Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Perfil

Ideias

Do Meu Jeito

Seu shampoo

Quando falamos em personalização, sempre me lembro de uma ação do Natura Plant no shopping. Onde era possível customizar a embalagem do seu shampoo com sua foto do Facebook e também presentear um amigo com a foto dele e uma mensagem.
Melhor ainda, se pudéssemos escolher o tipo de shampoo conforme o tipo de cabelo.

No Shopping de Salvador, a Coca Cola fez uma ação semelhante, onde era possível personalizar sua garrafinha, assim muita gente deixou de sofrer "bulling" por não ter seu nome estampado... rs...

SOU        

Sanitários japoneses

No Japão, é muito comum encontrar sanitários como este da foto, e já são bem antigos por sinal.
Funciona da seguinte forma, a torneira que enche a caixa acoplada fica do lado de fora e você pode utilizá-la para lavar as mãos.
Com isso, a água que você usou para lavar as mãos é reaproveitada para dar a próxima descarga.
Uma das melhores armas contra o desperdício, são soluções práticas em que ninguém tem a desculpa de que dá trabalho.
No caso do Japão, além de reaproveitar água, essa solução também ajuda com a falta de espaços.

Bem-Estar

Sensação de pés descalços

Não tem sensação melhor do que ficar de pés descalços, seja pisando na grama, na areia, na água ou simplesmente soltos no ar.

Que bom seria ter um produto que proporcionasse essa sensação de pés descalços mesmo quando somos obrigados a usar sapatos.

Alguns fabricantes de calçados prometem essa sensação de conforto, mas gostaria de ter um produto que independentemente do modelo de sapato escolhido desse essa sensação.

Se temos produtos que proporcionam sensação de banho prolongado, porque não poderíamos ter a sensação de pés descalços?

Tododia

Café da manhã

Se o dia começa bem, o resto dele flui melhor ainda. O meu ritual matinal para começar o dia energizada e bem humorada, é tomando um saboroso café da manhã. Não precisa ser de hotel 5 estrelas (se for, é muito melhor, é claro!), pode ser apenas um pão e um chá, o que importa é esse momento de despertar de fato, se reconectar, assim como um computador sendo reiniciado.

Bem-Estar

Cuidar do cabelo

O cabelo é a moldura do rosto e induz as outras pessoas a interpretarem seu humor. Se está despenteado e mal cuidado, as pessoas tendem a achar que você está mal, mesmo que tenha sido despenteado pelo seu filho ao rolarem no chão às gargalhadas. Por isso, quando cuido do cabelo, principalmente quando o corto curto, sinto-me revigorada e confiante.

Bem-estar: Pré-Estréia

Experiência prolongada do banho

A maioria dos produtos para banho prometem prolongar a sensação do banho, seja pelo frescor ou pelo perfume que deixa no corpo, mas nenhum promete prolongar a experiência de bem estar do banho.
Em tempos de escassez de água, uma linha de produtos que prolonguem a experiência de bem estar no banho, usando menos água, é a saída.
Não se trata apenas de promover a limpeza sem usar água, mas sim, de trazer os elementos do banho que proporcionam bem estar sem usar água.
O ritual do banho vai muito além da limpeza, é um momento de conexão da pessoa com ela mesma, um momento só seu, de se cuidar, de se desconectar de todo o resto que lhe incomoda, de se "livrar" das coisas ruins acumuladas ao longo do dia, entre outras diversas coisas.
A nova linha de produtos pode trazer tudo isso e também limpar!

Bem-estar: Pré-Estréia

Caixa do nada

Bem estar é usar meu cérebro "masculino", principalmente a caixinha do nada, porque de vez em quando é bom esvaziar a mente, para reorganizar e dar espaço ao novo.