Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Perfil

Melissa Teofilo De Souza

Jornalista e associada ao CEIT - Centro de Educação Inovação Tecnológica de Santa Cruz Cabrália.

  • CIDADE Santa Cruz cabralia
  • ESTADO BA
  • INSTITUIÇÃO UMESP - Comunicação Social

Medalhas Conquistadas


Ideias

Bem-Estar

Literatura para família - Cocriando narrativas

Meu marido e eu decidimos morar em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia. Um lugar maravilhoso, mas com pouca oportunidade de emprego. Ele é pedagogo e eu jornalista e decidimos, em parceria com um líder comunitário, abrir uma ONG de educação, inovação e tecnologia.

Quando soubemos que estávamos grávidos, começamos a colecionar contos, fábulas e lendas de diversas comunidades ao redor do mundo. Nos preocupamos em trazer para o nosso filho, elementos que o façam refletir e perceber que o contexto que o cerca é apenas um ponto de vista. E que existe uma imensidão de outros elementos e dimensões que temos muita dificuldade de enxergar, mas que são peças fundamentais para esse eterno movimento que é a vida.

Também decidimos fazer isso em função de nossa origem e trajetória até agora. Tudo que estudamos e vivemos nos fez perceber um monte de estímulos que, de alguma forma, conectam felicidade a valores supérfluos e inalcançáveis.

Desde esse contexto, surgiu a história em anexo. Um rabisco amador, feito com muito carinho.

Decidimos compartilhar isso com nossos amigos como lembrancinha do chá de bebê da Luisa, nossa filha e cruzar os dedos pra cada vez mais, a gente, que às vezes não se sente muito grande no mundo, possa criar, compartilhar e viver nossas próprias histórias.

Mas ai lembrei que minha mãe me ensinou que só cruzar os dedos não vai adiantar e comecei a pensar em uma estratégia para dar evasão a esta publicação, compartilhar e inspirar outras pessoas a cocriarem narrativas com sua rede (seja família, amigos, etc) e criar uma oportunidade de renda desde (e para) um lugar com poucas ofertas.

A minha ideia de bem estar é distribuir literatura junto aos produtos natura destinado a família e criar uma rede, a partir de uma plataforma digital, de cocriação de narrativas amadoras entre mães, pais e filhos. Já pensou que delicia receber todo dia no seu celular um novo conto/ história, feito por gente como a gente, para se deliciar com sua família?

O arquivo do livrinho está em PDF, por isso consigo compartilhar, mas segue a imagem da professora Ida.

Opa, o site não está aceitando imagem. Aparece erro Http.