Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Blog

Como levantar a bandeira da beleza viva?

19 de Julho de 2016

Curtir (0) Comentar () Compartilhe

A Jornada de Cocriação Viva Sua Beleza Viva está em sua reta final. Nos últimos meses, a gente vem falando sobre a beleza em seus diversos tipos e formatos. Antes mesmo de encerrarmos essa jornada, já deu pra reunir muita visão legal sobre o assunto e a gente só tem a agradecer.  Valeu mesmo, cocriadores!
 
Mas ainda dá tempo de participar e pra fechar essa última semana de cocriação, a gente quer discutir aqui no blog formas de propagar a ideia e fortalecer ainda mais a Beleza Viva, não só por meio de produtos, serviços ou comunicações, mas no apoio a causas e iniciativas. Como a gente pode levantar essa bandeira em outros cenários? Que temas, ações ou mobilizações se conectam com a nossa proposta e podem ajudar a promover a Beleza Viva por aí? Mais uma vez, a experiência de outras marcas pode nos apontar alguns caminhos. Vamos nessa?  
 
A Red Bull é uma fabricante de bebida energética que decidiu promover mais do que seu produto e sua fórmula, mas a ideia de energia. A empresa, que definiu como seu propósito “dar asas a pessoas e ideias”, percebeu que o esporte e a cultura eram espaços onde a sua mensagem se destacaria. Afinal, atletas e artistas sempre precisam de energia e incentivo para criar e ultrapassar limites. Hoje, a Red Bull patrocina mais de 600 atletas e diversos eventos de esportes radicais ao redor do mundo. A fabricante de energéticos é proprietária de clubes de futebol e até de uma equipe de Fórmula 1. Na parte cultural, um dos destaques são os Red Bull Studios, espaços destinados à produção e experimentação artísticas. Com seus “cinco andares de energia criativa”, a Red Bull Station instalada em São Paulo tem entrada gratuita e abriga residências artísticas, ocupações e estúdio de música. Parece que a turma da Red Bull comprovou que esporte e arte caminham podem caminhar lado a lado com a mensagem da busca por energia, o que será que caminha bem com a beleza viva? É isso que a gente quer descobrir.
 
Paz, amor e sorvete. Esse é o lema da Ben&Jerrys, sorveteria americana que está preocupada em mudar o mundo. No pacote da empresa, está incluso a defesa de causas como os direitos homossexuais – a rede já chegou a celebrar uma união gay dentro de uma de suas lojas. Em São Paulo, uma Kombi da sorveteria circula por eventos culturais de ocupação do espaço público para distribuir sorvetes gratuitamente, a ideia é que quem ajuda a mudar o mundo e utilizar a rua de um jeito diferente e criativo merece uma boa recompensa gelada. Também estão entre suas iniciativas a promoção do selo comércio justo, um movimento para garantir que pequenos fazendeiros de países em desenvolvimento possam competir e ter sucesso na economia global. Todos os produtos da Ben&Jerrys tem a certificação, que garante que fazendeiros que plantaram ingredientes usados em seus sovertes receberam um preço justo por sua colheita.
 
Um exemplo brasileiro de sucesso no apoio a causas é o Itaú Unibanco, instituição financeira que propõe um olhar ampliado do papel de um banco na sociedade. Para o Itaú, uma instituição financeira pode transformar uma sociedade num lugar melhor para se viver. Com este olhar e a assinatura #IssoMudaOMundo, a empresa investe em iniciativas nas áreas de cultura, educação e mobilidade. O banco mantém salas de cinemas, um programa de distribuição de livros infantis e patrocina um bem sucedido programa de compartilhamento de bicicletas para quem quer experimentar novas formas de mobilidade urbana. Da pra fazer muita coisa quando se quer mudar o mundo, né? Como será que a gente pode promover a beleza viva?
 
No universo da beleza, a marca de cosméticos Bobbi Brown traz um exemplo de conexão entre causa e propósito da empresa. Focada em maquiagens, a Bobbi Brown trabalha com o slogan “o segredo da beleza é simples: ser quem você é”. Para a marca, as mulheres têm que se sentir confortáveis na própria pele para que possam exibir e sentir o seu melhor. A ideia se concretiza na campanha #PrettyPowerfull. Todos os anos, a Bobbi Brown Cosmetics lança uma nova edição limitada de um produto e oferece todos os recursos obtidos com a venda para programas de educação ao redor do mundo que promovem conhecimento, habilidades e experiência para mulheres superarem desigualdades e evoluírem na sociedade. Mulheres empoderadas se sentem muito melhor, né?
 
A gente quer levantar a bandeira da beleza viva em diversos cenários. Tem alguma ideia de como ajudar a Natura nessa? Traz seu olhar para a Jornada de Cocriação Viva Sua Beleza Viva. Em quais temas e assuntos a Natura deveria atuar? De que forma? A gente espera você na plataforma do Cocriando Natura. Faltam poucos dias! 
 

COMENTAR

Enviar Comentário

comentários