linhas de maquiagem.
A apresentação, a campanha, as embalagens, os cheiros....
Talvez tenha algo ousado em mim que me faz dar estes primeiros passos com algumas marcas com certa frequência...
Se gerar credibilidade e vontade, eu compro mesmo e fico super feliz!
A melhor forma de exemplificar é a minha foto de cabelos curtos no início do ultimo verão!

Viva Sua Beleza Viva

Minha vivência no mundo de cores e fragrâncias!

Eu sempre gostei do segmento CFT até me envolver profissionalmente com uma marca e me apaixonar.
Sim, o lado de lá do "mundo das cores, fragrâncias, higiene pessoal e bem estar" é lindo e envolvente demais!
As campanhas prometem e os produtos encantam PORÉM sempre senti que o link com o consumidor ainda não é "redondo" e o impacto é maior na comunicação criada do que na vivenciada.
Apesar de todas as forças e esforços, ainda perde-se um tanto da essência das marcas no momento do contato com o consumidor final, independente do canal de venda.
Por que no momento do atendimento nenhuma uma marca faz o cliente sentir que pode ir além? Perceba que não falo de ousar. Falo de algo que tem muito mais haver com essência e que o faça reforçar a conexão consigo mesmo!
*Pessoal, tenho tido dificuldade de anexar imagens!

Viva Sua Beleza Viva

Beleza é luz que nasce na gente!

É tão simples perceber: "beleza para mim é luz que vem de dentro"!
É corpo que dança, traço que marca, cabelo que voa, mão que enlaça, olhar que encanta.
Um tanto poético, um tanto místico: real e imaginário.
Animo reforçado, beleza aflorada.
Beleza é luz que nasce na gente!