Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Perfil

Aline De Freitas

Sou formada em oceanografia e busco sempre o equilíbrio entre a agitação do dia-a-dia e a tranquilidade do contato com a natureza. Por isso gosto tanto dos produtos da Natura!

Medalhas Conquistadas


Ideias

Bem-Estar

Se sentindo bonita por dentro e por fora

Um banho relaxante, uma massagem, se arrumar para sair, tudo isso faz com que nos sintamos mais bonitas(os) por dentro e por fora. Depois de um dia de trabalho não há nada melhor do que um banho quente e cheiroso! Com sabonetes líquidos ou em barra, shampoo, condicionador e óleos. Depois do banho, uma massagem com hidratantes para deixar a pele macia e perfumada! Por último, caprichar na maquiagem para cair na rua novamente e ganhar muitos elogios! Não importa o seu tamanho, seu peso, sua aparência física. Existe gosto para todos os tipos nesse mundo! Se você estiver se sentindo bem consigo mesmo, essa ideia será transmitida para as pessoas ao redor e todos verão a beleza que há em cada um. E quando você se ama, vc se cuida e fica mais bonita(o).

Bem-Estar

Mantenha a criança viva dentro de você

Sabe a música do Charlie Brown? "Ainda vejo o mundo com os olhos de criança, que só quer brincar e não tanta responsa"? Essa seria a idéia. Claro que precisamos cumprir as responsabilidades da vida adulta, mas precisamos nos permitir ser um pouco criança também. Acho que uma boa idéia para não perder os laços com a infância é conviver com crianças, brincar com elas, nos permitir sermos bobas como elas, observar o mundo como elas, com atenção e interesse. Apreciar cada nova descoberta! Sabe aquele jeito que o bebê fica olhando alguma coisa por um tempo maior do que o normal? Eles estão realmente VENDO as coisas, diferente de nós. Experimente imita-los. Experimente se divertir com os sons emitidos pelos bebês. Para nós não faz sentido, mas eles estão se comunicando! Faça um bebê gargalhar! Existe coisa mais gostosa que isso??
Desfrute de toda a alegria das crianças e absorva um pouco disso sempre que possível. Mesmo que esteja cansado(a) da trabalho, aproveite esse momento. Eu ainda não tenho filhos, mas tenho contato com um bebê e sempre me divirto com ele!

Bem-Estar

Encaixando o contato com a natureza na agenda

Durante os dias da semana, na ida e volta do trabalho, sempre tento me concentrar nas coisas simples. Observo as pessoas andando nas ruas, os passarinhos animadíssimos cantando pela manhã, olho para o céu! Geralmente saio com o sol nascendo o volto com o sol se pondo, então é um espetáculo a parte. Todo dia é diferente!
Também procuro alterar minha rota, quando possível, para fazer trajetos mais agradáveis. Por exemplo, sempre que posso troco a movimentação da Av. das Américas, na Barra da Tijuca (RJ), com seus sinais, buzinas e motores de ônibus, pela calmaria do litoral! O litoral do Rio é tão bonito! Especialmente de manhã, quando tudo está tranquilo, silencioso e colorido!
Esses são os pequenos gestos que eu tento manter para equilibrar o estresse do dia-a-dia com o contato com a natureza que me proporciona um equilíbrio interno e um bem-estar sem igual!