Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Como a Natura pode ampliar o nosso Bem-estar?

Entenda Siga
04/03
INSPIRAÇÃO
44 IDEIAS
01/04
IDEAÇÃO
119 IDEIAS
09/06
Votação
124 IDEIAS
23/06
ENCERRAMENTO
 
Depois da inspiração, conheça as ideias que as pessoas estão compartilhando e inscreva a sua. Não esqueça que as melhores ideias surgem da troca de experiências!!

Auto-Estima, 10 passos para melhorar

Curtir Comentar (0) Construir a partir disso Compartilhe

1. Transforme as lamentações em decisões. Deixe de ser uma pessoa passiva, inerte e assuma de si para si a responsabilidade de que a mudança da sua vida está nas suas mãos.

2. Trace objectivos alcançáveis e possíveis, mesmo que precise de etapas para a sua conquista, permita-se acreditar e decida com passinhos de bebé pequenas etapas e estratégias que lhe permitam aos pouco se ir aproximando do objectivo máximo. Não se esqueça que metas inatingível apenas servem para promover a frustração e para baixar a sua Auto-Estima.

3. Trabalhe o seu Auto-Conhecimento, questione-se sobre os seus valores e pergunte-se se os valores em que acredita lhe estão a dar soluções positivas na sua vida. Se não, por mais bonitos que sejam os valores se apenas servem para nos derrubar, questione-os. Analise o que realmente é essencial e importante na sua vida. Isto irá ajudá-lo a tomar algumas decisões e a mudar algumas atitudes.

4. Assuma perante si as suas limitações e aceite-as com amor, a culpabilização e depreciação baixa a Auto-Estima. Não significa com isto que se vá tornar uma pessoa acomodada, antes pelo contrário, assumir limitações e virtudes é a única forma de podermos depois trabalhar-nos no que é possível melhorar. O que ainda não é possível melhorar, paciência, um passinho de cada vez. Não desperdice tempo e esforços a mandar-se a baixo e a depreciar-se, essa energia pode ser aproveitada para novas conquistas. Não exagere na perfeição também dê-se a oportunidade de fazer o que pode sem se culpar e sem se Auto-punir.

5. Dedique-se a alguma actividade que goste mesmo muito e onde ache que é bom. Ser bom em algo que aumenta a sua confiança e é divertido.

6. A Beleza por si só não traz felicidade. A Alegria e confiança trazem atractividade. Saiba como tirar o máximo partido dos seus pontos fortes, apreciá-los e evidência-los.

7. Aprenda a aceitar e a lidar com os seus desafios da vida (problemas). Questões por resolver podem minar sua confiança. Decida o que precisa ser feito, fazê-lo e seguir em frente, ter força para resolver as suas questões amplifica a sua Auto-Estima.

8. Nunca, jamais se critique a si mesmo. Quando queremos vender um produto não vamos fazer má publicidade dele porque ninguém o vai querer, em termos vivenciais é igual se nos depreciamos contantemente perante os outros eles irão aprender a fazer o mesmo connosco porque é assim que os estamos a ensinar. Substitua palavras negativas com positivas ou neutras.

9. A qualidade de seus relacionamentos tem um profundo efeito sobre sua Auto-Estima. Evite pessoas que tenham pena de si, ou que se queixam muito. Encontrar novos companheiros optimistas que estão desfrutando a vida como a sua atitude vai passar para você. Também, se estamos sempre a falar de coisas negativas e de problemas acabamos por afastar os outros de nossa vida. Irradie positividade, seja um sol e ilumine as pessoas à sua volta, tatue o coração dos outros com boas atitudes e será assim que eles o recordarão.

10. Sorria e seja uma pessoa delicada, a sua expressão facial e postura corporal afectam suas emoções e podem mudar o dia de outras pessoas. As pessoas sorridentes são sempre lembradas com um sorriso.

Aprenda aos poucos como pode passar um bom sentimento positivo aos que o rodeiam. Este documento “Auto-Estima, 10 passos para melhorar” pode ser o primeiro passo para uma mudança radical em sua vida. Cuide de si como se fosse o seu melhor amigo e seja você mesmo a mudança que gostaria de ver nos outros, dê o exemplo e outros o seguirão. Aprenda aos poucos como desenvolver a sua Auto-Valorização e assim aumentar a sua Auto-Estima.

Por
Ricardo Condé

COMENTAR

Enviar Comentário

comentários

Imagem Blog

Entenda a Jornada Bem-Estar

Conheça mais e participe! Envie sua ideia!

Leia mais no Blog

Imagem Blog

Como funciona a fase de VOTAÇÃO?

Queremos explicar para vocês mais sobre a importância dessa fase e como podemos participar!

Leia mais no Blog