Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Perfil

Arieta Arruda

Empreendedora criativa! Muito prazer. Sou Arieta Arruda, natural de Maringá (PR). Tenho 31 anos, e sou co-criadora da Farol das Ideias, uma consultoria em Gestão da Criatividade e Inovação.

  • CIDADE Maringá
  • ESTADO PR
  • INSTITUIÇÃO

Ideias

Viva Sua Beleza Viva

Novo produto: Extrato de Bardana

Assim como é da cultura da Natura explorar novos produtos locais e bem naturais. A ideia é desenvolver um produto com a exploração dos benefícios da Bardana (ou gobô) uma raiz produzida no Brasil e muito utilizada na culinária japonesa. Mas que tem inúmeras propriedades bacanas para a pele. Diz a lenda que suas folhas curaram o reio Henrique III, da França, de uma doença de pele. O nome científico Arctium lappa.
"Propriedades medicinais

As folhas da bardana são benéficas para a pele porque possuem propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas e fungicidas. Suas compressas são indicadas para tratamento de erupções cutâneas, doenças que ressecam e descamam a pele e para aliviar picadas de insetos. O chá combate desde prisão de ventre e gastrite, até bronquite, catarro preso e hemorróidas.

As raízes e sementes, muito usadas pelos orientais, servem para tratar cálculos renais, reumatismos e problemas da vesícula. Além de muito nutritiva, a raiz é considerada um estimulante do sistema nervoso, benéfica para as doenças dos ossos, diurética, depurativa, antitérmica e antibacteriana. O óleo (Oleum bardanae) retirado das sementes pode ser usado para combater a queda de cabelo."
http://www.cantinhovegetariano.com.br/2007/05/bardana.html
Conheço produtores que podem contribuir para as pesquisas, enviando o produto in natura para a pesquisa. Topam?

Viva Sua Beleza Viva

Experimente a beleza

Uma ideia que pode contribuir na experiência de compra.
Criar um clube de experimentação por assinatura, com miniaturas dos produtos da Natura.
Nos moldes da Glam Box e outros produtos que são oferecidos por assinatura e fidelizam o cliente com novidades periódicas. A Natura pode oferecer um kit com amostras grátis (miniaturas) dos produtos e todo mês a consumidora vai receber uma experiência da Natura. Isso gera a fidelização da marca, os consumidores deverão comprar mais os produtos que consumirem a amostra grátis e isso gera um desejo mensal com a curiosidade: "ah, o que a Natura vai me presentear este mês?".
É um presente para si, mas assinado pela Natura. Isso gera uma experiência de consumo maravilhosa e muito rica em relacionamento.

Do Meu Jeito

Sua fragrância

Sabemos que a fragrância dos produtos se comportam de diferentes maneiras dependendo da pessoa. Poderiam fazer pesquisas e verificar se existem alguns tipos de pessoas (dependendo do tipo do sangue ou tipo de pele, por exemplo) e personalizar fragrâncias para esse tipo de característica.

Funcionaria assim:
1 - Linha de produtos que tivesse a ver com o tipo de pele (ou tipo sanguíneo).
Poderia se chamar: linha CORES.

2 - A comunicação e o marketing exploraria este tipo de diferencial.

3 - As pessoas se sentiriam pertencentes a um grupo específico e com um tipo de fragrância mais adequada para essa característica.

SOU        

Postos de envasamento

A Natura pode implementar postos de envasamento para potes de refis dos produtos da marca SOU. Funcionaria assim: as pessoas pegam seus potes plásticos ou de vidro que tiver em casa e vão até um posto de envasamento, que poderiam ser chamados de SOU mais beleza, e colocar o produto no refil. Esses postos de envasamento podem ser instituições, redes parceiras, como farmácias, supermercados, lojas de cosméticos. A cada 10 reabastecimentos a pessoa pode ganhar um vale presente para comprar outro produto da Natura.

Para garantir a visibilidade da marca no produto, na hora de envasar, o atendente colaria um adesivo no pote envasado com a marca SOU mais bela(o)!

O conceito funciona mais ou menos como supermercados a granel que já existem na Europa.

O que acham?

Obrigada pelo espaço.

SOU        

Consciência

A consciência ambiental pode vir a partir de histórias reais e que incentivem a empatia e o senso de colaboratividade. Mostrar cadeias de menos desperdício, mostrar exemplos da economia criativa e gente que faz algo para melhorar o mundo podem ser inspiradores.
Obrigada pelo espaço

SOU        

Humanização dos objetos

A partir da ferramenta de storytelling é possível criar personagens humanizados em formato de objetos ou alimentos. Isso servirá para a comunicação ser mais eficiente e mais divertida. Algumas campanhas na cidade de Curitiba (que eu moro) são realizadas dessa maneira e a população é muito mais sensibilizada e impactada com ações desse formato.

Obrigada pelo espaço!

SOU        

Alimentos integrais

Quando nos alimentamos com produtos que vem da terra, sempre há a possibilidade de diminuir o desperdício e utilizar o alimento de maneira integral. Utilizar os talos, a casca podem ser maneiras de evitar o desperdício e ainda servir de uma fonte rica em nutrientes para a sua alimentação.
Por exemplo, utilizo a casca do abacaxi para fazer chá. Utilizo os talos de cenoura ou beterraba para fazer picados e refogados. Fica uma delícia!

Obrigada pelo espaço.

Bem-Estar

Carinho diário

A construção da autoestima passa pela construção diária de valores como respeito por si, gostar e admirar o que é e gratidão pela saúde e por ser como é. Cada beleza tem seu valor. Por isso, passar um esfoliante na hora do banho ou passar um creme na pele depois de tomar banho, podem ser aquele carinho, o toque em si mesma que podem reforçar esses conceitos que devem ser pensados e repensados diariamente, a fim que tenhamos uma autoestima elevada.

Para essa experiência ser perfeita, seria bacana criar um aplicativo com trilha sonora que conduza as pessoas a ter essa experiência de relaxamento, aguçando ainda mais a audição para "se escutar" melhor. Escutar o corpo, escutar a saúde física e mental, se escutar ainda mais.

A trilha sonora pode ser dividida em faixas calmas, alegres e vibrantes. Com dicas para o dia a dia ser ainda melhor. Isso criaria um clima maior para a utilização do produto em si: seja creme ou outro produto da linha Bem-estar.

Espero ter contribuído!

Abraços,
Arieta Arruda.