Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Perfil

Camila Nagao

Sou uma mulher que ama sustentabilidade, animais, desenvolvimento urbano. sou uma pessoa inquieta, adoro novidades, viajar, e nunca parar. Gosto de experiências novas, costurar, crafts e cozinhar.

Ideias

Do Meu Jeito

Uma Loja como os supermercados sem embalagem

Existe na Alemanha e agora na França, temporariamente, um supermercado sem embalagens, e a personalização do meu produto seria na loja, assim como esses supermercados, eu iria na loja e colocaria sozinha os ingredientes que gostaria que o meu produto tivesse, é claro que a Natura deixaria claro o quanto seria necessário de cada produto para a fórmula dar certo, como uma máquina de refrigerante, que sai a quantidade certa para cada tamanho de copo.

Do Meu Jeito

Personalização de conteúdo

Já falei sobre isso na outra etapa e ainda acredito que a tendência é a personalização do produto vendido, assim como acontece na área de alimentos. Se for um creme, você coloca a base, o hidratante para pele seca, extra seca, normal, com, o perfume que quiser, com esfoliante, enfim, algo parecido com isso. Que o cliente tenha um cadastro e saiba o que foi colocado no item comprado para que da próxima vez, possa alterar ou continuar com o que fez.

Do Meu Jeito

Personalização nos alimentos

Pensando em personalização e fazer do seu jeito, restaurante como SPoleto, Salad Creations e Subway, fazem isso muito bem. Trouxeram a ideia de personalizar a comida, antes de oferecer um alimento. Em se tratando de personalização, não me veio nenhuma outra marca, talvez até utilize, mas não é algo que

Do Meu Jeito

Adoro a ideia do Faça você mesmo!

Adoro a ideia de poder fazer as coisas sem depender dos outros, então no geral gosto de fazer algo não só pelo produto, mas que eu pagaria um serviço para tê-lo. Então tento costurar e ajustar roupas, faço minha própria horta, com adubo feito em casa, faço serviços de beleza, então, tudo o que eu posso fazer eu faço, e se não sei vou no youtube e aprendo. Gostaria que alguns assuntos fossem mais explorados em vídeos do youtube, acredito que costura e jardinagem por exemplo são muito pobre de informações no youtube.

Do Meu Jeito

Ainda não achei a receita perfeita!

Como ainda não achei uma receita legal e que não dê muito trabalho, eu prefiro comprar. Já tentei passar babosa no cabelo, mas não suportei o cheiro, o famoso aloe vera, não é tão agradável ao natural, pelo menos o aroma. Porém pra mim já é uma customização eu comprar e fazer em casa, então pinto o cabelo, faço a unha, me depilo tudo em casa, comprando produtos sim, mas deixo de comprar o serviço de uma cabelereira, manicure.

Do Meu Jeito

Customização = Artesanato = Reaproveitamento

A primeira coisa que vem a cabeça, é customização de roupas, a segunda de objetos e o reaproveitamento de materiais. Gosto muito de ver ideias na internet, mas confesso que dificilmente as coloco em prática.

SOU        

Embalagem tamanho família

Poderia fazer embalagens maiores 700ml, 1L, tamanho família. E para os sabonetes em barra, embalar vários sabonetes juntos.

SOU        

Carteirinha cultura Sou

A Natura poderia fazer uma carteirinha que seria abastecida por materiais recicláveis, troca de kg por R$. Pode ser usado em cinema, teatros e shows. Incentiva a reciclagem e o desperdício de materiais, e junto com o incentivo à cultura. Ou mesmo promover eventos culturais da própria natura e paga-se com os pontos da carteirinha.

SOU        

Centros de reciclagem por bairros

Acredito que quando existe uma mobilização maior na sociedade, as pessoas acaba, mudando os hábitos, em prol de uma conscientização comum. Se houvessem centros de reciclagem nos bairros, e o resultado transformasse em ganhos para os moradores, como reciclar restos de alimentos, para compostagem e transformar a terra fértil em legumes e verduras para o bairro, e uma porcentagem pode ser doadas para ONG's.

SOU        

Consciência é a maior inspiração!

Ainda desconheço alguma ferramenta ou organização, por isso me inspiro pela minha própria consciência e tento inspirar os outros ao meu redor.

SOU        

Contra o consumo exagerado!

Em casa sempre buscamos melhorar a nossa qualidade de vida com a redução de desperdício. Comemos legumes com casca, utilizamos água da máquina de roupa para lavar alguns ambientes da casa, utilizamos água do chuveiro na privada, fechamos a torneira na hora de escovar os dentes e lavar louça, usamos a lava louças para grandes quantidades e usamos as roupas mais de uma vez.

SOU        

Desperdício de comida

Tenho me policiado muito para combater o desperdício de comida em casa, usando comidas que estão para vencer, evitar de compras produtos no impulso da promoção se não vou utilizar tão cedo, comer cascas de legumes e usar para adubar.

SOU        

Educação

O que falta nas pessoas é a educação. Pouco se ouve falar nas escolas, no trabalho e em casa sobre desperdício. Na mídia escutamos sempre sobre sustentabilidade, mundo melhor e gastar menos água, mas quando há a necessidade de controlar o desperdício, poucas pessoas estão dispostas á mudar e fazer melhor, pelo simples fato de estar cômodo como está. o Brasil precisa de campanhas educativas, e não somente chamadas que não dizem nada. Campanhas que entendem o dia a dia das pessoas, e tire o egoismo e o comodismo da vida delas.

Bem-Estar

Inocência e descobertas

Para voltar a ser criança, acredito que incitar a inocência e descobertas. Quando se é criança não se sabe muito sobre a vida e qualquer coisa se torna novidade, entrar no mundo da fantasia, algo totalmente novo, é um jeito de despertar e aflorar a criança que temos dentro de nós.

Tododia

Invejo quem consegue ser organizado.

Estou na busca por uma rotina extremamente organizada e saudável, como eu não tenho esse perfil todos os dias penso em como eu posso tornar isso uma realidade, vejo programas de tv, blogs, e a minha última tentativa, que na verdade está em pauta, é um curso online gratuito chamado How to became a morning person, e tenho feito as atividade para melhorar a minha rotina matinal e na verdade me fazer pensar em qualidade de vida.

Tododia

Hora do descanso

Infelizmente, passo a maior parte do tempo me dedicando ao trabalho, então a melhor hora do dia é quando eu chego em casa,

Tododia

Apaixonada por produtos e novidades!

Sou apaixonada por produtos e novidades, e sou fiel à alguns produtos, mas não deixo de comprar de outras marcas para experimentar. Uso 4 tipos de shampoo diferentes, Natura, herbal essences, aussie e Pantene. para hidratar schwarzkopf Cremes e maquiagem da mary kay, pois era consultora, esmaltes de todas as marcas, mas gosto mais de colorama.

Tododia

Rotina na cestinha de cremes.

Fiz uma cestinha de cremes e remédios diários, como sou esquecida, sei que tenho que usar tudo o que está na cesta.

Tododia

Não pode faltar pequenos prazeres!

Não pode faltar eu poder ficar pelo menos 5 minutos com os meus cachorros, conversar com a minha mãe, ganhar bom dia e boa noite do namorado, andar descalço, e comer alguma coisa que me dê muita vontade.