Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Blog

CreativeMornings SP no reino da fantasia

23 de Novembro de 2016

Curtir (0) Comentar () Compartilhe

O CreativeMornings SP de novembro promoveu uma jornada pelo reino da fantasia. A turma que compareceu ao Campus São Paulo, espaço do Google voltado para empreendedores, teve a oportunidade de descobrir como a ficção pode tornar nossa realidade muito mais criativa. Se liga só no resumo das ideias que rolaram no evento, que é parceiro do Cocriando Natura.
 
"A gente vive num mundo muito maior do que a gente vive", foi assim que a jornalista Flávia Gasi, especialista em games e cultura pop, deu o pontapé inicial à sua apresentação sobre Fantasy. A frase significa que ao criar e vivenciar um universo de fantasia, ficcional, nós conseguimos expandir o mundo onde vivemos para muito além de qualquer fronteira. Quer entender melhor?
 
A real é que tudo se torna possível no reino da fantasia, já que a magia não exige explicações. Tá permitido resgatar personagens do passado histórico e inseri-los em novos e loucos contextos, inventar personagens com diferentes trajetórias e habilidades, vivenciar múltiplas narrativas e aventuras. Dá para desconsiderar as leis da física, o tempo e o espaço. A fantasia é um lugar onde você pode ser o que você quiser e isso é muito inspirador.
 
Flávia destacou que a fantasia nos permite viver um pouco do mundo infantil. As histórias fantásticas narradas na nossa infância são epopeias de transformação, crescimento e redescoberta. Tudo é um constante aprendizado, o que possibilita que a fantasia seja utilizada como recurso educacional. Os desafios envolvendo vilões e mocinhos servem como uma metáfora para os desafios da vida real. Ao retornar ao mundo fantástico depois de adultos nós temos a chance de nos libertar de algumas amarras e censuras que vêm com o passar da idade.
 
O mais legal é quando você se permite vivenciar a fantasia ao lado de outras pessoas, como em jogos de videogames ou disputas de tabuleiro e RPG. Nesse universo de liberdade é possível fugir dos padrões, se caracterizar sem ser julgado e também expressar muitas das suas vulnerabilidades. Por isso, pessoas que vivenciam esse universo lado a lado costumam criar vínculos muito fortes. No fim das contas, o mergulho em um universo fantástico nos possibilita descobrir muito mais sobre nós mesmos.
 
Curtiu as ideias compartilhadas no CreativeMornings de novembro? O último evento do ano vem por aí. Fique ligado no nosso blog e na página do CreativeMornings SP no Facebook para garantir sua participação na edição de dezembro. 
 

COMENTAR

Enviar Comentário

comentários