Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Blog

Uma entrevista com nossos cocriadores mente aberta

10 de Agosto de 2016

Curtir (0) Comentar () Compartilhe

A gente vem conversando com alguns dos cocriadores que colaboraram para o sucesso da Jornada de Cocriação Viva Sua Beleza Viva, que durante três meses discutiu alternativas de produtos, serviços, comunicações e experiências que contribuíssem para que cada pessoa viva sua beleza.
 
Depois do bate-papo com o Supercolaborador Rodrigo Mazo e com a autora da ideia mais curtida da Jornada, Vanessa Gonçalves, hoje a gente troca uma letra com alguns ganhadores do Troféu Mente Aberta, selo reservado aos cocriadores que colaboraram em pelo menos 50% dos desafios da etapa de ideação. Conheça a história dessa turma com o Cocriando Natura, relembre a Jornada Viva a Sua Beleza Viva e inspire-se para participar dos nossos futuros desafios!
 
Pra tudo tem uma primeira vez, inclusive para cocriar. Em sua primeira experiência na nossa plataforma, a Soely Moraes já levou um Troféu Mente Aberta pra casa. Uma ótima estreia, né? Ela ficou sabendo sobre nossa rede de inovação e criatividade quando se tornou Consultora Natura Digital e já se interessou logo de cara em saber um pouco mais sobre a proposta. “Antes de começar a cocriar, eu sempre me perguntava o porquê das empresas não convidarem as pessoas para darem sugestões sobre seus produtos. Quando tive contato com a Rede Natura e ouvi falar do Cocriando decidi participar na hora”, relembra Soely.
 
O bonde já estava andando quando ela ingressou na Jornada, mas nada disso impediu que sua participação contribuísse para o surgimento de boas ideias. “Desde o primeiro momento pensei em trazer ideias que pudessem representar sentimentos, percepções e desejos de outras pessoas também. E as ideias foram surgindo, entre elas, a criação e inclusão de produtos específicos para os homens. Essa experiência foi muito valiosa, gosto de saber que estou ajudando a criar, a construir algo melhor para todos”, comenta nossa cocriadora.
 
Enquanto a Soely celebra a sua primeira participação em uma Jornada, a curitibana Anna Paula Maranhão já tem algumas boas histórias pra contar no Cocriando Natura. Essa foi a sua terceira participação em jornadas. Quando começou, em 2014, na Jornada SOU, ela já faturou o seu primeiro Troféu Mente Aberta. Desta vez, Anna Paula não só repetiu a dose como também acumulou o Troféu Mente Brilhante, dedicado a quem participou em pelo menos 50% de todos os desafios da jornada. Com todo esse histórico, ela fala o que achou de especial da Jornada Viva Sua Beleza Viva: “O tema desta jornada é tocante e inspirador. ‘Viva sua Beleza Viva’ vem dar voz um grito por mais saúde emocional também. Para sermos mais felizes precisamos aprender a nos gostar pelo que somos, do jeito que somos e em todas as fases da vida. Me senti parte de um propósito e convidada a viver a minha própria beleza viva”, destaca.
 
Mais uma ganhadora do troféu Mente Aberta nesta edição, a Bruna Brasil também reforça os diferenciais da Jornada que acaba de chegar ao fim. “Gostei muito do tema, do nome e da proposta da jornada. Das jornadas que participei, essa foi a que mais pude notar a participação e interação das pessoas. Foi uma campanha com um elevado nível e de muita criatividade”, afirma.
 
As três cocriadoras colocam a interação com os outros participantes como um dos grandes baratos de marcar presença em uma jornada. “Ao expormos nossos sentimentos, ao olharmos os sentimentos e ideias do outro, percebendo que cada um é um universo individual, riquíssimo e belíssimo. Assim como nós também somos”, afirma Bruna. A Anna Paula também falou bonito sobre o impacto da jornada para ela: “Tive a oportunidade de ser apresentada à minha beleza única e viva. Isso é muito forte. Tive, também, a oportunidade de refletir e falar com as pessoas sobre o tema. Agora me sinto parte de algo maior, de uma missão em grupo por um manifesto à vida”. Inspirador, né? 
 
E mesmo com o fim de mais um desafio, a cocriação continua na ponta da língua dos nossos participantes. A Soely, por exemplo, já teve uma ideia de como tornar o Cocriando Natura ainda mais interativo. “Penso que seria legal incluir uma espécie de votação no portal do colaborador da Natura, colocando cinco ideias por semana, para que eles pudessem votar e o resultado ser somado com as curtidas da plataforma”, sugere. O que vocês acharam? Conta aí pra gente nos comentários.
 
Continue acompanhando o nosso blog e as nossas redes sociais para saber de todas as novidades e marcar presença na nossa próxima jornada do Cocriando Natura. A gente espera você.
 

COMENTAR

Enviar Comentário

comentários