Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Perfil

Izabela Araujo

Interesse em sustentabilidade e inovação !

  • CIDADE Medianeira
  • ESTADO PR
  • INSTITUIÇÃO UNIOESTE
  • FACEBOOK https://www.facebook.com/izabelarca
  • LINKEDIN

    https://www.linkedin.com/profile/view?id=AAIAAAEj7OQBL6U1yCe

  • INTERESSES engenharia, sustentabilidade, matéria prima, exploração florestal

Ideias

Do Meu Jeito

Lápis híbridos para maquiagem

Gosto muito de maquiagem em lápis, sobretudo pela sua versatilidade. Acho que poderia haver uma linha de lápis híbridos, que servisse para boca, olhos e pele. As cores poderiam ser sobrepostas, criando cores exclusivas. Acho que ainda poderiam ser trabalhadas texturas diferentes, como mate, glitter, bronze...etc. Estes lápis poderiam ser usados como sombra, corretivo, blush, lápis de sobrancelha e batom. As cores poderiam variar de beges, dourados, vermelhos, terrosos entre outras. Além disso, poderiam ser vendidos em Kits com tamanhos reduzidos.

Do Meu Jeito

Embalagens graváveis

A técnica de gravação de nomes e mensagens já é consagrada em jóias, facas e talheres. Acredito que uma forma interessante e fácil de customizar produtos seria a aplicação de partes ou placas metálicas para serem gravadas com nomes, iniciais, ou mensagens. Seria lindo receber um perfume com as minhas iniciais!

Do Meu Jeito

FRASCOS COMEMORATIVOS PARA BODAS

Seria muito interessante se pudéssemos presentear casais com perfumes, sabonetes, loções com frascos personalizados.
Poderia haver as opções de casamento, bodas de prata e ouro, de fragrâncias consagradas da Natura, em frascos reutilizáveis e decorativos com espaço para gravar nomes ( pensei em cobertura de metal nas embalagens de vidro). Ou tampas metálicas.
Estas embalagens poderiam, por exemplo, virar um kit decorativo de banheiro, com saboneteiras, dispenser para xampu, etc.
Seria uma forma muito interessante de introduzir os produtos natura como presente para bodas.

Do Meu Jeito

Alquimia de fragrancias

Esta seria uma forma de cada cliente poder ter um perfume ou colônia só sua, com seu gosto! A ideia é a seguinte, uma paleta de fragrâncias, que vem com um guia explicativo para a composição de um perfume. Seria um presente muito legal. Além do conhecimento que promoveria com o guia, ainda permitiria às clientes a experiência da criação de uma fragrância com as suas próprias notas. Seria interessante um guia completo de perfumaria, e este seria o produto principal, acompanhado de um conjunto de essências que poderiam ser combinados de muitas formas, em proporções variadas, despertando o senso de experimentação e inovação dos alquimistas (ops) clientes.

Do Meu Jeito

MINERAÇÃO DE DADOS PARA PERSONALIZAR Vendas

Hoje as consultoras já fazem sua própria mineração de dados nos seus caderninhos de clientes, verificando datas importantes e suas preferências. A minha sugestão, é que seja inserido um campo na captação de pedidos que permita a inserção de nomes ou códigos para as clientes que pediram os produtos. Assim, o sistema de captação dos pedidos poderia gerar relatórios com tendências de compras relacionadas à marcas, faixas de preços, épocas de compra e muitas outras informações que poderiam fornecer padrões ocultos de consumo (que não identificamos apenas com nossos caderninhos) que ajudem a personalizar a oferta de produtos para as clientes.

Do Meu Jeito

Aplicativo para personalizar a cor da base

Todo mundo sonha em ter uma base que fique perfeita em sua pele. As vezes acertamos a cor, mas erramos o tom. Um aplicativo que pudesse enquadrar o tom de pele dos usuários nos tons possíveis de bases ou sugerisse misturas personalizadas de bases para todos os tipos de peles poderia resolver este problema. A ideia é a seguinte: o aplicativo poderia utilizar uma forma padrão de fotografia (com flash, ou sob iluminação, por exemplo), tirada a partir do próprio aplicativo, a qual seria enviada e comparada com uma base de dados. A partir daí o aplicativo sugeriria a cor ideal e a compra poderia ser feita pelo próprio aplicativo ou direcionado à consultora mais próxima.

Do Meu Jeito

Loja conceito de produtos a granel

Tive uma ideia quando soube que existem lojas de produtos alimentícios a granel, principalmente na Europa, e acho que uma loja com produtos de higiene pessoal e beleza, cuja venda pudesse ser personalizada, em volumes e misturas, seria bem interessante. Imagino que a Natura seria uma grande marca para a introdução do conceito no Brasil, sobretudo a submarca Ekos. Imagino a loja em dois estágios. O primeiro, onde são vendidos xampus, condicionadores, sabonetes, hidratantes e outros produtos, sem a embalagem, onde o cliente leva seu próprio frasco ou sacola e compra o volume que lhe convir, pagando um preço menor, em volume ou peso. O outro estágio seria a venda de embalagens 100% reutilizáveis ou recicláveis, com design diferenciado, confeccionadas preferencialmente em vidro, madeira e papel. Claro que este modelo de negócio seria um experimento, cuja instalação estaria condicionada a uma região de grande circulação e alta taxa de conscientização sobre redução da produção de lixo e otimização dos recursos.