Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Como a Natura pode ampliar o nosso Bem-estar?

Entenda Siga
04/03
INSPIRAÇÃO
44 IDEIAS
01/04
IDEAÇÃO
119 IDEIAS
09/06
Votação
124 IDEIAS
23/06
ENCERRAMENTO
 
Depois da inspiração, conheça as ideias que as pessoas estão compartilhando e inscreva a sua. Não esqueça que as melhores ideias surgem da troca de experiências!!

Desafios para inspirar

  • Desafio 1: Memórias da Infância
    • Lembra o desafio máquina do tempo, no qual você lembrou como era feliz na infância? Como a Natura pode te ajudar a resgatar esta felicidade?

  • Desafio 2: Beleza Interior
    • Como a Natura pode ajudar a melhorar sua autoestima?

  • Desafio 3: Agenda do bem-estar
    • Como podemos trazer momentos de bem-estar que caibam na sua agenda?

  • Desafio 4: Inspire alguém hoje
    • Você fez alguma mudança positiva na sua rotina/vida que deu certo e trouxe mais bem-estar pra você? Compartilhe e inspire outras pessoas!

  • Desafio 5: Copo meio cheio
    • Como uma empresa cosmética pode te ajudar a encarar a vida de uma forma positiva?

  • Desafio 6: Experiência dos sonhos
    • Solte a imaginação: você foi contratado para desenhar a experiência de bem-estar dos seus sonhos. Não se preocupe com restrição de tempo ou orçamento.

  • Desafio 7: Criando produtos e serviços
    • Como levar o bem-estar para um maior número de pessoas? Que tipo de produtos e serviços podem ser criados para dar mais acesso, para "democratizar" o bem estar?

  • Desafio 8: Virada do Bem-estar
    • Estamos na "Virada do Bem-estar". São dois dias inteiros dedicados a promoção do bem-estar! Quem são as pessoas que estão nesse festival, onde ele é realizado e quais ações são feitas?

  • Desafio 9: Mais Amor, Por favor
    • O que você acredita que precisa mudar em você para gostar mais de si mesma(o)? Como a Natura poderia te ajudar neste processo? Pense em novos produtos, serviços e experiências.

Embalagens Vazias - Gostaria de criar um post...

Embalagens Vazias

Gostaria de criar um posto de entrega de embalagens vazias da Natura.. pois sinto a necessidade disto aqui na minha cidade e não temos este posto dedescarte de embalagens ficando o nosso cliente sem ter onde jogar esta embalagem e por fim jogando no lixo normal sendo que aqui nao temos coleta de lixo seletiva. Acho isso de uma grande necessidade.
Leia mais

Elisangela
08/06/2015, 15:20

Troquei o trabalho de atendente em loja - Com o dia a dia a gente t...

Troquei o trabalho de atendente em loja

Com o dia a dia a gente trabalha fora e aos poucos esquece de cuidar de si mesma, então troquei meu trabalha resolvi ficar em casa vender produtos em catálogos e em redes sociais. Ta certo que de início tudo fica reduzindo principalmente o dinheiro, mas é um desafio que estou disposta a encarar. Mas acho que falta um pouco de comunicação ainda tenho aproveitado o facebook a sou pessimista na ideia de que vou vencer, conhecer novas pessoas e conquistar minha renda.
Leia mais

Alexandra
05/06/2015, 15:21

Modelo SOU - A família SOU, def...

Modelo SOU

A família SOU, definitivamente veio para tornar a Natura mais acessível. A acessibilidade ao maior número possível de pessoas poderia se dar por meio do crescimento desta linha, com novas fragrâncias,para tipos de cabelos oleosos e trazendo também produtos para o rosto. Mantendo a ideia das embalagens práticas, econômicas e ecológicas, mas poderia ter nova roupagem com mais cor e desenhos para tornar-las mais atraentes.
Leia mais

Alexandra
05/06/2015, 15:31

Natura na Estrada - Já pensaram em col...

Natura na Estrada

Já pensaram em colocar Ônibus Natura na estrada, passando em diversas cidades prestando serviços como tratamento para rosto e cabelo? Se já não o fizeram, tenho certeza que seria uma otina oportunidade de chegar mais perto das pessoas, faze-las conhecer melhor os produtos e ouvir suas opiniões. Além de também poder oferecer cursos nessas mesma áreas tanto para CNs quanto para a comunidade.
Outra coisa que acredito que a Natura deveria fazer seriam pontos de coleta para materiais a serem reciclados, como as revistas Natura e os frascos e embalagens de perfumes, desodorantes, enfim todos os produtos que não possuem refil e podem ser reciclados.
Leia mais

Liliane
03/06/2015, 12:01

Modelo SOU - A família SOU, def...

Modelo SOU

A família SOU, definitivamente veio para tornar a Natura mais acessível. A acessibilidade ao maior número possível de pessoas poderia se dar por meio do crescimento desta linha, com novas fragrâncias e trazendo também produtos para o rosto. Mantendo a ideia das embalagens práticas, econômicas e ecológicas, mas poderia ter nova roupagem com mais cor e desenhos para tornar-las mais atraentes.
Leia mais

Liliane
03/06/2015, 11:51

O poder das palavras - A mídia influencia...

O poder das palavras

A mídia influencia muito o comportamento do consumidor e muitas vezes acaba ditando padrões de beleza, de estilo de vida e objetos de consumo que serião para "necessários" para alcançar a felicidade.
A Natura pode influenciar por meio de propagandas midiáticas e também com ilustrações nas revistas e nas embalagens com frases e imagens positivas, ressaltando a beleza das diferenças e a alegria das coisas simples e cotidianas.
Leia mais

Liliane
03/06/2015, 11:43

Praticidade - Trazer produtos prá...

Praticidade

Trazer produtos práticos, do tipo 3 em 1, tanto para rosto quando cabelo e corpo. Ex: shampoo feminino que seja corpo-cabelo (como já existe na linha masculina).
Muito importante também que tenhamos embalagens práticas, que caibam na bolsa. Ex: embalagem do desodorante roll on mais fina e alongada. mini-shampoo e condicionador e opção de shampoo 2 em 1.


Leia mais

Liliane
03/06/2015, 11:33

FESTIVAL BEM-ESTAR

Festival Bem-Estar seria um festival para celebrar tudo que se relaciona a bem-estar, ou seja, trariam ações culturais, arte, palestras, dinamicas, keynote speakers, nos mais diversos temas:
* alimentação saudável - alimentando o corpo e a alma: oficinas de gastronomia saudável no dia a dia
* atividades fisicas - mexendo o corpo: como inserir a atividade fisica no dia a dia: palestras, oficinas de dança, yoga
* atividades de autoconhecimento - ampliando a consciencia no dia a dia: palestras e oficinas de técnicas de respiração, meditação, psicologia positiva, etc;
* cuidado e beleza: oficians de auto-maquiagem, dicas rituais de beleza para serem feitos no dia a dia; oficinas de massagem
* arte: atividades e oficinas de arte e musica que ampliam o bem-estar
* feira de livros: venda e troca de livros sobre bem-estar.
Todas esses temas teriam oficinas, pessoas referencias para palestras, ou seja atividades mais "teóricas" e práticas...

Alguém tem alguma outra ideia para o festival?
Leia mais

Juliana
03/06/2015, 11:33

Natura Saúde

Existem os chamados cosméticos orais que podem ser incorporados pela Natura. Eles funcionam e estão em alta. O Pantogar, por exemplo. Eu sempre tive queda de cabelos e ele resolveu meu problema. Indico para todos que se queixam disso e os que começam a usar, estão satisfeitos também. Há os que melhoram a aparência da pele. Alguns são difíceis de encontrar, e quando aparecem para vender, são caros demais. Estou tentando comprar a astaxantina que promete rejuvenescer a pele (baseando em várias explicações de dermatologistas na net). Aqui no Brasil custa mais de trezentos reais o mesmo frasco que nos EUA custa 10 dólares. Muita gente não tem paciência nem tempo de realizar compra em site de fora, por isso seria mais viável. Isso é só um pequeno exemplo que mode ser estudado e melhorado. Espero ter ajudado.
Leia mais

Adriana
01/06/2015, 17:12

Cheirinho de infância.

Ah... mas quem não se pega em alguns instantes da vida, de seu dia a dia relembrando sua infância, nas fragrâncias, até mesmo no dia de chuva aquele cheirinho de terra molhada que traz tantas lembranças. Que tal uma criação assim com uma fragrância que traga essas lembranças, como o toque suave na pele com um hidratante cremoso, ou até mesmo na hora do banho.. aquele cheirinho da natureza, nas artes de criança, nas pirraças... Aquele cheiro de chocolate com uma mistura gostosa de leite... até mesmo baunilha... Essa é uma ideia minha querendo uma fragrância um aroma que traga mais memórias das travessuras da infância.
Leia mais

Adrinara
01/06/2015, 00:01

Dar um up na autoestima

Uma coisa que gostaria de mudar é minha autoestima. Gostaria de aumentá-la, mas não me sinto empoderada para isso. Acho que a Natura poderia ajudar nesse sentido. Mais do que oferecer a Maquiagem, me ensinar a usá-la. Isso poderia ser feitos em apps, canais do youtube, dicas nas embalagens dos produtos etc. Acho que o processo de empoderar passa por dar ensinar coisas simples,
Leia mais

Maira
28/05/2015, 11:27

Animais são parte da família, e família é bem-estar! - Bem estar é estar ...

Animais são parte da família, e família é bem-estar!

Bem estar é estar bem com quem a gente ama, e os pets hoje fazem parte integrante de cada vez mais famílias. Muitas vezes, inclusive, os pets SÃO a família. A aposta aqui seria criar uma linha pet que proporcione às pessoas o prazer de cuidar de seus animais de estimação, seus "filhos peludos". Shampoos, condicionadores, colônias, lencinhos para higiene das patas, olhos e ouvidos, por exemplo. Tenho clientes que compram produtos da linha Mamãe & Bebê para limpar e perfumar seus cães, pois são produtos suaves, isentos de álcool, de fragrância delicada e agradável.
Leia mais

Harimy
27/05/2015, 19:09

Blush pocket perfeito!

Nada melhor do que otimizar o tempo de nós mulheres, donas de casa, esposas, mães, mulheres trabalhadoras e mulheres independentes, com um blush em spray Natura portátil que trará a nós mulheres uma pele mais iluminada e aveludada por mais tempo, como a de uma criança!

Flávia Zulli
Leia mais

Flávia
25/05/2015, 23:20

Pés de Fadas Natura

Tem dias que os seus pés pedem socorro, né?!
Pensando no bem-estar das mulheres que passam o dia todo em cima do salto, mulheres que voltam da balada com os pezinhos moídos e até as aquelas que precisam estar com os pés limpos para passar em uma consulta medica no meio de um dia agitado de trabalho.
A ideia é criar lenços umedecidos com ações medicamentosas para alivio das dores e com antissépticos para limpeza profunda.
O resultado são pés limpos e relaxados rapidamente com sensação de bem-estar incrível.
Leia mais

Joyce
25/05/2015, 11:19

Embalagens com calendário da semana! - Como meu dia a dia &eacut...

Embalagens com calendário da semana!

Como meu dia a dia é muito corrido, aprecio muito os remédios que me ajudam a controlar o uso durante os dias da semana, com aquelas cartelas que colocam um comprimido para cada dia da semana. De repente, poderíamos ter embalagens na mesma linha para cremes de mão ou corpo. É uma forma lúdica de ajudar as pessoas a se cuidarem melhor.
Leia mais

Valeria
18/05/2015, 15:33

Tintura em cápsula oral

Se tem uma coisa que toda mulher detesta é ter que pintar os cabelos brancos periodicamente, seja sozinha ou no salão. Isso reflete diretamente na queda do meu bem estar por ser uma obrigação. Com todas as inovações atuais: tonalizante, consistência me forma de mousse para facilitar a aplicação... não não melhoraram muito a questão. Na onda dos alimentos sintéticos, sonho com uma cápsula que previna o aparecimento dos cabelos brancos para quem sabe que tem predisposição genética e a evolução do produto permita tratar de modo retroativo reduzindo gradativamente a quantidade de peróxido de hidrogênio e estimulando a produção de melanina no couro cabeludo.
Leia mais

Ária
16/05/2015, 16:33

Carinho diário - A construçã...

Carinho diário

A construção da autoestima passa pela construção diária de valores como respeito por si, gostar e admirar o que é e gratidão pela saúde e por ser como é. Cada beleza tem seu valor. Por isso, passar um esfoliante na hora do banho ou passar um creme na pele depois de tomar banho, podem ser aquele carinho, o toque em si mesma que podem reforçar esses conceitos que devem ser pensados e repensados diariamente, a fim que tenhamos uma autoestima elevada.

Para essa experiência ser perfeita, seria bacana criar um aplicativo com trilha sonora que conduza as pessoas a ter essa experiência de relaxamento, aguçando ainda mais a audição para "se escutar" melhor. Escutar o corpo, escutar a saúde física e mental, se escutar ainda mais.

A trilha sonora pode ser dividida em faixas calmas, alegres e vibrantes. Com dicas para o dia a dia ser ainda melhor. Isso criaria um clima maior para a utilização do produto em si: seja creme ou outro produto da linha Bem-estar.

Espero ter contribuído!

Abraços,
Arieta Arruda.
Leia mais

Arieta
15/05/2015, 18:11

A experiência dos sonhos - Viajar o mundo mostrando ...

A experiência dos sonhos

Viajar o mundo mostrando o que os produtos natura desperta em cada pessoa com suas particularidades e culturas distintas e mostrando essas reações por meio de fotos e vídeos.
Leia mais

Gabriella
15/05/2015, 15:28

A importância de um perfume na vida - A importância de um...

A importância de um perfume na vida

A importância de um perfume, me faz lembrar de muitas histórias da minha vida por esse motivo acho a natura poderia fazer um kit especial “meus momentos” com mini perfumes e o cliente escolhece os perfumes e montasse seu próprio kit ! Já pensou, e vai ser bom para dar de presente também !
Leia mais

Priscilla
13/05/2015, 23:38

Tire a canseira com bem estar - Aquele dia que vc precisa...

Tire a canseira com bem estar

Aquele dia que vc precisa de tirar aquela canseira do corpo , bem estar é sentir o poder da fragrância é sentir-se mais leve com os produtos da natura
Leia mais

Priscilla
13/05/2015, 23:29

NATURA FOR MAN GRAY

colorir grisalhos faz você lembrar daquele visual exagerado, caricato ate, no tom preto ou acaju, minha idia e um shampoo para cabelos grisalhos, esta na hora de atualizar nossos conceitos. hoje além dos homens assumirem os grisalhos, é um visual considerado sexy.
HOMENS: ASSUMIR GRISALHOS ESTÁ NA MODA; CUIDE DO CABELO E DA BARBA
Leia mais

Luciana
11/05/2015, 10:06

linha chronos FOR MAN - minha ideia e uma linha d...

linha chronos FOR MAN

minha ideia e uma linha de limpeza facial e antisinais exclusivo para homens, pois eles se mostram interessados em cuidar da pele, mas ficam resistente em comprar pois acham que chronos e coisa de mulher. vamos mudar esse conceito dando aos homens uma linha completa de chronos FOR MAN
ESPERO QUE GOSTEM
Leia mais

Luciana
11/05/2015, 09:02

Cuidados para o corpo presenteáveis (Fragâncias Clássicas ) - Seria bem interessante a ...

Cuidados para o corpo presenteáveis (Fragâncias Clássicas )

Seria bem interessante a criação de kits (fixos presenteáveis)de cuidados pra o corpo com fragrâncias clássicas,como Essencial,biografia ,kits com o conteúdo de gel de banho perfumado +creme desodorante corporal. Onde o intuito é disponibilizar presentes com perfumes clássicos com valor acessíveis .
Leia mais

Tatiane
10/05/2015, 22:20

Pra que eu sirvo?

Pensando num problema pessoal, surgiu a ideia de um projeto social. Hoje aos 36 anos, estou prestes a realizar um dos meus sonhos que é a formação profissional. Em 2012 consegui uma bolsa de estudos e pude finalmente ingressar no ensino superior, escolhendo o curso com o qual eu mais me identificava e continha disciplinas que eu realmente tinha vontade de aprender (Publicidade e Propaganda). Mas prestes a me formar, ainda tenho dúvidas pois existem vários caminhos que posso seguir. Ao contrário de grandes mentes que conseguiram descobrir seu talento cedo, na infânicia ou na juventude, eu como a maioria das pessoas, demorei. Alguns passam pela vida, trabalhando com o que não gostam (infelizes) por terem apenas que sobreviver, e nunca chegam a descobrir um propósito real para suas vidas. Pensando em todas essas pessoas que muitas vezes são infelizes por desenvolverem trabalhos apenas por necessidade, surgiu a ideia Praquesirvo. Seria um projeto, que a princípio poderia ser implantado nas escolas na fase do ensino médio, mas a ideia é principalmente ajudar as pessoas não importa a idade a descobrirem seus verdadeiros talentos para terem uma vida mais feliz e com mais realizações. Ao ingressar no projeto a pessoa deveria passar por uma espécie de triagem psicológica que seria composta de: entrevistas, testes psicológicos (vocacionais), aconselhamentos e encaminhamentos. Essa seria a etapa onde a pessoa encontraria possibilidades, com as quais tivessem identificação e assim poderiam seguir para se aprimorar nas áreas em que se mostrasse mais interessada, motivada e feliz em realizar. Feito a triagem na etapa seguinte, haveria uma espécie de curso introdutório (em média 6 meses) onde teríamos algumas opções a seguir, por exemplo: ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS --> aulas de artes e fotografia, aulas de moda (desenho e tendências) e artes plásticas.
ÁREA DE CIÊNCIAS EXATAS --> matemática financeira e introdução à engenharias (construção civil, ambiental). Nesta etapa a pessoa poderia sentir exatamente a área que poderá ingressar e definir se é ou não a carreira que vai querer seguir para a vida. Após a conclusão dessa etapa seriam oferecidos cursos livres mais estruturados com duração de 01 ano que serviriam de base para a profissionalização. Essa etapa antecede o ingresso na universidade ou ainda, dependendo de cada situação, o curso técnico. Aqui também seriam inclusos 03 disciplinas para completar essa preparação: Línguas, Mercado de Trabalho e Informática (Hardware, software). Com essa preparação, ao ingressar na universidade ou curso técnico a pessoa já teria conhecimento em outra língua além, teria noções de como funciona o mercado de trabalho e como se comportar nele além de ter um bom conhecimento em informática, extremamente necessário a todos nos dias de hoje. Essas três últimas disciplinas também poderiam, de forma isolada estar disponíveis para a população que não pode pagar para ter esse tipo de preparação, e não apenas aos participantes do projeto. É claro que muitos jovens ingressarão e ficará mais fácil decidir sua carreira profissional mas o intuito é atingir aquelas pessoas que tem vontade de evoluir, aprender e transformar sua realidade através dos estudos, mas não sabem exatamente por onde começar. Acredito que esse projeto poderia ajudar as pessoas, exaltando suas habilidades, fazendo com que fossem mais felizes e mais realizadas em seu dia a dia.
Leia mais

Monica
10/05/2015, 13:58

Catálogo Natura

A ideia sobre o catálogo Natura tem um grande propósito diminuir a quantidade de papel usado nas revistas natura, como? Simples, o catálogo Natura além de ser mais sustentável sua principal função é auxiliar e servir como mais um material de apoio às consultoras, todos os anos pilhas de revistas são produzidos para servir de material de trabalho, a ideia é criar uma revista modular onde a próprio consultor vai fazer e moldar a sua própria revista, ele irá adquirir uma revista única como um fichário com páginas maiores fotos mais encantadoras e páginas mais resistentes pois não serão trocadas mensalmente o que o consultor receberá todos os meses será a capa as páginas promocionais e lançamentos do ciclo e que ele montará sua própria revista colocando os capítulos da forma que ele agradar, está revista será apenas um material mais bem elaborado e que não substituirá as revistas normais, mais terá como função ser mais um material de trabalho, a revista normal é indispensável mais as vezes ela tem páginas repetidas por vários ciclos e sem muita função com.o catálogo essa página repetida servirá por vários ciclos antes de mudar seria uma redução muito grande no uso de papel pois o que a revista apenas traz de.novidade em seus ciclos são os lançamentos e as promoções, e são justamente estes que viriam todos os ciclos ao consultor. O catálogo Natura terá tudo que um consultor prescisa, viria com seu nome gravado na frente do fichário junto com o logo da marca e o nome NATURA, por dentro lugar para calculadora bloco de anotação, caneta, no final uma bloco páginas para anotar os pedidos tudo bem organizado, porque nada melhor do que trabalhar com beleza nas mais diversas formas esse é o catálogo Natura simples em seu propósito grande em sua função.
Leia mais

Lineker
09/05/2015, 19:32

Bem-Estar na prática e teoria - Tem que juntar teoria e p...

Bem-Estar na prática e teoria

Tem que juntar teoria e prática, acho essencial palestras ligadas a psicologia positiva, espiritualidade, filosofia e ações sociais (ajudar outras pessoas necessitadas traz muito bem estar), além de workshops e aulas introdutórias de tai chi chuan, qigong, massagem, meditação.

Alguns nomes para a parte teórica me vem a mente sem nem precisar pensar, como Monja Coen, Leonardo Boff, Mario Sergio Cortella, Diana Corso. Amo eles e tudo o que escrevem e falam :-)
Leia mais

Rafael
06/05/2015, 15:23

Sucessos de Natura - Que tal reservar duas p&a...

Sucessos de Natura

Que tal reservar duas páginas da revista para uma nova Marca?

SUCESSOS DE NATURA.

A ideia é que em cada ciclo seja relançado produtos que foram sucessos da Natura. Ciclo 01: HOJE MASCULINO E FEMININO que viram na promoção... Ciclo 02: DUE MASCULINO E FEMININO na promoção e HOJE com preço normal... Ciclo 03: HIDRATANTES DE PESSEGO E ALECRIM E SÁLVIA na promoção DUE a preço normal e o HOJE descontinuado.

Ou outra forma... O importante mesmo é relembrar e até mesmo conhecer... Tenho muita vontade de conhecer varios perfumes descontinuados que consultores antigos falam demais... GEN de Natura e outros que não lembro.
Leia mais

Rhangel
06/05/2015, 10:32

A CRIANÇA EM VOCÊ - Sempre quando lembro da m...

A CRIANÇA EM VOCÊ

Sempre quando lembro da minha infância, vem em minha mente o sabor de se aventurar em parques, em brincadeiras legais com os amiguinhos, dos brinquedos. Deveria ter produtos relacionado a isso, a essa sensação de que precisamos eternizar nosso lado criança.
Leia mais

Joice
05/05/2015, 17:45

Literatura para família - Cocriando narrativas - Meu marido e eu decidimos...

Literatura para família - Cocriando narrativas

Meu marido e eu decidimos morar em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia. Um lugar maravilhoso, mas com pouca oportunidade de emprego. Ele é pedagogo e eu jornalista e decidimos, em parceria com um líder comunitário, abrir uma ONG de educação, inovação e tecnologia.

Quando soubemos que estávamos grávidos, começamos a colecionar contos, fábulas e lendas de diversas comunidades ao redor do mundo. Nos preocupamos em trazer para o nosso filho, elementos que o façam refletir e perceber que o contexto que o cerca é apenas um ponto de vista. E que existe uma imensidão de outros elementos e dimensões que temos muita dificuldade de enxergar, mas que são peças fundamentais para esse eterno movimento que é a vida.

Também decidimos fazer isso em função de nossa origem e trajetória até agora. Tudo que estudamos e vivemos nos fez perceber um monte de estímulos que, de alguma forma, conectam felicidade a valores supérfluos e inalcançáveis.

Desde esse contexto, surgiu a história em anexo. Um rabisco amador, feito com muito carinho.

Decidimos compartilhar isso com nossos amigos como lembrancinha do chá de bebê da Luisa, nossa filha e cruzar os dedos pra cada vez mais, a gente, que às vezes não se sente muito grande no mundo, possa criar, compartilhar e viver nossas próprias histórias.

Mas ai lembrei que minha mãe me ensinou que só cruzar os dedos não vai adiantar e comecei a pensar em uma estratégia para dar evasão a esta publicação, compartilhar e inspirar outras pessoas a cocriarem narrativas com sua rede (seja família, amigos, etc) e criar uma oportunidade de renda desde (e para) um lugar com poucas ofertas.

A minha ideia de bem estar é distribuir literatura junto aos produtos natura destinado a família e criar uma rede, a partir de uma plataforma digital, de cocriação de narrativas amadoras entre mães, pais e filhos. Já pensou que delicia receber todo dia no seu celular um novo conto/ história, feito por gente como a gente, para se deliciar com sua família?

O arquivo do livrinho está em PDF, por isso consigo compartilhar, mas segue a imagem da professora Ida.

Opa, o site não está aceitando imagem. Aparece erro Http.
Leia mais

Melissa
05/05/2015, 14:30

Sentimentos do Passado Aplicar no Presente

Em nossa vida sempre a momentos marcantes sendo na infância o primeiro dia na creche, as férias com as famílias reunidas. Na adolescência com os amigos, o futebol na rua, o primeiro beijo seguido pela emoção. Tudo isso fica no subconsciente de cada pessoa conforme passa os anos fica no esquecimento até que surge aquele amigo da infância e ai vocês sabe o que acontece? Relembrar os sentimentos seja triste ou alegre de alguma forma está sempre presente nas lembranças. Ao buscar esse sentimento alegre precisa proporciona uma emoção que pode ser encontrado na música, uma foto, uma atitude, um perfume enfim depende de cada um o que mais sensibilizou na época. A natura pode criar esse momento que traz um bem estar para essas pessoas que gosta de emoções. Tocar na alma e desejar aquele momento que volte bater forte os corações.
Leia mais

José
05/05/2015, 13:23

meu estilo aquarela - minha ideia e fazer com q...

meu estilo aquarela

minha ideia e fazer com que a cliente faça seu proprio estojo de maquiagem, ela compra uma paleta vazia com espaço pa 50 ou mas espaços para sombras, e pode escolher os refis das sombras com suas cores favoritas ate completar a paleta.
assim a cliente terar suas cores favoritas em uma so paleta.
espero que gostem da minha ideia

bjus
Leia mais

Luciana
05/05/2015, 10:06

Sustentabilidade de Consultora para Natura - Olá, gostaria de t...

Sustentabilidade de Consultora para Natura

Olá, gostaria de trazer a ideia de reciclagem para o grupo.
Deu uma forma simples e pratica podemos melhorar a questão do descarte das revistas natura.
A rede natura pode criar um sistema de reutilização das revista da seguinte maneira:
A consultora ao invés de jogar a revista fora, junta uma quantidade e manda novamente para a fábrica da natura, que por sua vez reaproveita as revistas para fazer novas revista ou embalagens.
Para ser mais interessante para a consultora, a Natura pode trabalhar com uma espécie de pontuação que incentive a consultora a recolher as revista para a reciclagem.
Assim, faremos um grande bem para a comunidade, diminuindo a quantidade de lixo no país e ajudando o meio ambiente,

Agradeço-lhes a atenção.
Leia mais

Bruna
05/05/2015, 00:24

Democratização do bem estar - Minha sugestão par...

Democratização do bem estar

Minha sugestão para a virada do bem estar é trazer blogueiros que fizeram sucesso e tem conquistaram visibilidade na internet nos diferentes temas de bem estar: maquiagem, auto-estima, exercícios físicos, alimentação saudável, sustentabilidade, etc. O fato de trazer blogueiros para falar sobre os assuntos que os inspiraram a compartilhar seu conhecimento na internet pode inspirar as demais pessoas a também compartilharem suas ideias, conhecimentos e experiências trazendo felicidade para quem compartilha e gratidão para quem recebe. A internet é uma forma de democratizar as informações e o evento da virada do bem estar pode se basear nessas ideias de sucesso para ajudar a democratizar o bem estar. Os lugares para o evento também devem ser democráticos, como os espaços públicos e parques.
Leia mais

Marina
04/05/2015, 23:08

Sem enxágue - Dado a atual condiç...

Sem enxágue

Dado a atual condição hídrica que vivemos em diferentes estados do Brasil, mas principalmente em SP, produtos que não necessitem de enxágüe são um bom instrumento para ajudar as pessoas economizarem água em suas casas. Dessa forma cada um pode ter uma forma a mais de ajudar a preservar este recurso essencial. Já foram lançadas opções de óleos sem enxágüe, mas pode-se estender esta opção à produtos como shampoos e condicionadores. Eu particularmente sinto necessidade, para o meu bem estar, de fazer a minha parte, por mais que pequena, para preservar o nosso meio ambiente e recursos naturais.
Leia mais

Marina
04/05/2015, 21:49

Desafio 7: Linha adolescente masculina - Sinto muita falta desse t...

Desafio 7: Linha adolescente masculina

Sinto muita falta desse tipo de produto,nas marcas mais conhecidas por aqui,ainda não encontrei uma linha de perfumaria dedicada a meninos com idade entre dez e quinze anos,ou eles usam a linha bebê ou a linha adulto,acho que como a linha Faces,atende às meninas nessa idade,também eles,os meninos,merecem esse cuidado.
Leia mais

Fábia
04/05/2015, 13:51

Perfumando o ambiente - Velas aromáticas s...

Perfumando o ambiente

Velas aromáticas são tudo de bom!Entrar num ambiente perfumado já nos deixa mais relaxados e é muito agradável.No Brasil,não temos esse hábito,mas talvez seja por que não há produtos bons no mercado nacional,e quando há,o custo é absurdo,Seria maravilhoso termos uma fusão de qualidade +bom preço levando o bem-estar da aromaterapia a um maior número de pessoas.
Leia mais

Fábia
04/05/2015, 13:41

Desafio 7: Shampoo à seco - Um produto que acho muito...

Desafio 7: Shampoo à seco

Um produto que acho muito interessante é o shampoo à seco,principalmente nesses tempos de economizar água,é prático,da pra levar na bolsa,usar em qualquer lugar,bem propício para o frio também,tem algumas marcas no mercado,mas não se popularizou ainda,acho que seria uma boa pedida,as mulheres já se maqueiam no carro,que tal lavar os cabelos tambèm?
Leia mais

Fábia
04/05/2015, 13:30

Desafio 1:Memórias de infância-Jardim secreto - A melhor lembrança...

Desafio 1:Memórias de infância-Jardim secreto

A melhor lembrança que tenho da minha infância,é de uma cabaninha feita de árvore que eu mantinha em segredo,encontrei uma árvore perto da minha casa,que as folhas encostavam no chão,então limpei embaixo,como sempre gostei de decoração,coloquei uns banquinhos feitos de tronco,e umas flores que achei em volta,era o meu cantinho secreto.Outra lembrança maravilhosa que tenho,não da minha infancia,mas certamente fez parte da infancia de alguém,era o Essencial de natura da tampa verde,era de longe o meu preferido,não sei porque saiu de linha,guardei o frasco por muito tempo só pra sentir o cheiro,bem que podia rolar um "flash back",eu ia adorar.
Leia mais

Fábia
04/05/2015, 13:18

Exercitar-se com o prazer de estar bem cuidada (o) - Acredito que uma mente sa...

Exercitar-se com o prazer de estar bem cuidada (o)

Acredito que uma mente saudável vem de diversos fatores do dia-a-dia de cada um, e a pratica de esportes é de fato um dos motivos para se ter mais alegrias, uma saúde equilibrada. Mulheres estão cada vez mais investindo em atividades físicas, assim como muitos homens. Acontece que para começar a pratica de exercícios, muitos sentem dificuldades em se adaptar ou sentir prazer. Há várias dicas para encontrarmos pontos positivos na atividade física, além dos seus benefícios. Já vi dicas como, escolher uma musica que te levante o astral, fazer comprinhas de roupas apropriadas, escolher academia que te agrade mais, o esporte que te faz sorrir mais, etc... Obviamente em meio as essas dicas, poderíamos ter produtos para o bem-estar na atividade física. Os cabelos ficam muito ressecados por causa do suor, então deveria ter shampoos, condicionadores, cremes para pentear específicos para quem faz atividades físicas. Sabonetes, hidratantes, antitranspirantes, óleos relaxantes para massagens de quem pratica atividade física. E em meio a diversidade de produtos criados para esse fim, poderiam aproveitar e apoiar a pratica de atividades físicas, com frases motivadoras e de impacto a compra. "Cuide da alma, da mente, do corpo... mexa-se, supere seus limites, cuide-se... a Natura trás uma linha completa para te acompanhar nessa jornada" Algo assim! De repente até aproveitar para ter uma pagina no Blog Natura referente a atividades físicas, apoiando as pessoas nesse processo.
Leia mais

Joice
02/05/2015, 19:11

Chronos para pele oleosa - Oi pessoal, eu tenho 31 a...

Chronos para pele oleosa

Oi pessoal, eu tenho 31 anos e nessa idade é impossível não começar sentir o peso da idade. Mas eu não consigo usar o chronos antissinais por dois motivos, ele deixa minha pele oleosa e o perfume é forte para rinite. Será que haveria a possibilidade de um produto facial focado para peles oleosas, com efeito tonificante que pudesse ser suave? Seria ótimo se tivesse um produto de tratamento facial antissinais focado em peles oleosas. Eu uso aqueles da chronos de pele oleosa, mas não consigo usar o chronos facial detox nem o politensor por causa do perfume. Obrigada
Leia mais

Rachel
02/05/2015, 20:34

Você melhor - A autoestima é alg...

Você melhor

A autoestima é algo bastante particular, pois ela pode estar ligada a várias questões, como por exemplo renda, para melhorar a auto estima a Natura pode criar encontro de clientes e consultoras em locais pré definidos e oferecer dicas de postura, moda e maquiagem e outros valores. A auto estima também pode estar a ligada a falta de estudos, algumas pessoas se sentem inferiorizada por não ter conseguido concluir os estudos, A natura pode criar cursos profissionalizantes online e presenciais e até através da parceria com governo oferecer a alfabetização de adultos.
Leia mais

Carlos
01/05/2015, 17:40

Bem estar hoje e "Todo dia" - A virada do bem estar dev...

Bem estar hoje e "Todo dia"

A virada do bem estar deve acontecer nos principais parques, como o Villa Lobos e Ibirapuera em São Paulo ou Jardim botânico no Rio de Janeiro, o evento deve ser direcionado a população em geral, Ações devem ser voltadas para temas saúde, beleza, bem estar e sustentabilidade. Segue a relação de ações que devem ser implementadas no dia da Virada do bem estar.

1º Técnicas de relaxamento e massagem
2º Alimentação saudavel e prática de exercícios físicos em casa
3 Cuidados com higiene e beleza
4º Prática de Yoga
5º Como contribuir com meio ambiente através de reciclagem e o consumo consciente.
6º Musicoterapia
Leia mais

Carlos
01/05/2015, 17:29

Bem estar perto de você - Aqui em São Bernar...

Bem estar perto de você

Aqui em São Bernardo do Campo, encontramos produtos da Natura apenas nos catálogos, a minha ideia é criar uma rede de lojas e nessas lojas seriam oferecidos os produtos da natura já conhecidos, porém como a ideia é democratizar o bem estar, o o primeiro passo seria mudar a característica das embalagens e a quantidade de produto por embalagem, por exemplo: O produto Ekos é vendido em embalagem com design arrojado e 400 ml, poderíamos criar embalagens de 100 ml mudar a embalagem e oferecer tais produtos na lojas e catálogos da Natura.
Leia mais

Carlos
01/05/2015, 17:13

A infância nas mãos - A infância é...

A infância nas mãos

A infância é algo bastante marcante para a maioria das pessoas, e nada melhor do lembrarmos dos melhores momentos, como primeiro aniversário, a primeira visita na à praia e outros, A minha ideia é resumida em duas partes, a primeira estampar em embalagens momentos especiais da infância dos consumidores, mas estampa-los em forma de desenhos. Montar campanhas publicitarias com cenas reais da infância.
Leia mais

Carlos
01/05/2015, 16:58

#respireinspiracao

Servir-se como referência, como inspiração para outros é algo que motiva-nos a viver melhor, a buscar pelo melhor. Práticas de frases, ações do bem, cativar, encantar é o que faço pelas redes sociais e que sei, que de um modo ou outro, seguem para a vida offline das pessoas. by @netoangelrp #cativar #inspirar #respire #inspire #motivar
Leia mais

Neto
01/05/2015, 15:12

Demonstração e informação juntas por inovação. - A ideia de juntar demonst...

Demonstração e informação juntas por inovação.

A ideia de juntar demonstração e informação juntas parte de como promover bem estar de uma forma fácil e que todos possam compartilhar. Vejo hoje que com o tempo a Natura vem perdendo cada vez mais uma parte editorial em seu maior meio de comunicação que é a revista Natura, ela tem como finalidade trazer todos os produtos, promoções e lançamentos mais que tem se tornado monótona em seu conteúdo, me lembro bem que ate 2008 a revista ao ter um novo lançamento trazia uma matéria relacionada ao produto, onde ali falava todo os métodos de pesquisa, inspiração, era chamada de (O QUE TEM DENTRO) e você ficava sabendo tudo sobre o que o produto tinha a te oferecer, além de uma matéria feita com pessoas e profissionais, por exemplo no lançamento da linha AMOR AMERICA contava um pouco de onde vem a matéria prima para a fabricação dos produtos, e um texto sobre a patagônia e os andes a cada ciclo você conhecia sobre os novos produtos a serem lançados além de conter ao longo da revistas pequenos textos sobre vários temas, no lançamento agora da linha Ucuuba não se tem uma divulgação na revista a altura do lançamento, falta conteúdo, soube em um site que a Natura conseguiu esse novo ativo, preservando as arvores que são alvo do desmatamento e porque isso não esta na revista? Um linha como essa merecia ainda mais destaque são poucas paginas ao longo dos ciclos que fazem toda a diferença e trazem novamente aquela vontade de foliar a revista sabendo que ali você terá transparência é uma forma de ‘’destrinchar” realmente o produto. A ideia e novamente trazer mais conteúdo informativo a revista, fazer dela não apenas um catalogo de produtos, mais sim que pudéssemos aprender e conhecer, pois o mundo da cosmética esta interligado com vários outros temas: saúde, bem estar, moda, sustentabilidade, cultura, beleza a ideia não e transformar a revista em um livro mais sim trazer pequenos textos nos ciclos, dicas de maquiagem, cuidados com cabelo, moda, saúde, bem estar, atividade física, meio ambiente tudo isso esta ligado ao universo que a natura quer transmitir que é o bem estar bem, outra coisa que me encomoda um pouco na revista é a pouca falta de divulgação para lançamentos de produtos que não são os principais porque não trazer estes para as primeiras paginas da revista e dar um destaque maior a eles, assim como as promoções que as vezes ficam perdidas ao longo da revista o maior bem estar esta em aprender e conhecer todos os dias aprendemos, de criança a idosos cada dia é um aprendizado e transparência se faz com informação.
Leia mais

Lineker
30/04/2015, 17:27

Cheiros dos meus avós - Fragrâncias que me ...

Cheiros dos meus avós

Fragrâncias que me lembram a infância na casa dos meus avós!!!
Em loções relaxantes, em sabonetes, em odorizador de banheiro...
Aiiii... o perfume de alfazema que ela usava naquele porta perfume que ficava naquele banheiro com azulejo de padronagem bordada... o cheiro de terra molhada de quando chovia na roça... o cheiro do capim recém cortado pro gado, o cheiro da grama aparada, do canavial, do café coado, do pão de queijo quentinho, da madeira queimada no fogão de lenha em dias de frio, da casca de laranja seca pendurada no fogão de lenha espantando os mosquitos...
O cheiro das férias na casa da vó, do campo, de quando a preocupação do dia era a próxima brincadeira!!! Delícia!!!

Tentei enviar a imagem (jpeg 819kb ) que fiz especialmente várias vezes mas deu erro todas as vezes... :( Me ajudem?
Leia mais

Ana Paula
30/04/2015, 17:11

ao ar livre- ou fechado - Não sei se a ideia...

ao ar livre- ou fechado

Não sei se a ideia de voces é algo "maior" ou algo mais "intimo"
Maior
sugiro um dia num parque, com exercícios, tendas com apresentação dos produtos da marca.
"amostras dos produtos"
Amostras de terapias, massagens
Massagens em grupo(sem sacanagem) rsrs
A mãe que esta lá faz na filha, a filha no pai. Mulher no Marido
Afinal nem todos vão sozinhos
Promoção para os" Ganhadores" (eu quero) um dia no spa!!
e receber tudo da virada de uma forma mais intimista .
Leia mais

Thays
30/04/2015, 15:04

app - Hoje em dia, a tecnologia...

app

Hoje em dia, a tecnologia é cada vez mais parte do nosso dia a dia
Um app, que te faz lembrar que você tem que se cuidar.
Com dicas, exercícios simples de alongamento, respiração
ajuda muito
hoje em dia domina a praticidade
Leia mais

Thays
30/04/2015, 14:58

um dia só seu - ter um dia só seu....

um dia só seu

ter um dia só seu.
Um dia de cuidados.
Não só estéticos.
Mas com uma alimentação saudável(mais natural e gostosa)
Massagem, reflexoterapia, um Ofuro
tão bom sentir o "toque" na pele, uma massagem , seja corporal, nas mãos, nos pés na cabeça
Cheiros que tragam essa sensação de paz e bem estar.;
uma aula de yoga, em um local lindo.
Leia mais

Thays
30/04/2015, 14:56

nos produtos e no virtual - A natura, tem uma platafo...

nos produtos e no virtual

A natura, tem uma plataforma virtual super bacana.
Pq não criar um app lembrando o momento de se cuidar.
com dicas de cuidados simples e rapidos
Leia mais

Thays
30/04/2015, 14:52

Bem estar e saúde caminhando juntos.

Um produto que além de bem estar, como deixar a pele mais macia e sedosa, poderia vir associado a saúde. Nossa rotina é cada dia mais corrida, você tem que usar um creme corporal, mas também tem que se preocupar com a proteção da pele dos raios UVA e UVB.
Porque não um único produto que lhe dê bem estar e proteção para sua pele?
Leia mais

Maria Da J
30/04/2015, 15:41

estipular uma meta - Estipulei uma meta para 2...

estipular uma meta

Estipulei uma meta para 2015
me cuidar mais
1x por semana decidi dedicar 1hora so pra mim
nesta hora, faço a esfoliação, hidratação da pele e dos cabelos
passo cremes sem pressa.
pego uma hora que estou sozinha, coloco uma musica.. muitas vezes o silencio também é otimo
Leia mais

Thays
30/04/2015, 14:44

pequenos cuidados - no dia a dia tão c...

pequenos cuidados

no dia a dia tão corrido, muitas vezes esquecemos que merecemos e precisamos de cuidados
Infelizmente nem todos tem a possibilidade de ir a spa ou centro de estética se cuidar.
Mas deveriam fazer isso 1 vez na vida!
Um hidratante, um sabonete. Já fazem milagres com seu cheiro, o bem estar que tras. A sensação de pele limpa e macia é otima
Leia mais

Thays
30/04/2015, 14:40

a beleza interior também vem da exterior - Tem dia que voce esta can...

a beleza interior também vem da exterior

Tem dia que voce esta cansado, pra baixo.
que nada esta legal.
AI voce toma um banho, passa um creme (se cuida, se ama!)
voce se sente mais bonita, por fora.
E isso reflete na sua "beleza interior", na sua auto estima.
Voce se sentindo bonita, feliz, passa para os outros essa mensagem de "bem estar de felicidade
Leia mais

Thays
30/04/2015, 14:34

um cheiro, um gosto - Oque mais remete o passad...

um cheiro, um gosto

Oque mais remete o passado , acho que um cheiro, um gosto.
Nos faz ter uma grande viagem no tempo.
Tanto quanto o "poder" que uma foto tem "eternizar o momento"
Lembro dos bolos , do molho de pimenta e do chá Mate da minha avo Nunca mais comi, e nem bebi nada parecido
Um cheiro de um perfume, de uma fruta, de uma comida
O poder que tudo isso tras é muito grande
Leia mais

Thays
30/04/2015, 14:29

Cheirinho na sua rotina....

Cuidar do corpo é uma maneira de aumentar o bem estar, quando usamos uma fragrância que nos faz bem o cheiro fica marcado em nossa memória. Seria muito interessante se houvesse um sachê que trouxesse a mesma fragrância em algum ambiente que usamos, o banheiro na hora do banho por exemplo, no travesseiro, na sala, no escritório, nas roupas....seria bem interessante uma fragrância nos acompanhando durante nossa rotina.
Leia mais

Regina
30/04/2015, 13:56

+ leveza! - Uma coisa é certa:...

+ leveza!

Uma coisa é certa: todos fomos criança! E em algum momento essa experiência foi mágica. Fantasiávamos coisas, acreditávamos em tudo e todos, dançavamos e ríamos sem nos preocupar com quem estava vendo. Éramos felizes! E sempre que me voltam esses momentos, lembro que não tinha uma coisa nova que me deixava feliz, estava apenas por estar, por rir de mim mesmo quando caia... Acredito que as alegrias da infância acabam indo embora a medida em que deixamos para trás a leveza de poder errar, e ainda mais, de poder rir da situação. Acredito que na loucura do dia a dia nos cobramos tanto a perfeição e comprometimento desmedido, que acabamos por esquecer que não vamos acertar sempre, e não temos! Asssim, acredito que precisamos de mais leveza e menos competição, mais risadas e menos recalque. Para isso, acho que a Natura poderia investir em campanhas simples, que proponham dinâmicas em que as pessoas achem esse lado mais leve. Que parem um minuto por dia para sorrir. Pensei em mensagens com links para ações feitas, com o título: "Você já deu seu sorriso hoje?!". Quando a pessoa clicar no link, iria ter uma ação feita, que a levasse de volta ao passado, e ajudasse a entender que não precisamos de mais regras e frustações, precisamos sim, de mais leveza!
Leia mais

Juliana
30/04/2015, 12:39

Objetivos traçados Objetivos alcançados - Mostrando que com ajuda d...

Objetivos traçados Objetivos alcançados

Mostrando que com ajuda dela é possível que eu realize os meus objetivos fazendo assim com que a empresa também se desenvolva me proporcionando crescer junto com ela. Passo por essa experiência hoje, pois comecei a ser consultora NATURA por quê visualizei a possibilidade de realizar os meus objetivos através das vendas da NATURA e realizar os meus sonhos.
Leia mais

Gabriella
30/04/2015, 11:39

Sensibilizando o corpo - Jornada onde seriam apres...

Sensibilizando o corpo

Jornada onde seriam apresentadas (teoricamente e na prática) tecnicas de massagem, terapias que propiciam maior contato e conhecimento do corpo ,(rolfing, shiatsu, Ayurvedica, reich)
Seria em num desses hoteis paradisiacos em Bali
Leia mais

Lara
30/04/2015, 11:19

Reedição de essências em deocolonia para maes e filhas - Algumas essências s...

Reedição de essências em deocolonia para maes e filhas

Algumas essências são marcas de uma geração e trazem lembranças imediatas. Minha ideia é desenvolver perfumes com essências clássicas de cada ano em uma deocolonia que possa ser usada por mãe e filha (de qualquer idade). Como se a memória afetiva fosse transmitida pela memória olfativa.
Leia mais

Velma
29/04/2015, 17:27

Ganhei um cachorrinho

Ele me trouxe alegria à vida!

Companheiro, alegre, feliz, faz xixi de alegria toda vez que volto para casa.

Traz carinho. Dá carinho. Te tira da solidão.

Recomendo a experiência. Adore um cão :)
Leia mais

Karen
29/04/2015, 14:14

Natura Dorme bem

Criar um produto homeopático/ fitoterápico natural com componetes que ajudem as pessoas a dormirem melhor e terem noites mais tranquilas e profundas.

No mundo em que vivemos, legados a todos tempo na tecnologia — seja no celular, tablet, televisão, música e outras tantas distrações 24h por dia —, não basta deitarmos na cama para conseguir relaxar e, finalmente, dormir.

Nossa cabeça não pára. E mesmo deitados continuamos tendo mil pensamentos e ideias.

Sempre à frente, a Natura poderia criar um produto que ajudasse as pessoas a relaxarem, a se encontrarem com elas mesmas. Um momento de paz e calmaria para atrair o sono.

O Dormir bem. Tranquila. Relaxada.
Leia mais

Karen
29/04/2015, 14:10

App de gratidão

Seria interessante ver a Natura investir em um app mais desvinculado dos produtos e voltado mais para o branding. Pensei num app de lista de gratidão. Vi a ideia num encontro do Cocriando, na palestra de psicologia positiva, e me apaixonei pela ideia e pelos resultados que trazem.

Atualmente, todo dia antes de dormir eu e meu filho contamos um ao outro 3 coisas do nosso dia que nos fizeram felizes. Eu gostaria de marcar no celular isso para guardar e talvez lembrar nos anos seguintes. Como o Timehop faz com as atualizações de redes sociais. Já encontrei alguns apps de lista de gratidão e são quase todos em inglês e cheio de problemas de usabilidade (e é tão simples!).

Se a Natura tivesse um app bom desse tipo seria ótimo pra marca, pois ficaria associada a um momento de gratidão, bem-estar e positividade. Vi que comentaram de um app com frases positivas, poderia haver sempre na abertura dele uma "frase do dia" pra inspirar.
Leia mais

Rafael
29/04/2015, 11:59

Respeito total pelo que é seu - Quando compramos um produ...

Respeito total pelo que é seu

Quando compramos um produto pela internet ,nem sempre gostamos,ou você tenta troca-lo ou passa a diante de de presente.
Leia mais

Nerli F S
28/04/2015, 21:11

Não jogue fora - Produtos Natura sã...

Não jogue fora

Produtos Natura são puro bem-estar,os cheiros são maravilhosos,e quem não gosta de economizar,acho que o gosto pela economia é bem democrático.Comprar um perfume ou decorar a casa?Que tal os dois?Imagino um frasco/mini-vaso bem lindo que viesse numa caixa junto com uma flor,ao final do uso,teríamos um lindo objeto de decoração.Natura sempre presente nos nossos sentidos,além de aguçar nosso olfato,encheria também os nossos olhos.
Leia mais

Fábia
27/04/2015, 23:54

Pílulas positivas para o dia!

Acho que a Natura poderia explorar mais o conceito da psicologia positiva e trazer mais conteudos sobre isso de forma prática para as pessoas. Como fazer isso? Poderia fazer de várias formas:
1. Trazer esses conteudos no programa de bem-estar no youtube que já coloquei em outro ideia para o desafio de democratizar o bem estar.
2. Poderia trazer nas embalagens de produtos conceitos mais positivos, com dicas e frases.
3. Poderia criar app para celular com mensagens diárias sobre psicologia positiva: como as pessoas podem colocar em prática pensamento e ações mais positivas. Além disso já existem aplicativos que estimulam você a mudar alguns habitos, inclusive ter atitudes mais positivas.
Tenho um aplicativo que traz isso e é sempre bom ler de forma espontânea mensagens leves e que ampliam a nossa consciencia.
Leia mais

Juliana
27/04/2015, 10:18

Programa Bem-Estar-Bem Youtube

A minha ideia para democratizar e levar o bem-estar-bem para um número cada vez maior de pessoas seria fazer um programa de Bem-Estar- Bem no Youtube. Assim como porta dos fundos tem uma audiência enorme, Porque não se inspirar e trazer o bem-estar de modo mais divertido e leve para as pessoas? Seriam capítulos curtos que trariam conteúdos leves e divertidos sobre como podemos trazer mais bem-estar-bem para a vida quotidiana das pessoas. Assuntos como qualidade de vida, mais equilibrio, saúde, alimentação, exercicio fisico, meditação, psicologia positiva, etc com especialistas e pessoas comuns mostrando como colocar em prática o bem-estar!
Além de trazer conteudos de ampliação de consciência, também poderia ter espaço para divulgação de alguns produtos, histórias e conceitos da Natura.
Acho que seria um sucesso! e teria um impacto positivo enorme se soubéssemos fazer de um jeito leve e divertido!
Leia mais

Juliana
27/04/2015, 10:09

VOLTANDO O PASSADO - Como forma de trazer as m...

VOLTANDO O PASSADO

Como forma de trazer as memórias que tanto nos marcaram pedir aos consumidores da NATURA que enviem imagens que remetam a esses momentos e essas imagens sejam usadas em algumas embalagens dos produtos NATURA.
Leia mais

Gabriella
26/04/2015, 12:59

Sorrir é o melhor remédio - Eu era muito tímid...

Sorrir é o melhor remédio

Eu era muito tímida e as pessoas confundiam com antipatia,então percebi que o meu sorriso era muito contido,passei a me policiar e a exercitar um sorriso mais espontâneo ao cumprimentar alguém,meus relacionamentos com as pessoas melhoraram muito,até mesmo no trabalho.
Leia mais

Fábia
25/04/2015, 23:55

Aplicativo de celular Natura smile - Criar um aplicativo de ce...

Aplicativo de celular Natura smile

Criar um aplicativo de celular que deverá ser acessado através de um código de barra de produtos Natura,ao entrar o cliente deverá ser surpreendido por uma frase,imagem ou vídeo que o faça sorrir.
Leia mais

Fábia
25/04/2015, 23:45

Spa compartilhado Bem-estar - Promover encontros em par...

Spa compartilhado Bem-estar

Promover encontros em parques onde os participantes teriam um dia com qualidade de vida,desde alimentação saudável,exercícios físicos,música,hora da beleza com produtos natura,ao final,os participantes deveriam sair com o compromisso de presentear ao menos uma pessoa com um produto natura e proporcionar um momento de atenção ao maior número de pessoas possível,como:mandar uma mensagem de bem vindo,oferecer flores,enviar um bolo,fazer elogios e etc.
Leia mais

Fábia
25/04/2015, 23:39

Bem Estar Bem para todos!

Poderíamos ter Espaços Conceito/Casas Natura em cada capital de cada Estado, ou pelo menos em cada Região. Para lá poderiam ir Consultores, Consultores Digitais e Consumidores premiados em promoções para ter tipo um Dia de Spa com os produtos Natura.

Os Espaços Conceito/Casas Natura seriam utilizados para treinamento e visitação/experimentação, assim como para visitação por alunos de escolas para pesquisas sobre as regiões de onde a Natura retira os ativos para fabricação dos produtos.

Ainda se aplica aqui os Trucks que já postei em outro desafio, o de "GERAR EXPERIMENTAÇÃO DE BEM ESTAR COM OS PRODUTOS NATURA" (http://cocriando.natura.net/cs/cocriando/jornada_bem-estar?etapaID=1397404778339&ideiaID=1397388614935) que poderiam ser utilizados para gerar experimentação de produtos onde as pessoas estão!

Ou seja, seriam como Espaços Conceito/Casas Natura itinerantes, percorrendo várias cidades, alcançando e aproveitando a oportunidade para valorização de artistas locais com artesanato, shows, pesquisar mais ativos e cultura local, levar feedback para a Natura... E também atender às escolas nas pesquisas das regiões de onde a Natura retira os ativos para a fabricação dos produtos.

Poderíamos ter também truck temático-estratégicos como o de Fotoequilíbrio antes pertinho e durante o verão, nas praias, associações atléticas e clubes, campeonatos de Surf, Skate, Tênis, Vôlei de Praia, Triatlo etc. (olha a possibilidade de patrocínio de esportes)! E os de Perfumaria e Maquiagem poderiam ser em shows, festivais, desfiles de moda, carnaval... Em Espaços Conceito. E, é claro, de Ekos, Tododia, Erva Doce, como ocorreu já no Caminhão de Perfumaria, e que poderia ter de novo, só que mais completo, com Maquiagem, Cabelo e Corpo!

-> Nos caminhões poderiam ensinar como localizar Consultores Natura e também como comprar online com os Consultores Natura Digitais! E um ponto de wi-fi já ajudaria bastante!

Bem Estar Bem para todos! \o/
Leia mais

Carolina
24/04/2015, 12:56

Bula da felicidade - Assim como um remé...

Bula da felicidade

Assim como um remédio que cura e tem seus modos de instrução/uso na bula. A Natura poderia utilizar deste recurso, para "curar" seus clientes, de forma que vivam com mais bem estar.
Como isso poderia ocorrer?
Pensei, que todos os produtos da linha bem estar ou não, poderiam vir com uma bula.
Esta bula poderia ter tudo o que uma bula normal tem, ou seja, nome do produto, formas e fórmulas, informações ao paciente, posologia, ações e propriedades, além de explicar, por exemplo, como fazer uma auto massagem relaxante em minutos,
Um exemplo que eu pensei foi de um óleo de massagem/ creme que poderia vir com indicações de como o cliente poderia fazer uma auto massagem rápida relaxante, além de indicações de quantas vezes diárias utilizar o produto e quanto tempo são necessários para fazer a massagem. A bula também poderia indicar para que serve/benefícios, como age um produto a base de calêndula.
Leia mais

Paula
24/04/2015, 09:35

PERFUMES MASCULINOS COM INOVAÇAO - como a natura ela tem uma...

PERFUMES MASCULINOS COM INOVAÇAO

como a natura ela tem uma rede de perfumes masculino de sucesso , com a linha Essencial, na compra do Essencial estilo pode esta vindo como brinde para o cliente uma pulseira de couro aromatizada com cheiro da fragancia pois e uma linha de muito socesso. é muito gratificante para o cliente compra um produto que goste tanto e ainda venha com um brinde, também chama atençao do cliente, ver a inovaçao do produto ver que nao a mesma coisa a vida toda , pois alguns cliente falam a respeito . pois a minha ideia seria uma pulseira toda trabalhada em couro, com minimos detalhes com metais e aromatizada mostrando que um simples produto faz uma grande diferença ,e que a fragancia ja vem com inovaçoes.
Leia mais

Flavio
24/04/2015, 09:32

Maquiagem borrada

Estava aqui lendo o texto do blog do Cocriando sobre psicologia positiva (http://bit.ly/1Ew0wwQ) e me veio um insight para responder a esse desafio. Acho que para eu eu encare a vida de uma forma mais positiva preciso me aceitar como sou e também meus momentos de tristeza, angústia, dificuldade.

Sendo assim, uma marca de cosméticos deveria focar a diversidade nas campanhas e comunicações de seus produtos. Parar de enfatizar um padrão de beleza, a correção de "imperfeições" e felicidade. Que tal focar na vida real? Parar de montar cenários com pessoas lindas, magras, brancas e bem-arrumadas.

Que tal uma campanha falando: O que te faz borrar a maquiagem? Poderia ser desde um beijo até um choro por um término de namoro. A ideia mostrar que você continua sendo linda com a maquiagem borrada e que a situação que fez você ficar toda descabelada é muito mais importante que ser perfeita o tempo todo.
Leia mais

Maira
23/04/2015, 17:03

SPA Sensorial Natura Ekos - A Experiência dos s...

SPA Sensorial Natura Ekos

A Experiência dos sonhos para mim seria vivenciar 1 dia de Spa Natura Ekos, com todos os aromas e texturas da linha mais brasileira do Brasil, uma linha que encanta e traz bem estar, penso em um Spa em meio a natureza com gastronomia baseada nos ativos usados na linha Ekos, como maracujá e castanhas. Para mim seria uma experiência muito especial.
Leia mais

Cristiane
21/04/2015, 14:15

Meu pai, minha inspiração - Lembro quando eu era pequ...

Meu pai, minha inspiração

Lembro quando eu era pequena, uns 5 ou 6 anos e minha mãe revendia cosméticos e recebia aqueles batons em miniatura para apresentar para as clientes, na minha memória sempre vem a doce lembrança do meu pai me arrumando para ir para a escola e escolhendo um batonzinho clarinho para eu passar, ali começava em mim o despertar para se cuidar e se sentir bem!!
Leia mais

Cristiane
21/04/2015, 13:22

Distribuir Livros para Crianças Carentes - Gostava muito de Ler e mi...

Distribuir Livros para Crianças Carentes

Gostava muito de Ler e minha mãe não tinha condições de comprar livros que aquelas pessoas vendiam na escola.
Acho que seria gratificante ver alegria de receber um livro que seria só meu.
Leia mais

Flavia
20/04/2015, 15:14

Valorizando a flora da Mata de transição

Valorizar a flora da "Rainha da floresta" como é conhecida nossa região de mata de transição entre Cerrado e Floresta Amazônica que fica na Região de Juína-MT. Pois encontramos aqui uma grande diversidade se sabores e perfumes que nossa flora nos oferece que ainda é pouco conhecida.
Flávia Lena estudante de Biologia do Instituto Federal de Educação e Ciências campus Juína-MT.
Leia mais

Flavia
19/04/2015, 14:12

Colocando Seus Sonhos na Dimensão da Realidade

Título: Colocando seus Sonhos na Prática
Público alvo: Estudantes de escola pública que são verdadeiros gênios da criação, mas por não ter apoio acabam se desmotivando de seus sonhos. o Dom da criação são de poucos por isso quem cria fica para a história, mas com esse apoio acharemos os talentos e não os deixaremos perdidos...
Flavia Lena estudante de Biologia no Instituto Federal de Educação Campus Juína-MT.
Leia mais

Flavia
19/04/2015, 13:54

Um dia pra lembrar e relembrar...

Minha experiência começaria em uma pousada charmosa. Eu tomaria um delicioso café da manhã em meio a um cenário natural de tirar o fôlego e partiria para uma caminhada leve até uma praia ou cachoeira. Depois de um gostoso banho, um roupão macio e cheiroso estaria me esperando. Aquecida e energizada, faria um pouco de meditação e seguiria para um almoço num bangalô descontraído e cheio de charme. Depois disso, um cochilo de alguns minutos numa rede cheirosa me daria novo ânimo pra continuar a experiência de bem estar, que seguiria com uma massagem corporal dessas sem hora pra terminar... Na sequência, alguma oficina ou atividade bem divertida (auto-maquiagem, dicas de penteado+avaliação dos cabelos, dicas para combinar roupas e acessórios, oficina de artes, dança... ) ou mais reflexiva (uma aula de ioga, uma palestra que estimule o auto-conhecimento). Pra completar, um gostoso banho de banheira ou ofurô (com direito a velas, sais e aromas) e um momento "Diva" (cabelo e maquiagem). Linda, terminaria o dia com um belo jantar. Ai, ai, só de viajar nessas "imagens" que criei já relaxei.
Leia mais

Chrystiane
16/04/2015, 19:16

Gerar experimentação de Bem Estar com os produtos Natura

Gerar experimentação de produtos onde as pessoas estão!
Por exemplo, de Fotoequilíbrio poderia ser numa praia, em trailers, ou FotoequilíbrioTrucks!
Os de Perfumaria e Maquiagem poderiam ser em shows, festivais, desfiles de moda... Em espaços conceito, como uma Casa Natura itinerante.
Poderia ter também, é claro, de Ekos, Tododia, Erva Doce também nessa forma Itinerante, como ocorreu já no Caminhão de Perfumaria, e que poderia ter de novo, só que mais completo, com maquiagem, cabelo e corpo! Seriam uns 4 caminhões dessa vez, poderiam até se alternar!

-> Nos caminhões poderiam ensinar como localizar Consultores Natura e comprar online com os Consultores Natura Digitais!
Leia mais

Carolina
16/04/2015, 13:58

É sério? Livre para sonhar a experiência de bem-estar?

SPA de cuidado completo: alimentação, atividades físicas, meditação, e cuidados desde pele do rosto, fazer limpeza, depilação, cabelos, drenagem, massagens relaxantes, manicure, pedicure (podologia, reflexologia) e maquiagem! Usar todos os produtos que quisesse e pudesse para um cuidado completo e ainda sair tomada banho, relaxada, maquiada, penteada, arrumada e cheirosa! Tipo bateria recarregada, sabe?
Pra completar poderia ter palestra de psicologia positiva (todo mundo merece) e dicas de estilo com personal stylist e ainda ganhar guarda-roupas com tudo novo, de acordo com a nova Carolina que surgiria a partir disso!
Vocês falaram "não se preocupe com restrição de tempo ou orçamento". Então me aguentem! =D
Leia mais

Carolina
16/04/2015, 13:40

Desenvolvimento de novos produtos: Criação Chapéu

Todo e qualquer desenvolvimento de novos produtos passa pela leitura do mercado e pela constante inovação como fator de sucesso das organizações. Com o advento da globalização a economia depende de empresas competindo entre si, cada uma buscando aumentar sua participação no mercado. As empresas precisam introduzir continuamente novos produtos, para impedir que outras empresas mais agressivas acabem abocanhando parte de sua fatia de mercado. Partindo desse conceito o produto que desenvolvi foi a partir recursos naturais que a natureza disponibiliza para nós, de forma sustentável.
Sabemos que a Natura é uma empresa que tem uma visão de valores sustentáveis. Desta forma pensei em criar um produto que se enquadre no seu perfil, mas com intuito de realizar um produto inovador, que não exista na empresa.
Ideia de como surgiu o Chapéu
Sabemos que a Natura é uma empresa que tem uma visão de valores sustentáveis. Desta forma pensei em criar um produto que se enquadre no seu perfil, mas com intuito de realizar um produto inovador, que não exista na empresa. Incomoda com a criação do que criar, vieram muitas inquietações. Depois de vários pensamentos como chinelo de bucha vegetal, colares com essência, shampoo com efeito gel, enfim, até que a inquietação persistiu e foi mais forte que eu. Um certo dia ensolarado “eu” Leocádia, fui fazer rapel, em Ribeirão Pires ao me encontrar em meio a Natureza os pensamentos foram ficando cada vez mais rápido, ideias novas e ao meu redor muitas árvores, mato, lago, rochas, sol, lua, toda essa harmonia me fazia refletir” O que fazer? O que criar? “. O dia estava quente, não havia levado nenhuma proteção para cabeça, a sensibilidade foi tão grande que no momento só pensava em me esconder do sol. Foi então que ao me sentar na sombra de uma árvore, surgiu a ideia do chapéu, uma ideia relâmpago, desta forma logo, fui acolhendo folhas, flores, gravetos, painas, enfim uma variedade de vegetais secos caídos no chão. Foi a partir dessa vivencia que surgiu a ideia de construir um chapéu.
Criação do chapéu:
Recursos: palha, paina, folhas secas, flores, cola
Desenvolvimento do produto,
1- Etapa
Construí o molde com as painas
2- Etapa
Colagem até se formar o chapéu esperado
3- Etapa
Coloquei a cola em todo o chapéu e esperei secar por duas horas.
4- Etapa
Depois de seco, o chapéu ficou resistente, passei cola em todo o chapéu mais uma vez, e coloquei as folhas, flores, para sofistica-lo, deixando mais feminino.
5- Etapa
Deixei secar e depois de 4 horas finalizei com os ajustes finais.
Leia mais

Leocádia
16/04/2015, 09:53

Criação: Quadro aromático

Partindo da ideia do chapéu assim surgiu também o quadro, outro produto que não esta na linha da Natura. O quadro está voltado para criar um ambiente harmônico no ambiente, foi criado com temperos naturais desidratados, com um formato de uma imagem.
Recursos: Quadro de madeira, temperos desidratados ( curry, semente de erva doce, colorau, salsa, canela, pimenta do reino); cola, caneta
Etapas da criação do quadro:
1-Etapa
Desenhei uma paisagem no quadro de madeira
2- Etapa
Selecionei os temperos para cada parte do desenho
3- Etapa
Selecionei partes do desenho colocando cola em cada detalhe
4-Etapa
Coloquei os temperos de acordo com as partes do desenho selecionado. E assim foi realizado sucessivamente, até o término do preenchimento desejado.
Leia mais

Leocádia
16/04/2015, 09:48

Gerar experimentação de Bem Estar - Experimentaç&atild...

Gerar experimentação de Bem Estar

Experimentação de produtos assim em um encontro, ou em uma praça
que as pessoas que estão assistindo o momento tenha vontade de experimentar.
Como banho de Mar
exemplo:
bastante hidratante, como na propaganda.
so que ao vivo,muito gostoso..
Leia mais

Sandra Luc
16/04/2015, 00:19

You are beautiful

O http://you-are-beautiful.com/ tem uma ação muito legal sobre autoestima. Com stickers (adesivos) para você espalhar pelo mundo e enviar vibrações positivas!

Isso serve tanto para essa jornada, quanto a do Tododia, com a poesia da rotina...
Leia mais

Carolina
15/04/2015, 14:08

O poder do batom

O tema é beleza interior/autoestima

Lembro uma vez, sobrecarregada no trabalho, cansada, sem saber por onde começar, mesa cheia...
Fui jogar uma água no rosto entre o acordar e o buscar forças.
Ao me olhar no espelho, percebi que faltava alguma coisa: o batom.
Peguei meu batom vermelho e era quase o próprio Rambo amarrando a sua fita!
O resto foi!

Um simples passar de batom (vermelho) me deu a força que eu precisava!
Cuidados simples nos fazem sentir melhor!

Lembrei também da campanha "mulher bonita de verdade"...

Ideias que me ocorreram agora, fiquem à vontade para complementar!
Leia mais

Carolina
15/04/2015, 13:46

Bolhas de sabão

Tem vezes que estou muito acelerada, concentrada em várias coisas ao mesmo tempo, tanto que até me esqueço de respirar. Nessas horas eu paro, fecho os olhos e imagino que estou soprando bolhas de sabão.
Sinto que isso restabelece meu equilíbrio ao regularizar minha respiração e até os meus batimentos.
Funciona!
Leia mais

Carolina
15/04/2015, 13:25

Parar para (filtrar) relaxar

Na nossa rotina é preciso encontrar momentos de cuidados, de relaxamento e de meditação para que possamos nos voltar ao nosso ambiente interno e cuidar dele, analisar e organizar nossos pensamentos, definir nossas ações e nossas atitudes em relação ao ambiente externo, determinando o modo como ele nos influencia, ou não, filtrando o que nos interessa e determinar o que deve ficar, deixando na gente somente o que é bom, o que nos faz bem, fazendo girar o ciclo do Bem Estar Bem.

Pensei nisso porque é fundamental para o nosso bem estar (bem) ter esses momentos, que podem ser feitos várias vezes ao dia.

Seria muito bom termos nosso próprio SPA, aprender cuidados de aromaterapia, cromoterapia, musicoterapia, enquanto fazemos auto-massagem estimulando os pontos certos do nas mãos, pés, pescoço, ombros, quem sabe até ter um instrumento para usar com os óleos de diversos aromas para isso, adequados a todos os tipos de pele, inclusive sensíveis, Poder fechar os olhos talvez usar uma toalha ou uma máscara, e relaxar com iluminação ideal, velas perfumadas ou aromatizadores de ambiente, música, com sons de vento, de chuva, de mar, de rio... E poder ter outros produtos para usar depois desse momento, mas que nos remetessem a esse estado como velas perfumadas ou aromatizadores de ambiente,
Leia mais

Carolina
15/04/2015, 13:17

Se sentindo bonita por dentro e por fora - Um banho relaxante, uma m...

Se sentindo bonita por dentro e por fora

Um banho relaxante, uma massagem, se arrumar para sair, tudo isso faz com que nos sintamos mais bonitas(os) por dentro e por fora. Depois de um dia de trabalho não há nada melhor do que um banho quente e cheiroso! Com sabonetes líquidos ou em barra, shampoo, condicionador e óleos. Depois do banho, uma massagem com hidratantes para deixar a pele macia e perfumada! Por último, caprichar na maquiagem para cair na rua novamente e ganhar muitos elogios! Não importa o seu tamanho, seu peso, sua aparência física. Existe gosto para todos os tipos nesse mundo! Se você estiver se sentindo bem consigo mesmo, essa ideia será transmitida para as pessoas ao redor e todos verão a beleza que há em cada um. E quando você se ama, vc se cuida e fica mais bonita(o).
Leia mais

Aline
15/04/2015, 08:19

Mantenha a criança viva dentro de você - Sabe a música do C...

Mantenha a criança viva dentro de você

Sabe a música do Charlie Brown? "Ainda vejo o mundo com os olhos de criança, que só quer brincar e não tanta responsa"? Essa seria a idéia. Claro que precisamos cumprir as responsabilidades da vida adulta, mas precisamos nos permitir ser um pouco criança também. Acho que uma boa idéia para não perder os laços com a infância é conviver com crianças, brincar com elas, nos permitir sermos bobas como elas, observar o mundo como elas, com atenção e interesse. Apreciar cada nova descoberta! Sabe aquele jeito que o bebê fica olhando alguma coisa por um tempo maior do que o normal? Eles estão realmente VENDO as coisas, diferente de nós. Experimente imita-los. Experimente se divertir com os sons emitidos pelos bebês. Para nós não faz sentido, mas eles estão se comunicando! Faça um bebê gargalhar! Existe coisa mais gostosa que isso??
Desfrute de toda a alegria das crianças e absorva um pouco disso sempre que possível. Mesmo que esteja cansado(a) da trabalho, aproveite esse momento. Eu ainda não tenho filhos, mas tenho contato com um bebê e sempre me divirto com ele!
Leia mais

Aline
15/04/2015, 08:09

Sugestão de nova linha: Cheiro e Toque

Proposta
A linha surgiu da necessidade das mulheres em otimizar o tempo para continuar linda após um almoço ou jantar. A mulher de hoje não abre mão de estar bonita em tempo integral mesmo que seu trabalho lhe tome grande parte de seu tempo. Afinal quem nunca saiu de um almoço levando consigo o desagradável cheiro do local e ainda precisou sair correndo sem poder se arrumar para uma reunião. Então, unimos dois produtos que podem facilitar a vida desta mulher.
Inovação :
Perfume e Pó Compacto numa única embalagem. Você saindo do restaurante perfumada e sem brilho no rosto.
Objetivo: facilitar a vida das mulheres que se preocupam com a beleza e bem estar.
A embalagem do produto é desenvolvido com materiais de custo baixo : vidro e plástico. O feixe é de ferro e poderá ser desenvolvido nos mesmos moldes de uma caixa de música ou de um simples bracelete.
O perfume terá cheiro agradável do frescor de um banho, elaboramos nas mesmas fragrâncias já existentes na linha Natura.
O Pó Compacto em 3 tonalidades será inodoro.
Distribuição:
Custo: os produtos fabricados na Natura são todos sustentáveis e de baixo custo mantendo assim a política de sustentabilidade.
Leia mais

Leocádia
14/04/2015, 17:32

Criatividade e 5 dicas

Criatividade é uma ação que precisa ser melhor conhecida, pois embora cada dia mais valorizada e presente no cotidiano, ainda pede para ser desmistificada!
Na prática da criatividade não devemos evitar os erros porque errar faz parte das inúmeras tentativas que envolvem a ação criadora. Criar é uma experiência!
Também é necessário lembrar que uma ideia pode ser inadequada para determinado momento e valiosa em outro, portanto aprender com a experiência de criar inclui tolerar erros e aprender com os erros, inclusive às vezes, transformá-los em acertos – oportunidade é a palavra que descreve bem a situação criativa e saber disso, é essencial.
A intuição tem um papel importante na criatividade! Quando uma ideia aparece “do nada”, quer dizer, vem em forma de intuição de modo vago e sem lógica, o melhor que fazemos é olhar, contemplar e monitorar suas possibilidades bem de perto e, então, vamos enxergar algum sentido escondido naquela solução que muitas vezes, é a chave do que procurávamos!
Ideias novas trazem novos olhares, percepções e conhecimentos surpreendentes. Surpreenda-se com o inesperado e descubra seu talento além do que você costuma saber e fazer.
5 dicas para ser mais criativo:

- Ideias brotam a todo momento, basta prestar atenção e percebê-las, portanto crie um baú de ideias e armazene as boas ideias, escreva em algum lugar selecionado.
- A mudança natural em cada pessoa e inerente às situações é ingrediente essencial para a inovação, portanto: Mude e se aperfeiçoe.
- Uma pessoa criativa e inovadora “fala com seus botões” e costuma apostar em sua capacidade intuitiva para seguir em frente para atingir suas metas. Ouça sua “voz interior”!
- Curiosidade é uma atitude benéfica á criatividade: arrisque-se a pensar e experimentar diferentes lugares e situações. Seja confiante em explorar novas possibilidades!
- Leia diferentes assuntos e busque opiniões diversas sobre aquilo que conhece e aquilo que é novidade. Leitura sempre abre espaço para pensamentos inovadores e mostra outros caminhos.
Leia mais

Leocádia
14/04/2015, 15:57

Imaginação

Dizia o Dramaturgo Irlandês George Bernard Shaw, que “A imaginação é o principio da criação. Nós imaginamos o que desejamos, queremos o que imaginamos e, finalmente, criamos aquilo que queremos.”

Partindo da citação de Shaw, podemos dizer que a imaginação vem da capacidade mental que nos permite a representação de imagens, objetos, formas, lugares, fantasias, ideias através dos nossos sentidos e também é um elemento importante para a criatividade humana.

Exemplo: Um carro nasce de uma ideia, ou de uma necessidade em produzir o carro, ou ao desejo de ter o carro. Dentro dessa imaginação há somente a vontade de ter. Ou seja, somente a imaginação em processo de pensamento. Essa imaginação pode ser a ligação ou o projeto para uma realidade, é como se fosse a semente de um novo ideal que um dia pode gerar frutos, saindo do mundo imaginário para o real.
Então, imaginar é, realmente, dar início a qualquer ação. Caso contrário permanecerá apenas como um projeto, um desejo.

Portanto, a imaginação não é só ilusão, pode ser o começo da materialização de uma ideia que toma forma e se concretiza em produto na realidade.

Que sejamos o primeiro a descobrir uma chance que ninguém mais consegue ver. Que venha a imaginação!

E para fechar com chave de ouro este texto, cito uma sábia frase de Einstein: “Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário”.
Leia mais

Leocádia
14/04/2015, 15:51

Criatividade em Foco

Segundo Cleusa Kazue Sakamoto, a criatividade é uma capacidade requintada. Capacidade requintada porque para criar a pessoa precisa utilizar seus recursos pessoais (bagagem técnica, experiência profissional,intuição e autoconfiança) e nem sempre profissionais excelentes, conhecem seus próprios talentos.

Criatividade depende de uma boa dose de percepção aguçada da realidade. O profissional criativo é aquele que está “antenado” com as tendências do mercado, tem informações atualizadas sobre economia e política, tem sensibilidade para olhar o que acontece na sociedade e procura soluções na direção das necessidades das pessoas. Grandes ideias e produtos inovadores surgiram da atenção a características do cotidiano das pessoas e suas necessidades. Há um ditado popular que afirma ser a necessidade a mãe da Criatividade!
Criatividade é uma ação humana que construiu a história da humanidade. Tudo que foi inventado e representa mudanças positivas no modo de viver do ser humano é fruto da Criatividade de indivíduos e grupos. Daí sua importância e desafio para decifrá-la e desenvolvê-la. Sim, porque Criatividade é resultado de um potencial, todos somos criativos, por definição, pois cada um de nós escreve a sua história pessoal e desenvolve suas competências graças à seu potencial criador. Ocorre que aquele que percebe como ele aprende e supera obstáculos, que entende o que facilita sua forma de trabalho, que desenvolve maneiras de alcançar suas metas, sem saber, está desenvolvendo sua capacidade criativa.

Abaixo algumas práticas e atividades que aguçam a criatividade.

Otimismo

Quanto mais otimista uma pessoa apresenta no seu humor, mais criativo será seu pensamento ao longo do dia.

Jogos

Os jogos ajudam a construir habilidade de pensamento. É uma forma prazerosa de se divertir e aprender ao mesmo tempo.

Leitura

A prática da leitura amplia nosso vocabulário e estimula nossa imaginação.

Museus, parques, viagens…

Além de serem ótimas opções para sair de casa, eles são culturais e muito educativos.

Alimentação

Sabemos que os maus hábitos alimentares podem comprometer o desempenho no trabalho e em todas as atividades, portanto criar o hábito saudável é muito importante, siga uma alimentação o mais natural possível.

Uma boa alimentação trará muita produtividade e criatividade durante o dia.

Por: Leocádia Karache

Texto publicado no site da ZUPI: http://www.zupi.com.br/criatividade-em-foco/

Leia mais

Leocádia
14/04/2015, 15:44

mudança de hábito. - Passei a ler mais, tentar...

mudança de hábito.

Passei a ler mais, tentar fazer atividade física sempre que posso. Tomar um banho com mais cuidado, sem estragar muita água. Colocar roupas mais leves em casa devido o calor, e mais tempo pra dormir, melhorou muito minha rotina.
Leia mais

Washington
14/04/2015, 19:44

Sensação de pés descalços

Não tem sensação melhor do que ficar de pés descalços, seja pisando na grama, na areia, na água ou simplesmente soltos no ar.

Que bom seria ter um produto que proporcionasse essa sensação de pés descalços mesmo quando somos obrigados a usar sapatos.

Alguns fabricantes de calçados prometem essa sensação de conforto, mas gostaria de ter um produto que independentemente do modelo de sapato escolhido desse essa sensação.

Se temos produtos que proporcionam sensação de banho prolongado, porque não poderíamos ter a sensação de pés descalços?
Leia mais

Patricia
14/04/2015, 16:47

Aquele cheirinho de chocolate...

Ah,não há nada melhor que ser criança !!!
Quando somos criança,somos cercados de amor,cuidado e proteção,temos um mundo inteiro para explorar,descobrir novas formas,gestos,cores e sabores,ah e por falar em sabor,como não lembrar do cheiro doce,encantador,expressivo e marcante do chocolate.
Quão reconfortante são as memórias da mamãe preparando o chocolate quentinho no café da manhã,ou então,após uma tarde de brincadeira na rua,ela chamando pra entrar,e o leitinho com chocolate já me esperando na mesa,prontinho para ser devorado e encher-me de energia.
O cheiro do chocolate envolve emoção,não importa a idade,um toque acompanhado de chantilly e memórias frescas de baunilha,desperta sensações que não se podem descrever.
Leia mais

Gleyciane
13/04/2015, 16:13

Uma Roupagem Adulta pra Atividades Infantis!

Estava lendo sobre essa "febre" causada pelo livro "O Jardim Secreto", que nada mais é que um livro de colorir para adultos. E isso me deu um insight com relação a esse desafio, pelo brilhantismo desse produto: Colorir era uma atividade prazerosa e relaxante quando éramos crianças, e abandonada quando nos tornamos adultos; Ora, os livros de colorir jamais deixaram de existir, continuam disponíveis nas bancas de jornal, apenas deixamos de consumi-los por não considerar a atividade adequada a nossa idade, o que na verdade é uma grande bobagem. O autor desse livro, percebendo essa oportunidade, fez um pequeno ajuste de público alvo, ao substituir as figuras infantis por algo considerado mais adulto e ai está: Um sucesso!!

E isso me fez pensar se esse não pode ser o caso aqui: Que tipos de atividades de bem-estar diretamente relacionadas a crianças podemos adaptar à nossa "condição" atual de adultos? Consigo pensar em algumas coisas mais genéricas, como incorporar uma soneca depois do almoço ou brincadeiras de rua, que creio que para muitos já foi substituída por algum tipo de esporte. Mas preciso de ajuda pra incrementar minha (agora nossa!) ideia: Que tipos de atividades mais (se alguém conseguir pensar em uma relacionada a cosméticos, melhor ainda!) poderíamos adaptar de nossa infância para uma coisa mais adulta?

(obs.: Quem tiver uma ideia bem definida, fiquem a vontade para criar uma ideia nova utilizando o botão "Construir a partir disso" aqui em cima! ;D )
Leia mais

Caio
13/04/2015, 14:48

Memorias da infância

A nossa infância se caracteriza pela simplicidade, nas expressões de amor e atenção que é tudo que lembramos e nos constroem
com pessoas. lembranças das nossas mães arrumando nosso cabelo,as brincadeiras com nossos irmãos ou amigos, nomes de brincadeiras seria algo pra relembrar a alegria que trazia aquele momento.
Leia mais

Jolsline
13/04/2015, 10:09

Tempo - ponto de partida para o bem-estar - Aqui vou escrever sobre o...

Tempo - ponto de partida para o bem-estar

Aqui vou escrever sobre o papel das marcas no bem-estar de seus clientes. Bem-estar está diretamente relacionado com saúde, prática de exercícios, passar mais tempo com a família, ter tempo para si... enfim. Se preocupar com o bem-estar é se preocupar com o tempo. Reduzir o tempo com coisas que não agregam valor e aumentar o tempo para atividades mais produtivas. As marcas têm papel fundamental, pois são elas que tomam nosso tempo cotidiano (tempo em filas, tempo em compras, tempo no ponto de venda, tempo no SAC, tempo buscando informações, etc.). Ser responsável por serviços menos burocráticos e que favoreçam a melhor qualidade de vida dos seus clientes é pensar em seu bem-estar. Por exemplo, disponibilizar produtos de boa qualidade, que a gente não precise reclamar, levar na assistência, buscar informações de como funciona... são ações simples das marcas que nos permitem usar melhor o nosso tempo sem retrabalho.
Leia mais

Bruno
12/04/2015, 21:25

Uma boa ação gera outra boa ação - Corrente do bem! Aç...

Uma boa ação gera outra boa ação

Corrente do bem! Ações que inspiram uma boa ação ou algo que mude a nossa rotina podem ser incentivadas por pessoas ou marcas. Quando são inspiradas por pessoas, essas passam a ser referências na determinada ação (por exemplo, alguém que te incentive a fazer exercícios). As marcas também podem participar das nossas transformações, incentivando e investindo em programas e ações que nos mostrem caminhos diferentes para o que estamos fazendo errado ou não estamos fazendo bem há tempos. O tema bem-estar está diretamente relacionado com saúde (exercícios, alimentação, etc,). Usar a força de uma marca como a Natura para promover educação ou projetos de melhor alimentação ou incentivo à melhoria da saúde seria importante para suas consumidoras.
Leia mais

Bruno
12/04/2015, 21:19

Auto-Estima, 10 passos para melhorar - 1. Transforme as lamenta&...

Auto-Estima, 10 passos para melhorar

1. Transforme as lamentações em decisões. Deixe de ser uma pessoa passiva, inerte e assuma de si para si a responsabilidade de que a mudança da sua vida está nas suas mãos.

2. Trace objectivos alcançáveis e possíveis, mesmo que precise de etapas para a sua conquista, permita-se acreditar e decida com passinhos de bebé pequenas etapas e estratégias que lhe permitam aos pouco se ir aproximando do objectivo máximo. Não se esqueça que metas inatingível apenas servem para promover a frustração e para baixar a sua Auto-Estima.

3. Trabalhe o seu Auto-Conhecimento, questione-se sobre os seus valores e pergunte-se se os valores em que acredita lhe estão a dar soluções positivas na sua vida. Se não, por mais bonitos que sejam os valores se apenas servem para nos derrubar, questione-os. Analise o que realmente é essencial e importante na sua vida. Isto irá ajudá-lo a tomar algumas decisões e a mudar algumas atitudes.

4. Assuma perante si as suas limitações e aceite-as com amor, a culpabilização e depreciação baixa a Auto-Estima. Não significa com isto que se vá tornar uma pessoa acomodada, antes pelo contrário, assumir limitações e virtudes é a única forma de podermos depois trabalhar-nos no que é possível melhorar. O que ainda não é possível melhorar, paciência, um passinho de cada vez. Não desperdice tempo e esforços a mandar-se a baixo e a depreciar-se, essa energia pode ser aproveitada para novas conquistas. Não exagere na perfeição também dê-se a oportunidade de fazer o que pode sem se culpar e sem se Auto-punir.

5. Dedique-se a alguma actividade que goste mesmo muito e onde ache que é bom. Ser bom em algo que aumenta a sua confiança e é divertido.

6. A Beleza por si só não traz felicidade. A Alegria e confiança trazem atractividade. Saiba como tirar o máximo partido dos seus pontos fortes, apreciá-los e evidência-los.

7. Aprenda a aceitar e a lidar com os seus desafios da vida (problemas). Questões por resolver podem minar sua confiança. Decida o que precisa ser feito, fazê-lo e seguir em frente, ter força para resolver as suas questões amplifica a sua Auto-Estima.

8. Nunca, jamais se critique a si mesmo. Quando queremos vender um produto não vamos fazer má publicidade dele porque ninguém o vai querer, em termos vivenciais é igual se nos depreciamos contantemente perante os outros eles irão aprender a fazer o mesmo connosco porque é assim que os estamos a ensinar. Substitua palavras negativas com positivas ou neutras.

9. A qualidade de seus relacionamentos tem um profundo efeito sobre sua Auto-Estima. Evite pessoas que tenham pena de si, ou que se queixam muito. Encontrar novos companheiros optimistas que estão desfrutando a vida como a sua atitude vai passar para você. Também, se estamos sempre a falar de coisas negativas e de problemas acabamos por afastar os outros de nossa vida. Irradie positividade, seja um sol e ilumine as pessoas à sua volta, tatue o coração dos outros com boas atitudes e será assim que eles o recordarão.

10. Sorria e seja uma pessoa delicada, a sua expressão facial e postura corporal afectam suas emoções e podem mudar o dia de outras pessoas. As pessoas sorridentes são sempre lembradas com um sorriso.

Aprenda aos poucos como pode passar um bom sentimento positivo aos que o rodeiam. Este documento “Auto-Estima, 10 passos para melhorar” pode ser o primeiro passo para uma mudança radical em sua vida. Cuide de si como se fosse o seu melhor amigo e seja você mesmo a mudança que gostaria de ver nos outros, dê o exemplo e outros o seguirão. Aprenda aos poucos como desenvolver a sua Auto-Valorização e assim aumentar a sua Auto-Estima.
Leia mais

Ricardo
12/04/2015, 13:16

Não quero mais, quero melhores!

Acho que a grande sacada não seria trazer novos momentos que caibam na minha agenda, mas sim tornar os momentos que já existem nela melhores e mais conectados com meu bem-estar.

Pensando em produtos, seria oferecer produtos mais eficientes ou mais adequados para mim, como por exemplo já foi citado aqui, um hidratante corporal com protetor solar melhoraria minha sensação de cuidado e bem-estar, além de reduzir a quantidade de produtos que uso por dia. Assim, vocês estariam me dando tempo. Tem coisa mais preciosa?

Assim como na foto, na qual o ato de tricotar é transformado em um game (óbvio que é uma brincadeira e que tricotar manualmente também é bem divertido), o desafio talvez esteja em trazer mais diversão/prazer para os momentos que eu já escolhi para fazer parte da minha rotina, por exemplo trabalho, prática de esportes, alimentação.
Leia mais

Maira
09/04/2015, 19:12

Mais leitura

Adoro ler e nos últimos tempos, por conta da correria do dia a dia, não estava conseguindo. Resolvi então mudar esse quadro. Comprei alguns livros e revistas e estabeleci uma meta: ler antes de dormir, nem que fosse apenas uma página. E não é que está funcionando! Confesso que às vezes estou tão cansada que consigo ler só uma página mesmo, mas isso já me deixa bem mais feliz e contente comigo mesma. Afinal, encontrei um tempinho no meu dia para fazer algo que gosto e me traz bem-estar.

Achei legal perceber que foi uma quebra de rotina (parar com a correria do dia a dia para ler) que criou uma nova rotina (leitura antes de dormir).
Leia mais

Maira
09/04/2015, 18:25

Memórias da infância - Nada melhor do que sentir...

Memórias da infância

Nada melhor do que sentir um cheirinho dos tempos da infância, nos faz viajar pelas lembranças... cheiro de bolo no forno da vovó, dos doces do bar da esquina, do talco que a mamãe passou no bumbum do nenê...
Leia mais

Claudia
07/04/2015, 08:46

Valorização - Valorizar partes do nosso...

Valorização

Valorizar partes do nosso corpo. Como eh bom depois de passar um hidratante ouvir de alguém que sua pele está macia, cheirosa e acima de tudo, bem cuidada. Não só a pele, mas todas as partes de nosso corpo, desde o cabelo até os pés... e a Natura não esquece de nenhuma parte do "nosso corpo"!
Leia mais

Claudia
07/04/2015, 16:54

Bem estar significa saúde - Como a Natura se preocupa...

Bem estar significa saúde

Como a Natura se preocupa com a saúde das pessoas, que faz com que elas tenham bem estar, não sei se esse é o espaço correto, mas acredito que possa ajudar. Tivemos no brasil muitos casos de dengue. Acredito que uma ideia boa seria no sentido de se fazer pesquisas para produtos como hidratantes que contenham componentes que sejam repelentes de mosquitos. Acho uma idéia simples, mas que pode ajudar a minimizar as ocorrências de dengue no país.
Leia mais

Diana
05/04/2015, 23:28

criança + fruta - Quando penso na minha inf...

criança + fruta

Quando penso na minha infância lembro muito de comer fruta do pé, como era bom
subir nas árvores e sentir a natureza de perto apanhar e comer aquela fruta deliciosa e natural sem
agrotóxicos...a idéia é desenvolver algum produto sabonete,hidratante com a fragrância de goiaba ou
amora as frutas que mais lembram minha infância.
Leia mais

Vanessa
04/04/2015, 20:40

Sobre Ana - Eu me sinto muito confort...

Sobre Ana

Eu me sinto muito confortável em falar e escrever sobre Natura, por que ela me completa.!
A maquiagem na bolsa, o desodorante e o creme na mochila da academia, meu creme de mãos que deixo no escritório..carrego meu cheiro, minha beleza e sou feliz!
Tenho confiança nos produtos que uso, qualidade é o que move a paixão das mulheres por produtos de beleza!
Me sinto leve e amo meus cabelos lisos e natural por que a Natura contribui com meu bem estar!
Leia mais

Ana Maria
04/04/2015, 18:22

Infância suave - Na minha infância, ...

Infância suave

Na minha infância, devido as condições financeiras de minha família, eu não tinha acesso ao produtos de beleza. Existiam poucas marcas no mercado.
Mas não esqueço, aos 12 anos quando nasceu minha prima, ela tinha um Kit Natura Mamãe e Bebê, este cheirinho eu carrego até hoje tanto que presenteio minhas amigas com esta linha.
Tudo é novidade para a criança, eu adorava ver a bebê tomando banho com esses produtos!
Leia mais

Ana Maria
04/04/2015, 18:13

O meu melhor eu - O meu melhor eu é ...

O meu melhor eu

O meu melhor eu é quando chego no fim do dia perfumada. Depois de um dia estressante de correria chegar em casa e sentir a fragrância escolhida pela manhã na roupa traz a melhor sensação. O Revelar traduz muito bem essa sensação.
Leia mais

Eliane
03/04/2015, 18:21

sweety memories - Nas minhas melhores mem&o...

sweety memories

Nas minhas melhores memórias de infância, como eu já era apaixonada por perfumes e cheiros, estão os frascos de perfumes dos mais diferentes tamanhos e formatos. Sempre que eu ia com a minha mãe visitar uma amiga ou parente lembro de ir até a penteadeira da pessoa só para ver os vidros de perfumes. Mesmo com a proposta de vidros recicláveis, vale apostar em vidrarias mais diferenciadas.
Leia mais

Eliane
03/04/2015, 18:14

Cuidados de Norte a Sul - O Brasil é um pa&i...

Cuidados de Norte a Sul

O Brasil é um país de uma rica diversidade, que por sua vez exige um tratamento diferenciado de região para região por isso a minha idéia traz uma espécie de atenção especial para cada raça e povo do Brasil como por exemplo a região sul que tem certa tendência a fazer mais frio, portanto a Natura com toda a sua em cosméticos e sociais iria criar linhas específicas que trariam ciclos próprios com aromas essências e consistênciav que são recordes de vendas em cada região do país, melhorando assim a integração Natura consumidor.
O projeto "Cuidados de Norte a Sul" foi feito a partir de uma necessidade comum com relação a temperatura e clima de cada região.
Leia mais

Exley
01/04/2015, 22:05

Memória olfativa

Mantendo algumas linhas fiéis ao original ao longo do tempo. É o que acontece por exemplo, com a assinatura olfativa da linha Mamãe bebê, que é inconfundível. Sempre que sinto o aroma, me vem a mente ótimas lembranças. Poderia citar também a linha erva doce, que não está relacionada a minha infância, mas cujo cheiro me traz memórias queridas da minha vó.
Leia mais

Maira
01/04/2015, 18:47

O bem estar na cultura da conexão

Não é nenhuma novidade que os smartphones se tornaram o centro de nossas atenções. Suas funcionalidades ajudam a salvar muito tempo nas atividades diárias, porém podem matar o nosso tempo roubando preciosas horas que poderíamos dedicar ao que realmente é importante. Mas da mesma forma que isso não é nenhuma novidade, também não é segredo que este caminho não tem mais volta (Imagem 1 do arquivo). Pelo menos por um bom tempo. Então porque não usar esta cultura da mobilidade para o bem estar das pessoas? Se todo dia, toda hora, em todo instante estou com este aparelho portátil na mão, ele pode se transformar na ferramenta mais apropriada para me ajudar a ter um tempo só pra mim, para me cuidar, cuidar da minha beleza e melhorar a minha autoestima.

Posto isto, já está na hora da natura desenvolver um app inteligente e social. As pessoas utilizariam este aplicativo para monitorar sua rotina diária. Num primeiro momento ele coletaria informações importantes do usuário através de questionários e monitoramento das atividades. O passo a seguir, seria analisar estes dados e daí apresentar um programa personalizado que iria otimizar a sua rotina. Por isso um app inteligente. Seus programas de bem estar diário seriam totalmente individualizados (2).

Dentre as suas funcionalidades de rotina de bem estar, como dicas e sugestões de beleza, estariam também sugestões dos produtos natura que poderiam ampliar o seu bem estar e melhorar a autoestima. Assim, aproveitando as funcionalidades dos smartphones, um recurso que o app teria seria, a leitura do código de barras dos produtos natura (3), assim, a pessoa poderia aproveitar melhor os benefícios de cada um dos produtos, por meio de tutoriais em vídeo ou o modo correto de uso por meio de infográficos.

Com base na rotina de cada um e nos produtos sugeridos e utilizados, o app pode sugerir os momentos de pausa no decorrer do dia todo para que a pessoa tenha um momento de cuidado do seu bem estar. Seja ele na utilização de algum produto, seja ele para reflexão de algum texto, imagem ou até mesmo a sociabilidade com os amigos. Tudo isto baseado na experiência individual de cada um em relação ao significado do bem estar próprio.

Falando de sociabilidade, o app também seria social, porque os usuários poderiam criar sua própria rede de amigos e amigas para compartilhar suas experiências e rotinas de bem estar (4). Este compartilhar de experiência ampliaria ainda mais o poder do aplicativo, saindo dos próprios domínios da natura e passando para o usuário o controle das ações do app. Neste ponto, podemos já imaginar como a natura já seria beneficiada em saber como e quando as pessoas utilizam os seus produtos, podendo inclusive direcionar suas ações pelo caminho apontado por seus usuários.

Bom, não sei se peguei bem a ideia desta jornada ou se fui por um caminho totalmente diferente do que esperavam de sugestões, mas eu quis ir ao encontro das pessoas, da mulher e do homem, do cliente natura ou não, e daí unir a ferramenta que está na mão de todos eles para ampliar o bem estar e melhorar ainda mais a autoestima.

Abraço a todos.

Juninho Ferreira
Leia mais

Junior
01/04/2015, 18:41

Inocência e descobertas - Para voltar a ser crian&c...

Inocência e descobertas

Para voltar a ser criança, acredito que incitar a inocência e descobertas. Quando se é criança não se sabe muito sobre a vida e qualquer coisa se torna novidade, entrar no mundo da fantasia, algo totalmente novo, é um jeito de despertar e aflorar a criança que temos dentro de nós.
Leia mais

Camila
01/04/2015, 15:04




Exibindo 0 ideias de 20

Carregar Mais
Imagem Blog

Entenda a Jornada Bem-Estar

Conheça mais e participe! Envie sua ideia!

Leia mais no Blog

Imagem Blog

Como funciona a fase de VOTAÇÃO?

Queremos explicar para vocês mais sobre a importância dessa fase e como podemos participar!

Leia mais no Blog