Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Blog

IDEIAS QUE SURPREENDEM

23 de Junho de 2016

Curtir (0) Comentar () Compartilhe

Chegamos à etapa de ideação da nossa jornada e nossa rede já está com a imaginação solta para pensar soluções e iniciativas de produtos, serviços e experiências que contribuam para que cada pessoa viva sua beleza viva.
 
Queremos transformar inspirações em ideias que saiam da plataforma do Cocriando e ganhem as ruas e achamos que tem muita coisa interessante rolando por aí que pode servir de ponto de partida. São iniciativas que estão transformando as experiências com produtos mundo afora e tem potencial para inspirar nosso caminho de inovação.  E olha que a gente nem tá falando só de cosmética, hein?
 
Conhece aquele papo de que a primeira impressão é a que fica? A gente sabe que nem sempre é verdade, mas no caso das embalagens pode funcionar. No projeto Tea Shirts, saquinhos de chá ganharam o formato de blusas em um cabide e o pacote ficou parecendo um closet. Além de bonito, o design facilita a tarefa de pendurar o chá na borda de qualquer xícara. Desse jeito a proposta de beber um chazinho fica muito mais divertida, né?
 
E na hora de comprar? Será que um jeito diferente de expor os produtos melhora a experiência? A venda a granel - aquela utilizada antigamente nas lojas de bairro, em que o consumidor decide quanto quer levar de arroz ou feijão - tem sido reformulada e assumido formatos muito curiosos. Uma iniciativa que ficou famosa é a loja conceito da M&Ms em Londres, que vende diversos tipos de balas, chocolates e outras guloseimas neste modelo. Com uma proposta semelhante, a franquia de origem alemã Vom Fass oferece azeites, vinagres balsâmicos e uísques importados diretamente de barris. Com a venda a granel, o consumidor pode levar amostras de apenas 100 ml de produtos e experimentar novos sabores sem gastar muito. Dá até para usar a vasilha de casa na loja, um jeito bem legal de reutilizar materiais e diminuir o descarte de resíduos no ambiente.
 
A oferta de produtos, aliás, ganhou um formato surpreendente em um supermercado de Berlim. Lá, folhas verdes e ervas estão sendo cultivadas dentro da própria loja e exibidas para compra em uma estufa especial. Difícil encontrar uma alface tão fresquinha assim por aí, né? O local é especializado no atendimento de chefs de cozinha e disponibiliza também um aplicativo onde os cozinheiros profissionais podem encomendar produtos que ainda não foram cultivados. Após a encomenda, as sementes são plantadas dentro do mesmo sistema e sua evolução pode ser acompanhada pelos frequentadores da loja. Chique demais!
 
Do mesmo jeito que os chefs alemães, muita gente tem buscado a personalização das experiências de compra. Afinal, quem não gosta de se sentir especial, não é verdade? Com este olhar, a marca de champanhe Moët & Chandon criou o Atelier Moët online, uma loja que só fica disponível na internet durante as festas de fim do ano e onde as pessoas podem encomendar garrafas de champanhe decoradas com mensagens personalizadas, usando até mesmo pedras de diamante.  Após a compra, o produto é enviado diretamente para a casa do presenteado. Isso é que é surpresa de natal.
 
Na fase de ideação, a gente quer trazer inovações para melhorar ainda mais a experiência com cosmética e contribuir para que cada pessoa viva sua beleza viva. Já deu pra perceber que um monte de iniciativas em outras áreas podem nos ajudar, né? Como podemos aproveitar as inspirações que trouxemos nesse texto e transformá-las em ideias pra incentivar as pessoas a viver sua beleza? Use sua criatividade e participe com a gente da ideação!
 

COMENTAR

Enviar Comentário

comentários