Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Perfil

Ricardo Somera

Time Cocriando, apaixonado por tecnologia, conhecimento e inovação.

  • CIDADE São Paulo
  • ESTADO SP
  • INSTITUIÇÃO Faculdade Cásper Líbero

Ideias

SOU        

Demorou no banho? Os espinhos te atacam....

Olha que engraçado esse aparato criado pela designer britânica Elisabeth Buecher para economizar água (e tempo) debaixo do chuveiro.
Interessante e divertido. http://revistagalileu.globo.com/blogs/buzz/noticia/2015/07/uma-forma-engenhosa-de-impedir-que-pessoas-fiquem-muito-tempo-no-banho.html

SOU        

Capsulas de café

O grande desperdício que observo no meu dia a dia é o de plástico das capsulas de café. Elas viraram moda, são muito gostosas, mas o tanto de plásticos (mais de um tipo) e metal (sim, em algumas capsulas tem metal dentro) me desanima de usá-las com frequência. Há vídeos e fotos na internet ensinando como transformá-las em algo novo, mas isso é pra quem gosta de trabalhos manuais (o que não é o meu caso). Toda marca deveria ser responsável pelo lixo/resíduo que produz.

Tododia

Terra Comunal - Marina Abramovic + Mai

Na exposição Terra Comunal - Marina Abramovic + Mai em cartaz até dia 10 de maio no SESC Pompéia (São Paulo- SP) a artista Marina Abramovic tem sua obra que fala sobre o tempo, a presença e presente revisitada desde o início da sua carreira em Belgrado. É um ótimo programa para relaxar e refletir sobre a atenção plena, o foco, o momento, o sentir e o presente. Tirei esse tempo para pensar sobre as atitudes automáticas do dia a dia e de estar mais inteiro em cada momento vivido.
Até na exposição é difícil focar e se concentrar nos seus vídeos e obras, mas vale a pena tentar. Além da exposição os visitantes podem agendar para aprender o Método Abramovic de concentração e presença. http://migre.me/pLrEE

Bem-Estar

Yes, I Can : Intercâmbio na Irlanda e Inglaterra

Durante muito tempo sonhei em morar fora do Brasil para aprender um novo idioma e conhecer novas culturas. Só após o fim da minha faculdade consegui realizar esse sonho e quando cheguei na Inglaterra pela primeira vez me sentir diferente, livre e realizado. A sensação que me bateu foi de "nunca desistir, desanimar e se abater". E como diz a música: "aponta pra fé e rema".
Os desafios só estavam começando, mas tudo foi extremamente empoderador e enriquecedor.

Tododia

Uma boa risada

O que não pode faltar no meu dia é aquele papo leve e engraçado. Quero dar risada pelo menos uma vez por dia.
Deixa o dia, a alma e o humor mais leve.

Bem-Estar

Família e amigos

Os melhores momentos do meu dia são quando encontro meus amigos e família. É nesse momento que posso me desligar dos compromissos formais e das obrigações e me dedicar ao que mais importa na vida da gente: os relacionamentos de confiança.