Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Como a Natura pode ampliar o nosso Bem-estar?

Entenda Siga
04/03
INSPIRAÇÃO
44 IDEIAS
01/04
IDEAÇÃO
119 IDEIAS
09/06
Votação
124 IDEIAS
23/06
ENCERRAMENTO
 
Depois da inspiração, conheça as ideias que as pessoas estão compartilhando e inscreva a sua. Não esqueça que as melhores ideias surgem da troca de experiências!!

Desenvolvimento de novos produtos: Criação Chapéu

Curtir Comentar (0) Construir a partir disso Compartilhe

Todo e qualquer desenvolvimento de novos produtos passa pela leitura do mercado e pela constante inovação como fator de sucesso das organizações. Com o advento da globalização a economia depende de empresas competindo entre si, cada uma buscando aumentar sua participação no mercado. As empresas precisam introduzir continuamente novos produtos, para impedir que outras empresas mais agressivas acabem abocanhando parte de sua fatia de mercado. Partindo desse conceito o produto que desenvolvi foi a partir recursos naturais que a natureza disponibiliza para nós, de forma sustentável.
Sabemos que a Natura é uma empresa que tem uma visão de valores sustentáveis. Desta forma pensei em criar um produto que se enquadre no seu perfil, mas com intuito de realizar um produto inovador, que não exista na empresa.
Ideia de como surgiu o Chapéu
Sabemos que a Natura é uma empresa que tem uma visão de valores sustentáveis. Desta forma pensei em criar um produto que se enquadre no seu perfil, mas com intuito de realizar um produto inovador, que não exista na empresa. Incomoda com a criação do que criar, vieram muitas inquietações. Depois de vários pensamentos como chinelo de bucha vegetal, colares com essência, shampoo com efeito gel, enfim, até que a inquietação persistiu e foi mais forte que eu. Um certo dia ensolarado “eu” Leocádia, fui fazer rapel, em Ribeirão Pires ao me encontrar em meio a Natureza os pensamentos foram ficando cada vez mais rápido, ideias novas e ao meu redor muitas árvores, mato, lago, rochas, sol, lua, toda essa harmonia me fazia refletir” O que fazer? O que criar? “. O dia estava quente, não havia levado nenhuma proteção para cabeça, a sensibilidade foi tão grande que no momento só pensava em me esconder do sol. Foi então que ao me sentar na sombra de uma árvore, surgiu a ideia do chapéu, uma ideia relâmpago, desta forma logo, fui acolhendo folhas, flores, gravetos, painas, enfim uma variedade de vegetais secos caídos no chão. Foi a partir dessa vivencia que surgiu a ideia de construir um chapéu.
Criação do chapéu:
Recursos: palha, paina, folhas secas, flores, cola
Desenvolvimento do produto,
1- Etapa
Construí o molde com as painas
2- Etapa
Colagem até se formar o chapéu esperado
3- Etapa
Coloquei a cola em todo o chapéu e esperei secar por duas horas.
4- Etapa
Depois de seco, o chapéu ficou resistente, passei cola em todo o chapéu mais uma vez, e coloquei as folhas, flores, para sofistica-lo, deixando mais feminino.
5- Etapa
Deixei secar e depois de 4 horas finalizei com os ajustes finais.

Por
Leocádia Karache

COMENTAR

Enviar Comentário

comentários

Imagem Blog

Entenda a Jornada Bem-Estar

Conheça mais e participe! Envie sua ideia!

Leia mais no Blog

Imagem Blog

Como funciona a fase de VOTAÇÃO?

Queremos explicar para vocês mais sobre a importância dessa fase e como podemos participar!

Leia mais no Blog