Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Blog

As 50 empresas mais inovadoras de 2016

20 de Abril de 2016

Curtir (0) Comentar () Compartilhe

A Fast Company divulgou recentemente a sua já tradicional lista com as 50 empresas mais inovadoras, agora para o ano de 2016. Figurinhas tarimbadas do mundo da tecnologia, como Apple, Google e Amazon, ganharam espaço no ranking, mas a liderança ficou com uma empresa focada em conteúdo, o Buzzfeed.
 
Com escritórios que se espalham por México, Austrália e Brasil - e uma audiência gigantesca nos Estados Unidos - o Buzzfeed se destaca por sua capacidade de compreender as mídias sociais, que fornecem 75% do seu tráfego, e viralizar seus memes de gatinhos e textos políticos na mesma proporção. Em vez de ficar isolado em sua webpage, o Buzzfeed foi acompanhar o funcionamento das plataformas e os anseios da audiência que circula por Facebook, Snapchat, Instagram, Twitter e Youtube para criar conteúdo cada vez mais relevante, de acordo com os interesses de cada público.
 
Entre as redes sociais tão úteis ao Buzzfeed, Facebook (2º) e Snapchat (38º) estão na mesma lista. Veterana nos rankings de inovação, a rede de Mark Zuckeberg tornou-se uma plataforma de publicidade robusta, que lidera iniciativas de acesso à internet em países emergentes e também se aproxima dos avanços em inteligência artificial e realidade virtual. Já a caçulinha Snapchat, lançada em 2011, conquistou a atenção de jovens de todo o mundo com a transmissão em tempo real de fotos e vídeos. Já são 100 milhões de usuários acompanhando mais de sete bilhões de vídeos todos os dias.
 
Mas a juventude da empresa não é requisito obrigatório para inovar. A centenária Universal Studios aparece no 12º lugar do ranking da Fast Company graças à sua capacidade de integrar a experiência de interação digital aos seus produtos. Ainda na fase de produção, o Snapchat de A Escolha Perfeita 2 já criava burburinho em torno do filme.
 
Talvez a mais famosa marca da Internet, o Google surge com outro nome na lista. Na oitava posição do ranking da Fast Company está a Alphabet, companhia americana fundada em 2015 para abrigar o Google e seus cada vez mais diversificados empreendimentos, que vem sendo conduzidos também fora da web. As iniciativas vão de carros sem motoristas ao desenvolvimento de lentes de contato inteligentes.
 
A seleção destaca ainda diversas iniciativas que não têm foco em tecnologia e entretenimento. É o caso da Aspiration, (43º) uma empresa norte-americana que gerencia fundos de investimento para a classe média. Há modalidades de investimentos focadas apenas em empresas que adotam práticas sustentáveis, por exemplo. Outro destaque é a preocupação em fortalecer a confiança dos investidores na equipe, isto se materializa em propostas como “pague o quanto quiser”, que deixa os clientes livres para pagarem à empresa o valor que desejarem pelo serviço de gestão financeira, inclusive nada.  
 
Há espaço até para a gigante de fast food Taco Bell, em 10º lugar. Criada na década de 1960, a rede de restaurantes mexicanos aprendeu a lidar com desenvoltura com os novos consumidores. Seu aplicativo já foi baixado por 4,9 milhões de pessoas enquanto, nas lojas físicas, totens de touch screen facilitam os pedidos.
 
O streaming e a economia de compartilhamento também estão representados por Spotify, Netflix, Uber e Airbnb, entre outros.
 
Confira a lista completa (em inglês) e se inspire nessas iniciativas para trazer mais inovação na sua vida e projetos!
 

COMENTAR

Enviar Comentário

comentários