Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Blog

Já sabe o tema do próximo CreativeMornings SP?

12 de Agosto de 2016

Curtir (0) Comentar () Compartilhe

Durante três meses, a rede do Cocriando Natura falou sobre a beleza que não tem forma, idade ou padrão definido. Fizemos uma Jornada de Cocriação para discutir tudo sobre a beleza viva, aquela que não segue regras, é diversa e autêntica. Agora, nossos parceiros do CreativeMornings São Paulo chegam com um tema que tem muito a ver com a nossa discussão.
 
Em sua edição de agosto, o evento, voltado para inspirar e reunir pessoas criativas de diversas áreas, vai falar sobre “Weird”. Pode parecer meio esquisito à primeira vista, mas o que a turma do CreativeMornings propõe neste encontro é um bate-papo sobre tudo aquilo que não segue padrões ou fórmulas definidas, todos aqueles que assumem o seu jeito de ser sem medo de vivenciar as diferenças.  Isso te lembra algo sobre beleza viva?
 
O palestrante que vai comandar a roda de conversa é Felipe Campos, co-fundador da consultoria criativa Wonderboom, que vai falar sobre como é se sentir diferente ou estranho aos olhos dos outros.  Não dá pra dizer que o sentimento é privilégio dele, mas ser do Norte do Brasil para quem mora no Rio ou em São Paulo, ou ser homossexual para uma família mais tradicional nordestina pode render algumas histórias para contar.
 
No fim das contas, a proposta do evento é valorizar a empatia a partir da ideia de que todos nós, de alguma forma, somos estranhos aos olhos dos outros. Compreender isso pode ser o caminho para uma convivência com muito mais respeito à diversidade. Interessante, né?
 
À princípio pode ser desconfortável se sentir estranho ou diferente, mas o mundo tem mostrado cada vez mais exemplos de pessoas que abraçaram aquilo que as torna diferentes e o transformaram em um grande impulsionador do seu sucesso.  A diversidade vem dominando a cena nas passarelas, com modelos como Tess Holiday, a primeira plus size a assinar contrato com uma grande agência de modelos, ou Winnie Harlow, a primeira modelo com vitiligo da história. O tema também ganha foco em campanhas de publicidade dos mais diferentes produtos. A gente, inclusive, já contou um pouco dessa história por aqui.
 
E o que dizer, por exemplo, do público nerd? Eles já foram os estranhos da escola, os excluídos das rodinhas sociais. Hoje, integram um mercado que movimenta bilhões de reais em todo o mundo com filmes, games e séries voltadas especialmente para eles. A franquia Star Wars e as séries Big Bang Theory e Stranger Things são exemplos desse sucesso.  Nerd no passado, Steve Jobs criou a Apple e virou o símbolo de uma geração.
 
E aí? Ficou a fim de se unir a outros esquisitos no CreativeMornings São Paulo? O evento é gratuito, mas as inscrições são limitadas. A próxima edição acontece no dia 19 de agosto, na House of Learning. Acesse a página de inscrição e garanta sua vaga.
 

COMENTAR

Enviar Comentário

comentários