Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Como a Natura pode te incentivar a viver a sua beleza?

Entenda Siga
09/05
INSPIRAÇÃO
112 IDEIAS
30/05
DESCOBERTA
5 IDEIAS
21/06
IDEAÇÃO
90 IDEIAS
26/07
ENCERRAMENTO
 
Vamos mergulhar no mundo da Beleza e expressar tudo o que vier à cabeça sobre o tema: compartilhe vídeos, fotos, leituras, pensamentos, o seu olhar sobre o tema e também sobre as contribuições dos outros cocriadores. Vamos gerar o máximo de material possível para trabalhar na fase de ideação!

Minha vida tem um vínculo enorme com a Natura

Curtir Comentar (0) Construir a partir disso Compartilhe

Minha história com cosmético é antiga, posso dizer desde a infância que estou envolvido nessa área que posso dizer sou apaixonado em especial em perfumaria. Na minha infância eu tinha o conhecimento dos produtos que minha mãe usava o perfume, a base, os tônicos , shampoos e sabonetes que usávamos era tudo uma delícia! Em minha memória olfativa eu tenho tudo guardado na minha memória e digo a você que é maravilhoso, quando sinto o cheiro de algo igual ou similar, fico lá relembrando aqueles momentos bacanas que foram. De lembranças de produtos, lembro bem do Vitaplant nas duas épocas, Perenna, Eau De Larc Musc, Shiraz, Intuição, Tarot, Sr. N (Primeira versão) Revelar, Mamãe e bebê com o frasco de vidro e lembro a propaganda do Chronos e o Essencial que ela já usou também. Na minha casa a Natura reinava e adorava. Teve um período da minha vida que foi a mudança da minha personalidade e o crescimento do Rodrigo como pessoa que o Atmos esteve presente nessa transição e tenho a recordação muito boa. Tenho algumas ampolas do perfume e sinto quando tenho saudade, mas se tivesse de volta sem sombra de dúvida voltaria a usar com certeza. Dentre tudo que relatei, a perfumaria é mais presente, é nela que lembro dos momentos bons ou ruins que passei, é nela que quando sinto saudade da minha mãe ou de alguém em especial to indo lá atrás do frasco de perfume pra sentir a fragrância e lembrar é muito bom. Mas como sempre acontece no Brasil em perfumaria ou não, a retirada da comercialização dos itens é muito ruim. A gente vê que as empresas de fora faz o processo de retirada do produto, mas com menos frequência que aqui e quando o público suplica a volta deles a empresa reedita e comercializa. Porque aqui a Natura não faz esse mesmo método? Acontecer de algum ingrediente ou essência estarem extintos ou a ANVISA proíbe o uso de outro ativo é normal, mas porque então não se pode criar alguma essência sintética? ou utilizar algo similar?
A ídeia da comercialização seria como das empresas internacionais, a empresa optaria por a venda por tempo limitado ou não uma quantidade de perfumes que utilizariam o modelo de um mesmo frasco porém o que diferenciaria seria o nome do perfume. Se fosse limitado, daria uma rotatividade de várias fragrâncias que foram lançadas pela empresa e sentiria quais vendem mais e pensariam em produzi-la como fixa no portfólio. Nesse nicho, valeria a pena criar uma nova linha vintage ou mais tradicional da marca voltada para "dermocosméticos" ou farmacêutica como era o público inicial da marca e introduzir prdoutos que a empresa produzia em seus primórdios que até hoje o publico deseja.
Uma linha de tratamento facial chamada Perenna com os passos básicos para as pessoas que desejam um tratamento básico de hidratação com vitaminas algo mais básico para quem não deseja utilizar tratamento Chronos, uma nova linha contra acne e pele sensível que hoje a empresa não produz. Cuidado corporal incluiria o Maigrette para o tratamento de celulite, outro de estria e firmador e busto. E na área capilar voltaria a linha imbatível contra caspa e queda que eu adorava o cheiro de mato que era a referência pra mim da marca natura - além do shampoo ampolas de tratamento que empresas de dermocosmético utilizam muito. Já para o uso diário voltaria uma linha básica como Vegetal com o saudoso Henna Aloe, Vitaplant.
Para mim a Natura tem uma história muito grande e queria que alguns produtos que fizeram a minha história. Nada me faz lembrar a história da empresa que primeiramente iniciou com cosméticos manipulados que eram personalizados e o desenvolvimento das linhas de tratamento facial, corporal e de cabelo para queda as ampolas não sai da minha cabeça... O único produto que fazia referência era o Tarot estava intacto desde o seu lançamento mas saiu de linha. Já o Sr.N eu amava porém hoje não. Gostaria muito que a empresa incluísse umas das ídéias ficaria grato em deixar ainda mais vivas as minhas lembranças : D

Por
Rodrigo Mazo

COMENTAR

Enviar Comentário

comentários

Imagem Blog

Etapa de Ideação - Como funciona?

Confira no blog dicas pra aproveitar melhor essa fase cheia de ideias!

Leia mais no Blog

Imagem Blog

Entenda a Jornada Viva Sua Beleza Viva

O que é beleza para você? Qual é a sua beleza? Como uma marca de cosméticos pode contribuir para que você viva mais a sua beleza? Entenda como funciona a Jornada Viva sua Beleza Viva e Participe!

Leia mais no Blog