Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Perfil

Andreia Souza

Publicitária de formação, militante pela agroEcologia, sustentabilidade, processos colaborativos e pela psicologia positivista. acredito em tudo que possa promover algo de bom para o dia-a-dia.

Ideias

Viva Sua Beleza Viva

Puérperio é tempo de mãe.

O puerpério, período assim que nascer o bebê, e os primeiros meses são cruciais para a mulher. Sim A Mulher. A mãe está bem, realizada (na maioria das vezes) com a sua cria nos braços, mas a mulher é colocada, muitas vezes de lado. É aí que existe uma lacuna no mercado de cosméticos e cuidados com o corpo, a mente e a alma dessa mulher. Que tem a sua rotina, seu corpo, sua mente, sua alma, tudo em um turbilhão de processos de adaptação e que precisa muito de apoio.
Produtos específicos para esse período, que colaborasse na diminuição da queda do cabelo, que cai muito nesse período, com a pele do corpo que resseca, o rosto cansado com olheiras eternas, provocadas por noites em claro, muitas, com hidratantes com essências delicadas e anti alérgicas, pois muitas vezes as mãe não usam nada para não incomodarem a saúde e bem estar do bebê. Tudo isso aliado a embalagens práticas e multifuncionais, tipo 2 em 1 e ainda uma comunicação que diga pra ela: Vai passar, vai dar certo, estamos aqui, a gente te ajuda confia! Colaborar para que esse período tão maravilhoso quanto intenso seja mais leve e se torne ainda mais especial na vida da mulher.

Do Meu Jeito

Linha Puerpério

Assim que o bebê nasce, a mãe fica em segundo plano. Passei por isso a pouco tempo. Somos acometidas por diversos sentimentos e sensações; passamos do amor extremo ao um enorme desespero em questão de minutos.
A natura sempre cuidou muito bem dos bebês. Acredito que uma linha voltada as mamães seria uma delícia. Fragrâncias suaves, relaxantes, desenvolvidas em embalagem carinhosas que dissesse: Ei a gente sabe que não é fácil, mas estamos aqui.” E nesse processo um canal aonde as mães pudessem trocar informações, ter apoio de profissionais que pudessem falar do assunto abertamente, o puerpério com toda a sua beleza e dificuldade.
Óleos para o banho, sabonetes com mensagens do tipo: Coragem. É por amor,. Carinho... enfim, mensagens que encorage a mulher nesse período tão pouco assistido e tão colorido artificialmente pela mídia.
Personalização mesmo é cuidar do presente, é cuidar da mulher, cuidar do feminino. Uma mãe bem cuidada cuida melhor dos filhos, que cuida melhor do planeta.

Do Meu Jeito

Bolofos

Essa idéia é pura inspiracão, uma fofura. Voce encaminha o desenho da criança e ele vira um boneco. Pense na alegria do pequeno em receber? http://bololofos.com.br.

Pura personalização. Penso que a natura poderia ter uma linha infantil inspirada nesse trabalho. Aonde a criança receberia seu kit de banho com o seu personagem (criado por eles) estampando os rotulos e embalagens. Isso seria bem legal :)

Do Meu Jeito

Astros – porquê somos únicos.

Somos únicos e o segundinho em que nascemos é muito, muito especial. O dia do nosso aniversário é o nosso dia. Esse é o momento mais personalizado que pode haver.
Pensei numa linha Astros. Hidratantes, sabonetes e agua de cheiro personalizada de acordo com a data que vc nasceu. 12 fragrancias estudadas de acordo com as características de cada signo . Quando a pessoa faz a encomenda, ela da a data de nascimento, hora e local. E junto do produto ela recebe um mapa astral (resumido) assinado por um astrólogo renomado. Isso faria com que a pessoa se sentisse ímpar, única. E como estamos sempre em busca de auto conhecimento e numa onda muito boa de propagar a positividade, seria uma delícia unir fragrâncias, astrologia e uma boa sensação de receber um produto com as minhas características de personalidade, segundo a astrologia.
Na embalagem a pessoa poderia entrar com CRcode e nome e ter acesso a um mapa mais detalhado, o que criaria uma experiência ainda maior.

SOU        

troca, doação, compartilhamento de Alimento

Uma atitude muito praticada principalmente por familiares que moram perto, acredito ser um comportamento que devia se estender a vizinhos, amigos de trabalho e em todas as nossas esferas de relação, a doação e troca de alimentos. Como? sempre temos sobras de alimentos em casa que não sabemos o que fazer, pois já não queremos mais comer esse alimento, mesmo sendo apenas um pouquinho, pode alegrar a vida do vizinho com um novo sabor, ou até de um desconhecido na rua. A idéia é não jogar comida fora, doe, compartilhe, presenteie. Isso vai fazer a roda girar, a economia certamente virá através da conscientização e todos sairão ganhando.

SOU        

Menos espuma - mais eficiencia

Eu sugiro que os produtos da natura tenham seu composto "espulmódico" (não sei como se diz rsrs) diminuído. Que os mesmos Sabão, shampoo e afins tenham a mesma eficiência com um uso menor e sem fazer tanta espuma. Assim um cabelão por exemplo, economizaria bastante água na lavagem, um banho bem mais rápido.

SOU        

Troca Solidária

O Programa Troca Solidária foi colocado em prática em junho de 2009 no município de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A proposta é incentivar o descarte correto do lixo reciclável e, ao mesmo tempo, complementar a alimentação da população e estimular a agricultura local.

http://www.cidadessustentaveis.org.br/boas-praticas/troca-solidaria-em-caxias-do-sul-estimula-agricultura-local

SOU        

Relações sustentáveis

O Movimento Teia de Vida propõe-se a criar uma plataforma social, que possibilite partilha e geração independente de conhecimento, direcionado para a conquista de autorrealização pessoal e de harmonia social.
Um ser humano mais holístico certamente irá conduzir sua vida de modo mais sustentável em todos os aspectos.
http://www.movimentoteiadevida.com/