Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Como a Natura pode ampliar o nosso Bem-estar?

Entenda Siga
04/03
INSPIRAÇÃO
44 IDEIAS
01/04
IDEAÇÃO
119 IDEIAS
09/06
Votação
124 IDEIAS
23/06
ENCERRAMENTO
 
Nesta fase, trouxemos nosso olhar e percepções para inspirar e começar a cocriar. Essa Etapa já está encerrada, mas você ainda pode se inspirar para a Ideação com as contribuições que foram publicadas! Veja os desafios abaixo!

Desafios para inspirar

  • Desafio 1: #Happy Days
    • Registre e poste aqui situações que acontecem na sua rotina diária e que despertam sentimentos de alegria, prazer bem-estar.

  • Desafio 2: "Yes I can"
    • Resgate uma situação em que você se sentiu confiante, capaz e cheio de energia. Conte para nós como foi esse momento, porque você se sentiu empoderado e o que isso influenciou na sua vida? Ilustre com fotos, textos, vídeos.

  • Desafio 3: Máquina do Tempo
    • Você voltou no tempo. Resgate suas memórias de infância. Imagine que, quando criança, você escreveu uma carta para você adulto, contando o que te fazia feliz na época. Quais conselhos/dicas daria para você mesmo no futuro?

  • Desafio 4: Surpreenda-nos
    • Gostaria de compartilhar experiências que não respondem aos desafios anteriores? Este é um desafio aberto para que traga alguma inspiração relacionada a bem-estar. Solte a sua imaginação e envie ideias, sugestões, histórias, vídeos e fotos!

Momentos de prazer! - Tenho transtornos de ansi...

Momentos de prazer!

Tenho transtornos de ansiedade e de depressão, por isso é muito mais importante pra mim ainda, os momentos de gargalhadas verdadeiras, momentos de prazer,etc...
Não gosto de perder oportunidades de rir, na minha casa o lema é, esposa, esposo, filha, mãe, genro e sogra, é também para se divertir um ás custas do outro, na minha casa há muitos momentos de palhaçadas, brincadeiras e gargalhadas, damos muita importância ao que pode trazer alegria, gargalhadas, ao outro; ao que pode fazer o outro feliz, ao que é importante para o outro, por mais bobo, sem importância que pareça ser,.. com meus amigos e colegas levo o mesmo lema, tenho um colega de trabalho que gosta de ouvir minha gargalhada e, faz questão de brincar comigo, só pra ouvi-la. gosto muito de pessoas palhaças, brincalhonas (com brincadeiras saudáveis, é claro!), não resisto quando vejo bebês, eles arrancam sorrisos meus, que vem do profundo do meu âmago.
Aromaterapia: gosto muito do prazer que sinto, ao sentir minhas fragrâncias prediletas Natura, dos meus shampoos, condicionadores, máscaras para cabelos (desses, fragrâncias boas, marcantes mas, suaves, como a linha pra loiro vivo): gosto de me inebriar, nas minhas fragrâncias prediletas BEM perfumadas; dos meus sabonetes hidratantes, sabonete lixa de açaí, que gosto de usar nos meus pés (acho prático e muito perfumado); como é maravilhoso viajar no sentir profundamente a fragrância do meu creme de banho de avelã e cereja, um dos motivos maravilhosos pra mim, de quando chega o inverno! Como é BOM conviver com a fragrância da minha deo colônia humor 5, gosto da nota levemente doce e ao mesmo tempo tão marcante, quando uso após o banho, todas às vezes que sinto no decorrer do dia ou da noite, quando sinto o perfume que terminou passando para as minhas roupas, sinto um prazer inebriante intenso! Gosto da fragrância que sinto em alguns batons: Gosto de me inebriar na fragrância de Natura homem no meu esposo (pra mim é...um cheiro de homem...)... Gosto de sentir a fragrância do meu aromatizante de ambientes de alecrim e melissa, de uma determinada marca, todas ás vezes que entro na minha sala de trabalho, uma fragrância inebriante e ao mesmo tempo leve, calmante e relaxante, que me deixa alegre! (simples assim!)
Leia mais

Joelma
11/04/2015, 23:01

Bem estar significa saúde - Como a Natura se preocupa...

Bem estar significa saúde

Como a Natura se preocupa com a saúde das pessoas, que faz com que elas tenham bem estar, não sei se esse é o espaço correto, mas acredito que possa ajudar. Tivemos no brasil muitos casos de dengue. Acredito que uma ideia boa seria no sentido de se fazer pesquisas para produtos como hidratantes que contenham componentes que sejam repelentes de mosquitos. Acho uma idéia simples, mas que pode ajudar a minimizar as ocorrências de dengue no país.
Leia mais

Diana
05/04/2015, 23:27

Valorizando a flora do Cerrado

Sou natural do Norte de Minas e em minha infância, junto a natureza e era da natureza que eu e minha família retirávamos os nossos produtos de beleza... Cresci conhecendo cada plantinha, cada árvore do Cerrado do Norte de Minas e para que servia cada espécie... Eu tinha uns cabelos lindos, cor de mel e somente lavados com "betônica do cerrado" (existe um outro tipo e com sabão feito de "d'coada (não vai soda caustica) Usavamos óleos naturais, feitos em casa mesmo de espécies nativas, como o pequi, óleo de mamona para hidratar os pés, ou simplesmente bastava esfregar a semente (o grão) da mamona diretamente nos pés e ficava macio como seda... para a pele ressecada nada como fazer massagens com gordura de porco com sal e eram tantas coisas no dia a dia, como hidratar o rosto com banana amassada com mel....
O que eu gostaria mesmo era que a Natura experimentasse as frutas do cerrado, como o PEQUI, o BURITI E A PALMEIRA, O ANDAIÁ E TANTOS OUTROS.. ASSIM ESTARIA DANDO UMA GRANDE OPORTUNIDADE para essa região e a sua população, tão carente e ajudando a melhorar a autoestima dos brasileiros e brasileiras, além de levar produtos de ótima qualidade para todo o mundo, divulgando as belezas e riquezas do nosso Brasil...
Leia mais

Amelia
02/04/2015, 00:05

Hidratação de Verdade - Vou contar a minha hist&o...

Hidratação de Verdade

Vou contar a minha história de como venci o desafio de hidratar minha pele de verdade.
Já me aproximando dos 50 anos, vinha sentindo minha pele muito seca. Comecei, então, a comprar cremes das mais variadas marcas tentando melhorar a aparência e a macies da minha pele. Nada, nenhum hidratante retornava um resultado satisfatório.
Cheguei a questionar minha médica sobre uma solução para isso que estava realmente me incomodando, porém a resposta que tive foi: 'É assim mesmo, com a idade e a alteração nos hormônios a pele fica muito seca mesmo e não há creme hidratante que resolva.'
Não conformada com os resultados, continuei a experimentar outros cremes, até que, quando passei a ser Consultora Natura Digital, comprei a Polpa Desodorante Hidratante Para o Corpo Castanha Ekos.
Adorei a textura, o perfume e principalmente o resultado: hidratação de verdade.
Sou grata à Natura porque hoje tenho minha pele bem hidratada. Assim, minha ideia é que seja feita uma divulgação mais intensa dos benefícios e da qualidade dos produtos a fim de que um maior número de pessoas possam usufruir desse maravilhoso cuidado que a Natura tem na fabricação dos seus produtos.
Leia mais

Rosilaine
31/03/2015, 22:43

o bem estar - Bem estar é um bom...

o bem estar

Bem estar é um bom banho com sabonete cheiroso, Depois um ótimo perfume. E hidratar a pele.
Leia mais

Washington
31/03/2015, 19:32

Todo diia - Todo dia voltando da Esco...

Todo diia

Todo dia voltando da Escola penso no meu futuro, minha carreira, tudo de bom, fico olhando as nuvens, o sol, o céu sempre perfeito, eu amuh isso <3
Leia mais

Lannara
31/03/2015, 10:44

Encaixando o contato com a natureza na agenda - Durante os dias da semana...

Encaixando o contato com a natureza na agenda

Durante os dias da semana, na ida e volta do trabalho, sempre tento me concentrar nas coisas simples. Observo as pessoas andando nas ruas, os passarinhos animadíssimos cantando pela manhã, olho para o céu! Geralmente saio com o sol nascendo o volto com o sol se pondo, então é um espetáculo a parte. Todo dia é diferente!
Também procuro alterar minha rota, quando possível, para fazer trajetos mais agradáveis. Por exemplo, sempre que posso troco a movimentação da Av. das Américas, na Barra da Tijuca (RJ), com seus sinais, buzinas e motores de ônibus, pela calmaria do litoral! O litoral do Rio é tão bonito! Especialmente de manhã, quando tudo está tranquilo, silencioso e colorido!
Esses são os pequenos gestos que eu tento manter para equilibrar o estresse do dia-a-dia com o contato com a natureza que me proporciona um equilíbrio interno e um bem-estar sem igual!
Leia mais

Aline
31/03/2015, 09:06

Desafio Máquina do tempo - Oi Renata adulta, eu nest...

Desafio Máquina do tempo

Oi Renata adulta, eu neste exato momento estou pensando em qual vai ser a próxima brincadeira do dia: casa da Barbie, escolinha, banco ou se vamos brincar de bicicleta na rua, construir uma cidade no asfalto com giz de cera ou se vamos fazer comidinhas com terra, água e uma pitada de grama. Você sabe que desde esta época eu sou gourmet! rs Espero que você brinque muito! Que faça várias apresentações de dança e música. Espero que tenha muitos filhos e pelos meus cálculos aos 17 anos já tenha sua própria casa! Espero que possa comer o que quiser, ou se não quiser, não coma nada. Mas meu maior desejo para você é que você não cresça nunca, e que seja esta eterna criança.
Leia mais

Renata
31/03/2015, 08:54

Reciclagem de Produtos - A Natura podia Investir m...

Reciclagem de Produtos

A Natura podia Investir mais na Reciclagem. Como assim? Muitas pessoas quando acabam o perfume simplesmente jogam fora e para se descompor demora muito, dai a Natura podia fazer tipo uma campanha para incentivar as pessoas a não fazer isso, e com os frascos de perfumes, hidratantes os clientes iam entregando para as suas consultoras, para elas entregar as suas CNO para que elas entreguem a sua GR pra mandar para as Fabricas de cosmesticos da Natura para poder reutilizar aqueles frascos. Conserteza seria bem melhor tanto para a natureza quanto para a Natura.
Obrigado pela a atenção
Leia mais

Lannara
31/03/2015, 09:51

Faça seu Cliente sentir-se Especial ! - Todos os consultores sabe...

Faça seu Cliente sentir-se Especial !

Todos os consultores sabem que Clientes são a razão da existência de uma marca e para manter o Bem estar com os mesmos presenteio todos no final do ano quando posso.
Por este motivo gostaria muito que a Natura criasse produtos para consultores com preços acessível e que possamos comprar em grandes quantidades para que desta maneira nos clientes sejam presenteados no final do ano e assim se sintam CLIENTES ESPECIAIS.
Dentre os produtos posso destacar alguns como : agendas,canetas,chaveiros com a Marca Natura.
Espero que os demais consultores deixem seus comentários sugerindo outros produtos como lembrancinha aos seus clientes.
Leia mais

Rosangela
30/03/2015, 19:27

O prazer de se cuidar com esporte e alimentação - O que me gera prazer e be...

O prazer de se cuidar com esporte e alimentação

O que me gera prazer e bem-estar é ir à academia, suar, dar o meu máximo e chegar em casa com a sensação de missão cumprida, de que fiz algo positivo pela minha saúde. Além disso, uma alimentação leve e saudável completa essa sensação de bem-estar..de estar me cuidando, de me sentir leve, como se meu corpo estivesse funcionando da melhor maneira possível.
Leia mais

Ana
30/03/2015, 11:10

Nova linha de produtos - Olá,

...

Nova linha de produtos

Olá,

Com o lançamento de AMIS, chamamos o publico Juvenil para utilizar nossos produtos.
Com isso, eu sugiro a criação de uma nova linha com produtos voltados para esse publico, uma linha de tratamento completo para pele, como: sabonete em barra para acne, esfoliante para o rosto, emulsão secativa de espinhas...Uma linha para satisfazer o publico juvenil em todos os sentidos
:)
bjs
Leia mais

Vivian Gra
30/03/2015, 10:21

O fim de hoje para um novo amanha!!

A maior inspiração para um ser humano é ter o privilegio de apreciar a beleza e perfeição da natureza, que nos presenteia todos os dias com seu amanhecer, nos permitindo ter um dia com o que desejamos, e fim de tarde com o sentimento de dever cumprido!!
Leia mais

Vanessa
29/03/2015, 15:13

Realce+ - Me senti confiante quando...

Realce+

Me senti confiante quando, decidi deixar de trabalhar em empregos formais e trabalhar com vendas diretas. Antes confesso que não ligava muito para maquiagem, cremes de tratamento, mas com clientes aprendi a gostar de mim e me cuidar mais me sentir mais bonita e confiante e com isso até minhas vendas aumentaram. Vi que as pessoas gostavam de se cuidar e gostam de comprar produtos para isso. Comecei levar a atividade de consultora muito mais a sério e tratar como uma empresa criou um nome Realce+. Fiz páginas nas redes sociais e fico feliz com pessoas interagem.
Leia mais

Monica
26/03/2015, 21:58

Sexy em momentos íntimos. - Atualmente sou estudante ...

Sexy em momentos íntimos.

Atualmente sou estudante de marketing e trabalho com vendas diretas. Quando alguém me elogia seja pela maquiagem, pelo perfumem, ou quando reconhecem meu trabalho, tanto na faculdade quanto com as vendas diretas, me sinto muito bem, fico muito feliz por esse reconhecimento.
Meus e meus clientes adoram quando apresento novidades e eu vejo que as mulheres sentem falta de algo mais sexy em produtos para usar em momentos mais íntimos a dois que com certeza iriam despertar ótimos sentimentos rs.
Leia mais

Monica
26/03/2015, 21:35

MENOS DESCARTÁVEIS MAIS DURÁVEIS

Diante de grandes crises (ambientais, econômicas, culturais, políticas e etc) que estão todas interligadas são nas pequenas atitudes, que partem de cada um de nós, que começamos a contrinuir positivamente para reverter este quadro.
A Natura hoje, com aproximadamente 5.000 colaboradores, tem um consumo médio de 7 copos descartáveis por dia por colaborador. Não é preciso se aprofundar muito no assunto para concluir que o consumo desse montante de copos descartáveis que NÓS utilizamos:
Gera muito resíduo (grande parte não reciclado pelo baixo interesse das cooperativas devido ao baixo peso do produto e baixo retorno financeiro).
Aumenta o consumo de combustíveis fósseis e não fósseis emitindo muitos gases poluentes na atmosfera (pela logística necessária para suprir a demanada do produto e em sua fabricação),
Gasta muita água (aproximadamente 0,5L por copo produzido) e muita energia (aproximadamente 6Wh por copo produzido)
Prejudicar nossa saúde causando até cancêr (fabricados com poliestireno liberam estireno ao líquido quando quente, que se acumula no organismo e em quantidades elevadas é nocivo a saúde humana).

O DESAFIO É...MENOS DESCARTÁVEIS MAIS DURÁVEIS, ALTERNATIVA AOS COPOS PLÁTICOS!
Leia mais

Sérgio
25/03/2015, 09:47

O conectar do meu eu interior com o eu exterior. A Música !

Bom com a correria do dia quase não sobra tempo para dar uma boa respirada e se reconectar , a Natura proporciona este tipo de sensações com hidratantes e óleos corporais por exemplo , mas , isso está muito restrito para as mulheres , eu como homem não me sinto a vontade de usar estes produtos pois não são masculinos.
Então para me encontrar no final de um dia cansativo eu costumo ouvir música ao me deitar , elaborar uma playlist com músicas calmas e com mensagens motivacionais costuma me deixar relaxado e centrado para mais um dia que virá , o sono vem fluindo com as notas suaves e vocais calmos e sinceros , isso me relaxa muito.
Eu acredito que a NATURA , poderia criar aromas para estes momentos , frutas ou cítricos , algo pouco elaborado mais natural e rustico , como o chá já foi cancelado da marca creio que estes produtos que estão na foto seriam uma opção interessante para ajudar o meu momento sabe , o Bem-Estar Bem , seria com certeza melhorado.
A uma espécie de aplicativo para smartphones seria FANTÁSTICO , com playlist selecionadas para cada tipo de pessoa e situação que se encontra e estilo música seria algo que nunca ninguem fez eu acho, já vejo o seu desing e nome ''Sons da Natura''
Leia mais

Felipe
24/03/2015, 23:51

Testar é tudo.

Tratando-se de cosméticos, e principalmente produtos de perfumaria e loções, eu particularmente, não compro nada sem antes ter provado ou sentido o cheiro e a textura. É frustante comprar algo que você nunca provou antes e não ser aquilo que você esperar. Testar é TUDO! Vejo que nos catálogos da Natura, alguns produtos vem com o tester, mas outros não. Seria bacana se inovássemos essa questão. Não sei, talvez uma plataforma no site em que as pessoas interessadas no produto pudessem receber em casa uma amostra. Nem que pagassem um preço mínimo por isso, para não aumentar muito os custos. Ideias galera?
Leia mais

Nágila
24/03/2015, 16:43

Minha empresa - Pra mim, a coisa que eu f...

Minha empresa

Pra mim, a coisa que eu fiz que me fez sentir mais poderosa foi criar a minha próprio empresa.
Criei do zero, do nada e depois de 1 ano ela ainda esta firme e forte e crescendo.

Foi uma sensação única saber que eu posso ganhar meu dinheiro sozinha
Leia mais

Gleicer
23/03/2015, 18:44

Música - Quando estou triste, quan...

Música

Quando estou triste, quando estou feliz....qualquer hora é hora para ouvir uma boa música e é ela que alegra meu dia.
Leia mais

Gleicer
23/03/2015, 18:41

Mais treinamentos, supervisão e feedback para todos.

Entendo que bem estar pode ser proporcionado através de inúmeras maneiras, contudo acho difícil, seja qual for a maneira, não haver coerência e verdade. No meu caso além de consumidora, sou consultora e confesso que o que mais bem estar me faz é quando percebo estas qualidades além da eficácia do produto, claro. Mas o produto pode ser maravilhoso porém se for apresentado por uma pessoa desqualificada, dissimulada, será quase impossível acreditar. Portanto, antes de tudo, acredito que bons treinamentos e supervisão constantes seja a principal maneira da natura ampliar o bem estar de todos. Desde os clientes até os diretores.
Leia mais

Elisa
23/03/2015, 14:31

Natureza que encanta. - Uma das experiência...

Natureza que encanta.

Uma das experiências mais marcantes da minha vida foi quando escalei o Pico Da Bandeira localizado próximo a região onde moro, aqui se tem um grande numero de cachoeiras e locais ainda preservados e o Pico da Bandeira é um deles e que recebe muitos turistas o ano todo foi um momento em que me senti mais conectado com a natureza senti frio, calor ,animais e plantas que nunca tinha visto e ainda fui privilegiado com um lindo nascer do sol, um momento para nunca se esquecer, pois a expectativa em conseguir chegar no final da caminhada e ser recompensado com uma paisagem indiscutível sem duvidas não tem preço e isso tudo do lado de casa.
Leia mais

Lineker
22/03/2015, 23:37

Palestrando - Toda vez que apresento um...

Palestrando

Toda vez que apresento uma palestra sobre o assunto do qual amo ou domino me sinto poderosa e muito confiante.
Leia mais

Fabiana
22/03/2015, 14:34

Bom dia - Todo momento é pre...

Bom dia

Todo momento é precioso, por isso, para mim, dar bom dia a todos que encontro se torna a melhor parte do dia. Há uma troca de energia!
Leia mais

Fabiana
22/03/2015, 14:25

Estar com a Phoebs!

Na nova configuração da família eles já são mais do que parte do nosso dia a dia. Nada como chegar em casa e ser recebido com festa todos os dia!!!
Leia mais

Adriano
21/03/2015, 17:38

Meu primeiro vídeo

Eu trabalho na área da Comunicação, principalmente com vídeo. Faço reportagens, roteiros, edito textos e até já fiz algumas imagens, mas nunca tinha feito a edição delas. Ficava adiando aprender porque achava que não ia dar conta dos programas profissionais de edição e tinha vergonha de pedir pra alguém me ensinar. Mas um dia resolvi botar o medo da tecnologia, a vergonha e o orgulho de lado e pedi a um colega que me deixasse observá-lo trabalhando. No começo, ficava atordoada, mas depois fui me acostumando e, quando vi, já estava pedindo pra ele me deixar inserir imagens, escolher trilha sonora, digitar as legendas... Em alguns meses de aprendizado, eu já estava editando! O primeiro vídeo que editei no trabalho (ele ficou só de camarote, olhando) foi uma das melhores sensações que tive! Parecia que eu estava apresentando o meu TCC na faculdade (e olha que eu me formei em 1985!). A superação do desafio e a nova competência aprendida me deixaram com muito orgulho de mim mesma e também com um sentimento de plenitude e independência! É claro que eu não virei nenhuma sumidade na edição. O que aprendi foi o básico! Mas foi tão importante... Postei aí pra vocês verem o primeiro vídeo que editei em casa (juro que já melhorei desde então!). Ele foi feito depois de um passeio que eu e meu marido, que é cinegrafista, fizemos a Bueno Brandão (MG). Fiz pra dar uma força pra um amigo nosso, que é guia turístico.
Leia mais

Chrystiane
20/03/2015, 19:26

Dia do Ovo - Acharam o título e...

Dia do Ovo

Acharam o título estranho? Mas é isso mesmo. É assim que lá em casa a gente chama o café da manhã de domingo. Desde que meus filhos eram pequenos (hoje eles estão com 25 e 27), esse era o momento mais esperado da semana. Todos lá em casa adoram ovo frito ou mexido no café, mas a correria diária não permitia que o dito cujo entrasse no cardápio (e também não ia ser muito bom pro colesterol), por isso as manhã de domingo sempre foram muuuito esperadas e festejadas. Sempre tinha um que dizia: "Mãe, hoje tem dia do ovo?". Na verdade, creio que o ovo em si não era o mais importante, mas ele se tornou um símbolo de momentos de aconchego, papo gostoso, família unida, essas coisas. Hoje, meus filhos moram em São Paulo (capital) e eu moro em Santos (litoral paulista), mas nos fins de semana que eles descem sempre tem "dia do ovo". A gente senta à mesa às 10 da manhã e quando vê já é meio-dia, uma hora da tarde. No papo, rola de tudo: planos de vida, carreira, viagem, desilusões, novidades; papos altamente filosóficos (rs); política; besteirol; enfim, tudo o que temos direito. Eles se sentem acolhidos e eu, um sentimento de paz muito grande. Paz e dever cumprido!
Leia mais

Chrystiane
20/03/2015, 18:20

Mulher no volante!

Recentemente mudei de apartamento e o desafio estava lançado: garagem nova - colocar o carro entre cinco pilastras, com espaço limitado para manobra. Embora dirija bem, sempre rola uma insegurança em situações como essa. Mas, o jeito era encarar. Olhei, olhei e pensei na melhor forma de entrar na vaga. Resultado: carro estacionado de primeira. Claro que desci toda confiante e animada. Acredito que são nesses momentos, nos quais a gente supera um desafio pessoal, que damos um passo pra frente. Aumentamos nossa autoconfiança e estamos prontos pra próxima!
Leia mais

Maira
19/03/2015, 16:10

Happy Days: estar com minha filha Lara

Momentos que estou presente com minha filha são os mais felizes! Estar com ela, aprender, ensinar, dar risada, receber e trocar amor, é bom demais! sem palavras para descrever :)
Leia mais

Juliana
19/03/2015, 11:07

Pausa para curtir a Natureza e o Belo

Adoro quando paro para contemplar a Natureza e ouvir o silêncio (aqui em casa é assim, faz silêncio). Essa foto tirei na minha varanda num final de tarde ensolarado. Me sinto parte do todo neste momento, aprecio as árvores, os passarinhos cantando e olho o céu. Nesses momentos eu aproveito para emanar para o universo a gratidão por tudo o que sou e o que tenho, principalmente pela minha família e pela nossa saúde. Me sinto mais viva e muito feliz!
Leia mais

Patrícia
18/03/2015, 14:34

Momento nosso.

Algo que amplia meu bem-estar é ter um momento só pra mim. Aquele momento no qual eu não preciso me preocupar com mais nada e não pensar em mais nada além de mim e no que eu quero. Momento em que eu deito em uma rede e fico olhando a natureza, momento em que eu brinco com a minha cachorra, momento em que eu cuido de mim.
A Natura contribui nesses momentos quando eu uso os produtos durante e pós aquele banho restaurador e me sinto muito bem comigo mesma. Sinto-me renovada.
Leia mais

Helena Vanessa
16/03/2015, 11:15

Minha Hora do Dia!!!

Quando minha filha dorme, o marido relaxa no sofá, eu estico as pernas com minha meia velha e curto um chá, no final do dia.
Leia mais

Nayara
14/03/2015, 23:15

A Família. O jantar - Chegar do trabalho e ao a...

A Família. O jantar

Chegar do trabalho e ao abrir a porta sentir aquele jeito de comida de mãe. Toda a movimentação da casa para iniciarmos o momento do jantar em família. Sentar todos a mesa em uma conversar divertida e descontraída.

Leia mais

Daiane
13/03/2015, 16:45

A Família. O jantar - Chegar do trabalho e ao a...

A Família. O jantar

Chegar do trabalho e ao abrir a porta sentir aquele jeito de comida de mãe. Toda a movimentação da casa para iniciarmos o momento do jantar em família. Sentar todos a mesa em uma conversar divertida e descontraída.

Leia mais

Daiane
13/03/2015, 16:45

Cuidar do cabelo

O cabelo é a moldura do rosto e induz as outras pessoas a interpretarem seu humor. Se está despenteado e mal cuidado, as pessoas tendem a achar que você está mal, mesmo que tenha sido despenteado pelo seu filho ao rolarem no chão às gargalhadas. Por isso, quando cuido do cabelo, principalmente quando o corto curto, sinto-me revigorada e confiante.
Leia mais

Patricia
12/03/2015, 10:39

#Happy Days: reencontrar velhos amigos

No último final de semana, fui no casamento de uma amiga do meu antigo grupo de pesquisa da USP e pude reencontrar todos os amigos do grupo. Foi um momento ótimo para colocar o papo em dia, matar a saudade, contar os planos para o futuro. Foi ótimo. Uma delícia de reencontro =)
Leia mais

Gabriela
11/03/2015, 16:24

"Yes, I Can": Master's degree

Quando entrei no mestrado, me sentia feliz por estar em um grupo de pesquisa de referência no país em gerenciamento de projetos e processo de desenvolvimento de produto , por poder aprender com professores, pesquisadores altamente qualificados, por poder trabalhar em projetos com outras universidades no exterior e conhecer pessoas das mais diferentes culturas. Foi uma experiência enriquecedora !!!!
Leia mais

Gabriela
11/03/2015, 16:11

Tudo que mude a face de seu rosto!

É presenciar momentos que nos proporcione boas risadas! Assistir um filme com os amigos, amoço de domingo com a família, receber um whatsapp com um foto engraçada, acordar e dar bom dia aos pássaros. Enxergar o lado bom da vida mesmo em situações de conflitos ou de estresse. É ter um tempo dedicado a você, seja pra ler, pra dormir, pra olhar para o teto! É encontrar algo que te faça relaxar, que te faça voltar ao eixo! Que desopile suas vias respiratórias estressadas! Que mude a face de seu rosto! Que ajude a brotar um sorriso em seu rosto. Isso é bem estar!
Leia mais

Flavia
11/03/2015, 16:42

Yes, I Can : Intercâmbio na Irlanda e Inglaterra

Durante muito tempo sonhei em morar fora do Brasil para aprender um novo idioma e conhecer novas culturas. Só após o fim da minha faculdade consegui realizar esse sonho e quando cheguei na Inglaterra pela primeira vez me sentir diferente, livre e realizado. A sensação que me bateu foi de "nunca desistir, desanimar e se abater". E como diz a música: "aponta pra fé e rema".
Os desafios só estavam começando, mas tudo foi extremamente empoderador e enriquecedor.
Leia mais

Ricardo
11/03/2015, 09:54

Conexão com a Força Maior

Independente de religião ou crença, acreditar em uma Força Maior que banha a tudo e a todos é o que me faz bem. É a mesma energia que encontramos no contato com a natureza, num abraço gostoso em alguém que amamos ou mesmo quando nos massageamos com carinho. Acreditar que não estamos sozinhos, de que tudo tem uma razão de ser e existir, me ajuda a levar a vida com mais leveza e harmonia.
Leia mais

Luciana
10/03/2015, 10:44

Concluir uma etapa melhorando sempre.

A colação de grau já marca muito a vida de qualquer um. É o fim de uma etapa, e o começo de tantas outras. Mas no meu caso, além do diploma, ganhei um quadro com uma medalha de ouro dizendo que fui a melhor aluna do curso. Inesquecível.
Leia mais

Vanessa
10/03/2015, 09:47

Aprender coisas novas

Aprender, experimentar, descobrir novos dons. E depois se deliciar com o resultado do empenho. Isso vale pra tudo, mas nessa caso tô falando de receitas. Na foto aprendi a fazer um risoto de rúcula e linguiça.
Leia mais

Vanessa
10/03/2015, 09:42

Mulher que corre é mais feliz

Não tenho mais duvidas que correr muda a maneira como administro meu dia.
Se corro fica tudo claro, se não corro fica tudo confuso.
Acredito que ng é feliz sozinho, precisamos de pessoas para as coisas andem, mas durante uma corrida solitária consigo construir a base dos meus pensamentos e me tornar muito mais receptivo aos pensamentos dos outros.
É isso.
Mulher que corre é mais forte e mais feliz.
Leia mais

Paula
10/03/2015, 09:12

Família e amigos - Os melhores momentos do m...

Família e amigos

Os melhores momentos do meu dia são quando encontro meus amigos e família. É nesse momento que posso me desligar dos compromissos formais e das obrigações e me dedicar ao que mais importa na vida da gente: os relacionamentos de confiança.
Leia mais

Ricardo
10/03/2015, 09:03




Exibindo 0 ideias de 20

Carregar Mais
Imagem Blog

Entenda a Jornada Bem-Estar

Conheça mais e participe! Envie sua ideia!

Leia mais no Blog

Imagem Blog

Como funciona a fase de VOTAÇÃO?

Queremos explicar para vocês mais sobre a importância dessa fase e como podemos participar!

Leia mais no Blog