Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Blog

Perfil Cocriando com Andréia de Souza

24 de Fevereiro de 2017

Curtir (0) Comentar () Compartilhe

Aqui no Cocriando a gente acredita que a reunião de diferentes histórias, olhares e encontros abre inúmeras possibilidades de criar coisas novas. Somos uma rede formada por pessoas, gente de todo o Brasil que tem a oportunidade de trocar informações, aprender e compartilhar ideias inovadoras nas nossas jornadas de Cocriação.
 
Mas quem são essas pessoas que movimentam a nossa roda de criatividade? Agora você vai ter a chance de conhecer um pouco mais sobre os nossos cocriadores no Perfil do Cocriando. Nesta seção do blog, vamos publicar entrevistas com os integrantes da nossa rede de inovação aberta.
 
Aqui você encontra boas histórias, dicas e inspiração. Pra começar, a gente te apresenta a Andréia de Souza, designer de Fortaleza que marcou presença nas jornadas Do meu Jeito e Viva Sua Beleza Viva.
 
Confere só!
 
Nome: Andréia de Souza
Idade: 40 anos
Cidade: Fortaleza-CE
 
Com o que trabalha?
 
Designer gráfico e de Embalagem, com foco em produtos orgânicos, biodinâmicos, agricultura familiar, comércio justo, além de desenvolver publicações para diversas entidades com essa temática. Há mais de 15 anos trabalhando home office, atendendo remotamente e feliz!
 
Uma paixão?
Alice (minha filha)
 
Um filme/seriado/vídeo preferido que te inspira?
 
São muitas inspirações, mas uma bem atual é o filme/documentário "Eu Maior" - pessoas incríveis e histórias inspiradoras. Gosto de biografias e de saber que tem muita gente trabalhando em prol do autoconhecimento e principalmente com objetivo de melhorar não só a sua vida, mas o entorno.
 
Um livro que mudou a sua vida?
 
A Roda da Vida (Lama Padma Samten) meu preferido e que muda a minha vida todos os dias. Ele me ajuda diariamente a atravessar da margem da ignorância para a margem da Lucidez, estou no barco, “atravessando".
 
 
Uma pessoa que te inspira?
 
Tenho várias pessoas que me inspiram, pessoas do cotidiano, pessoas fora da mídia, as que pegam ônibus pra trabalhar, que acordam cedo pra plantar o que comemos, que criam seus filhos com amor, que apesar de tudo e de muitas vezes tão pouco, não desistem. Uma em especial que me traz muita inspiração é Sua Santidade Dalai Lama, um exemplo vivo de amor e compaixão.
 
 
Melhor conselho que já recebeu?
Aprecie sua vida, ela é preciosa. (Monja Coen)
 
Se você pudesse ter um “superpoder” qual seria?
 
Empatia. Ter o superpoder  de fazer brotar a empatia no coração de todos os seres. Acredito que a Empatia é o remédio para os males que assolam a nossa sociedade. Fome, guerra, sofrimento, violência…acredito verdadeiramente que tudo não passa de falta de amor, empatia e compaixão.
 
O que você faz para se inspirar e exercitar a sua criatividade no dia a dia?
 
Observo, leio, medito, falo, ouço, sinto, participo... Árvores, bichos, gente, comportamento, todo o universo é pura inspiração, procuro estar atenta, alegremente atenta.
 
Por que você resolveu participar do Cocriando Natura?
 
Por ser uma rede que possibilita conhecer e trocar informações, ideias, além de abrir novas possibilidades de relacionamentos com pessoas incríveis. Pessoas que estão conectadas na frequência de fazer mais e melhor e consequentemente transformar o seu entorno. Uma iniciativa completamente diferente de tudo que já tinha visto, uma plataforma de relacionamento com objetivo de fomentar e propagar o bom e o bem, por essa razão já vale muito a participação.
 
Quais foram as jornadas que você participou e como foi essa experiência?
 
Participei das jornadas Do meu jeito e Viva a sua beleza Viva. A participação nas jornadas é um espaço de respiro na rotina, sempre que entro na plataforma leio as ideias, as inspirações, os comentários me sinto com sorte por ter acesso a tanta informação disponível  e a tantas trocas generosas de ideias, que podem enriquecer não apenas a plataforma, mas o dia a dia de muita gente.
 
Ter conhecido o Cocriando e ter participado mudou algo na sua vida? O que?
 
As jornadas que participei ampliaram ainda mais a minha visão sobre processos sistêmicos, tudo está absolutamente interligado. Isso fortaleceu a minha crença de que juntos somos melhores. Levo essa experiência para enriquecer os projetos que desenvolvo profissionalmente e principalmente para os grupos e para todas as minhas relações.
 
O que você acha de uma iniciativa como essa para uma empresa?
 
Essa iniciativa devia ser copiada, replicada, propagada. O modelo de ouvir o consumidor, não apenas sobre o seu produto, mas sobre suas reais necessidades, e criar oportunidade dessa integração e troca entre pessoas tão diferentes, mas que estão no mesmo barco, é incrível.  Soluções inovadoras, simples, reais, podem surgir desse encontro, e todos só tem a ganhar.
 
Tem alguma sugestão ou comentário a fazer para o Cocriando?
 
Sou suspeita, pois sou uma fã do projeto Cocriando. Uma plataforma aberta, que propõe modelo de relacionamento entre empresa e consumidor completamente diferenciado, aonde o consumidor e suas experiências de vida contam muito, e é essa a matéria prima que aprimora cada vez mais os produtos Natura.  O Cocriando é um projeto campeão e nas duas edições em que participei virtual e presencialmente só tive belas experiências e muita alegria, sou grata pela oportunidade de fazer parte desse time. Vida longa ao Cocriando Natura.
 

COMENTAR

Enviar Comentário

comentários