Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Blog

Nossos Top Cocriadores contam tudo!

19 de Agosto de 2016

Curtir (0) Comentar () Compartilhe

Nas últimas semanas, a gente vem tentando matar um pouco as saudades da Jornada Viva Sua Beleza Viva, que acabou no último mês de julho. Desde o encerramento, os cocriadores que se destacaram ao longo da edição tem um espaço aberto aqui no blog para compartilhar suas vivências e impressões sobre o nosso mergulho no universo da beleza (dá para conferir as últimas conversas aqui e aqui). Hoje, a gente fecha a seção nostalgia com chave de ouro em um bate-papo com alguns veteranos do Cocriando que curtiram muito a experiência de pensar sobre a beleza viva.
 
Washington dos Santos, Lineker Bastos e Mônica Modesto são figurinhas carimbadas do Cocriando Natura. Com mil histórias pra contar sobre jornadas anteriores, os três ganharam troféus de destaque por suas participações em mais uma edição e são unânimes em afirmar que a Jornada Viva Sua Beleza Viva teve um diferencial importante: tratar de um tema que envolve percepções bem particulares. Afinal, a visão sobre beleza é muito própria de cada um.
 
“Para mim, foi umas das jornadas mais difíceis até agora, pois todas as outras tratavam de assuntos não tão interiorizados como foi a Jornada Viva Sua Beleza Viva. Era um tema mais fechado, com um olhar próprio do que era beleza pra cada pessoa. Porque para mim a beleza não está só no que vemos, em estereótipos de beleza perfeita, está presente também no que tocamos, sentimos, ouvimos e falamos. A beleza é uma verdadeira metamorfose”, explica Lineker.
 
Mas não é porque o assunto envolve opiniões diversas que não vai haver interação. Rolou muita troca de ideia na plataforma do Cocriando e a Mônica Modesto acredita que ao propor uma conversa sobre algo tão pessoal, a Jornada Viva Sua Beleza conseguiu aproximar as pessoas. “Eu já tinha participado de outras jornadas e uma complementa a outra, mas essa nos fez refletir. Ouvir o relato das pessoas com a relação à beleza foi muito legal. Foi um tema que trouxe as pessoas mais pra perto, como se fossem íntimas. Tenho certeza que essa jornada vai surtir efeito positivo e gerar mudanças”, aposta a cocriadora.
 
Para o Washington, um destaque importante dessa jornada foi a preocupação em trazer a beleza para o dia a dia das pessoas. “Participei de outras jornadas, mas essa foi diferente porque pensava não apenas em um produto único, mas em produtos que se adaptassem a você e aos outros, a cada um”, explica.
 
Nesta Jornada, a Mônica levou o Troféu Mente Brilhante, destinado aos cocriadores que participaram de 50% dos desafios da Jornada. Já o Washington foi reconhecido com o Troféu Mente Aberta, dado aqueles que participaram em mais de 50% dos desafios da etapa de ideação. E o ultrareconhecido Lineker acumulou os dois troféus no seu perfil. Com a autoridade dada pela experiência e o reconhecimento, nossos cocriadores se sentem a vontade para falar também o que dá pra melhorar para as próximas jornadas. O Lineker quer uma plataforma cada vez mais interativa. Já o Washington sentiu falta de uma coisa: “ainda aguardo uma jornada com foco no público masculino”, diz.
 
Os três destacam que a graça de participar do Cocriando é poder falar e ser ouvido pela Natura, contribuindo para a criação de novos produtos e serviços. “Participo para poder expor minhas ideias, aprender com as ideias de outras pessoas e poder colaborar com a Natura. Muito legal uma empresa que ouve seus consumidores”, diz Mônica. Além de tudo isso, ficam os aprendizados. “Nesta jornada, aprendi que beleza não se compra, se sente, que padrões são quebrados todos os dias, que a beleza é única e cada pessoa tem a sua”, finaliza Lineker.
 

COMENTAR

Enviar Comentário

comentários