Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Blog

Tendências da tecnologia para 2016

10 de Março de 2016

Curtir (0) Comentar () Compartilhe

Já imaginou sentir, na tela do celular, a textura da roupa que você quer comprar em uma loja virtual? E aquela decisão sobre o melhor lugar para jantar? Pode ser baseada no ranking das sensações que os pratos do restaurante despertaram em outras pessoas.
 
A lista com 15 tendências de tecnologia para 2016, divulgada pela agência de inovação Frog, mostra que muitas ferramentas semelhantes a essas já estão disponíveis no mercado (ou estão bem perto de chegar) e prometem transformar radicalmente a forma de atuação das empresas e as experiências dos consumidores.
 
Destacamos algumas inovações presentes na lista que devem fazer barulho, se não agora, em um futuro muito próximo:
 
Realidade virtual no tratamento da dor
 
A realidade virtual (VR) já está disponível para muitos usuários, com os VR/AR headsets. A Universidade de Washignton fez um estudo em que pacientes com queimaduras graves foram convidados a participar de jogos em realidade virtual. Os resultados mostraram que o ambiente de imersão ajuda a acalmar e distrair pacientes de sua dor. A tendência é que, para além dos hospitais, as webcams sejam cada vez mais substituídas pela possibilidade de compartilhar, com amigos e outros usuários, a experiência de interagir em uma realidade 3D.
 
Ranking de sensações
 
A possibilidade de medir as atividades físicas no relógio ou no celular virou uma febre.  E essa ferramenta tem muito campo para avançar. As wearable technology (tecnologias vestíveis) têm se tornado cada vez mais populares e a pergunta agora já é sobre o que pode ser feito com os dados gerados por esses mecanismos. O coração do usuário disparar no momento mais tenso do filme de terror talvez ajude a comprovar que o susto funcionou. Especialistas em tecnologia acreditam que em breve, será possível ter uma prova de quão boa é a comida de um restaurante com base nas respostas biométricas dadas pelas pessoas que a provaram ou criar o ranking dos melhores colchões com base nos registros do sono dos usuários, os caminhos são múltiplos.
 
Texturas na tela do celular
 
Haptic é o nome que se dá à resposta que o usuário tem ao tocar uma superfície interativa. Hoje, as telas dos smartphones respondem aos nossos comandos de digitação e clique.  A evolução dessa interação deve, em um futuro breve, permitir que os consumidores sintam a textura de uma roupa online, por exemplo. Consegue imaginar?
 
Saiba mais!
Já sabe como funciona a realidade virtual? Dê uma conferida aqui
 

COMENTAR

Enviar Comentário

comentários