Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Perfil

Ideias

Do Meu Jeito

Minha própria maquiagem orgânica

Uma das coisas que adoro fazer no meu tempo livre é testar fórmulas novas em muitos aspectos da minha vida. Entre eles, uma das minhas paixões: MAQUIAGEM! :-) Novas receitas e novos ingredientes para elas são sempre surpreendentes! E, pessoal, vou abrir um segredinho aqui: jogo a palavra DIY (do it yourself, em inglês, ou faça você mesmo) no YouTube e aprendo o tempo todo. Confiram essa ideia de maquiagem orgânica com ingredientes super simples. Eu amei! Espero que gostem também ;-) Beijos!

SOU        

Cosméticos que durem mais

Sou poderia dar dicas de como podemos fazer para que nossos cosméticos durem mais. Vi esse vídeo aqui falando sobre isso e achei bem legal: http://www.dailyfinance.com/2015/01/26/make-makeup-last-longer-did-you-know-savings-experiment

SOU        

Produtos concentrados

Pensando nas embalagens de amaciante e sabão de lavar roupa, imaginei que Sou poderia fazer shampoos e condicionadores concentrados. Assim as embalagens poderiam ser menores.

SOU        

E o meu bolso?

Acho que campanhas que mostram o quanto economizar impacta financeiramente a vida das pessoas têm grandes chances de funcionar. Embora as peças de comunicação da campanha da Sabesp não tenham um design super bonito, são bem eficientes e deram resultado. Não consegui postar aqui, mais em um post do facebook da Sabesp eles divulgaram que a economia gerada pelo sistema de bônus já equivale a um sistema Guarapiranga completo. Ou seja, eles pegaram um assunto crítico para sociedade (problema ambiental/governamental/etc), criaram uma campanha que mostrava o impacto financeiro da economia e ainda mostraram o resultado positivo gerado. Não estou dizendo que isso resolveu o problema da água em São Paulo, até por que estamos longe disso, mas a comunicação funcionou.

Bem-Estar

Dar um up na autoestima

Uma coisa que gostaria de mudar é minha autoestima. Gostaria de aumentá-la, mas não me sinto empoderada para isso. Acho que a Natura poderia ajudar nesse sentido. Mais do que oferecer a Maquiagem, me ensinar a usá-la. Isso poderia ser feitos em apps, canais do youtube, dicas nas embalagens dos produtos etc. Acho que o processo de empoderar passa por dar ensinar coisas simples,

Tododia

Prática de esportes

Sinto que estou muito conectada comigo e com meu corpo quando pratico esportes. Sinto que não estou pensando em mais nada a não ser em executar bem o movimento e explorar as minhas potencialidades físicas.

Bem-Estar

Maquiagem borrada

Estava aqui lendo o texto do blog do Cocriando sobre psicologia positiva (http://bit.ly/1Ew0wwQ) e me veio um insight para responder a esse desafio. Acho que para eu eu encare a vida de uma forma mais positiva preciso me aceitar como sou e também meus momentos de tristeza, angústia, dificuldade.

Sendo assim, uma marca de cosméticos deveria focar a diversidade nas campanhas e comunicações de seus produtos. Parar de enfatizar um padrão de beleza, a correção de "imperfeições" e felicidade. Que tal focar na vida real? Parar de montar cenários com pessoas lindas, magras, brancas e bem-arrumadas.

Que tal uma campanha falando: O que te faz borrar a maquiagem? Poderia ser desde um beijo até um choro por um término de namoro. A ideia mostrar que você continua sendo linda com a maquiagem borrada e que a situação que fez você ficar toda descabelada é muito mais importante que ser perfeita o tempo todo.

Tododia

No caminho

Sempre entro no piloto automático quando estou me deslocando pela cidade. Seja de casa para o trabalho ou do trabalho para casa. Acho que fico totalmente alienada e muitas vezes a sensação é de surpresa ao perceber que já cheguei no meu destino. Afinal não lembro de nada do que fiz pelo caminho.

Bem-Estar

Não quero mais, quero melhores!

Acho que a grande sacada não seria trazer novos momentos que caibam na minha agenda, mas sim tornar os momentos que já existem nela melhores e mais conectados com meu bem-estar.

Pensando em produtos, seria oferecer produtos mais eficientes ou mais adequados para mim, como por exemplo já foi citado aqui, um hidratante corporal com protetor solar melhoraria minha sensação de cuidado e bem-estar, além de reduzir a quantidade de produtos que uso por dia. Assim, vocês estariam me dando tempo. Tem coisa mais preciosa?

Assim como na foto, na qual o ato de tricotar é transformado em um game (óbvio que é uma brincadeira e que tricotar manualmente também é bem divertido), o desafio talvez esteja em trazer mais diversão/prazer para os momentos que eu já escolhi para fazer parte da minha rotina, por exemplo trabalho, prática de esportes, alimentação.

Bem-Estar

Mais leitura

Adoro ler e nos últimos tempos, por conta da correria do dia a dia, não estava conseguindo. Resolvi então mudar esse quadro. Comprei alguns livros e revistas e estabeleci uma meta: ler antes de dormir, nem que fosse apenas uma página. E não é que está funcionando! Confesso que às vezes estou tão cansada que consigo ler só uma página mesmo, mas isso já me deixa bem mais feliz e contente comigo mesma. Afinal, encontrei um tempinho no meu dia para fazer algo que gosto e me traz bem-estar.

Achei legal perceber que foi uma quebra de rotina (parar com a correria do dia a dia para ler) que criou uma nova rotina (leitura antes de dormir).

Bem-Estar

Memória olfativa

Mantendo algumas linhas fiéis ao original ao longo do tempo. É o que acontece por exemplo, com a assinatura olfativa da linha Mamãe bebê, que é inconfundível. Sempre que sinto o aroma, me vem a mente ótimas lembranças. Poderia citar também a linha erva doce, que não está relacionada a minha infância, mas cujo cheiro me traz memórias queridas da minha vó.

Tododia

Movimente-se!

Quando penso em cuidar de mim conecto logo com a questão de saúde e envelhecimento. Assim, meu foco fica na prática de exercícios físicos - amo corrida, mas minha aposta 2015 é o muay thai (foto - será que a nova paixão dura?rs) -, no uso de protetor solar e de cremes antienvelhecimento.

Bem-Estar

Mulher no volante!

Recentemente mudei de apartamento e o desafio estava lançado: garagem nova - colocar o carro entre cinco pilastras, com espaço limitado para manobra. Embora dirija bem, sempre rola uma insegurança em situações como essa. Mas, o jeito era encarar. Olhei, olhei e pensei na melhor forma de entrar na vaga. Resultado: carro estacionado de primeira. Claro que desci toda confiante e animada. Acredito que são nesses momentos, nos quais a gente supera um desafio pessoal, que damos um passo pra frente. Aumentamos nossa autoconfiança e estamos prontos pra próxima!