Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Blog

Manual do Cocriador

6 de Maio de 2016

Curtir (0) Comentar () Compartilhe

Vem aí mais uma Jornada de Cocriação e nós já estamos na expectativa para toda a interação, troca de experiências e aprendizados que surgirão desse processo colaborativo.
Para aquecer nossos motores para o desafio que está chegando neste mês de maio, trouxemos algumas dicas que contribuem para tornar nossa cocriação muito mais rica, inspiradora e frutífera.
 
Confira!                                                                                                                           
Mostre sua voz!
 
Não tenha vergonha de colocar suas contribuições na rede, sejam elas na forma de ideias ou de comentários nas ideias de outros cocriadores.  Toda reflexão é bem-vinda e pode ser transformada, aprimorada e evoluída pelo olhar do outro. Na cocriação, a nossa construção é colaborativa. A vivência de um é somada à experiência do outro, o que multiplica as possibilidades e inspirações para novas soluções.
 
Por isso, na nossa próxima jornada, compartilhe as suas ideias, mas lembre-se também de contribuir com a evolução de outras ideias. Curtiu a proposta de alguém? Ficou curioso? Acha que aquela referência se conecta com algo que você já compartilhou? Questione, opine, levante dúvidas, desperte novas perspectivas, enfim, interaja, cocrie, ajude a somar.
 
Conheça cada etapa!
 
As nossas jornadas estão divididas em etapas que ajudam a conduzir a interação e o processo de inovação:
 
Inspiração - É hora de expressar tudo o que vier à cabeça sobre o tema, sem filtros ou a obrigação de apontar aplicações práticas. Compartilhe vídeos, fotos, leituras, pensamentos, o seu olhar sobre o tema e também sobre as contribuições dos outros cocriadores. O momento é de opinar, trocar, questionar e dialogar com a rede sobre o assunto. É um aquecimento que vai nos dar material para trabalhar na fase de ideação.
 
Ideação – Vamos pensar em soluções práticas, fórmulas, produtos, modelos de negócio, processos que podem ser propostos para responder ao desafio da jornada. Tudo isso sem perder o pique da interação e da construção colaborativa. Uma ideia com vários olhares e baseada na opinião de diferentes pessoas é muito mais forte!
 
Votação – As ideias que surgiram durante toda a etapa de ideação são colocadas para avaliação da nossa rede de cocriadores, que trarão contribuições direcionadas a refinar essas ideias e torna-las cada vez melhores.
 
Participe da jornada
 
Depois de todas essas dicas, estamos te esperando na próxima jornada do Cocriando Natura.  Ainda não se inscreveu? Clique aqui, cadastre-se e comece a interagir. Se você nos acompanha há um tempo já deve conhecer a nossa proposta: somos uma rede de pessoas que se identificam com a essência da Natura, querem fazer diferente e ajudar a construir um mundo melhor. Estamos conectadas para cocriar ideias, soluções e conceitos de inovação a partir dos desafios propostos em nossas jornadas.
 
Agora, se essa é a sua primeira vez aqui, temos uma mensagem de boas-vindas para você! Leia nossa mensagem e saber um pouco mais sobre nós ;)
 
Vem com a gente em mais uma jornada! Esperamos todo mundo interessado em interagir e construir coisas novas na próxima Jornada de Cocriação, que será lançada neste mês de maio.
 

COMENTAR

Enviar Comentário

comentários