Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Blog

Etapa Inspiração - O que é?

10 de Maio de 2016

Curtir (0) Comentar () Compartilhe

Inspiração é tudo o que surpreende, encanta, impulsiona, apresenta novos caminhos e possibilidades. E não é a toa que a inspiração é também a primeira etapa das nossas jornadas de cocriação.
 
No início de um desafio, a gente quer reunir tudo o que vier à cabeça sobre aquele tema. Vale vídeo, foto, leituras, pensamentos, referências, vivências, dúvidas e tudo o mais que possa inspirar a colaboração e a cocriação de novas ideias. A troca e a interação entre todos os participantes torna esse processo muito mais rico, fértil e divertido.
 
Hoje, a gente está por aqui para reforçar a importância da Etapa de Inspiração e mostrar como você pode colaborar para torna-la ainda mais interessante e proveitosa para a sequência da jornada. Vem com a gente!
 
O que fazer:
 
Traga o seu olhar sobre o tema do desafio e deixe que ele seja transformado pelo olhar do outro. É hora de opinar, trocar referências, perguntar, dialogar, interagir, aprender com as experiências dos outros e guardar os insights e insumos resultantes desse processo colaborativo para gerar as ideias da fase de ideação.
 
Como fazer:
 
Algumas dicas ajudam a tornar a fase de inspiração ainda mais proveitosa.
 
Cheque várias fontes  - Tudo pode servir de inspiração para um tema. Vídeos, fotos, blogs, livros, revistas, entre outros!  Ao se informar sobre o assunto, você vai despertar e elaborar outras reflexões sobre ele.  Aqui mesmo, no nosso blog, você sempre vai encontrar referências sobre os desafios. E não se esqueça, é claro, de ler as contribuições dos outros cocriadores, uma fonte inesgotável de inspiração!
 
Faça um social - Achou interessante a experiência de alguém? Ficou curioso sobre alguma referência compartilhada na plataforma? Pergunte ao autor, opine, troque, construa junto.
 
Fale pelos cotovelos - Não existe ideia ruim. Quanto mais ideias e colaborações na fase de inspiração, mais material a gente vai ter para cocriar na etapa de ideação. Quantidade é importante!
 
Quer que eu desenhe? – Sim, queremos! Uma imagem vale mais que mil palavras e, acredite, até mesmo um rabisco feito com pressa pode ser útil pra ajudar a explicar seu ponto de vista. Abuse de imagens, desenhos, fotos e vídeos!
 
Diga o que pensa! - Ao disponibilizar um link ou imagem dê sua opinião e conte porque você acha que isso se conecta ao tema. Seu olhar sobre a referência pode despertar novos olhares sobre a ideia.
 
Não julgue - A inspiração é livre. Sem freios, julgamentos ou limitações. Nesta etapa, o propósito é trocar experiências, sem obrigatoriamente dar uma aplicação prática à contribuição.
 
Esperamos você para nos inspirar em mais uma jornada de cocriação!
 

COMENTAR

Enviar Comentário

comentários